Forgotten escrita por S Pisces


Capítulo 6
Friends


Notas iniciais do capítulo

Hey! Como estão? Eu estou muito feliz!
Gostaria de agradecer a todos que estão acompanhando e comentando. É bom saber que estão gostando... a quem não comenta, se acompanha, já vale também.
Obrigada a todos.
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615511/chapter/6

O capitão Rogers vem até mim e tira o seu escudo das minhas mãos, o colocando novamente no lugar de origem. Depois começa a ajeitar as coisas que estão pelo chão. Fico alguns minutos em pé no meio do quarto, sem saber o que fazer. Obviamente eu deveria pedir desculpas, mas como não sei por onde começar, caminho até o guarda roupa e pego a porta no chão.

– Eu vou consertar isso. – ou tentar pelo menos. O escudo havia deixado uma rachadura enorme na porta e provavelmente não teria conserto, mas não custava tentar. Olho na direção do capitão, que para o que está fazendo e me olha também. Balança a cabeça e diz.

– Você disse que podia explicar, mas até agora não disse o que estava fazendo no meu quarto. – levanta as sobrancelhas, me incentivando a começar a falar. Respiro fundo.

– Eu estava dando uma volta pela base, precisava respirar um pouco e vi a porta aberta. Não sabia que era seu quarto até encontrar o escudo e, bom, eu quis ver qual seria a praticidade dele em combate quando... – giro a mão apontando com o dedo indicador todo o quarto – isso aconteceu. Desculpe. – peço olhando pra ele. – por ter entrado no seu quarto, pego e usado seu escudo. Me desculpe Capitão. – eu estava extremamente constrangido.

Depois da missão com o agente Barton, ele me contou várias histórias dos Vingadores, me falando sobre a personalidade de cada um, e o Capitão logo ganhou meu respeito. Mas agora eu perdi a chance de conquistar o respeito dele. Ele senta na cama e manda eu sentar também.

– Tudo bem. Só espero que isso não volte a acontecer Hayden. – olho surpreso para ele.

– Como sabe meu nome?

– Digamos que o agente Barton falou bastante de você lá na Torre. – ele ri e não consigo evitar rir também. – agora porque não terminamos de arrumar essa bagunça? – sugere. – você conserta a porta... – diz com sorriso de canto.

~~ 8 ~~

– Você disse que saiu para respirar um pouco então... Que tal darmos uma volta fora da base e ai, se você quiser, pode me contar o que aconteceu. – sugere o Capitão. Havíamos acabado de limpar toda a bagunça e o quarto parecia praticamente novo, exceto pelo guarda roupa que não teve jeito.

– Claro, vai ser bom mesmo conversar com alguém. – respondo e saímos do seu quarto.

Caminhamos com passos rápidos para fora da base, onde encontramos a moto do capitão. Fico olhando para ela por alguns minutos e então sinto uma leve pontada na minha cabeça.

– Você está bem? – o capitão me olha preocupado.

– Sim! Estou ótimo. Deve ser algum problema de visão. – dou de ombros. Ele senta na moto e me oferece o capacete. O coloco e sento na moto, ele da partida em seguida.

Algum tempo depois paramos em um bar, a rua estava movimentada e podia-se ouvir da calçada o som de alguma banda de Jazz que tocava no lugar. Entramos e sentamos numa mesa afastada. Logo uma garçonete vem até nós com o cardápio e fazemos nossos pedidos.

– Você vem muito aqui Capitão Rogers? – pergunto.

– Por favor Hayden, apenas Steve. Você me faz parecer muito velho dizendo isso... – ele faz uma careta pelo próprio comentário – e respondendo sua pergunta, sim, eu venho bastante aqui. Geralmente com alguns dos Vingadores.

– Quais? – questiono curioso.

– O Clint, Bruce, às vezes Thor ou o Tony, mas geralmente é com a Natasha. – ele sorri ao falar dela.

– Vocês são namorados? – e novamente não seguro minha língua.

– O que?! Não! – Steve cora violentamente – somos apenas amigos. Ela é minha melhor amiga... Só isso. – parece falar mais para si mesmo que para mim.

– Desculpe, não quis ser inconveniente. – ele apenas nega com a cabeça.

