Just a Dream escrita por ColorwoodGirl, WaalPomps


Capítulo 7
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616465/chapter/7

As semanas que se seguiram foram de muito trabalho para Harry. A lista de coisas que ele deveria aprender e resolver sobre as empresas Peverell era interminável, e o fato de Tom não sair de sua cola, tentando a todo custo mostrar sua eficiência e como era o mais indicado para cuidar da presidência durante os estudos de Harry, não ajudavam em nada.

O rapaz também estava tendo aulas de direção e etiqueta, considerando que no futuro teria jantares e festas importantes, e deveria saber se portar adequadamente. O embarque para Hogwarts seria em 1º de setembro, e antes disso, Harry e Sirius iriam pescar, tal como o padrinho prometera. Talvez a única desarmonia existente fosse o ciúme de Dimitri, que se sentia deixado cada vez mais de lado pelo pai. Após uma bronca particularmente pesada da mulher, o homem resolveu levar o primogênito à pescaria.

E ali, no meio de um grande lago, o silêncio era predominante. Sirius não sabia muito sobre pescaria, mas sempre quisera ir pescar com o pai, e agora, fazia isso com Harry e Dimitri. E no futuro, quando Edward tivesse idade e paciência, faria com ele também.

“Por que você nunca pescou com seu pai Sirius?” Perguntou Harry, após um tempo de silêncio. Sabia que seu próprio pai havia pescado bastante, tanto pelo barco ser de seu avô quanto pelas diversas fotos que havia na mansão; as quais, Harry havia estudado atentamente por semanas.

“Ele não fala muito sobre nossos avós paternos.” Contou Dimitri, e Harry viu que Sirius estava com a expressão fechada. “Não sei nem como se chamavam.”

“Orion e Walburga, esses são os nomes deles.” Sirius estava encarando o lago. “E eu não falo muito deles, realmente, porque não é algo feliz em minha vida.”

“Eles o abandonaram?” Perguntou Harry e o homem negou.

“Eu fugi de casa, aos 18 anos. Para a casa de seu pai, se quer saber.” Riu Sirius, fracamente. “Meu pai havia sido um general nazista muito influente. Ele era um homem bem mais velho que minha mãe, filha de outro importante general. Ela era muito jovem quando se casaram e eu nasci, alguns anos depois do fim da Segunda Guerra. Mesmo com o fim da guerra, meu pai era um homem de Hitler, e minha mãe, criada por um general de ideias semelhantes a de meu pai, idolatrava seus ideais. Somente eu não partilhava desses pensamentos. E eu acreditava que meu irmão mais novo, Regulus, também não. Até o dia em que ele foi preso por matar um jovem negro a pauladas e eu soube que ele era de um grupo neonazista.”

Os dois rapazes mal respiravam, sentindo o peso da história de Sirius. Os olhos do homem, marcado por grandes olheiras e rugas, estavam rasos de água, e ele não ousava encará-los.

“Nós morávamos aqui na Inglaterra desde os meus três anos, quando meu pai arranjou um emprego como treinador em uma academia de guarda-costas. E desde que me lembro por gente, meu pai repudiava o outro treinador, um homem negro chamado Ralph Thomas. Quando eu entrei na faculdade, Hogwarts para ser mais preciso, eu conheci seu pai e Remo. Enquanto seu pai era o popular famoso, eu e Remo éramos dois desajustados com histórias de vida complicadas. Mas isso não importava para James, que nos preferiu a todos aqueles ricos e influentes futuros prodígios.”

Sirius soltou sua varinha, virando para os dois jovens, que o imitaram. Ele apanhou uma latinha de cerveja, virando um gole silencioso, enquanto ponderava em como continuar sua narrativa.

