Hogwarts?Como Assim? escrita por MissStorm


Capítulo 9
Seleção?


Notas iniciais do capítulo

Oioioie. Nos vemos láá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614129/chapter/9

“O tempo é uma face na água.”

Stephen King

Quando as carruagens pararam nos grandes portões do castelo, todos desceram e foram recebidos por uma bruxa de vestes verdes e óculos.

–Layra Petrovich? Layra Petrovich?

–Sou eu.

–Oh sim, claro. Venha venha, será selecionada depois dos alunos do primeiro ano. -a bruxa continuava a falar. -A propósito, sou Minerva McGonagall.

Layra pensou em perguntar o que era ser selecionada. Mas logo se lembrou da conversa com Luna e Neville. "Deve ser para uma daquelas casas lá" pensou ela.

Minerva McGonagall entrou com as crianças e pediu à Layra para esperar do lado de fora do salão até que fosse chamada. Assim Layra o fez. Vez ou outra, escutava "SONSERINA", "CORVINAL", "GRIFINÓRIA" e "LUFA-LUFA", "como será feita a seleção?" Pensou. Sabia das casas, mas ninguém a tinha dito como eram selecionados.

Por algum tempo ela esperou ali. Então escutou uma voz citar seu nome:

–A próxima aluna, veio transferida da Escola de Magia e Bruxaria Mullingard, da Rússia. Entrará junto com os quintanistas. Senhorita Petrovich, por favor entre.

Houve um breve cochicho quando escutaram seu sobrenome. A morena rolou os olhos. Odiava isso. Um sobrenome não diz de fato quem a pessoa é.

Confiante, Layra entrou no salão e os olhares logo se voltaram pra ela. "Não cora, não cora. Droga, corei" pensava envergonhada a menina. "Se Anne e Peter estivessem aqui..."

Olhando brevemente a mesa da Grifinória, Petrovich viu os gêmeos fazerem um sinal de "joia", Hermione lhe sorriu e Harry balançou a cabeça como se a incentivasse.

McGonagall fez um gesto para que a menina se aproximasse. Layra hesitou, mas foi. Sentando no banquinho do centro, McGonagall colocou um velho e surrado chapéu em sua cabeça. "Então é assim que são selecionados."

"Sim, menina. Eu seleciono cada aluno para a casa de seu coração."

De início, Layra assustou-se com o chapéu falante. Mas logo se acalmou.

"Vejamos, hmm...mente interessante. Nem um pouco má. Ambiciosa, leal, corajosa e muito inteligente. Os fundadores brigariam por você. Lufa-Lufa? Não? Hmm... muito difícil. AHÁ. Já sei! A casa que lhe acolherá é a...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha eu aqui de novo. Então? O que acharam? Para ou continua? Em que casa vocês acham que a nossa Layra vai cair? Hein hein hein? Comentem viu. Quero saber que cês acham gente. Até o próximo capítulo.
Kisses
Da
SenhoritaTempestade...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts?Como Assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.