A doutora está escrita por hakeru-chan


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Desde que saiu a primeira grande informação da novel da Sakura, sobre ela ter aberto uma ala/clínica para tratar de problemas mentais das crianças, eu pensei nessa fic. Numa Sakura não só cuidando de crianças com problemas psiquiátricos, mas também clinicando no hospital e ajudando a cuidar das crianças mais amadas de Konoha S2

Essa fic é para todos os fãs da Sakura, para todos que sonham em um dia seguir o caminho dela e para todos que já seguem nesse caminho tão nobre que é o de cuidar e salvar vidas.
(E agora com o gaiden que deixou tanta gente preocupada, triste e ansiosa, que seja um alento extra pros fãs da Sakura também! Ela vai ser feliz, tenho certeza!)


Obs:

*Como o fandom está, em sua maioria, chamando a Sakura de Uchiha agora, também segui nessa linha.

*"Sensei" também é uma forma de tratamento utilizada para médicos no Japão, por isso a Sakura é chamada assim.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612764/chapter/1

Numa tarde de clima ameno, a jovem médica sorriu para a prancheta em suas mãos.

– Que bom, se ele continuar evoluindo assim, logo poderá ir pra casa.

Sakura, agora Uchiha, assinou o prontuário e o repousou em sua mesa, juntamente com outras três pranchetas.

Havia poucos lugares no mundo que poderiam se considerar de sucesso estando vazios, mas esse era um deles: a Clínica Mental Infantil do hospital de Konoha, que no momento contava com apenas quatro pacientes, um deles já quase totalmente recuperado.

A clínica era o orgulho de Sakura, desde que teve autorização para criá-la pouco depois da Grande Guerra Ninja. E com a ajuda de sua amiga Ino, elas foram capazes de auxiliar muitas crianças a se recuperarem de traumas psicológicos, especialmente após tempos tão difíceis.

Portanto, ver a clínica se esvaziando dia após dia, paradoxalmente, era um ótimo sinal.

– Sakura-sensei? – uma enfermeira entreabriu a porta do consultório, tirando-a de seus pensamentos.

– Sim?

– Visitas para a senhora, mas elas não quiseram entrar.

– Certo, estou indo. – ela respondeu, enquanto passava o olhar na sua agenda. Tinha apenas uma consulta às três da tarde, quem poderia ser?

– Tia Sakura! – Himawari exclamou feliz assim que viu a Uchiha abrir a porta, já esticando os braços para um abraço.

– Desculpe o incômodo Sakura-san, mas trouxe Himawari para a consulta com o pediatra e ela não quis ir embora antes de falar com você... – Hinata explicou, sorrindo.

– Mas não é incômodo nenhum, vocês são sempre bem-vindas! – disse Sakura, enquanto levantava Himawari no colo – Uuuufff, Hima-chan, você cresceu e está mais pesada também!

– Estou quase do tamanho do meu irmão!

– Não é para tanto, querida – Hinata riu, fazendo carinho nos cabelos arroxeados da filha – mas o pediatra disse que ela está crescendo muito rápido, provavelmente vai ser mais alta do que eu! – ela comentou.

– Eu vou ficar mais alta e mais forte que todos os meninos! – Himawari fez a melhor pose de lutadora que conseguiu.

– Isso mesmo, vamos mostrar pra eles que somos as melhores! – concordou Sakura, sorrindo com dificuldade.

– Venha Hima-chan, ou quem vai precisar de um médico é a Sakura-san. – observou Hinata, pegando Himawari dos braços de Sakura.

Elas conversaram por alguns minutos, até perceberem um burburinho à sua volta e que Himawari ria para algum ponto adiante no corredor.

Lá estava Naruto agachado com sua capa de hokage e tudo, inutilmente tentando se esconder atrás de um vaso de plantas. Tinha um celular nas mãos e uma expressão emocionada, enquanto pacientes, enfermeiras e atendentes cochichavam entre si.