“No feriado de Ação de Graças, quando voltamos para casa, James e Remo foram comigo até minha casa para que eu pudesse ver meus pais, já que passaríamos o feriado com Lilian. Quando chegamos, a polícia estava na porta, levando Regulus algemado. Algumas semanas antes, meu pai havia sido demitido após ofender Ralph, chamando-o de macaco imundo. O grupo de neonazistas do qual Regulus fazia parte foi então atrás dele, mas acabaram pegando seu filho mais velho, Dean. Dean morreu deixando uma namorada grávida de três meses.”

Harry e Dimitri engoliram em seco ao ouvir aquilo, enquanto Sirius ria baixo, como se ainda não acreditasse no que havia acontecido.

“Eu então fiquei em casa para dar suporte aos meus pais, porque eu acreditava que aquele era um momento difícil para eles. Tamanho engano. Meu pai estava quase explodindo de orgulho de meu irmão, que, dizia ele, estava honrando o bom nome da família. Ele então me xingou e chamou-me de vergonha, por ser amigo de um inglês e de uma americana; no caso, James e Lily. Nem digo as besteiras que falou sobre Remo. Naquela noite, peguei o que me era importante e liguei para seu pai. Uma hora depois, ele, Remo e Lily estacionaram em frente à minha casa e eu me fui, para não mais voltar.”

“Eu não sabia que descendíamos de nazistas.” Resmungou Dimitri, particularmente desconfortável com aquela informação.

“Esse não era o tipo de informação que eu gostaria que vocês tivessem, meu filho.” Respondeu o homem, voltando a encarar a vara de pescar.

“E o que aconteceu com seu irmão?” Perguntou Harry.

“Regulus foi condenado a 20 anos de prisão, porque meus pais não tinham mais dinheiro para bancar advogados caríssimos ou subornar pessoas. Até onde sei, foi assassinado por um drogado depois de três anos.” Disse Sirius dando de ombros. “Meu pai morreu naquele ano, mas não fui ao seu enterro. E minha mãe morreu não muito depois de seus pais, sozinha na nossa velha casa. Ela nunca chegou a conhecer a Lene.”

“Porque você e a mamãe se conheceram através da Lily, não é?” A pergunta de Dimitri interessou a Harry.

“Exato... Ela e Lilian estudavam juntas para serem professoras. E um dia, próximo ao casamento de Lily e James, eu a conheci, por sermos os padrinhos. Eu me apaixonei na hora, mas ela se fez de difícil.” Sirius riu com a lembrança e os dois jovens o olharam maravilhados. “Eu precisei chamá-la para sair durante meu discurso de padrinho para ela aceitar, ou ficaria anos tentando. Mas apenas uma noite com o garanhão Black e ela se rendeu.”

“Eca, estamos falando da minha mãe, por favor.” Reclamou o mais novo e os outros dois riram.

“Qual era o problema com Remo?” Perguntou Harry após mais um tempo em silêncio. “Digo, para seu pai, o problema era meus pais serem inglês e americana, certo? E o que havia de errado com Remo?”

“Isso é pessoal de Remo, quando ele achar que é hora, você vai saber.” Respondeu Sirius, e em seguida bufou. “O que vocês acham de recolhermos essa tralha toda, passar na peixaria e levar alguns peixes para Lene achar que pescamos algo?”

O caminho de volta até a mansão Black foi silencioso, com Sirius entretido em seus pensamentos. Dimitri parecia tentar digerir tudo que havia descoberto, enquanto Harry se perguntava qual seria o segredo de Lupin.

Após passarem numa peixaria e “pescarem” alguns peixes frescos, que Lene em momento algum acreditou terem sido pescados por eles, foram para a Mansão Potter, onde o garoto e a madrinha se puseram a arrumar suas malas.

“Lene, como era a minha mãe? Digo, a personalidade dela? Meus tios nunca falaram sobre ela e creio que a opinião deles seria meio deturpada.”

