Prisoner escrita por bitterends


Capítulo 6
Nostalgia


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo eu inseri umas palavrinhas em italiano, amo esse idioma gentenn!
Ele também é a porta de entrada para muitos outros acontecimentos seguintes.

Buona lettura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615880/chapter/6

A comuna de Amalfi nunca pareceu tão reconfortante para Alice.

Seu pai mantinha a casa de Amalfi, a de Turim e a de Roma, as duas últimas por conta do parlamento. Nos anos em que a filha esteve fora, Matheo conquistou o título de senador vitalício por conta de todas as contribuições para a sociedade.

Em Amalfi, ele sentia paz e saudade de sua amada filha, que cresceu ali.

Por conta da simplicidade de Anitta, mãe de Alice, a casa continha apenas três suítes, uma sala de estar, sala de jantar, cozinha e um belo jardim. Nenhuma mansão. Um espaço cuidado com muito amor, de paredes e móveis claros, para trazer energias positivas e tranquilizadoras. Tinha aroma de flores frescas, praia e bolos. Tudo como Alice se lembrava.

A casa estava um pouco mudada, alguns móveis novos e paredes com tinta retocada, mas os sentimentos, eram exatamente os mesmos de três anos antes.

Quando encontrou os pais no jardim, sorrindo e os olhos apaixonados, Alice desejou que um dia tivesse a chance de sentir aquilo, que alguém pudesse a paixão em seus olhos novamente, se é que ela seria capaz de se apaixonar.

Os olhos encheram-se de lágrimas, externando a saudade que sentia deles, tentava chamá-los mas nada saía. Ela correu para os braços que lhe acolheram em todas as quedas de infância.

Os Canelluti estavam igualmente emocionados. Apenas permaneceram abraçados, os três, por vários minutos, até que alguém fosse suficientemente corajoso para quebrar o silêncio.

Papà e mamma! Quanta nostalgia!– Alice mal percebeu que já falava sua língua nativa.

– Também sentimos saudades, miele! - Disse sua mãe – Figlia, amei o que fez no cabelo! Bello!

– Mia piccola! Sentimos sua falta, querida! Mas entendemos bem, o amor nos leva pra longe! - Riu Matheo. - Onde está meu genro, o bello ragazzo ?

“Ah, é”, passou na mente de Alice. Os pais adoravam Khalil. O tão doce e gentil genro, que entre suas bebedeiras e surras, disse que mataria os sogros se a piccola deles fugisse de casa ou ligasse para contar-lhes o que estava acontecendo.

– Está viajando, pappà. - Disse ela, engolindo seco.

– Me lembro como ontem do jantar de aniversário dele que você me forçou a não ir, porque queria reencontrá-lo… do quanto você estava linda no dia do casamento… Eu espero que ele esteja te fazendo feliz.

Matheo olhou profundamente nos olhos da filha, que desviou o olhar por um momento, olhou para o pai de volta e sorrindo disse que estava tudo bem. Que o marido era tudo o que jamais imaginou, o que jamais esperava ter em toda sua vida. E realmente, ela não mentiu uma vírgula.

– Vamos para dentro, minha filha! Estou fazendo um bolo de frutas vermelhas e vou fazer aquele chá de flores silvestres que você ama. - Disse Anitta, enlaçando a filha com seu abraço caloroso. - Meu amor, leve a mala de Alice para o quarto dela! - Voltou-se ao marido.

– Mamma, a edícula lá no fundo, continua sendo um quarto de brinquedos meus? - Sorriu a jovem ao perguntar.

– Não, meu amor. Transformamos a edícula em escritório e mini biblioteca para seu pai trabalhar um pouco. Doamos os brinquedos para um lar de crianças. Espero que não se importe.

– De modo algum, eu não voltaria a usá-los mesmo.

– E meus netos? Achei que você perguntou porque queria guardar para o próximo anjo de nossas vidas.

– Não planejo ter filhos, mamãe. Não agora.

– Você tem razão… Eu e seu pai tivemos que te esperar casar para curtir nosso casamento! - Divertiu-se a mãe de Alice, que estava próxima de completar sessenta anos.

Falar sobre si mesma e o casamento estava deixando-a um pouco sem jeito, pois ela já não era feliz haviam muitos meses, tentava trazer à tona seu primeiro ano de casada. Puxava na memória o lindo homem que a conquistou, que a amou, que foi gentil. Não queria trazer preocupação aos pais e nem colocá-los em perigo.

A mudança de Khalil, mesmo que estivesse perdurando por alguns meses, ainda não a convencia. Algo em sua mente dizia que ele era capaz de coisas muito piores e que haviam outras maneiras de enfrentá-lo. Que irritá-lo seria uma péssima ideia.

Alice olhou para seus pais preparando a mesa para o chá da tarde, recordou-se dos amigos que eles tinham e dos amigos dela também. Todos a conheciam naquela comuna. Ela tinha por quem lutar, por quem viver. Tinha família, tios e amigos.

Já Khalil… Somente tinha ao dinheiro e a esposa fisicamente, não tinha nada a perder.

Em pensamento, ela disse à si mesma:

“ Não, Khalil Abdu. Não tentarei justificar seus atos de covardia. Não terei pena de você. Eu perdi tudo, mas poderei recuperar. Agora você… Uma pessoa que fica na miséria dificilmente volta para a nobreza. Você terá o que merece.”

Um brilho sombrio brotou no olhar de Alice, acompanhado de um sorriso de raiva.

– Filha. Tudo pronto! - Disse Anitta.

“Não, mamãe. Não está tudo pronto.”

– Chega de pensar no bonitão, venha curtir as delícias de sua mãe! - Agora o pai chamou-lhe a atenção.

– Eu nunca paro de pensar em meu marido, papai…

“No quanto eu quero vê-lo sofrer.”

– Quanto amor, espero que vocês envelheçam juntinhos, cheios de amor. Como eu e seu pai!

“Um de nós dois não chegará à velhice, minha amada mamma.”

Por fim, Alice conseguiu se concentrar apenas nos pais, quando eles conseguiram parar de falar no quanto o genro lhes pareciam maravilhoso. Iniciaram uma animada conversa contando as “fofocas” sobre os amigos e familiares em Amalfi.

Fizeram um revigorante passeio beira-mar e Alice não resistiu ao embalo das ondas, mergulhando de roupa e tudo.

Em algum momento, o mar levou todo o seu ódio e trouxe-lhe paz.

– Você sempre quis ser uma sereia. - Sussurrou uma voz no ouvido dela, que haviam longos anos que não escutava.

– Não pode ser… - disse ela ao se virar, abrindo um largo sorriso.

A visão a deixou totalmente atordoada e feliz, aquele rosto tão inocente que ela conhecia como ninguém estava ali.

A melhor parte de sua infância, a melhor parte de Amalfi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Miele = querida. Piccola = pequena. Figlia = filha

Espero que tenham gostado!
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prisoner" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.