Hogwarts?Como Assim? escrita por MissStorm


Capítulo 13
As Cartas


Notas iniciais do capítulo

Poxa gente, fiquei bem triste pelo cap anterior. Não teve um comentariozinho sequer. Nem pra criticar. Mas mesmo assim, tá aqui outro capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614129/chapter/13

"E não sei o que sinto,
não sei o que quero sentir,
não sei o que penso nem o que sou.
Verifico que, tantas vezes alegre,
tantas vezes contente,
estou sempre triste."
Livro do Desassossego

Point Of View Narrador

Naquela tarde, depois que tivera as aulas do dia, Layra lembrou-se das cartas de seus amigos. Correu até seu dormitório, onde as havia deixado, e logo depois procurou um lugar tranquilo para ler.
Acabou por escolher ficar perto do Lago Negro. Não tinham muitas pessoas ali. Sentou-se à margem do lago e pôs-se a ler.

Point Of View Layra

Sentada à margem do lago, peguei minhas cartas. Olhei uma por uma decidindo qual leria primeiro. Eram tantas. Mamãe ainda não havia escrito nenhuma, então eu tinha apenas as dos meus amigos.

Escolhi para ler primeiro a de Ethan:

Querida Layra,
Oi! Como começar essa carta não é mesmo? Digo...você foi embora! E ainda por cima do nada. Katy não para de chorar, eu disse a ela que você deveria ter um bom motivo. E olha, é bom você ter. Por mais que Katherine esteja arrasada, não é ela quer te matar...é a Anne.

Sabia! Annelizze Justiny, óbvio que ela deve estar mais que furiosa.

Layra, sugiro que se cuide tá? Mande notícias e jamais em hipótese alguma se esqueça da gente aqui viu, danadinha?!

Do Seu Sempre Amigo,
Ethan.

Idiota! Nem que eu quisesse eu me esqueceria deles...peguei a segunda carta. Gelei. Era a da Anne. Sinto que vem merda.

Querida Layra.
QUERIDA LAYRA É O CACETE!
Ô minha filha, só me explica: você vai embora assim do nada? Sem avisar as pessoas que você chama de AMIGOS?

Mal comecei e já quero chorar. Eu sinto tanto Anne.

Layra Maddison, tá' todo mundo aqui preocupado. A Katherine não para de chorar e eu já dei uns bons gritos nela. Garota irritante. Mas eu não a culpo, EU CULPO VOCÊ.

Parei de ler uns segundos, eu podia sentir os sentimentos dela gritando através do papel. Eu podia ver ela escrevendo essa carta com violência.

Poxa Lay, o que custava avisar? Não dói ir lá e dizer: "Ei amigos, sabe o que é? To indo embora cambada!!!
Na verdade dói sim. Dói sabe por que? Porque perdemos um pedaço de nós, você era o elo do grupo. Nós éramos oito. Agora somos apenas sete. O que aconteceu Lay?

Da Sua Eterna
Amiga (apesar de
estar um pouco te
odiando),
Anne.

As lágrimas já tinham se formado nos meus olhos quando peguei a terceira carta. Marie.

Querida Layra,
você é uma das minhas melhores amigas,

Parabéns Marie, você realmente sabe fazer uma pessoa chorar. Seu emprego de carrasca tá guardado ok amiga?

mesmo assim não posso dizer que te entendo. Seria mentira. No começo achamos que era brincadeira. Todos sabem como você, Peter e Anne são terrivelmente brincalhões. Só que essa superou.
A Katy começou a chorar depois de duas horas sem notícias suas, até que o pai dela, o tio Noah, disse que havia acabado de ser informado que os Petrovich tinham se mudado. Nem preciso dizer que o berreiro que já era grande ficou maior né?
Sinceramente? Não sei se a Katy chorou por você ou pelo seu irmão.

Ri com as lágrimas caindo. Realmente Katherine era apaixonada pelo Logan. Tadinha da minha amiga.

Enfim, Layra Maddison Petrovich, vê se manda pelo menos três corujas por dia. EU EXIJO NOTÍCIAS SUAS. Isso soou meio Katherine.
Fique bem!!

Da Cachinhos de Ouro,
Marie.

