Secrets Behind of Full Moon escrita por wolfievatic, Thaís Zymor


Capítulo 22
Decepção


Notas iniciais do capítulo

Hey, voltamos! Por favor, desculpe-nos a demora em postar, viu? E comentem, por favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613557/chapter/22

Max? O que ele está fazendo aqui? Como ele veio parar aqui? Várias dúvidas passam em minha mente. Olho para Isaac, que parece estar com as mesmas dúvidas que eu, mas sempre com a sua feição de desconfiança. Ele viu Max ser levado, não viu? Quer saber, não tenho que me preocupar com o que passa pela mente de Isaac, e sim na de Max.

— Vou falar com ele, depois eu procuro você. — Digo para Isaac.

— Pode deixar que eu te procuro. — Ele diz friamente.

Sério? Com tanta coisa para pensar ele quer ficar implicando comigo? Bufo e entro na sala, indo na direção de Max, que sorria ao conversar com Clary e Christian.

— Preciso falar com você. — Digo.

Clary e Christian me olham com uma cara de nojo, mas ignoro.

— Não quero falar com você. — Max diz friamente, e isso me surpreende.

O que eu fiz agora?

— Por quê? — Ele ri sarcasticamente.

— Pergunta para o Zack.

Então é isso. Mas o que eu tenho a ver com a morte do Zack? Não posso ficar falando sobre isso agora, porque Clary e Christian nos olham confusos.

— O que está acontecendo? — Clary pergunta.

— Nada não. — Max responde rapidamente —Agora você já pode ir.

Olho para eles e suspiro, então vou até o meu lugar, fecho os olhos -já que estou morrendo de sono- e peço que o tempo passe rápido. Acordo com alguém me cutucando. Levanto a cabeça e vejo que é Ethan. Esfrego os olhos e então bocejo.

— Se você virou a noite, nunca mais faça isso. — Ele diz sorrindo.

—Por quê? — Pergunto ainda meio zonza pelo sono.

— Você perdeu todas as aulas de antes do intervalo, e o professor ainda aplicou prova surpresa.

Merda!

— Por que ninguém me acordou?

— Ele não deixou. — Aposto que foi o infeliz do professor de matemática —Agora vai, não quer perder o intervalo, não é? — Então me ligo.

Por que Ethan está conversando comigo? Ele não fala comigo a muito tempo.

— Obrigada. — Digo.

Então ele sai da sala, me deixando intrigada. Pego uma xuxinha em minha mochila, faço um rabo de cavalo e vou ao caminho do refeitório. Chego ao refeitório, pego uma maçã e vou comendo para o refeitório externo, afinal, preciso encontrar Max. Passo perto da mesa onde costumava sentar com o pessoal e vejo Stiles e Lydia abraçados lateralmente. Pelo menos alguma coisa boa. Não vejo Isaac na mesa, então suponho que ele esteja me procurando. Ando mais um pouco, e não vejo Max, nem Isaac, devem estar lá dentro, ou no campo de lacrosse.

Resolvo ir ao campo primeiro, e então não gosto nada do que vejo. Isaac se agarrando com uma garota em uma das arquibancadas. Fico uns segundos olhando para a tal situação que me faz querer chorar, mas não vou chorar por causa de um menino. Isaac me vê, e quando eu penso que ele vai vir correndo até mim e pedir desculpas, ele volta a se agarrar com a tal menina, então resolvo fazer o que deveria estar fazendo: procurando Max. Ando meio desnorteada nos corredores, me perdendo completamente na horrível visão de Isaac com a menina. Esbarro em um garoto, e peço desculpas. Vou para o banheiro, preciso lavar meu rosto.

Me encaro no espelho. Parece que fui para uma guerra e de lá mesmo fui para a escola, mas afinal de contas, foi mais ou menos isso que aconteceu. Se eu tivesse falando com Lydia, ela poderia me emprestar sua maquiagem e eu poderia dar um jeito nisso. Em meu carro tem maquiagem, mas estou com preguiça demais para ir até lá, e eu tenho coisa mais importante para fazer. Lavo o rosto, seco e então volto a procurar Max.

Encontrá-lo foi um pouco difícil, mas no fim das contas, ele estava no armário dele guardando algumas coisas. Ele está sozinho, e com bem diferente, nem parece o Max que estava rindo com os amigos hoje cedo. Vou até ele, e ele segura uma foto do Zack com ele. Nunca perdi ninguém próximo a mim, mas acredito que seja muito ruim. Eles eram praticamente irmãos, e eu sei que ele deve estar bastante abatido e revoltado.

— Sinto muito Max. — Digo com a voz falha.

— Não, você não sente. — Ele diz guardando a foto, sem ao menos me olhar.

— Você acha que eu queria que tudo ocorresse daquele jeito? Eu não odiava o Zack, eu só estava chateada com o que aconteceu um tempo atrás, mas eu te perdoei não foi? Eu poderia ter o perdoado também.

— Eu sei que você não me perdoou, você só ficou ao meu lado porque precisava de mim. — Ele praticamente grita. Todos no corredor olham para nós

— Ele nunca quis ser um lobisomem, ele dizia que não queria machucar as pessoas, e vocês mataram ele. — Ele sussurra.

Vejo lágrimas correrem pelo seu rosto, e então eu o abraço. Demora um pouco, mas ele retribui.

— Vamos para algum lugar para a gente conversar melhor.

Ele seca as lágrimas e concorda com a cabeça. Ele fecha o armário, e então caminhamos em direção ao ginásio. Eu e Max asseguramos de que não havia ninguém, então sentamos.

— Me conta o que aconteceu depois que houve uma confusão no campo. Os meninos disseram que uns caçadores diferentes entraram no campo, e te levaram, isso é verdade? — Pergunto.

—Sim, é verdade. — Ele diz como um suspiro.

— Como você fugiu deles? — Foi meio estranho.

Eles me levaram para algum lugar, cujo eu não sei onde é, pois acordei lá, depois ficaram dizendo 'Não serve'. — Ele fez uma feição pensativa.

— 'Não serve'?

Como assim?

— Eles parecem ser cientistas. Tudo naquele lugar dava arrepio, mas como eu estava nervoso com o lance do Zack... — Eu tampo sua boca com a mão.

— Não precisa se cobrar de lembranças, o importante é que você está bem. — Digo recolhendo minha mão. — Eu fiquei mega preocupada com você. Inclusive, briguei com o meu bando. — Digo chateada.

— Sinto muito. Eu não queria fazer vocês brigarem.

— A culpa não foi sua. — Suspiro.

— Eles acham que eu não sou confiável né? Eu também acharia.

— Mas eu confio em você.

Eu acho. Então ele me abraça, e eu retribuo. Vejo Isaac nos observar de longe, e é a minha vez de ignora-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? O que pensam dessa aproximação de Max e Anne? E essa atitude do Isaac?
Conte-nos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secrets Behind of Full Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.