Hogwarts?Como Assim? escrita por MissStorm


Capítulo 2
O Começo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente. Primeiramente quero agradecer a LTB15, DaughterOfZeus, Larissa Weasley, Lina Sassen e leitora24, por favoritarem, comentarem e acompanharem.
Encontro vocês lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614129/chapter/2

"-Não sei qual é a verdade.
–A verdade é o que dói. ’’
O Jogo do Anjo

Layra olhava os pais com lágrimas nos olhos. Logan e Kara olhavam a irmã com pena, sabiam que era difícil. Mayra por sua vez, não entendia o que acontecia no recinto.
–Por que papai? Nos mudar? Logo agora?
–Sim Layra. Agora.
O lábio inferior da garota tremeu involuntariamente. Athenodora sentiu o peito afundar ao ver tamanho sofrimento da filha. Abraçou o próprio corpo, não podia demonstrar fraqueza. Não podia.
Kara se adiantou um passo, ficando de frente para a irmã, a abraçou sussurrando:
–Vai ficar tudo bem Lay. Vai sim.
Layra se irritou. Não queria que tudo ficasse bem. Tudo já estava bem. Ela tinha a melhor vida e os melhores amigos do mundo e ia deixar tudo para trás agora? Não queria aceitar. Nem podia.
Mayra, na inocência de uma criança de cinco anos, perguntou:
–Mas Maddie, você sempre quis ir à Inglaterra. Por que não fica feliz?
Layra queria gritar. Espernear, fazer birra. No entanto, apenas virou-se para seus pais, que ainda parados na sala olhavam com o olhar preocupado um para o outro.
–E os meus amigos? E a escola? Mamãe, papai, os seus negócios. Como ficam? Não podemos ir.
–Minha querida. Queria que fosse assim tão fácil. “Não podemos”. –Rick riu amargo. “Há uma semana tudo estava bem, e então isso”, pensou azedo. –Tudo já está pronto, a nossa nova casa, a sua nova escola, que se chama Hogwarts. Ouvi dizer que é uma das melhores do mundo. Temos que ir, minha filha.
Deixem-me explicar melhor.
Depois que a reunião da Ordem aconteceu, Dumbledore logo tratou de entrar em contato com os Petrovich. Lhes contou tudo. Pediu com urgência que levassem a menina Layra a Hogwarts, alegando que lá ela ficaria muito mais segura do que na Rússia. Athenodora e Rick relutaram a aceitar que sua filha fazia parte de uma Profecia. Mas quando a ficha caiu, tinham medo de que, mesmo com boa parte da comunidade bruxa não acreditando, o Lord das Trevas tivesse de fato ressurgido. Athenodora chorou muito na noite em que a notícia chegou. E depois de muita conversa, acabaram por decidir ir para a Inglaterra. Assim que Layra saiu para a casa de Katherine no dia seguinte, eles se apressaram em arrumar tudo. Partiriam ao meio-dia. Assim que a filha do meio chegou, tudo começou.
–Mas por quê? Só me digam o motivo. E eu vou sem bater o pé.
–Queremos expandir nosso negócio amor. Diferente do que você nos disse, não o abandonaremos. E que lugar melhor que a Inglaterra? Nenhum. –com um sorriso que não convencia o menor dos idiotas, o patriarca tornou a responder à filha.
–Não acredito!
–E por que não?
–Sabe mamãe, gostaria de poder acreditar em muitas coisas. Mas o problema é a minha certidão de nascimento. Ela insiste em afirmar que eu NÃO NASCI ONTEM. –Layra gritou as últimas palavras.
–Olha como fala mocinha. –seu pai a repreendeu.
Layra sentia os olhos molhados. Abaixou-os e fitou os pés por alguns segundos. Levantando a cabeça logo depois olhou novamente os pais.
–Não posso nem me despedir dos meus amigos?
–Não. Partiremos agora mesmo. Sinto muito filha.
A garota engoliu o choro. E ao olhar a sala, enfim percebeu que tudo estava arrumado e empacotado. Bonnie, a elfo da casa, terminava apenas de prender Gold, uma coruja amarelo ouro, na gaiola,
Não aguentando mais, Layra chorou. Deixou tudo vir à tona. Ela ia para a Inglaterra. Estudaria em Hogwarts. E olha, ainda não era nem 1° de Setembro.
Mayra, agora no colo da mãe, olhou para Layra.
–Maddie, não chora. Vai sê legal lá. Né mamãe?
–Vai sim, querida, vai sim.
Athenodora e Rick iriam por aparatação junto com Mayra. Logan levaria Layra e Kara iria sozinha.
Olhando em volta de seu não mais lar, ela pensou: “Nada mais vai ser como antes”.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Sinceridade hein.
E outra coisa, algumas coisas que acontecem na saga eu não vou narrar até porque quem já leu e/ou assistiu já sabe o que se passa, vou tentar focar na Layra mas sem esquecer os personagens originais.
Até o próximo capítulo.
Kisses da Senhorita Tempestade.