The Walk Of The Demigods escrita por Lia Moura


Capítulo 1
Thalia está desaparecida


Notas iniciais do capítulo

NÃO IGNOREM POR FAVOR.
Os primeiros capítulos serão apenas para dar sentido a historia, então se estiver um pouco chato não se preocupem vai melhorar. Bjss ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614942/chapter/1

-Percy! Não vou chamar de novo!- minha mãe disse pela milésima vez, ou era a terceira?

-Está bem, vou levantar.- eu disse me arrastando para fora da cama.

Lavei meu rosto e me olhei no espelho.

-Calma Percy, você já enfrentou coisas piores, é o seu ultimo ano na escola e falta pouco para as férias, você vai sobreviver.- eu disse a mim mesmo.

Desci as escadas e fui até a cozinha.

-Mãe, diz que a senhora fez panquecas azuis.

-Sim eu fiz. Agora coma rápido que você já está atrasado.- ela disse com falsa irritação.

Comi rapidamente e desci para pegar o ônibus para ir à escola.

O radio do ônibus estava em um noticiário.

“O vírus está se espalhando muito rápido, se continuar assim o país vai entrar em estado de alerta máximo, as autoridades...”

-Bobagem.- o motorista do ônibus resmungou enquanto desligava o radio.

O caminho todo tentei não dormir. Da ultima vez que fiz isso em um ônibus acordei com um empousai tentando me morder, e o pior, eu passei do ponto de parada.

Cheguei à escola, tinha poucas pessoas.

Eu estava me sentido incomodado, não tinha sido atacado por nenhum monstro. Mesmo assim fiquei girando a Contracorrente em forma de caneta na mão caso um bando de ciclopes tente me atacar.

Eu estava sentado na cadeira junto com umas cinco pessoas na sala quando a professora chegou.

-Bem alunos, a maioria dos professores e seus colegas contraíram o vírus, até agora não sabemos muita coisa sobre o mesmo. Vocês estão liberados, podem ir para casa se quiserem.

Mesmo com meus sentidos de semideus me dizendo que algo estava errado, eu fiquei feliz, poderia passar o dia todo com Annabeth.

Eu bebia água no bebedouro quando uma mensagem íris apareceu do nada me fazendo engasgar.

-Percy, tem algo errado.- Annabeth disse sem ao menos dizer um “oi”.

-O que aconteceu.- eu disse depois de me recuperar da crise de tosse.

-Thalia está desaparecida á três meses.

-Vocês já falaram com Artêmis ou Zeus?- sugeri.

-Ah! Sério Percy? Como eu não pensei nisso antes?- ela disse sarcástica.- Artêmis veio ao acampamento procurando Thalia, eu não falo com ela muito tempo. Segundo Artêmis ela estava caçando um monstro, só que ela não voltou mais, os deuses não consegue acha-la, como se ela estivesse evaporado.

-Isso é realmente ruim.- eu disse preocupado.

-Hoje à noite, na fogueira, Quíron me dará a missão de ir procura-la.

-Eu vou com você, até a noite.- eu disse e passei a mão sobre o arco-íris e ele se desfez.

...

Eu estava em casa. Assim que cheguei minha mãe disse que Paul, meu padrasto, tinha contraído o tal vírus.

-Íamos ao medico, mas os hospitais estão lotados, não tem nenhuma vaga sequer.- minha mãe me contou.

Esse vírus estava se espalhando muito rápido, quase todas as pessoas tinham contraído.

Entrei no quarto e me despedi da minha mãe. Comecei a ter esse costume quando eu percebi que a qualquer momento eu poderia não voltar mais para casa. As ultimas lembranças que eu gostaria de ter era do abraço apertado da minha mãe.

-Se cuida.- ela disse me soltando.- Eu te amo, filho.

-Também te amo, mãe.

Dei um beijo em sua testa e finalmente sai.

...

Tudo parecia normal no acampamento meio-sangue, poucos semideuses, afinal era época de aulas então a maioria estava no mundo mortal.

Procurei Annabeth por todo o acampamento. Até que finalmente a encontrei.

-E então? Algum noticia?- perguntei.

-Não, nada. Depois da fogueira vou consultar o oráculo.- ela disse.

Eu conhecia Annabeth o suficiente para saber que ela não estava aguentando ficar ali parada enquanto sua melhor amiga estava desaparecida, eu a entendo, já aconteceu comigo.

-Não se preocupe Annabeth, estamos falando de Thalia, ela esta bem... Em algum lugar.

Annabeth forçou um sorriso.

Ficamos juntos por mais algumas horas, quando ela teve que sair para fazer... Não sei o que.

Andei pelo acampamento quando encontrei Nico.

-Hey, Nico.- eu o chamei e acenei.

-Olá, Percy.

-O que está fazendo aqui no acampamento?- perguntei, era difícil termos a presença de Nico ali.

-Nada especial. Só quis vir.- ele disse.- Fiquei sabendo que Thalia está desaparecida.

-É verdade. Eu não me preocupo tanto, porque Thalia é durona, mas... Ela é uma semideusa poderosa, sendo filha do Senhor do Olimpo. Temo pelo que os monstros queiram fazer com ela.

-Ela vai ficar bem.

Ouvi o som da concha, hora do jantar, e depois, a fogueira.

...

Acho que no meu polegar já não tinha mais unha de tanto que eu roí.

Eu estava sentado na frente da Casa grande esperando Annabeth, até que ela finalmente apareceu.

-E então?- perguntei me levantando.

-Eu recebi uma profecia.- ela disse como se seu pensamento estivesse longe.

-E como era?- perguntei ansioso.

Para os mortais os deuses mortos estão

Mas com a ira dos deuses com a mesma sina pagarão.

Na luta contra os monstros até os mortais vão entrar

E a sobrevivência somente alguns conseguirá


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Walk Of The Demigods" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.