– O que está fazendo, Naruto? – com as mãos na cintura, Sakura perguntou para o Uzumaki, que havia saído da posição vergonhosa e se aproximava delas.

– E-eu não resisti... a minha esposa que eu tanto amo, a minha princesinha e a minha melhor amiga juntas no mesmo lugar... era uma cena tão bonita... eu tinha que tirar uma foto... – ele respondeu quase choroso.

Sakura se aproximou e encostou o estetoscópio em vários pontos da testa do hokage.

– O que foi... Sakura-chan?

– Sim, é grave, gravíssimo. Caso de internação imediata... no hospício! – ela respondeu, completando com um amistoso tapa na cabeça do amigo.

– Sakura-chaaaaaaan... – ele choramingou, enquanto as três riam.

– E você não está no horário de trabalho, Naruto-kun? – Hinata perguntou, se aproximando do marido e colocando Himawari no chão.

– Sim, mas eu fugi um pouquinho... vim pra te acompanhar até a mansão Hyuuga! – ele respondeu com um de seus largos sorrisos.

– É verdade...! Preciso ir, Sakura-san, tenho uma reunião do clã. Vamos, Himawari? – e as duas se despediram da Uchiha com uma pequena reverência.

Sakura ainda ficou parada por um tempo, observando os três saírem pela porta principal do hospital: Himawari de mãos dadas com Naruto e Hinata, que de vez em quando levantavam a caçula no ar.

Não podia culpar o amigo por ter vontade de tirar fotos; era realmente uma família adorável demais.

– Ah Sakura, que bom que está aqui. – disse uma voz por detrás da médica.

– Ah, Ino! Mas o seu turno não começa só às quatro? – Sakura perguntou, se virando para a amiga.

– Vim mais cedo porque alguém pediu. – Ino então conduziu gentilmente uma figura de cabelos loiros em direção à Uchiha.

Inojin estava com a cabeça ligeiramente baixa, levantando apenas o olhar por cima de uma folha branca que trazia nas mãos. Ele parecia encabulado.

– Vamos querido, fale o que você ia dizer para a Sakura-sensei. – Ino encorajou o filho, que respirou fundo antes de começar a falar.

– Err... é que... eu queria agradecer a Sakura-sensei por ter cuidado de mim na semana passada... – Inojin se referia a um acidente que sofreu na academia na semana anterior, e que, graças aos cuidados de Sakura, não foram necessários pontos cirúrgicos. O jovem Yamanaka ainda trazia uma atadura no braço direito.

– Oh, não foi nada Inojin! – a Uchiha sorriu – E como está o seu braço?

– Bem melhor! Eu até... fiz um desenho para a sensei... – ele então entregou-a a folha branca. Era um desenho bem colorido, que mostrava Sakura na frente do hospital, tendo ao lado uma cerejeira florida.

– Que lindo, Inojin! Muito obrigada, vou colocar em um lugar especial no meu mural, está bem?

– Sim...! – ele respondeu sorrindo e com os olhos brilhando.

Sakura levantou os olhos do desenho e percebeu Ino encarando-a.

– O que foi?

– Era só o que me faltava, meu próprio filho um fã incondicional da minha maior rival... – a loira comentou em voz baixa, com a sobrancelha franzida e um sorriso sarcástico.

– Maior rival E melhor amiga, não se esqueça disso... Ino porca. – Sakura retrucou, também em voz baixa e sorrindo.

Os dois se despediram de Sakura e ela entrou novamente em seu consultório. Ela então fixou o desenho de Inojin no mural pendurado em uma das paredes rosa claro do consultório, reservado exclusivamente para os desenhos de seus pacientes, muitos deles com mensagens de agradecimento. Para a Uchiha, não havia recompensa maior.

– Sakura-sensei? Sua paciente das três horas acabou de chegar. – a enfermeira anunciou, abrindo a porta e convidando duas pessoas a entrarem.

– Chouchou, Karui, como estão? Vieram buscar os exames? – Sakura indicou as duas cadeiras em frente à sua mesa para elas se sentarem.