– Tudo bem Hayden. – suspira – E então? O que aconteceu? – não sei se é uma boa ideia falar sobre isso, afinal, eles parecem ser muito próximos e ele pode comentar alguma coisa com ela, ou até mesmo, querer me dar uma surra por tê-la agredido. Mesmo tendo sido em legitima defesa.

– Bem, a Hill me pediu para treinar alguns iniciantes hoje, e como de costume eles estranharam o fato de eu ser muito novo. – a garçonete chega com nossos pedidos e eu tomo um gole do meu refrigerante – um dos iniciantes fez um comentário infeliz sobre isso, e me irritei um pouco.

– Você bateu nele? – pergunta com as sobrancelhas arqueadas.

– Não! Quer dizer, sim. Mas não foi isso o que me causou desconforto. Foi o que aconteceu depois do treino com os iniciantes. – solto um suspiro tomando coragem – Eu lutei com a agente Romanoff. – Steve arregala os olhos e aproxima seu rosto do meu.

– O que aconteceu exatamente? – seu semblante está sério e percebo que ele está levemente irritado.

– Quando terminei o treinamento, ela se candidatou a treinar comigo, eu aceitei e ela... Ela quis me humilhar na frente do grupo, me chamando de moleque e dizendo que eu não era de nada. Ela me acertou várias vezes, e eu tentei não acertá-la, eu juro que tentei. Mas quanto mais eu esquivava e bloqueava, mas irritada ela ficava. Então o único jeito de pôr um fim naquela loucura, era nocauteando ela, e foi o que eu fiz. Ela caiu no chão um pouco tonta e eu pedi desculpas, mas não adiantou, ela disse que vai haver revanche que não irá pegar leve comigo na próxima vez. – conto tudo de uma única vez. Fico em silêncio por alguns minutos olhando para o rosto do capitão, esperando alguma reação, até que ele começa a rir e eu franzo a testa, confuso. – qual é a graça? – pergunto já me irritando com tudo aquilo.

– Cara, você é muito corajoso! Sério! – ele continua rindo, e eu apenas reviro os olhos. Ao fazer isso ele para instantaneamente de rir. – você ficou muito parecido com alguém que conheço fazendo isso... – percebe minha confusão aumentar e dá de ombros – como eu dizia antes, já vi muitos agentes abandonarem o ringue e até mesmo implorar misericórdia para não continuar numa luta com a temível viúva Negra, e você para pôr fim preferiu nocauteá-la. É um milagre você ainda está respirando. – completa com um sorriso de lado.

– Eu sei, e sei também que ela não vai perder uma oportunidade de acabar comigo. – dou uma mordida no sanduíche, embora tenha perdido a fome.

– Eu vou falar com ela. – diz naturalmente.

– Não! Não faz isso! – praticamente imploro – Ela já me odeia por tê-la nocauteado, se você falar com ela, ela pode achar que estou me vangloriando pelo que aconteceu! – ele me encara e parece estar seguindo minha linha de raciocínio.

–. Vamos esperar a poeira baixar okay? Eu vou sondar o estado dela e ai, se estiver tudo bem, eu falo com ela. – já vi que não adianta tentar argumentar.

– Eu não acho uma boa ideia. – falo derrotado.

– Relaxa Hayden. Eu sei como domar a fera. – pisca pra mim e naquele momento tenho certeza que rola alguma coisa entre os dois.

– Tudo bem Capit... Steve. – corrijo-me assim que vejo seu olhar reprovador.

– Você já terminou? Preciso te levar de volta para a base. – olha no relógio de pulso.

– Você não vai dormir na base? – questiono.

– Não. Tenho algumas coisas para resolver na torre dos Vingadores, então dormirei lá essa noite. – esclarece.

– Então não precisa se preocupar comigo. Eu volto sozinho para a base. – afirmo já me pondo de pé.

– Tem certeza? – ele coloca o dinheiro na mesa e começamos a caminhar para fora do bar.

– Sim, sem problema. – confirmo.

– Tudo bem Hayden. Então, nos vemos depois. – ele me estende a mão e eu aperto. Nos encaramos e ele sorri, e eu retribuo quase instantaneamente.

