Hogwarts?Como Assim? escrita por MissStorm


Capítulo 12
Professora Umbridge


Notas iniciais do capítulo

Oie. Aqui está um capítulo quentinho. Aproveitem, vejo vocês lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614129/chapter/12

"Superar é diferente de esquecer"

O Preço de Uma Lição

Chegamos em nossa sala, onde a sapa do dia anterior já nos esperava. Hoje ela tava de verde. Credo. Não falta absolutamente nada para completar a aparência sapástica que ela tinha. O lacinho parecia até uma mosca, olha. Sentei-me do lado de Hermione e Harry do de Rony.

Todos os alunos pegaram suas varinhas e...

–Guardem as varinhas e apanhem as penas.

E ai ela mandou guardar as varinhas...guardar as varinhas? Por que raios guardaríamos as varinhas? A aula não era de DCAT? Olhei Hermione que parecia tão confusa quanto eu. Que história é essa tia?

Resolvi que iria fazer o que ela havia pedido. Anotamos informações sobre o método de ensino dela e os objetivos do curso que magicamente apareciam no quadro negro.

–Todos tem o exemplar de Teoria da Magia de Wilbert Slinkhard?

–Sim senhora, professora Umbridge. -A sala fez um coro de vozes desanimadas.

–Ótimo! Quero que abram na página cinco e leiam o capítulo um, Elementos Básicos para Principiantes.

Abri e comecei, ou ao menos tentei, ler. Tentava entender alguma coisa lendo o primeiro parágrafo várias e vária vezes. Quando desisti de tentar entender, vi que Hermione estava com o livro fechado e a mão estendida no ar. Franzi o cenho. Pelo que me disseram Harry e Rony, Hermione sempre fazia o que os professores pediam e até mais.

–Quer me perguntar algo sobre o capítulo, querida? -Umbridge perguntou como se tivesse acabado de notar Mione.

–Não, não é sobre o capítulo.

–Se tens outras perguntas podemos tratar delas no fim da aula. -respondeu ela com a voz simpática. Pura falsidade, eu hein.

–Tenho perguntas sobre o objetivo do curso. -Retrucou Hermione.

–E como seria seu nome?

–Hermione Granger.

–Pois bem, Srta Granger. Presumo que os objetivos deste curso estejam perfeitamente claros.

–Não acho que estejam. -a voz seca de Hermione até me assustou. Ela era sempre tão alma e simpática, pelo que eu conheço ao menos. -Não há nada escrito sobre o uso de feitiços defensivos.

–Feitiços defensivos? -repetiu a professora rindo. -Não consigo entender em que situação possa surgir o uso de tais. Posso imaginar que não espera ser atacada durante nossa aula, espera?

Como? Não vamos usar magia?

–Não vamos usar magia? -Rony parecia ter lido meus pensamentos.

–Alunos levantam a mão quando querem falar Sr...?

–Weasley. -Rony respondeu e tornou a erguer a mão. Umbridge o ignorou.

–E se formos atacado? -dessa vez foi Harry a perguntar.

–Mão, Sr.Potter. Não pretendo criticar o modo que as coisas têm sido conduzidas nessa escola, -responde ela -mas os senhores foram expostos à bruxos muito irresponsáveis nesta disciplina. Foram apresentados à feitiços complexos e impróprios para alguém de suas idades. Alguém os amedrontou e os fez acreditar na possibilidade de se depararem com ataques das trevas com frequência...

–Não. Isto não aconteceu, mas...-Harry falou em tom de protesto.

–Não estou vendo sua mão erguida senhor Potter.

Ele então ergueu a mão. Mas ela lhe deu às costas.

–Ao que entendi, meu antecessor não somente realizou maldições ilegais em suas presenças, como chegou a aplicá-los nos senhores.

Até então eu estava quieta. Apenas escutando. Hermione havia me contado o que havia acontecido no ano anterior noite passada. Ergui minha mão. A professora me olhou, então entendi aquilo como uma aprovação para falar.

–Professora, tenho que dizer, muito provavelmente o professor anterior, que foi comprovado como um comensal maluco, os ensinou muito mais do que esse livro nos ensinaria em anos de estudo. Até porque, esse ano temos os N.O.M.s e como passaremos? Adivinhando o feitiço?

–Qual seria seu nome?

–Layra. Layra Petrovich.

O sorriso dela vacilou, mas não deixou seu rosto. Conhecia meus pais, provavelmente.

–Petrovich. -disse meu sobrenome de forma afável. -Creio que tenha entrado em Hogwarts neste ano. Como saberia de tudo isso?

–Sou uma garota informada.

–Pois bem, Srta Petrovich, tenho certeza que, se leu o eu lhes mandei ler, não encontrará uma dúvida sequer na hora de fazer os N.O.M.s. Não há motivo para quererem aprender feitiços defensivos.

Agora metade da sala estava com a mão erguida.

–E como nos defenderemos do que nos espera lá fora? -Harry tornou a perguntar.

Umbridge outra vez riu.

–E o que acha que os esperam lá fora, Sr.Potter?

–Não sei, -começou em tom inocente. -Voldemort por exemplo.

Lavender deu um gritinho, Neville acabou por escorregar da cadeira.

–Ora senhor Potter. Quanta besteira. Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado não retornou. E muito menos retornará.

–Eu lutei contra ele. O vi ressurgir.

–Detenção Sr.Potter!

Harry não se deixou abater, apenas continuou:

–Então segundo a senhora, Cedrico Diggory caiu morto por que quis? Vi Pettigrew lançar contra ele a Maldição da Morte.

–A morte de Cedrico Diggory foi um trágico acidente.

–Foi assassinato. E a senhora sabe disso!

Nesta hora, se uma agulha caísse todos escutariam.

–Já chega! Esta conversa termina aqui! Quero todos voltando a ler agora.

Umbridge acabou não respondendo Harry. Mandando todos voltarem à leitura, a sala reinou no silêncio. Dessa vez, todos de fato fizeram o que ela mandou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Tenso hein gente? A questão do capítulo das cartas, provavelmente no próximo capítulo elas já estarão postadas. Obrigada por lerem, se tiver alguma coisa errada me falem por MP que eu corrijo viu? Até outro dia. Tchau tchau.
Kisses
Da
SenhoritaTempestade.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts?Como Assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.