“Sua mãe era uma das pessoas mais doces que eu já conheci, Harry, com toda a sinceridade. Ela foi estudar pedagogia para ensinar crianças especiais. Nós nos conhecemos na primeira aula e logo nos demos bem. Ela me contou que era americana e eu fiquei maravilhada, porque cresci entre ingleses clássicos e frescos. Lilian era para frente, cabeça aberta, um passarinho livre. A única pessoa que conseguia domá-la era seu pai... A história deles era linda, eu não cansava de pedir para sua mãe contá-la.”

“Eles se conheceram quando meu avô Evans veio trabalhar na Peverell, certo?” Perguntou Harry, sentando-se na poltrona enquanto Lene sentava na cama.

“Sim, e eles não se deram bem.” Contou ela e Harry riu. “Seu pai era um verdadeiro moleque, e sua mãe estava maravilhada com esse universo inglês chique. E sua avó, que sempre quisera uma menina, se apegou a Lily e apresentou-a esse mundo que ela tanto adorava. Eles estudaram juntos em Godric’s Hollow, um colégio interno chique no sul. Não só eles como Snape também. Sim, Severo Snape. O pai de Snape era parente distante dos Potter e foi através dele que os Evans chegaram até aqui, porque a mãe de Snape era amiga de infância de sua avó. Snape e Lily eram inseparáveis, e James era o queridinho da escola, o verdadeiro garoto popular e maldoso.”

Harry não sabia se estava gostando de ouvir aquilo, afinal, para ele o pai era um herói, um ídolo, algo que ele queria alcançar. Mas não pediu para Lene parar, queria saber como aquilo acabava.

“James teve diversas namoradas e garotas a seus pés, mas sua mãe não dava bola. Ele a chamava de Lírio e sempre lhe dava essa flor, em todas as ocasiões especiais. Mas ela ignorava e se focava nos estudos. Tenho para mim que Snape gostava dela, mas ela nunca percebeu. Porém, do que ela contava das atitudes dele, não tenho dúvidas. E então, quando eles tinham 15 anos, seu pai percebeu que era realmente apaixonado por ela, e que precisava conquistá-la, o que levando em conta os últimos anos, não seria uma tarefa fácil. Mas ele tinha duas aliadas: suas avós.”

Ela apanhou a foto do casal na cômoda do rapaz, a encarando com um sorriso saudoso. Mesmo não tendo vivido com a amiga aqueles momentos, os conhecia tão bem que sentia como se tivesse estado presente.

“Foi no Natal que tudo aconteceu... Sua avó tinha uma estufa de plantas nos fundos da mansão, e James mandou esvaziá-la temporariamente, enchendo de lírios. Suas avós prepararam um jantar delicioso e na noite de véspera de Natal, seu pai arrastou sua mãe para lá. Quando Lily entrou na estufa, você pode imaginar a surpresa dela... Devia haver pelo menos mil lírios ali e uma mesa para dois no centro, com uma travessa de lasanha de queijo e um bolo de carne. Respectivamente os pratos favoritos de James e Lily.”

“Lasanha de queijo e bolo de carne?” Perguntou Harry rindo e a mulher confirmou.

“Na verdade o prato favorito do seu pai era o que tivesse na frente... Ele não tinha preferências, contanto que desse para comer. Mas sua mãe era mais seletiva, e se tinha uma coisa que ela tinha verdadeira paixão era a lasanha de queijo da sua avó.”

“E o que ela achou quando entrou na estufa?” Perguntou Harry, encolhendo as pernas como uma criança curiosa.

“Ela ficou muito surpresa, completamente em choque. James acendeu as velas do candelabro, puxou a cadeira para ela e serviu cerveja amanteigada.”

“Cerveja amanteigada?” Espantou-se Harry e Lene arqueou a sobrancelha. “Oh, claro... É uma das bebidas de Madame Rosmerta.”

