Quem Sabe Ainda Sou uma Garotinha escrita por Luh Castellan


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Eu realmente gostaria de poder me aprofundar mais e explorar as alternativas que o enredo abre, porém o número máximo de palavras do concurso é um pouco restritivo. Mas, como eu adoro um novo desafio, dei o melhor de mim nessa one :v
A música "Malandragem" caiu como uma luva *---*
Espero fortemente que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615970/chapter/1

Lá estava eu, sentada no meio fio, observando o fatídico movimento dos carros na rua. Detestava ter que esperar aquele maldito ônibus todos os dias. Detestava aquelas meias três-quartos pinicando nos meus tornozelos. Detestava a diretora irritante do Colégio Católico de Santa Rita, que havia me dado uma suspensão de três dias por eu ser uma "menina má". E, acima de tudo, detestava o idiota do Gabriel.

O veículo amarelo parou na minha frente, interrompendo meus devaneios sobre as coisas odiáveis da vida. Mostrei a língua para o motorista e rumei para o meu lugar costumeiro, o último banco do ônibus. Como sempre, ele estava vazio. Ninguém seria louco de sentar no lugar da garota mais valentona de todo o Rio.

Porém, não concluí o percurso ao meu banco sagrado, pois na metade do caminho, alguém colocou o pé na minha frente, fazendo-me imediatamente beijar o chão. Instintivamente, coloquei as mãos na frente do corpo para aparar a queda.

Todas as conversas cessaram imediatamente e os olhares foram direcionados para mim, ávidos pela treta iminente. O sangue subiu à minha cabeça. Levantei-me devagar, tomada pela raiva e vergonha por ter possivelmente pagado calcinha, devido à saia rodada do uniforme.

Vasculhei o perímetro à procura do meu agressor e meus olhos focalizaram num moleque de 14 anos, com um sorriso maldoso e olhar triunfante.

— Gabriel — rosnei entredentes, segundos antes de jogá-lo no chão.

— Briga! Briga! — As crianças entoavam em coro.

Me sentei sobre a barriga dele, com uma perna de cada lado do seu corpo, o imobilizando. O menino ficou sem reação por alguns segundos, tempo que aproveitei bem para transferir vários socos no seu rostinho bonito.

— Parem já com essa baderna! — O motorista ralhou lá da frente.

Mesmo comigo possuindo o controle, Gabriel ainda era mais forte. Ele superou todas as expectativas que seu corpo magrelo apresentava, desvencilhando-se das minhas pernas e ficando por cima de mim. Segurou meu braços, tornando impossível qualquer tentativa de fuga.

— Quem é que manda agora, Malu? — Zombou, um pouco ofegante.

Seus olhos de esmeralda varreram meu rosto zangado, absorvendo cada detalhe. Aproveitei o momento para observá-lo com mais atenção. Desde as gotículas de suor que grudavam seus fios castanhos à testa até o pedacinho de pele do peito que a camisa da farda deixava visível. De fato, ele era bonito, isso não posso negar. Mas desde quando eu reparava nisso? Os garotos eram todos retardados, isso sim.

Rangi os dentes e tentei em vão me soltar do aperto. Ele sorriu de lado, fazendo meu coração acelerar. O que diabos estava acontecendo comigo?

Em seguida, ali deitada contra o chão frio do ônibus, ele encostou os lábios nos meus. Meu primeiro beijo foi delicado e imprevisto. Uma sensação estranha como eletricidade originou-se daquela região e espalhou-se por todo meu ser. A plateia explodiu em assobios e palmas. Minhas bochechas incendiaram.

Talvez, o príncipe não seja mais tão chato. Talvez, a garota marrenta esteja aprendendo a amar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem! Deem suas opiniões, eu amo comentários :3