As Mil e Uma Faces de Rose Weasley escrita por Lia Galvão


Capítulo 13
A Rebelde


Notas iniciais do capítulo

Yas! Deu tempo, para compensar a falta de um capítulo ontem vamos com dois hoje, pode ser? Tudo que tenho para dizer vai ter que ficar ali nas notas finais então, vejo vocês lá, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614798/chapter/13

“— Ela é o extremo oposto de tudo que esperam que ela seja.”

Eu tenho que dizer aqui, Rose merece meu respeito. De verdade! A ruivinha não dá a mínima para que pensam dela, ela não vai fazer nada para agradar ninguém que não ela mesma. Tem grandes expectativas em relação a Rose? Acabe com elas, ela irá te decepcionar, ela odeia expectativas e odeia responder a estas como o esperado.

Eu bem me lembro como foi quando ela nasceu. A primeira filha de Hermione Granger! Ah, ela com certeza seria o orgulho da família Weasley. Inteligente e esforçada como a mãe, mas é claro que ela teria aquele jeito Ronald de ser. Ela era filha de dois dos grandes heróis do mundo bruxo, ela nasceu destinada a ser muito em tudo. Muito boa, muito divertida, muito inteligente, muito determinada, muito dedicada, muito legal, muito, muito, muito.

Mas então ela cresceu e decidiu que seria pouco. Pouco se importando com sua opinião, com os esteriótipos pré-determinados para ela, ela não nasceu para ser uma miniatura de seus pais! Ela era Rose, não Hermione, nem Ronald, Rose! E ninguém tiraria isso dela.

Ela é inteligente, sim, mas não passa horas enfurnada dentro de uma biblioteca. Ela é, de fato, divertida, mas é algo genuíno e ela quase se irrita ao ver que está agindo desta forma. Ela se estressa fácil, ela vai contra as regras, se você disser que ela não pode fazer isso? Ela prova que pode sim. Não venha com “Você deveria ser assim…” ela será o contrário disso que você espera.

Ela não dá a mínima. Talvez ela tenha se perdido nesse processo de se diferenciar dos pais, talvez a verdadeira Rose tenha se perdido em algum lugar desta caminhada, ou então ainda está para ser encontrada. Ela é muitas pessoas em uma só, ela só precisa encontrar quem é a que sobrepõe sobre as outras. Ela tem força de vontade para ser quem bem quiser, do jeito que bem quiser. Ou talvez ela seja apenas Rose, àquela garota indomável.

Lorcan Scamander sobre Rose Weasley


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeira coisa: Eu imagino Lorcan bem mais velho que Rose, tipo uns seis anos. É isso aí, podem me julgar, mas eu não gosto de imaginar que TODO MUNDO nasceu no mesmo ano ou com, no máximo, um ano de diferença um pro outro. Desculpa sociedade. E eu também acho perfeitamente aceitável que Luna tenha tido filho aos 19 anos, afinal, é Luna! Tenho uma teoria enorme para explicar isso mas enfim!!
O final era outro mas ele tinha um impacto forte para o final então eu acabei vendo se mudo ele de lugar, espero que gostem mesmo assim!
E aí? O que acharam dessa Rose? Me contem :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Mil e Uma Faces de Rose Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.