“Rosmerta era a cozinheira da mansão quando seu pai era pequeno, e criou essa bebida para ele, já que ele não podia beber cerveja como seu avô. Não me lembro ao certo os ingredientes, mas eles diziam que todos os amiguinhos de James pediam quando iam a casa dele. Quando ele assumiu a empresas, investiu em uma marca de bebidas, porque Rosmerta era mais conhecida por seus drinks do que pratos. E, como você sabe, a cerveja amanteigada foi um grande sucesso.”

“E o que aconteceu depois que meu pai serviu cerveja amanteigada para minha mãe?” Perguntou o rapaz.

“Bom, eles conversaram.” Disse ela simplesmente e ele arqueou as sobrancelhas. “Sei que parece bizarro, mas foi exatamente o que aconteceu. Por algum motivo, Lily se desarmou e se deixou ter uma conversa franca com James. Pouco antes da meia noite, Dobby levou a sobremesa e um pacote que seu pai queria dar a sua mãe.”

“E o que havia nele?”

“Um coração de cristal.” Disse ela com um sorriso e Harry a olhou maravilhado. “Está em algum lugar aqui na casa, se não me engano... Acho que no cofre do escritório. Sua mãe cuidava dele muito bem.”

“E por que ele o deu a ela?” Perguntou Harry e ela deu um sorriso de canto.

“Pra começarmos, o coração de cristal é uma herança de família, que começou com Ignotus... Quando ele conheceu Artina, sua esposa, ele foi até as minas que Cadmus herdara e procurou por semanas, até achar um cristal que, mesmo bruto, tinha o formato daquilo que enfeitavam como um coração. Ignotus o deu a Artina como forma de cortejá-la e propor um compromisso sério. Isso se tornou uma espécie de tradição, mas quando nasceu uma menina, isso mudou. Seu bisavô então chamou seu avô certo dia, perguntando as intenções dele com sua garotinha. Quando seu avô mostrou o anel de compromisso, o futuro sogro o jogou longe. E foi aí que o entregou o coração de cristal.”

“E meu avô o deu ao meu pai, que o deu a minha mãe?” Maravilhou-se Harry e a madrinha confirmou.

“Ele contou a história do coração de cristal e ela se desmanchou em lágrimas, mas ficou assustada, achando que era um pedido de casamento. Seu pai disse que se ela quisesse, seria. Se não, ele não se importava em fazer outro no futuro.”

“E o que aconteceu depois?” Perguntou o rapaz e viu Lene morder o lábio. “Lene?”

“Bom, a versão que eles contaram aos seus avós foi que eles se beijaram e conversaram até o sol nascer, quando eles afinal voltaram para dentro de casa. E, creio eu, qualquer filho vai preferir ficar com essa a ouvir a original.”

“Você tem que estar brincando comigo.” Implorou Harry e Lene riu. “E depois que eles se beijaram, eles começaram a namorar?”

“Bom, é... Pouco menos de um mês depois, o pai de Lily adoeceu e ela e James se tornaram, realmente, um só. Mas ela e Snape se afastaram, o que só serve para comprovar minha hipótese de que ele era apaixonado por ela.” Finalizou Lene, se levantando e voltando a mexer nas roupas do garoto.

Ele ficou em silêncio alguns instantes, encarando a foto emoldurada dos pais na mesa cabeceira. Sorriu ao ver o anel de brilhantes no dedo dela. Um dia perguntaria como havia sido o pedido oficial, mas não naquele momento. Agora havia muito que arrumar, para mais um novo passo em sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CRIEI VERGONHA NA CARA, OOOOOOOOOOOOOOI.
Gente, meu pc formatou nas férias, e eu meio que perdi tudo, ainda to achando as coisas nos HD's. E tem também o final da faculdade, deem um desconto. Tentarei ser mais frequente, prometo.
Gostaram de saber mais um pouco sobre James e Lily? São uns lindos, né? E o Sirius? Quero abraçar ele.
See you soon ;*
http://www.facebook.com/fanficswaalpomps