Skeletons In The Closet escrita por OmegaKim


Capítulo 24
EPÍLOGO: O começo do começo


Notas iniciais do capítulo

Eu não sei realmente o que pensei quando comecei a escrever esse epílogo, mas devo dizer que pensei em uma coisa totalmente diferente do que escrevi. No entanto acho que ficou perfeito porque o que vcs vão ler a segui é o momento exato em que esses oito amigos tiveram suas vidas mudadas...
Esse epílogo é narrado em terceira pessoa, pq achei q assim ia ficar melhor.
Boa leitura e LEIAM NOTAS FINAIS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616574/chapter/24

Epílogo: O começo do começo.

Dez anos antes...

O garoto loiro subiu ao palco, ele que era o orador da turma de formandos de 2005 estava meio nervoso, não sabia se o seu discurso estava tão bom assim apesar de sua namorada, Katniss, ter dito que estava perfeito. Pensar nela acabou lhe trazendo um sorrisinho no rosto. Ele se prostrou atrás do púlpito e colocou a folha de caderno onde o seu discurso estava escrito no espaço reservado pra isso. Peeta alisou a folha em cima do espaço plano pra fazê-la ficar reta, já que estava toda amassada do tanto que ele ficará a segurando, dobrando e desdobrando num gesto de tentar se acalmar. Levantou o rosto e analisou a multidão de alunos e pais de alunos. Seu grupo de amigos, usando as becas de formaturas azuis,estavam na primeira fileira – Johanna, Finnick, Gale, Darius, Madge, Annie e Katniss, essa última ofereceu a ele um sorriso.

– Oi. – Peeta falou inutilmente no microfone, ele nunca tivera medo de palco ou falar na frente de pessoas. Para o loiro sempre fora natural falar em público, discursar nos debates de escola. Mas agora a única coisa que o garoto conseguia sentir era nervoso que se espalhava pelo seu corpo e obstruía sua fala e isso, ele sabia, se devia ao fato de essa ser a última vez. A última vez que iria discursar como um estudando do ensino médio, era o fim de um ciclo e o gosto do fim estava em sua boca, amargo e grudento. – Eu sou Peeta Mellark, orador da turma de formandos de 2005.

Seus colegas e os outros alunos, assim como todos os pais sorriram pra ele, o incentivando a continuar. Ele continuou:

– Se me perguntassem há três anos sobre o que eu esperava da escola, eu diria que esperava que ela terminasse logo. – algumas risadas foram escutadas. – Mas agora quando ela terminou, a única coisa que eu consigo esperar dela é que tudo isso volte. Que o ensino médio inteiro volte. Porque no momento que eu acordar amanhã não serei mais um estudante, não serei mais o orador da turma, não serei mais o garoto nerd, não precisarei mais me preocupar com as provas ou com quem levar ao baile, não sentarei mais com meus amigos no refeitório, não morrerei de tedio nas aulas de português... – sem ofensas professora Coin – ele se desculpou arrancando mais risadas da multidão e uma cara feia da professora. – O que eu quero dizer, é que o que me espera amanhã é incerto e isso já é o suficiente pra me fazer querer o passado de volta. Mas vocês devem estar se perguntando: isso não é ser covarde? Querer o passado por medo do futuro? – Peeta suspirou. –Talvez seja, talvez não seja... Eu e meus amigos passamos esses últimos três anos nos perguntando o que no mundo iriamos querer ser, qual faculdade iriamos frequentar e se iriamos ser felizes fazendo isso. Todos os alunos aqui presentes, planejaram um futuro incrível pela frente. Johanna será uma fotógrafa de renome, Finnick irá gastar sua herança, Gale irá segui os passos do seu pai como advogado, Annie irá tornar o mundo um lugar melhor, Madge será uma Designe, Katniss vai ser a melhor publicitária do planeta – Peeta falou, o que fez a morena corar. – e Darius será o presidente dos USA. – com isso Darius se levantou e gritou:

– Votem em mim!

Ao passo que mais risadas foram escutas, inclusive a de Peeta.

