A love and an Uncertain Future escrita por lucy vieira


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bom... eu não iria postar hoje mas a ansiedade está me movendo e a alegria também pelo simples fato do primeiro capítulo já ter sido bastante visualizado (pode ser besteira minha só ter sido visualizado, mas pra quem está começando como eu já é um avanço hehehe) obrigada mais uma vez pelas pessoas que comentaram e vai mais uma ai uhuuuuu
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613433/chapter/2

Pov Gerald:
–O que você quer que eu faça com essas cartas Cedric?! - disse irritado.
–Senhor Walker, se nós não livrarmos dessas cartas logo a senhorita irá achar, ela é uma garota muito inteligente e vai chegar uma hora que o senhor não poderá segura-la mais.
–Eu sei... - suspirei irritado - ... leve essas cartas para bem longe e as queime e não deixe que ninguém o veja, muito menos os empregados desse lugar, quanto menos pessoas souberem melhor.
–Senhor, a cada dois dias aparece uma carta e pelo que parece eles não vão parar tão cedo assim. Não seria mais fácil o senhor contar que os pais dela a amam e estão preocupados ?
–Está louco, eles irão dizer que arranquei a filha deles logo bebê e a trouxe comigo, graças a um bom advogado e a nossa influência real consegui tirar a Mia dos pais mas se ela descobrir vai fazer de tudo para ir atrás deles e o pior irá me odiar por tantas mentiras que eu contei sobre eles, não posso perdê-la... - era a verdade, apesar que no começo eram apenas negócios, eu me apeguei tanto a Mia que a considerava minha própria filha, não podia deixa-la ir sem mais nem menos - ...posso ter errado em tudo mas não irei permitir que ela fique longe de mim.
–Como o senhor desejar, irei dar um fim nessas cartas...se me der licença... - ele se curvou e saiu em seguida. Sentei na minha cadeira e me inclinei olhando para o teto, até quando iria levar essa mentira?
Pov Mia:
Eu não estava acreditando em tudo aquilo que tinha ouvido, ouvi passos em direção a porta, sai correndo e me escondi em um dos quartos que estava destrancado.Vi Cedric saindo com um monte de envelopes vermelhos, deviam ser aquelas cartas que meus pais me mandam a cada dois dias. Como o meu tio teve a coragem de mentir pra mim durante 17 anos, me sentia mais do que traída, desolada...A minha vontade era de entrar naquela sala e quebrar tudo, gritar, bater - não que eu seja uma pessoa violenta - e obriga-lo a me levar até os meus pais e nunca mais se dirigir a palavra para mim. Ele praticamente me sequestrou, me arrancou dos meus pais quando eu ainda era uma recém-nascida, como ele teve essa ousadia?! Odiei meus pais durante todos esses anos e na verdade eles nunca souberam de como eu estava, eles realmente se importam comigo e meu tio cortou todos contatos possíveis que poderia ter tido com eles.
Sai correndo dali indo em direção ao meu quarto,estava morrendo por dentro, por mais que eu queira bater e gritar com o meu tio, só iria piorar a minha situação e ai sim nunca mais poderia vê-los. Entrei no meu quarto e fechei a porta pensando,encostei nela e fui deslizando até sentar no chão e desabar. - odiava chorar,odiava mostrar fraqueza mas infelizmente eu sempre fui chorona só não mostrava para ninguém esse lado - Depois de chorar um tanto comecei a botar minha mente pra funcionar, teria que elaborar um plano e conseguir uma daquelas cartas, claro que o único jeito seria ficar de tocaia até o carteiro chegar. Estava tão perdida em meus pensamentos que nem percebi uma das minhas babás entrando. Jenny - não era tão velha mas também não muito nova, era um pouco baixa e um pouco gordinha, olhos cinzas e cabelos pretos, tinha na faixa de uns 37 anos, sim, ela começou a cuidar de mim com 20 anos nas costas mas é claro que não era só ela, mas era a minha preferida - cuidou de mim desde que me conheço por gente, ela era praticamente meu diário, contava tudo o que acontecia comigo, minhas tristezas, alegrias, angústias...tudinho, então não precisava esconder o que estava acontecendo comigo e o que estaria pensando.
[ ....]
Depois de ter contado tudo que tinha ouvido e chorado um bocado, pedi para que Jenny me ajuda-se...
–Jenny, eu sei que isso seria bem arriscado pois é seu emprego que está em jogo, mas eu realmente preciso de sua ajuda... -respirei fundo tentando segurar as lágrimas - ... não posso continuar vivendo nessa mentira, preciso encontrar os meus pais, não aguento mais essa angústia, esse vazio... nunca vi eles e muito menos por fotos mas meu coração pede por eles... - não conseguindo mais lutar contra aquelas lágrimas deixei que elas caíssem - ... por...favor...
–Senhorita Walker...
–Não me chame por esse sobrenome... - disse tão baixo que nem eu mesma percebi - ...você sabe que não precisa usar essas formalidades quando está apenas nós duas.
–Desculpe Mia, força do hábitos, mas... eu não ligo se meu emprego está em jogo, eu só não quero que nada aconteça com você. Se o seu tio mentiu durante todos esses anos, não sabemos o que ele poderia fazer caso descobrisse que você está querendo pegar uma dessas cartas... e mesmo que pegasse não poderia fazer nada pois está trancada aqui dentro e caso saísse pra ruas todos iriam te reconhecer.