– Obrigado por tudo Steve. – falo pondo as mãos nos bolsos da calça.

– Que é isso garoto... – coloca uma mão no meu ombro – depois podemos sair novamente, treinar um pouco. Ai eu te ensino a usar o escudo sem causar tanta destruição. – dou um sorriso constrangido.

– Desculpe novamente. – ele acena com a cabeça e caminha até a sua moto. Vejo ele dar a partida e depois virar na esquina.

Fico mais alguns minutos ali parado, observando as pessoas caminharem pelas ruas, indo encontrar com seus amigos, familiares, indo pra casa e aos poucos a sensação de conforto que eu estava sentindo vai me abandonando. Respiro fundo e começo a caminhar em direção a um ponto de taxi.

POV Natasha Romanoff

Já estou quase dormindo quando escuto batidas na porta do meu quarto. Penso em deixar a pessoa bater até cansar, mas percebo que seja lá quem for, está decidido a não me deixar em paz. Amaldiçoando o Sr. Insistência levanto-me e caminho até a porta. A abro num rompante e fico surpresa ao ver Steve parado na mesma.

– O que faz aqui Rogers? – pergunto ríspida.

– Ah, eu vim saber como você está. O Tony disse que você não chegou muito bem. – fala um pouco desconcertado. Reviro os olhos e dou passagem para ele entrar.

– Eu estou ótima, Rogers. – afirmo já me jogando na cama. Olho para Steve e é notável que alguma coisa aconteceu. – aconteceu alguma coisa Steve? – pergunto um pouco preocupada.

– Não, nada. – sorri e faz pouco caso, mas é obvio que ele está mentindo.

– Diz logo Rogers. – mando. Ele suspira e olha pra mim.

– Eu conversei com o Hayden hoje. – Ao ouvir o nome daquele moleque, sinto meus ombros ficarem tensos na hora. – Nat, calma! – pede Steve. – ele lamenta o que aconteceu. – Steve pousa a mão sobre minha perna, mas a retiro bruscamente.

– Aquele moleque me humilhou na frente dos iniciantes! – falo me pondo de pé.

– Ele fez isso porque você não quis parar a luta! Você começou Natasha! – fuzilo Steve com os olhos.

– Não acredito que você tá defendendo aquele garoto! – digo incrédula.

– Eu não estou defendendo ele. Apenas expondo os fatos! Você começou a confusão, você que quis humilhá-lo primeiro! Ele apenas se defendeu... – só pode ser brincadeira. Steve passa a mãos pelos cabelos e dá um passo na minha direção. – Nat, ele é uma criança. Já é bem difícil para ele não saber de onde veio e quem ele realmente é. Você mais do que ninguém sabe como é isso. Porque tornar as coisas mais difíceis para o garoto? – fala calmamente. Ele passa a mão pelo meu braço, deslizando até minha mão e a segura. Cerro os olhos e o encaro.

– Eu sei o que você está tentando fazer Steve. E em consideração a você, eu não vou acabar com ele. Mas é bom ele nem sonhar em cruzar o meu caminho. – vejo um sorriso brincando nos lábios de Steve.

– Obrigado Nat. – ele leva minha mão aos lábios e deposita um beijo casto nela. Suspiro com todo esse cavalheirismo do Steve.

– Tudo bem Steve. Agora dá o fora daqui que eu quero dormir. – começo a empurrá-lo para a porta. Assim que abro a porta ele para e diz.

– Eu sabia que podia contar com sua compreensão Nat. – dito isto, me dá um beijo na bochecha e caminha até o elevador.

Fecho a porta e volto para a cama, deito na mesma e penso no que o Steve havia dito. Sim, eu mais que ninguém entendo como é se sentir perdido, e talvez a culpa pelo que aconteceu tenha sido mesmo minha. Mas isso não quer dizer que vou passar uma borracha no que aconteceu. Um moleque nível 7 conseguiu me vencer numa luta.

– Você é bom Hayden. É realmente bom, mas não é melhor que eu. – afirmo para mim mesma, desligo as luzes e mergulho em um sono sem sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro gramatical, me avisem. Please!
Até domingo!
Beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forgotten" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.