Caminhos do Destino escrita por Sr Byron


Capítulo 3
Conversando com Jacob


Notas iniciais do capítulo

Resolvi por os primeiros caps para a fic ser conhecida... a muita estória pela frente, muitas surpresas, mas deem uma chance ok? para quem gosta de ação, aventura, um pouquinho de humor... e até momentos mais picantes (mais para o final) vão encontrar nessa fic.

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61474/chapter/3

- O que faz aqui Cullen? Rosnou San

- Swan! O corrigi

- O que quer dizer Cullen?

- É Swan, e isso não lhe importa San.


San rosnou e todos os lobos avançaram um passo, vi Jacob levantar a mão e todos pararem.


- Bella?

- Sim Jacob?

- Porque atacou aquele lobo?
Jacob falou com uma voz fria. Uma voz que não combinava com meu antigo amigo.

- Eu não ataquei!



Muitos lobos rosnaram ferozes e como os rosnados começaram, pararam com um sinal de Jacob.


- Se não atacou, como ele esta machucado?

- Precisei me defender, eu estava esperando na divisa para pedir passagem e ele me atacou.
E assim expliquei todo o ocorrido.

­- Você quer o que em Forks?

- Ver meu pai, ele ainda mora aqui ou você se esqueceu Jacob?
Perguntei sarcástica.


Vi Jacob e San se olharem e se afastarem, não antes de San ordenar que se eu tentasse fugir eles poderiam me despedaçar, vi o olhar de negação de Jacob, ele ainda era meu amigo, mas o ódio por minha espécie falava alto também. Tive um deslumbre de um sorriso de lobo em satisfação com a ordem dada por San em Leah, não bastava ter me arrancado um pedaço de meu ombro? Olhei para ela e rosnei, Imediatamente todos os lobos rosnaram e se aproximaram mais. Continuei encarando Leah e ela rosnava me desafiando. Foi quando ambos os lideres voltaram da conversa particular.


- Venha Bellla, vamos curar seu braço e depois poderá ver seu pai. Falou Jacob

- Não foi nada, em pouco tempo estarei perfeita, apenas uma cicatriz.

- Mas venha, precisamos conversar, e obedeça.
Ele me olhou seriamente. - Se você não percebeu o trato com os Cullens foi quebrado quando você foi transformada. Vocês não tem mais o direito de pisarem nestas terras, então obedeça se não quiser morrer.

Jacob agora falava de uma maneira dura, parecia um verdadeira ALFA de uma matilha de lobos.

Fui escoltada até uma cabana isolada na floresta. E fui deixada somente com Jacob.

- Entre!

- O que quer Jacob, porque simplesmente não me deixa passar, que depois eu sumo de suas vistas.


- Relaxa Bella. Estranhei aquele jeito brincalhão parecia meu velho amigo – Me conte o que aconteceu.


Aquele jeito de Jacob parecia do meu velho amigo então simplesmente comecei a falar.


- Eles me abandonaram, Edward me abandonou

- Impossível
. Estranhei a cara de espanto de Jake, ele detestava os vampiros, nos achava uns monstros, será que não acreditava que vampiros abandonariam uns aos outros. Pensava irritada.

- Não Jake não é impossível, os Cullens me abandonaram
Eu gritei enraivecida com aquela atitude de descrença de Jake.

- Calma Bella, eu vou explicar.



F. Back On



- Voce tem certeza que vai transformá-la?

- Sim

- Voce sabe que isso quebra o pacto?

- Sim

- E mesmo assim irá transformá-la?

- Sim

- Porque irá transformá-la nisso que vocês são? Até você diz que é um monstro.

- Porque sou egoísta, quero a pessoa que amo para dividir minha eternidade. E essa é a vontade dela. E Não vou deixar ela morrer por causa de um pacto.

- Você já abandonou ela uma vez e se...

- Não repita isso cachorro, aquilo foi um erro não irá se repetir.

- Como pode ter certeza sanguessuga?



Ficamos eu e Edward nos encarando, existia mais que ódio irracional entre espécies naquele olhar, aquele olhar já durava 5 minutos, tantos os lobos quanto os Cullens estavam próximos, já se ouvia rosnados de ambos as partes, depois dos longos cinco minutos. Vi Edward suspirar.


- Você seria capas de se afastar de sua impressão Jacob?

- Nunca, você está louco, porque essa pergunta Cullen?

- Porque a impressão se aproxima do que sinto por Bella, entre Vampiros os companheiros são os maiores laços criados e Bella é minha companheira, nada me fará ficar longe dela, eu a amo.

- Vocês estão livres para ir, como era vontade de Bela, não haverá confronto, mas estão proibidos de pisarem em nosso território novamente. O trato está cancelado.

- Certo



Eu e meu bando fomos embora. Antes de sumir na floresta ainda de costas falei.


- Ei sanguessuga, vejo verdade em seus olhos, então faça ela feliz.

- Te prometo que antes dela derramar uma lagrima estarei morto.

- Eu acredito.
Eu e os lobos sumimos entre as arvores.


F. Back Off


Assim Jacob explicou tudo o que tinha acontecido aquele dia, por um momento deixei de odiar Edward, mas este momento logo passou quando relembrei o que estava escrito naquele bilhete “Meu amor já não era mais o mesmo”


- No final ele não cumpriu a promessa não é Jacob?


Falei, aquilo não era uma pergunta, estava mais pra uma dolorosa constatação.


- Não sei Bela, ele me pareceu sincero. Jacob falou baixando a cabeça, ele não queria ver a minha reação de fúria, mas corrigiu logo querendo não brigar – Mas posso estar enganado.


- Dessa vez você está Jake!

- Agora vamos, se alimente e vá ver Charlie.

- Certo Jake, e obrigado por tudo.

- Bella!
Vi jake baixar a cabeça novamente mas agora constrangido. – Você ainda é considerada uma Cullen além de ser vampira.

- Já sei Jake, eu não vou poder ficar eu não pretendia mesmo. Logo depois corri, esperei meu braço se regenerar e fui ver Charlie.


Cheguei na casa de Charlie e toquei a campainha, pude ouvir com minha audição de vampira Charlie descer as escadas, eu não podia compreender como o sangue de meu pai era tão delicioso, seu sangue tinha um aroma doce, que fazia meu veneno se acumular em minha boca. Quando ele abriu a porta o choque foi maior do que imaginei, como gostaria de ter Edward aqui para saber o que Charlie estava pensando “Droga Bela, pare de pensar asneiras” Me puni imediatamente com meu pensamento.


- Ola Charlie, não vai abraçar sua filha.
Falei num tom de brincadeira. A reação dele foi realmente inesperada, estranhei sua imobilidade.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um cap... os proximos vem logo... mas gostaria de saber como está sendo aceita a fic.

Bjus e Abraços

Sr Byron