–É ai que você entra! - ela me olhou um pouco em dúvida, mas vi que a curiosidade estava a dominando - eu apenas preciso que você me arranje duas mudas de roupa e que arrume meu passaporte direto pro Japão... - a única coisa que eu sabia deles era que eles moravam no Japão, pois sem querer meu tio deixou escapar - e... mais uma coisinha bem pequena...preciso saber que horas o Cedric acorda e se é o mesmo horário da troca dos seguranças que ficam no portão.
–Bom, ele acorda primeiro que todo mundo, assim que o carteiro passa, deve passar poucos minutinhos e lá esta ele pegando as cartas... mas na parte dos porteiros eu acho que é no mesmo horários, mas eu só ACHO TÁ, NÃO TENHO CERTEZA. - disse fazendo ênfase no ''acho'' - Na parte das roupas é fácil ,só o passaporte que vai ser um pouco mais complicado... mas, peraí... você vai viajar sozinha pra outro país sem conhecer?!!!
–Terei que fazer isso Jenny, chegando lá não deve ser muito difícil pois caso eu conseguir uma daquelas cartas ,provavelmente terá o endereço ai fica mais fácil de localizar. Sobre o passaporte vai ser fácil, só você falar que a futura duquesa está precisando mas fala para pessoa que está te atendendo que é algo sigiloso e depois paga uma quantia escondido. - Me levantei fui até o meu armário e voltando de lá voltei com um baú, dentro dele tinha um saco, peguei-o e voltei a sentar na cama - Olha, dentro desse saco tem bastante dinheiro que eu venho juntando a anos caso seja uma emergência eu teria ele e não precisaria sacar nada do banco ou simplesmente pedir para o meu tio, tome um pouco e compre as roupas e tente subornar um pouco o recepcionista que te atender... eu convencerei meu tio pra te dar um dia de folga pra fazer aqueles exames rotineiros e ai é a sua deixa.
–Será que ele não desconfiará de nada?
–Não se você agir normalmente, eu ficarei de tocaia essa noite para observar os horários, assim que meu tio der boa noite irei vigiar.
–Um bom plano devo dizer mas e a carta?
–Bom... como ela chega a cada dois dias a próxima só virá depois de amanhã, temos tempo o suficiente para planejar tudo. - estava me sentindo tão orgulhosa, parece que todos aqueles livros de espião ou de investigação resultaram em algo.
–Tome cuidado Mia, ficar duas noites fora é muito perigoso, você sabe que faz frio abaixo de zero...
–Relaxa Jenny, eu consigo me virar, você só não pode deixar ninguém ver as roupas que for comprar viu, e pelo amor Jenny... - falei meio que implorando - ...compre as mais simples que você achar. - Ela riu de mim mas assentiu com a cabeça que sim.
Depois de sair do quarto com a Jenny, ela foi fazer as tarefas dela enquanto a mim ,fui colocar o plano em ação. Bati na porta três vezes pois fiquei com medo de entrar com tudo e acabar descobrindo algo a mais e meu plano der errado. Depois de ouvir um ''pode entrar'' adentrei e me sentei de frente ao meu tio.
–O que a minha princesa deseja? -Disse com um enorme sorriso no rosto. Naquela hora eu me controlei ao máximo não fazer um careta feia e despejar em cima dele tudo que estava engasgado.
–Então...eu andei pensando... -tentei forçar o melhor sorriso que eu tinha, já que eu sabia fazer isso muito bem pois sempre tive que forçar para aparecer em público e acenar como se eu realmente estivesse feliz fazendo aquilo - ... gostaria de dar um dia de folga para a Jenny sabe, ela sempre cuidou de mim e andei vendo que ela não se sente muito bem e não seria muito bom a melhor babá de uma futura duquesa estar doente...então...o que acha? - Dei um sorriso ainda maior, forçado é claro.
Ele estava com um rosto bem sério, sério até demais...mas depois ele suavizou o rosto mostrando aquele sorriso que eu amava...sério, aquele sorriso poderia conquistar qualquer mulher e se meu pai for um terço da aparência do meu tio então eu tinha certeza q meu pai era o maior gatão também .
–Claro minha princesa, o que você desejar. Não quero que a minha sobrinha fique doente também. Eu a chamarei para vim aqui e darei permissão para ela, mais alguma coisa?
Respondi com a cabeça negativamente e me retirei fechando a porta atrás de mim, suspirei profundamente -é difícil atuar para o meu tio- e sai andando fazendo as minhas tarefas do dia e esperando a noite chegar para assim dar continuidade ao plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom ...e lá se vai mais um capítulo.O começo deve ta meio chatinho mas logo logo melhora pois ainda vai aparecer paqueras,amigos,inimigas....chega hahha só lendo e esperando pacientemente
Ps: Eu sou meio ruizinha pra fazer um draminha mas estou me esforçando hehe
Ps 2: Não deixem de comentar,amo comentários e me dá mais motivação para escrever e postar antes da data que ainda estou formulando hehehe (se estiver ruim me avisem também)
Ps 3: Não é tão importante mas quem quiser saber como é algum cenário pra poder imaginar melhor (que nem eu hihihi) ta ai a sala do Gerald e a salinha onde a Mia se escondeu
http://fc00.deviantart.net/fs70/f/2010/276/7/8/anime_style_house_2_by_deannart-d301nzd.jpg

Até a próxima pessoar!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A love and an Uncertain Future" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.