Avatar - A Trilogia do Dragão escrita por João Gabriel, Melaine_

Avatar - A Trilogia do Dragão

Jinzo sabia que não seria um dominador de grande capacidade técnica, acostumou-se com a condição, mas queria se livrar de outro futuro. Ficou conhecido como dragão adoecido, devido uma rara condição em seu chi que afeta sua personalidade e suas técnicas. Filho do general Hyung, de Rukon, a oeste da Capital da Nação do Fogo, se tornou nobre conforme as honrarias que o exercito de seu pai avançava na guerra. Por causa disso, Jinzo ganhou a oportunidade de estudar na Academia Real de Anghar Kot, onde as famílias mais importantes das ilhas de fogo mandavam o seus descendentes. A escola se tornou conhecida por formar grandes personalidades politicas e militares da região.

Os primeiros Sábios do Fogo fundaram o complexo prédio com a intenção de que seus descendentes tivessem cercadas de mestres e treinadores dignos, portanto teria que ser uma completa casa de sabedoria com pessoas que circulavam o mundo para buscar conhecimento. Os filhos do Senhor do Fogo, Iroh e Ozai integraram as primeiras turmas e recebiam conselhos dos mesmos mestres que aconselharam o Avatar Roku, depois o almirante Zhao, o general Hyung e a Ursa, antes de se tornar princesa e então Senhora do Fogo, também cursaram os diferentes métodos daquela instituição. Naquele ano era a vez de Zuko, Azula, Ty Lee, Mai, Jinzo e Kira ingressarem para adquirir conhecimento para continuar o legado que lhes são propostos.

A condição de Jinzo

A manifestação de sua doença ocorreu quando tinha cinco anos, em um teste para dobra de Fogo. A criança teve um súbito ataque de raiva, as pequenas chamas se tornaram labaredas, Jinzo conseguiu cuspir uma língua de fogo que atingiu as estruturas da arena de treino. Porém, a maior preocupação para os familiares foram as explosões causadas sempre que Jinzo ficava instável e forte dores de cabeça. A noticia logo se espalhou.

Para conter essa força, curandeiros do Templo de Roku fizeram um combinado de ervas para mantivesse o garoto estabilizado, como se acalmasse o fogo interior. Como efeito colateral, Jinzo era hipoativo, e deveria sempre usar uma faixa de proteção em sua testa.

Na escola, título honroso de filho do general não impediu que fosse piada diante dos outros alunos, afinal de contas além da grave condição de sua doença, a escola era formada por basicamente dois grupos distintos na esfera social, os parentes de soldados de alta patente e os nascidos em clãs que cerceiam a politica e o conselho dos senhores do Fogo e de terras colonizadas.


Classificação: 13+
Categorias: Avatar: The Last Airbender, Avatar: A Lenda de Korra
Personagens: Aang, Azula, Iroh, Katara, Mai, Personagem Original, Ty lee, Zuko
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Amizade
Avisos: Nenhum

Capítulos: 6 (11.440 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 09/05/2015 às 02:40 | Atualizada: 12/05/2015 às 01:37



Capítulos

1. Capítulo 1 - O doente
1.341 palavras
2. Capítulo 2 - O medo
1.836 palavras
3. Capítulo 3 - O Susto
1.841 palavras
4. Capítulo 4 - A Limitação
1.582 palavras
5. Capítulo 5 - O Dragão
2.428 palavras
6. Capítulo 6 - O Selo
2.412 palavras