– No entanto, ninguém nos garante que isso vai mesmo acontecer. O futuro está mudando constantemente de acordo com nossas escolhas, se eu escolher não ir pra faculdade de gastronomia não me tornarei um chefe e meus pais terão um “treco” - ele lançou um olhar divertido pros pais na terceira fileira. -, contudo eu quero ir, quero fazer faculdade e me tornar um chefe e acho que isso é mais forte que o meu medo do futuro, e é isso que eu preciso dizer pra todos vocês – pais, alunos, formandos -: É preciso correr riscos, não existe uma opção sem riscos, é preciso e pronto. Mas se você quiser muito, se o seu querer for maior do que o seu medo então dará certo, pode ter certeza que dará certo. Eu sei que o passado com toda a sua segurança e a sua rotina parece muito melhor do que o futuro todo incerto, todavia viver no passado não é legal. Não traz nada de bom, porque é passado e isso significa que ele sempre vai ser a mesma coisa e isso cansa. Então meu conselho é esse, para meus colegas formandos: Amanhã é o primeiro dia de uma vida nova, esqueça seus medos, as coisas que você fez no colegial porque a parti de amanhã isso tudo será limpo e se isso vai ser ruim ou bom, você escolhe. Mas tenha certeza que a escolha que você fizer será a melhor. E quanto ao passado, as lembranças serão guardadas aqui – o loiro pôs a mão no coração. – assim como as pessoas que fizeram diferença na nossa vida. Tudo isso, as risadas que dei com meus amigos e tantas outras coisas que fizemos nesses corredores serão guardadas, tire as lembranças ruins e guarde os sorrisos e por todo o tempo que você lembrar das coisas boas elas iram se eternizar. Eu penso assim e se eu penso assim então logo é verdade. Somos eternos pelo tempo que somos lembrados e eu vou lembrar de todos vocês por toda a minha vida. Somos pra sempre.Obrigado e boa sorte nessa vida que começa.

Os aplausos foram muitos, todos se levantaram para aplaudir. Peeta desceu do palco e foi se sentar no lugar vago atrás do de Katniss já que a primeira fileira estava cheia. O diretor logo tomou o lugar de Peeta atrás do púlpito, ele que era baixinho com os óculos grandes demais pro seu rosto redondo, pediu que todos fizessem silêncio pois ia começar a distribuição canudo para os formandos.

– Peeta seu discurso foi lindo e tenho certeza que você terá um futuro excelente pela frente. – o diretor disse e Peeta assentiu.

– Gostou? – ele sussurrou no ouvido de Katniss, sentada na sua frente. Ela virou o rosto pra olhá-lo:

– Foi lindo. – e beijou-o brevemente.

Eles tinham assumindo o namoro há dois meses e ainda assim ele se pegava pensando se isso era um sonho e se sim, quando acordaria. Pois ele sempre fora apaixonado por ela desde o primeiro momento que a viu rabiscando algo em se caderno na aula de biologia e achará que ela e ele juntos era impossível porque a morena tinha um namorado na época e parecia apaixonada por ele, então durante anos Peeta ficará na friendzone esperando o momento em que ela o notasse ou quando ele conseguisse reunir coragem suficiente pra dizer a ela como se sentia, coisa que aconteceu há dois meses e desde então eles tem sido namorados e tudo tem sido como num sonho.

Katniss virou-se de novo pra frente e logo a chamada começou e cada um dos formandos subiram ao palco pra pegar o seu canudo e se tornar um ex-colegial e futuro universitário.

Algum tempo depois que toda a cerimônia tinha acabado e os pais estavam paparicando os filhos recém-formados, Peeta tinha conseguido escapar dos seus pais e tios e ido atrás de Katniss pra combinar o horário que ia pega-la em casa para irem ao baile. Depois de andar por mais um pouco acabou encontrando-a num grupo de recém-formados, todos ainda usando as becas. Logo ele reconheceu os integrantes do grupo, eram seus amigos: Johanna, Finnick, Gale, Annie, Madge e Darius. Ele se aproximou por trás da morena e a abraçou por trás, ela levou um pequeno susto quando percebeu que era ele Katniss relaxou.

– Então eu e Finnick vamos embora, acho que Las Vegas pode ser um lugar legal. – Johanna estava falando, Finnick ao seu lado tinha os olhos verdes brilhantes de excitação.

– A cidade do pecado. – Darius gesticulou. – Usem camisinha.

– Não seja idiota. – Madge falou e empurrou-o de leve.

– Idiota por que? – Johanna defendeu o amigo. – Ele está certo. Usarei camisinha com certeza. – e piscou pro moreno.