– Estamos bem, obrigada. Mas não imaginava que era você que iria fazer a consulta.

– A pediatra da Chouchou entrou de férias e me pediu se eu poderia entregar os exames dela. E como não tem nenhuma observação a ser feita, aqui estão eles. – Sakura então entregou à Karui um envelope cor de creme – Parabéns Chouchou, seus exames estão ótimos.

– Viu mãe, eu te disse, minha saúde é perfeita!

– Sim querida, mas o histórico de sobrepeso na família do seu pai é grande... você tem que se cuidar. – Karui comentou, já se levantando da cadeira.

– Isso é porque nós Akimichi temos os ossos largos, por isso somos fofinhos assim! – Chouchou respondeu, triunfante.

Sakura não segurou uma risada e Karui suspirou, enquanto a Uchiha as acompanhava até a porta do consultório.

– Sabe, Sakura... – disse Karui, já do lado de fora.

– Hum?

– Quem diria que depois de toda aquela guerra e tudo aquilo que passamos estaríamos eu e você aqui, conversando amigavelmente... e você como uma grande ninja médica.

– Todos nós crescemos e mudamos para melhor depois daquilo, não é, Karui? – Sakura olhou para Chouchou com um sorriso.

– Sim, tem razão... – a ruiva então trouxe a filha para perto de si – Obrigada pela consulta, até mais. – ela se despediu sorrindo, enquanto Chouchou acenava.

Sakura estava voltando para dentro do consultório, mas uma pessoa no balcão de informações chamou sua atenção.

– Temari?

– Ah, olá Sakura. Estava procurando pela Ino, tenho um recado do Shikamaru... ela está no hospital?

– O turno dela começa às quatro... – a Uchiha então olhou o relógio na parede oposta que marcava três e meia – Ela esteve aqui mais cedo com o Inojin, mas não deve demorar a voltar.

– Certo, acho que irei esperá-la então...

Shikadai estava quieto ao lado da mãe e do mesmo modo silencioso procurou um lugar para se sentar.

– Como vai, Shikadai?

– Vou bem, tia Sakura.

– Shikadai, ela é uma médica, não a chame de "tia" assim.

– Não tem problema nenhum, Temari. O respeito não está nessas palavras.

Elas ficaram um tempo em silêncio, enquanto Temari conferia alguma coisa no celular.

– Eu já tive a oportunidade de falar com a Ino sobre isso, – a loira disse subitamente – mas não com você, Sakura.

– Falar sobre o quê?

– A Clínica Mental Infantil. É algo fantástico e de uma importância enorme... – Temari olhou para algum ponto ao longe – Ela evita que aconteçam casos como o do meu irmão, Gaara... portanto, do mesmo jeito que disse à Ino, digo a você: parabéns pelo trabalho.

– Obrigada, Temari. – e ambas sorriram.

Logo depois, da porta de entrada do hospital, Ino acenou para as duas. Sakura as deixou sozinhas, mas não iria conseguir entrar no seu consultório novamente.

– Me solta, me solta, eu não quero ir! – uma figura de cabelos loiros rebeldes se debatia, trazido nos ombros por um jovem de cabelos castanhos.

– Olha o escândalo, Boruto, isso aqui é um hospital!

– Então me solta que eu paro! – ele se debateu mais uma vez.

– Nem pensar!

– Konohamaru-sensei, você é um mala!

– Me respeita, moleque!

– Ei, ei, o que está acontecendo aqui? – Sakura se aproximou dos dois.

– Ah, olá Sakura-san. É o Boruto, ele se machucou na academia e não queria vir ao hospital de jeito nenhum. – Konohamaru ainda segurava o Uzumaki como um saco de batatas por cima do seu ombro esquerdo.

– Eu não preciso de hospital, isso é pra fracotes! – o loiro resmungou.

– Pode deixar ele comigo, Konohamaru. Venha Boruto, eu mesma vou dar uma olhada nos seus machucados.