Limpei um pouco das lágrimas e peguei a quarta carta. Era de Peter...Peter? Não acredito, ele me escreveu também!

E aí Layra?
Você me conhece tempo o suficiente para saber que eu não coloco "querida" no começo das minhas cartas. E muito menos ESCREVO cartas. Só escrevi essa porque...bom, porque você é minha parceira, amiga de longa data, etc. A propósito, queira saber que a Katy Cat tá quase criando um rio de tanta lágrima que sai daquele olho. Credo.

Peter querido, acredite, eu já sei até demais.

Tenho certeza que você está ai se perguntando: "como será que esses lindos conseguiram meu novo endereço?" Okay, talvez não a parte dos "lindos" mas te responderei essa singela e simples pergunta: Mayra é uma criança muito subornável sabia?

Eles estão trocando cartas com a minha irmã de CINCO ANOS? Okay, talvez essa pirralha seja mais inteligente do que eu pensei.

Olha princesa, o que é realmente importante é: não interessa se você tá aí ou aqui conosco. Você é e sempre vai ser nossa amiga e irmãzinha Maddie. Te amamos muito. E isso soou gay estilo Ethan.
Apronte todas aí. Não deixe o legado Layra desaparecer.

Para Sempre Seu.
Só Que Não,
Peter.

Essa me surpreendeu. Peter escrevendo cartas? Será que hoje chove?

Ri sozinha e abri a quinta carta. Olha só, Katherine. Vou ficar surpresa se a carta estiver me insultando? É, acho que não.

Layra,
POR QUE RAIOS VOCÊ FOI EMBORA? EXIJO QUE VOLTE PARA CÁ AGORA MESMO!

Se fosse assim tão fácil Katy.

Layra, por que? Só me responde isso tá. Realmente amiga, de todos nós, você era a que eu menos esperava que nos abandonasse. Foi alguma coisa que um de nós fez? Foi a Nicolly né? Tenho certeza que foi aquela protótipo de fada mordente.
Sabe, lembra quando você me disse aquela frase no terceiro ano, nós havíamos brigado porque você dizia que o Michael só ia me magoar, você estava certa afinal.
Enfim, depois que ele me magoou como você me disse que faria, lá estava eu, chorando horrores e você simplesmente me abraçou e me falou: "Eu avisei não foi? Você me disse coisas horríveis, mas não me importei. Ver você chorar é pior. Mesmo a gente estando brigadas esses dias, sempre zelei por você. Você é minha melhor amiga, minha irmã. Katy, a amizade é sempre proveitosa, o amor às vezes é."
E é verdade. A sua amizade é muito proveitosa, Sinto sua falta Layra. Quem vai me empurrar de volta à realidade quando eu cair em sonhos? Quem vai ser minha melhor amiga? Tenho a Anne e a Lietta, mas não é a mesma coisa. Peço de todo coração que volte Lay. Por favor.

Da Ruiva Mais Linda,

Katy.

E pronto. Se eu já estava chorando antes, agora então. Olhei o céu, minha vista estava total e inteiramente embaçada. Não conseguia evitar que as lágrimas caíssem, era mais forte do que eu.
Respirei fundo, ainda haviam duas cartas. Escolhi ler a da Lietta, deixei a do Diego por último.

Layra,

você definitivamente é louca. Não que eu já não soubesse, só que nunca pensei que a loucura atingia uma parte tão grande do cérebro. Talvez não só você. Olha Lay, tenho certeza, pelo tempo que te conheço, que você bateu o pé e fez birra pra não ir. E, pelo tempo que conheço o tio Rick e a tia Athenodora, que você não os convenceu.

Verdade. Mamãe e papai são mais teimosos do que a Gold em época de frio. Eu tentei Julietta, juro que tentei os convencer de ficar. Mas não deu certo. Nunca dá.

Posso com toda a certeza afirmar Layra: alguma coisa aconteceu. Seus pais têm negócios aqui na Rússia. Por que se mudariam assim? Eu conversei com a minha mãe (ela entrou em contato com a sua à propósito) e ela me disse que vocês só se mudaram porque queriam expandir o negócio dos ovos de dragão. Mas não sei, ainda tô' desconfiada. É mentira, claro que é, por que não seria?

