Hogwarts?Como Assim? escrita por MissStorm


Capítulo 11
Draco Malfoy e o Correio Coruja


Notas iniciais do capítulo

Ooi. Nos vemos lá embaixo táá. Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614129/chapter/11

"Bom, às vezes a vida

é dura, mas eu tenho

muita coisa para agradecer"

A Cabana

Layra acordou cedo no dia seguinte. Antes mesmo de Hermione. Levantou-se logo e, fazendo a higiene matinal, desceu para o salão.

Point Of View Layra

Não acredito! Maldita a hora em que resolvi achar o salão sozinha. Agora to aqui mais perdida do que barata tonta. Ai não! Não sei nem voltar pro Salão Comunal. E agora?

Continuei andando. Quem sabe não encontro alguém. Fui virar um corredor à esquerda e bato de frente com alguém. Caímos os dois, cada um pra um lado.

–Mas o que...?

–Olha por onde anda!

–Meu querido, não sou a única com olhos aqui.

Era um garoto loiro, tinha olhos azuis-acinzentados. Não quero dizer isso, mas tenho que me expressar de alguma forma...Ele é GATO!!!

"Layra! Essa não é você! Pare já com isso." Cale a boca subconsciente. Enfim, o garoto se levantou e eu fiz o mesmo. Nos encaramos. Ele tinha ar arrogante e esnobe. E isso o fazia ficar mais gato ainda. TÁPAREI!

–Quem é você? -perguntei. Afinal, melhor amigos do que inimigos. Ele pareceu ofendido.

–Sou Draco Malfoy. Como não sabe quem eu sou?

–Não sou adivinha. Se eu achava que ele estava ofendido, não acho mais...tenho certeza. Ele fechou a cara.

–Layra? Aí está você. Hermione tá muit...Malfoy? O que está fazendo com ela? -era o Harry. Olhou meio enraivecido para o Draco. Rixa? É, pode ser.

–Eu não estou fazendo nada Potter. Sua nova amiguinha estava aqui me assediando. -oi? Eu escutei bem? Assediando? Olhei pra ele indignada. Que história é essa meu filho?

–Então eu estava te assediando? Sério mesmo? Pelo amor de Merlin, se enxerga garoto. Se eu fosse assediar alguém nesse lugar, com certeza não seria você. - explodi. Olhei Harry, que me encarava pasmo, assim como o Malfoy devo acrescentar. -Venha Harry, vamos tomar café. O ar aqui está poluído.

E sai andando puxando Harry comigo. Simples assim. Nem sequer virei para ver a cara de idiota do loiro que eu deixei para trás. Menino chato. Por que eu tenho a leve impressão que não vamos nos dar bem?

Quando estávamos suficientemente longe de Draco, Harry sussurrou baixinho:

–Layra? É pro outro lado.

X-X-X-X-X-X-X

Chegando no salão, uma Hermione afobada apareceu achando que eu tinha morrido ou sei lá.

–Eu acordei cedo e decidi vir procurar o salão. Daí me perdi e encontrei o Draco Malfoy. Então Harry nos encontrou e eu acabei discutindo com o Malfoy. Aquele menino é terrível. -expliquei em um só fôlego.

–E a gente não sabe? Convivemos com ele a mais tempo, Layra. -Rony se pronunciou.

–Ai gente, sem essa de "Layra". Me chamem de Lay ou Maddie. -já tava enjoada. Era Layra aqui, Layra ali. Nunca pensei que fosse enjoar do meu nome.

Comemos animados, conversando coisas banais e sem sentido. Até que chegou o Correio Coruja. Entre as várias corujas que entraram, reconheci uma em especial. Era Gilly, a coruja de Anne. Gilly era uma linda coruja negra, em suas asas haviam pontinhos manchados que pareciam gotas d'água. Ela era linda! Gilly vinha com não uma, mas sete cartas. SETE!

Assim que pousou na minha frente me entregou as cartas e bicou minha bochecha. Como será que esses doidos haviam conseguido o endereço da minha nova escola? Bom...olhei o grande bolo em minha mão. Olhei o nome de cada um daqueles retardados. Resolvi que abriria mais tarde. Hermione já me chamava alegando que a aula iria começar. Pera...qual é minha primeira aula?

–Mione, qual a nossa primeira aula?

–Defesa Contra as Artes das Trevas. A propósito, aqui está seu horário. McGonagall passou entregando. Você não tinha chego então eu peguei o seu.

–Brigada, Mione!

Ela riu me puxando. Gina passou ali e me fuzilou. Ui, que meda. CARA FEIA PRA MIM É FOME, QUERIDA. Entrelaçando o braço ao de Hermione, deixei-a me guiar para a sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Voolteeeii. O que acharam gente? E o Draco hein? Acham que rola romance? Ou será que não? Então, eu tava pensando assim: ela recebeu sete cartas dos amigos e sei lá, achei que poderia fazer um capítulo só com ela lendo as cartas né? Digam a opinião de vocês. E comentem, comentários fazem a história.
Kisses
Da
SenhoritaTempestade.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts?Como Assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.