The Walk Of The Demigods escrita por Lia Moura


Capítulo 6
Uma nova casa?


Notas iniciais do capítulo

Gente eu não lembro bem quantos anos de apocalipse tinha quando eles acharam a prisão, mas acho que eram dois por isso esse cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614942/chapter/6

–Ei pessoal!- Nico disse aparecendo do nada. - Vocês tem que ver isso.

Pov´s Thalia

–Onde você estava?- perguntei.

–Eu só fui dar uma olhada por ai.- ele respondeu.

–Mas o que você achou?- Perguntou Annabeth apressada.

–Ah! Venham comigo.

Seguimos Nico e nos abaixamos em uns arbustos. Dava para ver uma grande construção, uma prisão. Tinha varias pessoas andando felizes como se a poucos metros dali não tivesse uma cerca com vários zumbis tentando derruba-la.

–Vamos até lá?- Percy perguntou.

–Vamos, parece seguro.- Annabeth disse.

–Aonde pensam que vão?- disse uma voz atrás de nós e em seguida o som de uma arma sendo destravada.

Viramos devagar e nos deparamos com um garoto, mais ou menos uns quatorze anos e usava um chapéu de xerife e ao lado dele tinha um homem velho que parecia o Papai Noel... Nossa, esse pensamento foi tão... Percy.

–Ouvimos o que vocês falavam. Quem são vocês? O que querem?- perguntou o Papai Noel.

–Comida.- Percy disse.

Annabeth lhe deu uma cotovelada.

–Olha senhor, íamos entrar na prisão para conseguirmos alguns suprimentos, apenas isso.- Annabeth disse.

Mesmo depois do apocalipse zumbi, Annabeth continuou educada e sensata enquanto conversa com estranhos, depois do que vimos é sempre bom manter a calma porque os mortais agora com qualquer coisa explodem sua cabeça.

O velho olhou para o garoto e tiveram um dialogo silencioso.

–Podem vir conosco, mas nos dê suas armas, para termos certeza que vocês não causarão problemas na prisão.

Annabeth entregou sua adaga e seu revolver, agora todos nós andamos com armas mortais, afinal os mortais estão mais perigosos que os zumbis.

Todos entregaram suas armas e fomos guiados até um grande portão, entramos rapidamente antes que os zumbis nos alcançassem.

...

Pov´s Percy.

O velho (que eu achava que ele parecia com o Papai Noel) e o garoto nos colocaram em uma sala e nos trancaram, era para gente esperar para falarmos com um dos membros do conselho. Não entendi muito bem.

Fiquei abraçado com minha sabidinha enquanto esperávamos.

–Você está bem?- perguntei para ela.

Todos os dias eu fazia essa pergunta para Annabeth, a vida em um mundo pós-apocalíptico já não era mil maravilhas, então eu perguntava se estava tudo bem, porque se não tivesse eu faria qualquer coisa para tornar a vida da minha sabidinha melhor.

–Sim.- ela me deu um beijo que foi interrompido pelo barulho da porta abrindo.

Um homem entrou na sala e outro homem que carregava uma besta, ficou na porta.

–Olá.- disse o homem entrando na sala.- Sou Rick. E vocês quem são?

–Thalia.

–Nico.

–Annabeth.

–E eu sou Percy.- eu disse me levantando.

–O que vieram buscar aqui?- ele perguntou, me olhando fixo nos olhos.

–Apenas alimento.

–Só isso?- o homem perguntou desconfiado.

–Sim, apenas isso.

–E o grupo de vocês?- ele perguntou.

–Não temos grupo, somos apenas nós quatro.

O homem soltou um riso de deboche.

–E você espera que eu acredite que quatro adolescentes, entre...- ele deu uma olhada em todos nós.- dezesseis e dezoito anos, estão andando por esse mundo sozinhos?

–Para começar, eu tenho dezenove anos. E sim, estamos sozinhos desde que tudo começou.

–É meio difícil de acreditar...

–Olha aqui Rick.- Thalia disse se levantando.- Só queremos comida, se você fizer a gentileza de nos dar um pouco de alimento ficaremos gratos, mas se não vai ajudar, acaba logo com esse interrogatório e nos deixe ir embora.- e ela se sentou na cadeira emburrada.

–Gostei dessa garota.- disse o homem da porta.

–Tem certeza que ela não é sua filha, Daryl?- Rick perguntou.- Mas voltando... Vocês não parecem ser maus, por isso vou dar o que precisão. Já está anoitecendo, não vamos deixa-los andar por ai anoite. Podem ficar, poderão pegar suas armas quando quiserem, amanhã poderão partir, se quiserem. – Rick disse e Daryl e ele saíram nos deixando sozinhos.

–Eles parecem ser pessoas boas.- eu disse.

–Olá.- disse uma voz feminina.

Virei-me e na porta tinha uma garota loira, ela estava sorrindo.

–Sou Beth. Venham comigo, vou mostrar onde ficará as celas de vocês.

Ela andou e começamos a segui-la.

–Celas?- perguntei baixinho.

–Se você não percebeu Percy, estamos em uma prisão.- disse Nico.

Pov’s Thalia.

Eu estava na minha cela.

Tirei minha pulseira do pulso e fiquei encarando-a.

–Aegis.- eu disse e ela se transformou em um escudo.

Ainda me lembro de quando consegui aquele escudo, e suspirei com a onda de nostalgia que me atingiu.

–Thalia!- ouvi Annabeth me chamar.

–To indo.

Transformei meu escudo em pulseira e o deixei em cima da cama.

Era tão estranho, eu me sentia segura naquele lugar, mas não posso abaixar a guarda a qualquer momento um desses mortais podem tentar nos matar, como vários outros tentaram.

Fui para cela de Annabeth, conversamos um pouco até que voltei para minha cela.

–Aegis.- ouvi uma voz.- Droga, por que não funciona? Aegis.

Entrei na minha cela e aquele garoto com o chapéu de xerife estava com a minha pulseira.

–O que pensa que está fazendo!- eu sentir a raiva se espalhando pelo meu corpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hj pra recompensar o tmpo que eu estou sem postar, eu vou postar 2 capitulos, isso mesmo DOIS. Espero que gostem. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Walk Of The Demigods" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.