Curta os Curtos escrita por Kori Hime


Capítulo 5
Pausa para um descanso merecido


Notas iniciais do capítulo

Opa, depois de anos... retornei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61386/chapter/5

Alguns anos atrás...

– Dean, Dean, Dean, acorda. – Sam sacudiu o irmão na cama. Eles estavam numa caçada a um vampiro. Dean havia se machucado muito, e por isso foi descansar. Acabou que dormiu mais do que o normal, praticamente um dia todo. Claro, porque ele sempre dormia umas duas ou três horas, e não era todo dia. Precisava urgentemente de férias. E por acaso caçadores tiravam férias?

O pai deles não estava ali, havia tido alguma emergência a ser resolvida em outro lugar.

Dean espreguiçou-se e Sam contou tudo o que já sabia para irem atrás do vampiro.

Não foi um trabalho assim tão demorado, afinal, eles estavam pegando o jeito, com certeza o pai deles ficaria orgulhoso. Então, a ideia era se encontrarem na próxima cidade. E se por acaso algo grave acontecesse, ligasse para Bobby que ele saberia encontrar John.

– Eu estava pensando, Sam. – Dean abriu mais uma garrafa de cerveja, ela estava quente por ter sido esquecida no porta malas. – Qual foi a última vez que tiramos férias?

– Sem contar aquela que fugimos de um lobisomem? E acabamos nos perdendo numa floresta por dois dias? Não tinha nada pra fazer, além de esperar ajuda.

– É, sem contar isso.

– Teve aquela vez que caímos num buraco e ficamos um dia todos esperando o papai aparecer.

Dean virou a garrafa de cerveja, tomando o restante que sobrava, e a jogou pra dentro do porta malas. Precisava comprar mais cerveja.

– Isso são férias pra você?

– Depende. – Sam estava sentado num tronco de árvore caído no chão, anotando algumas coisas numa agenda improvisada com guardanapo de papel. Em alguns anos ele ficaria muito mais feliz com o seu notebook. – Ficar algumas horas sem me preocupar com minha vida ou a de outras pessoas, já são férias.

Eles eram tão jovens, e já com tanta responsabilidades nas costas.

– Tem razão. – Dean sentou-se ao lado do irmão, lendo o que ele tanto anotava. Além do desenho bem rascunhado que Sam fez. – Já que o papai não esta aqui, vamos fazer alguma coisa?

– Tipo o que? – Sam olhou para Dean.

– Sei lá. Arrumar umas garotas. Beber no bar. Pular no rio pelado. Qualquer coisa.

– Você já tem idade pra ir comprar bebidas, eu ainda não. Além do mais, queria dar uma olhada na biblioteca da cidade. Preciso estudar algumas coisas.

– Lá vem você e essa mania de estudar.

– Não é mania, é algo importante. Ou como você acha que eu vou para a faculdade?

Dean estreitou os olhos, ele como irmão mais velho queria proteger Sam e fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para que ele realizasse seus sonhos. Inclusive esse de ir para a faculdade. Claro que era bem complicado seu pai aceitar algo assim, mas se Sam queria...

– Primeiro vamos beber e arrumar umas garotas, e estudar anatomia. Depois você estuda outra coisa. – O mais velho se levantou, com um sorriso malicioso nos lábios, dando uns tapinhas no ombro de Sam.

Que ótimo exemplo ele tinha a seguir.

Mas já estava quase convencendo o irmão a tirar uma folguinha, quando o rádio do impala fez aquele barulho estranho, um chiado alto, e em seguida a voz de John Winchester foi ouvida.

Dean correu para saber o que seu pai precisava, ele falou em voz alta as coordenadas que seu pai lhe ditou, e Sam anotou tudo, buscando em seguida no mapa. Marcou um circulo em volta do lugar que ele estava, e entraram no carro.

– Deixa a folga pra depois então. – Dean colocou a jaqueta, e sentou-se no banco do motorista, ligando o carro. – Pega uma fita aí no porta malas.

– Qual?

– Qualquer uma. – Ele olhou no retrovisor, dava pra ver o começo da cidade dali. – Será que onde o papai esta tem uma biblioteca? – Sam o olhou confuso, colocando a fita no aparelho, a música começou e Dean acelerou.

Quem sabe da próxima vez eles tem mais sorte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!