Avatar - A Trilogia do Dragão escrita por João Gabriel, Melaine_


Capítulo 3
Capítulo 3 - O Susto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615145/chapter/3

Jinzo não se lembrava como era ter uma boa noite de sono, sempre que pegava no sono alguma dor o fazia acordar. Quando percebeu a hora, entristeceu não poder ficar deitado por mais uns minutos. A luz do dia era fraca, muitas nuvens acinzentadas cobriam a estrela maior dos moradores da Nação do Fogo. Se levantou colocou o uniforme da escola, um kimono vermelho com detalhes em dourado na base da mangas, calças e a faixa que servia de cinto. Um pingente de dragão dentro de um ovo indicava os anos iniciais.

Primeira aula - História da Nação do Fogo

O professor Lin Hao, parecia ser mais velho que o mestre Patel, o que levou Jinzo a pensar que os funcionários de Anghor Kot eram anciãos que ali viveram desde antes de Sozin. Riu sozinho. As aulas de aula eram retangulares, haviam fileiras de mesas compridas que atravessam a sala, ligadas aos bancos de madeira rústica sem o glamour das cadeiras do grande salão.

O professor ministraria as aulas de um palco bem alto, para subir precisava de uma escada de cinco degraus. Dali de cima era possível ver todos os alunos, mesmo os escondidos na última fileira não estavam protegidos dos olhos cansados do velho historiador.

Jinzo tinha experiência em sofrer em salas de aula, como chegou antes de todos, se dirigiu para última parte da sala para sentar próximo as janelas. O tempo era nebuloso, choveria e impediria a aula que o jovem queria perder, o mau tempo era um excelente precedente para não comparecer aulas de dobra que aconteciam no dojo externo da Escola.

–- Filho do general, por favor, sente-se mais a frente - Falou Lin Hao com a voz cansada.

–- Professor, eu prefiro aqui, não me sinto bem longe das janelas - respondeu fazendo a reverência aos mais velhos. A mentira não colaria, a sala estava vazia.

–- Na frente Jinzo! - ordenou Hao.

Tomou um gole do remédio e se dirigiu para as primeiras fileiras, visivelmente frustrado, Jinzo percebeu que uns alunos começavam a chegar e notou que faria as aulas com a filha do conselheiro que havia chegado e torceu para ela sentasse perto dele. Para azar do garoto, ela veio acompanhada de Azula e de uma outra menina com aparência de ser muito mais nova para estar estudando ali. As três tinham semblantes diferentes, Mai estava olhando para frente, fixamente e parecia não prestar atenção em Azula que gesticulava como se estivesse contando uma história de glória sobre um feito importante de alguém da família e a mais nova parecia sorrir para qualquer coisa que ouvia.

–- Menino doente, não lhe disseram que os livros dessa escola são tão empoeirados que você vai ter viver na enfermaria? - gritou Azula para todos ouvirem. A filha de Ozai se sentou atrás de Jinzo, na segunda fileira.

Não esboçou sentimentos sobre o comentário, Jinzo queria que o tempo passasse para voltar a seus afazeres preferidos, ler e imaginar como seria se fosse um dobrador normal. O professor iria começar a aula quando foi interrompido por Zuko que chegava atrasado acompanhado de outra garota, uma menina de vestes simples, mas bem arrumada e usava o cabelo preto preso com algo que parecia uma vareta vermelha. Ambos realizaram a reverência e se sentaram do outro lado da comprida mesa, distante de Azula e suas amigas.

–- Menina Kira, não deves atrapalhar os ensinamentos de todos chegando atrasada nas aulas - Lin Hao queria dar uma bronca, no entanto, era inteligente de não advertir nem um dos filhos de Ozai. -- Por favor, garotos e garotas, iremos tratar do inicio dos tempos em que os primeiros Sábios governaram as Ilhas de Fogo.

Hao dizia que as tribos que populavam os primórdios da Ilha viviam em guerra, eram tempos diferentes e espíritos viviam caminhando entre as pessoas. Enquanto o velho ministrava os ensinamentos, a atenção de Jinzo estava no livro da noite passava, o menino sentiu o estômago revirar, estava assustado com a idéia de ser um daqueles Homens Combustão que eram famosos pela crueldade e eram os mercenários escolhidos pelos líderes para executar inimigos. A honra deles era escrita pelas moedas, o caráter era inexistente. Aqueles homens viviam em cidades afastadas para se misturarem. Jinzo suspirou.

–- Azula, por favor, poderia nos dizer quem foi o Senhor do Fogo que trouxe os progressos para Nação do Fogo? - perguntou Lin Hao esperando pela resposta imparcial da menina Real.

–- Sozin, meu tataravô, líder dos primeiros grandes soldados destas ilhas, professor - respondeu orgulhosa a menina que leva no nome uma homenagem a Azulon.

–- Sozin também descobriu o cometa que leva seu nome professor! - Zuko se esforçava para querer saber tanto quanto sua irmã.

–- Maravilha, exatamente isso - comemorou Lin Hao.

–- Ta vendo menino doente, a atenção será sempre para mim, não importa o que você faça - sussurrou Azula para Jinzo.

Mais uma vez sem esboçar reação, Jinzo abriu os escritos da disciplina que estavam na mesa para se preparar para uma possível pergunta, e acabou por se interessar pelo assunto entitulado: “Dobradores Plenos” que descrevia os primeiros homens que habitavam os pés dos vulcões no começos dos tempos. Acreditavam que eles eram descendentes diretos dos dragões, os primeiros mestre do Fogo, que existiram no começo da vida na terra.

–- Jinzo, atenção, vamos falar do Avatar Yunai, qual foi o principal feito dele? - Lin Hao esperava as respostas rápidas.