Julietta, você acabou de me dar mais dúvidas do que as que eu já tinha. Valeu hein.

Enfim, Lay, quando obtiver informações, eu sei que você VAI conseguir, avisa tá. Por que te digo com toda a certeza, tem coisa aí. Muita coisa.
Aproveite a Inglaterra!

Da Mais Bella das Bellas,
Julietta

Essa gosta de fazer trocadilho com o nome. Mais realmente não é mentira, Julietta Mirabella Phelps já tô com saudades suas.

Então finalmente peguei a última carta.

Maddison Petrovich,

Esses filhotes de trasgo aqui decidiram que cada um iria escrever uma carta e me obrigaram a escrever também. Até o Peter!!

Concordo. É difícil aceitar que o Peter escreveu uma carta. E uma carta bonita!

Layra, se você já leu todas as outras ou não, aqui vai: COMO É QUE VOCÊ VAI EMBORA ASSIM? A Katy tá quase surtando. A Tiny tá quase estrangulando ela. Não vem ao caso mais ok.
Layra, bom motivo pra ir embora você não tem. Eu sei que não. Sabe, eu também tenho pais. Não se pode contrariar uma ordem dos velhos. Eu já tentei. E, na maioria das vezes, me ferrei. Mas o que é a vida sem emoções não?

Do Anjinho,
Diego.

Anjinho. Até parece! Mas é, não se pode mesmo contornar uma ordem dos pais. Não quando se vive debaixo do teto deles.

Peguei minha bolsa e tirei de lá papel e caneta. Eu não iria escrever sete cartas. Apenas uma está ótimo.

Molhei a pena na tinta e deixei as palavras transparecerem o que eu queria falar.

Oi gente!

Depois de todas essas cartas eu não faço a mínima ideia do que dizer à vocês. Devo milhões de desculpas, sei que devo. Mas entendam, não posso voltar agora. Não. Não porque não quero, porque eu realmente quero voltar, mas porque não posso.

Sei que...bom, sei que nada sei. Um filósofo trouxa disse isso não? Pois se encaixa perfeitamente bem na minha atual situação.

Fiquei bastante irritada com meus pais, acho que ainda estou. A Inglaterra é bem legal. Hogwarts também, mas nada se compara a Mullingard e à vocês. Sinto tantas saudades.

Fiz até algumas amizades, só que claro, nenhuma amizade que eu faça aqui vai ser tão proveitosa quanto as que tenho aí.

Ethan, fique tranquilo, não vou e nem pretendo me esquecer de vocês.

Anne, acredite, eu também me culpo por ter ido embora sem avisar vocês. E eu sei que dói ficar sem vocês ao meu lado.

Marie, também achei que era brincadeira quando meus pais me avisaram. Mas não era. E três corujas é de mais, uma e olhe lá.

Peter, fiquei bastante surpresa por uma das cartas ser a sua. VOCÊ TÁ MANTENDO CONTATO COM A MINHA IRMÃ DE CINCO ANOS? COMO? Sei que você me ama e o Ethan não é gay tá?!!

Katherine, a Nicolly não tem absolutamente nada a ver com isso. Sua amizade também é muito proveitosa e importante para mim. E não é porque não estamos mais juntas que eu não sou mais sua melhor amiga. Sempre vou ser.

Lietta, sou louca mesmo e daí? Você tem razão, nem com o Imperius eu convenceria meus pais a não se mudarem. Aqueles dois quando metem algo na cabeça..., tentarei descobrir sim alguma coisa, Srta Desconfiada.

Diego, pais são seres estranhos não? Realmente não dá para desobedecer ordens vindas deles. Mais uma coisa: Anjinho? De anjo você só tem a cara e o nome, porque querido, se você é um "anjinho", eu sou um dementador.

Da Melhor Amiga
De Todas.
Layra.

Pronto. Terminei a carta. A enviarei somente amanhã. Eles que esperem. Tornei a olhar o céu.

"Incrível como nossa vida muda tão rápido como um piscar de olhos."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí está. Espero mesmo que gostem. E se não gostarem me digam, que eu prometo fazer diferente. Comentem gente. Comentários fazem autores felizes. Até amanhã.
Kisses
Da
SenhoritaTempestade.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts?Como Assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.