– E você Peeta, seu discurso foi incrível. – Annie disse ansiosa para mudar de assunto. Todos sabiam que ela tinha uma queda pelo Finnick.

– Katniss me ajudou a escrevê-lo. – respondeu e beijou o pescoço da namorada.

– Que nada, eu só dei algumas sugestões. O mérito é todo dele. – Katniss falou com um sorriso.

– Aí meu Deus, vocês são tão doces que estão começando a me dá enjoo. – Madge comentou com seu olhar azul afiado em inveja.

– Aquilo que você disse sobre nós sermos pra sempre, acredita mesmo nisso? – Annie perguntou ignorando totalmente o comentário anterior de Mad.

– Claro. – Peeta respondeu. –Todos nós somos pra sempre. Enquanto vivermos na memória um do outro então seremos eternos.

– Isso é lindo. – Finnick elogiou. – Nunca vou te esquecer, myshelter. – ele disse no pé do ouvido de Johanna e pela primeira vez, a morena corou e os escuros brilhavam.

– Ei, gente isso me lembra uma coisa. – Gale começou tirando toda a atenção do casal Finn e Joh. – Sobre lembrar, por que não vamos passar duas semanas na chácara da minha família? Eu já conversei com meu pai e ele liberou.

– E fazer o que lá? - Madge perguntou.

– Ora, curtir. E se o que Peeta disse no seu discurso sobre amanhã ser o começo de uma nova vida, então o que acham de nos despedimos dessa vida na minha chácara? Duas semanas só nossas, pra curti, pensar sobre a vida, concertar nossa amizade...

O resto da sentença ficou suspensa no ar e por uma fração de segundos e ninguém disse nada. Era um fato que eles não eram mais os mesmos há muito tempo e a amizade deles tinha ruído depois que Peeta e Katniss assumiram o namoro, pois enquanto seu ex, Gale, os acusava de traição os outros começaram a tomar partido. Madge andava mais com Johanna e Finnick e Gale enquanto Annie preferia a companhia de Peeta e Katniss. Apenas Darius era quem transitava entre os dois grupos. E ali naquele momento em que o causador dessa rachadura estava pedindo através de um convite para que eles retomassem a amizade, Peeta não conseguiu pensar em outra resposta, talvez o seu discurso tenha mostrado a Gale o grande idiota que ele estava sendo durante esses dois meses.

– Tudo bem. Eu e Katniss iremos.

– Iremos? – a morena perguntou.

– Vai ser legal. – ele disse.

– Bom, se Kat vai... então eu vou. – Annie disse.

– Eu to dentro. – Finnick disse.

– Hum... duas semanas numa chácara, ne? Por mim tudo bem. – Johanna concordou.

– Também vou. – Madge falou.

– Pode contar comigo. – Darius foi o último a concordar.

Os oito fecharam suas mãos direita em um punho e esticaram a frente, tocando um punho no outro em um toque que eles sempre faziam. Rindo e com o coração leve cada um pensava no quanto eles seriam amigos até o fim. E nesse momento Peeta só conseguiu pensar que eles estavam caminhando pra uma coisa eterna, porque de um jeito ou de outro, eles oito estavam se tornando permanentes na vida de cada um. Se isso ia ser bom ou ruim, Peeta não sabia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Agradecimentos:
Obrigada a todos que leram, a todos os que comentaram desde o primeiro cap e que acreditaram na fic tanto quanto eu. Obrigada a quem recomendou, a quem favoritou, a quem só leu e não comentou ou não marcou a fic. Só, simplesmente, obrigada.
— Minhas palavras:
Skeletons acabou, eu não cheguei a considerar uma segunda temporada porque eu penso que ela está muito bem assim. Está perfeita e olha que nem eu podia esperar esse final, minha mente é muito imprevisível. Mas o que eu quero dizer é que essa fic acabou mas se vc ainda quiser me acompanhar é só ir no meu perfil e ver minhas fics novas.
— Uma última coisa:
Tenho 71 leitores que tal se vcs se dignassem a aparecer e me dá um oi de despedida pela fic? Não vai doer. rsrsrs...
Ah, digam o que acharam da narração, eu não sou muito boa em narração em terceira pessoa e adoraria receber criticas construtivas, coisas que podem me ajudar a escrever melhor.
Hummmm... sabe, adorei escrever o discurso do Peeta.
— Um último recado:
Somos pra sempre galera! ;-p



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Skeletons In The Closet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.