–- Ele fundou os exércitos que começaram a proteger os habitantes das Ilhas, e acho que… - parou para tossir - ele criou a política que atualmente conhecemos como Nação do Fogo - Jinzo tinha acertado a questão, mas como respondeu sem olhar para o professor, sofreu uma repreensão.

–- Jinzo, olhe para mim quando falo você, Yunai não fundou as primeiras forças armadas, foi o Avatar Yuraye -- alertou o professor.

Os Guerreiros do Sol descordariam porque eles lutaram ao lado do Avatar para estabelecerem a paz naquela região. Era curioso pensar que Lin Hao estivesse ávido para advertir Jinzo, sendo que o garoto não estava fazendo barulho como faziam os colegas. Talvez fosse o mais silencioso se não fosse por Mai, que não disse uma só palavra desde começou a aula.

Segunda aula - A Política

Outra aula enfadonha sobre o quão grandes eram os familiares de Sozin, que descendia da mais antiga família, no poder da Nação. Até a guerra, muitos variavam entre a bondade e a ambição, riqueza e pobreza e todas as nuances necessárias nesse meio. Naquela aula Jinzo sentou-se ao lado de Mai, já que, segundo o calendário escolar, as segundas aulas eram diferentes para determinadas pessoas. Zuko e Azula foram para recreação, exclusiva para os mais nobres, onde aprendiam sobre as grandezas de suas famílias nos grandes salões com quadros representando os feitos.

–- Escuta aqui garoto, não quero você tossindo do meu lado - Mai tinha a voz firme e não tão estridente para uma garota de sete anos.

–- Peço perdão pela minha condição, não quero te incomodar - e começou a mudar de lugar, quando foi segurado por pela menina.

–- Fique, ao menos você não fala muito e eu posso prestar atenção na aula - falou se queixando de Azula que falou a aula toda inadvertidamente.

Terceira aula - Dobra

Os primeiro anistas não iam para o dojo externo, mas podiam ficar no gramado, rodeado por árvores e ao lado do lago termal. Infelizmente para Jinzo as nuvens tinham se dissipado e a aula teria seu seguimento normal. Tomou um gole do seu medicamento e foi para fila, dessa vez não conseguiu chegar mais cedo que os outros alunos e para seu azar só haviam dois lugares disponíveis, ao lado de Azula, ou ao lado de Zuko que estava a seis crianças de distância de sua irmã e amigas. Escolheu o garoto dessa vez, ainda não sabia se ele era ofensivo quanto Azula, talvez fazendo algo que a maioria se animava, não tivesse nenhum problema.

–- Eu sou Khao, professor de Dobra de Fogo e vamos ser práticos, vamos começar vendo o quanto tempo vocês podem controlar a chama em suas mãos. - falou o homem trajado como um Samurai, mas com falsas proteções. Era jovem e de aspecto bem humorado. Seu olhos eram escuros.

Khao acendeu uma bola de fogo na palma da mão direita e todos ficaram impressionados, o exercício consistia em ficar com a chama sobre a mão por mais tempo, aquilo mediria o quão equilibrado seu chi interior estaria. As lembranças do acidente de Rukon eram tão visíveis que poderiam ser vistas ali no gramado de Anghor Kot, Jinzo queria que nada pudesse acontecer e ir para o quarto continuar lendo.

–- Menino Jinzo, venha até aqui, fiquei aqui comigo - Khao exalava animação, era o professor mais novo que viu pelo complexo estudantil. - Vocês verão que qualquer um pode controlar a vontade, isso molda as chamas que nós dominamos - completou enquanto Jinzo se aproximava.

A chama na mão de Khao foi passada por todo os alunos, Azula recebeu e manteve equilibrada, chegou a passar de uma mão para outra, ganhando elogios do professor. Depois outros alunos que não conseguiam manter acesas ou simplesmente teriam se queimado. Aquela aula era uma triagem para separar quem iria para as disciplinas de estudo, e quem ficaria para ser um dominador treinado e encaminhado para Academia Militar. Mai e a outra amiga de Azula, que o professor chamou de Ty Lee foram afastadas da fila, depois Zuko conseguiu controlar, mas a chama oscilava e dava uns estalos, o mesmo para Kira que mesmo sabendo como fazer teve que lutar para manter acesa. Khao sorriu e disse que ela precisava de mais vontade, de um objetivo. Agora era a vez de Jinzo.

O garoto suava, estava com medo e não queria estar de frente para todo mundo. O professor esticou o braço e disse para Jinzo se concentrar e respirar, o fogo é a vida. O jovem se lembrava das vidas que foram tiradas no acidente de Rukon, pensava que o fogo se apagaria porque não sentia vontade nenhuma. No entanto, ao receber a chama, sentiu-se vigoroso, podia ouvir as batidas aceleradas do coração. O fogo se mantinha vivo e dançando sobre a palma de sua mão, Jinzo sorriu, pela primeira vez desde ingressou na escola.

–- Vejam, o que importa é a concentração e temos a dominação, não é mesmo Jinzo? Jinzo? - o professor estava admirado pela suas habilidades de lecionar que não viu o garoto mudar de expressão.

Os olhos estavam semi cerrados, ele respirava rápido, as chamas em sua mão estavam maiores, a outra mão estava fechada com força, como se as unhas fossem cortar a carne da palma. Jinzo estava com dor, a cabeça e os músculos doíam e ele se sentia paralisado, até que de repente fechou a mão absorvendo o fogo e depois disparou para céu, uma língua de fogo ganhou altura e se fez em fumaça, após isso, Jinzo caiu chão tossindo sem parar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!