As Mil e Uma Faces de Rose Weasley escrita por Lia Galvão


Capítulo 11
A Ciumenta


Notas iniciais do capítulo

Eu queria agradecer a todas vocês pelos 73 comentários e eu queria agradecer com todo o coração a Niiah pela linda recomendação que fez. De verdade, já disse mas repito, não tenho palavras o suficiente para agradecer, então vou dedicar esse capítulo para você ♥ Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614798/chapter/11

“— O que é dela, é dela. E de mais ninguém.”

Falar sobre Rose nunca é uma tarefa fácil, ela é uma pessoa que você não consegue nunca descrever em poucas palavras, é preciso tempo, você tem que conhecê-la e viver com ela para entender quem ela é. Mas bem, quando falam de Rose para mim, a primeira coisa que eu consigo pensar é: A ruiva é extremamente ciumenta.

Com seus pais, com seu irmão, com os primos, com a vassoura e com seu patinho de borracha. Com seu melhor amigo e com seu gato. Ela tem ciúmes da cadeira em que senta na mesa. Ciúmes da vovó e do vovô, ciúmes da sua cama e ciúmes das flores que planta no quintal de casa. Rose tem ciúmes de tudo que a rodeia.

E quando ela está com ciúmes, bem, não é muito bonito. Ela é do tipo possessiva, ela vai marcar território e vai gritar para os quatro ventos que aquilo é dela. E só dela. Ela é sufocantemente amorosa, um pouquinho grudenta, de fato um amor de pessoa, mas não chegue perto de nada que ela considera seu.

É um pouco assustador, até. Uma vez, quando estávamos no segundo ano e Hugo deu seu primeiro beijo, ela meio que ameaçou matar a menina. Não foi bonito, a pobre coitada chorou por horas -não que eu não tenha gostado disso- mas ainda assim, as vezes acredito que ela precisa de algum tipo de tratamento de desapego.

Até porque isso é uma coisa que no final do dia a magoa. Não é como se ela tivesse sabido lidar com quando Albus foi selecionado para a Sonserina e tornou-se amigo de Scorpius Malfoy. Não. Definitivamente não. Na verdade ela surtou. Era o melhor amigo dela. Mas acredito que com o tempo ela tenha superado esse fato, já que também fez amizade com a doninha júnior.

Rose é intensa, ela ama excessivamente e acredito que seja seu medo da perda que a faz assim. Ela é enérgica e te faz se sentir benquisto, apesar de não deixar mais ninguém te fazer sentir assim. Ela é exagerada e adorável. Ou talvez ela seja apenas Rose, àquela Weasley neurótica.

Lily Luna Potter sobre Rose Weasley


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam desta Rose? Eu particularmente adoro ela, tenho até uma amiga muito parecida com HSAOHS Me digam o que vocês acharam dela e depois me contem como vai o ranking de Roses de vocês até agora *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Mil e Uma Faces de Rose Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.