Rosa e Rose escrita por Bianca Lupin Black


Capítulo 2
Um cavalo, um monóculo e um gatinho nos salvam da morte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613060/chapter/2

Minutos depois, o diretor chamou a polícia, que conseguu tirar Rose de cima da sra. Filplace. O tenente Bill disse que ia nos levar à delegacia e ligar para Jenny.
Expulsas e detidas no mesmo dia, que beleza.No ano seguinte, com certeza iriamos para um reformatório.
No caminho para a viatura, três pessoas abordaram Bill e o levaram para um lugar mais afastado. Dois garotos - eu achava que um deles tinha apenas um olho - e um senhor em uma cadeira de rodas.
Rose e eu estávamos muito confusas. Quem eram eles e o que estavam fazendo ali? Algum tempo depois, eles voltaram, e Bill disse:
–O avô de vocês vai levá-las para casa.
Abri a boca para protestar. O pai de minha mãe morreu antes que ela terminasse a faculdade e não conheciamos o pai de nosso pai. Um dos garotos - o que tinha dois olhos - piscou para nós, como sefosse contar uma mentira que podíamos desmascarar com facilidade.
–Olá meninas - comprimentou o senhor, embora falasse mais com os policiais do que conosco.
Fossem lá quem fossem, eles estavam lá para nos ajudar, e tudo o que precisávamos fazer era continuar a atuação.
–Olá vovô - disse Rose. - Olá Percy, Tyson - ela comprimentou os meninos. Eles escreveram seus nomes no ar discretamente.
Os policiais assentiram e Tyson fez sinal para que os seguissemos. Percy desceu a rua empurrando a cadeira e parou ao lado de uma van. Com a ajuda de Tyson,ele a colocou na traseira da van e abriu uma porta para nós.
–Certo Argos - disse Percy. - Para o acampamento!
O veiculo começou a andar.
–Pergunta número um - anunciei -, quem são vocês e porque fizeram aquilo?
–Nós somos... Diferentes, assim como vocês - explicou Tyson. - Filhos e filhas dos deuses gregos.
–Como é? - Rose esganiçou. - Demeter, Afrodite e esses caras? Mas eles são apenas mitos!
–Olha Rose - disse Percy -, eu sei que é difícil aceitar, então porque não jantam conosco e explicamos no caminho?
Aceitamos. Era isso ou deixar que Jenny acabasse com a nossa raça.
–Onde vamos comer? -perguntei.
–Long Island, Colina Meio Sangue.
Eu sabia que uma viagem de carro até Long Island partindo de Chicago devia durar por volta de quatorze horas e aquela manhã havia simplesmente acabado comigo, então me aninhei em meu casaco para dormir.
–Quer um travesseiro Rosa? - ofecereu uma voz.
Não era a voz doce de Tyson nem a agúda de Percy. Era o senhor da cadeira de rodas, mas agora ele estava de pé, sobre quatro patas de cavalo. Um centauro.
–Obrigada senhor.
–Quíron - ele me entregou uma almofada branca bordada. - Mas sem essa de senhor. Quíron já está bom.
Acomodei-me e dormi. Devia ter lutado um pouco, mas não consegui.
ROSE
Rosa dormiu, mas eu pude resistir um pouco, embora o sono me fizesse confundir as coisas.Quando não estava cansada, tinha certeza que Tyson tinha os dois olhos, mas agora, bêbada de sono, via apenas um.
–Névoa - ele explicou sem que eu perguntasse. -Daqui a um tempo,você verá tudo como realmente é. O meu olho e algumas coisas mais - ele olhou para Percy.
Rosa estava dormindo em um canto e Percy ao seu lado, velando-a. Só de olhar para ele, pude vê-lo como ele realmente era. Atencioso,cuidadoso, fofo... Um gatinho, o tipo exato de Rosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!