Boruto suspirou e, ainda que contrariado, achou melhor obedecer; ele sabia que Sakura era tão perigosa quanto sua própria mãe.

– Obrigado Sakura-san, agora preciso correr porque tenho um compromisso e já estou atrasado!

– Dê lembranças à Hanabi-chan por mim! – Sakura falou para o Sarutobi, que, já de costas, quase tropeçou nas próprias pernas ao ouvi-la.

Já dentro do consultório, com Boruto sentado na maca, Sakura o examinava.

– Como você arrumou todos esses arranhões? Parece que foram causados por algo muito fino...

Boruto ficou em silêncio, parecendo envergonhado.

– Bom, se não quiser fal-

– Foi um gato... e-eu estava tentando pegar ele, e quando consegui, ele me arranhou todo. – ele respondeu, desviando o olhar da Uchiha e ficando corado.

– Ahhhh sim... tal pai, tal filho... – ela riu, enquanto separava os materiais para os curativos.

– Isso também aconteceu com o meu pai?!

– E mais de uma vez se quer saber. Pergunte a ele quando chegar em casa, mas não diga que fui eu que te contei.

Boruto abriu um grande sorriso, mesmo com Sakura limpando seus machucados com mertiolate.

– Pode entrar! – Sakura respondeu à duas batidas que ouviu na porta. – Ah, oi filha!

– Oi mamãe. – Sarada se aproximou da mãe e lhe deu um beijo no rosto. – Hum, Boruto? O que você está fazendo aqui? – ela perguntou sem rodeios.

O Uzumaki arregalou os olhos e não respondeu de imediato, ao que Sakura percebeu.

"Ele não quer falar do gato e passar vergonha na frente de Sarada... hum... já sei."

– O Boruto estava treinando com armas ninjas na academia e se excedeu um pouco, não foi? – ela então respondeu, tomando a frente.

– Sim... armas ninjas, é! – ele confirmou, mas sem entender muito onde Sakura queria chegar.

– Então estou fazendo uns curativos nele... e pronto!, já está liberado. Só não esqueça de lavá-los bem na hora do banho, certo? Arranhões de ani... armas ninja precisam de cuidados. – explicou Sakura, piscando discretamente para o jovem.

– Sim... claro, Sakura-sensei! E obrigado! – ele respondeu também com uma piscadela, mostrando que havia entendido o plano de Sakura.

– Isso se ele se lembrar de tomar um banho, né? – comentou Sarada, ajeitando os óculos.

– Com banho ou sem eu ainda sou mais forte do que você! – Boruto respondeu, descendo da maca num pulo.

– Nem em sonho, Uzumaki, ainda mais se machucando com armas ninjas desse jeito.

– Nós vamos decidir isso na prova chuunin, me aguarde! – e com essas palavras, Boruto saiu correndo do consultório, quase atropelando Sasuke – Oi tio Sasuke e tchau!

– O que estava acontecendo aqui?

– Sasuke-kun, não pensei que tinha vindo também! – Sakura recepcionou o marido com um rápido selinho.

– Sarada pediu que eu a acompanhasse, então...

– Papai... – a jovem Uchiha o interrompeu, olhando por cima dos óculos.

– O que foi, querida? – Sakura perguntou, enquanto guardava a caixa de curativos num armário de portas envidraçadas.

– Nada, mamãe.

– Bom, você já falou com sua mãe, não queremos atrapalhá-la, não é? Vamos esperar por ela na sala de espera. – Sasuke parecia apreensivo.

– Eu só vou arrumar algumas coisas e já saio, Sasuke-kun. – ela então deu um beijo na bochecha do Uchiha.

– Hum?

– O... que foi?

– Você... – Sakura encostou o seu rosto no rosto do marido.

– Sakura, o q... – ela já estava com o dorso da mão na testa de Sasuke.

– Sasuke-kun, sente-se e abra a boca.

– Mas Sak-

– Abra a boca, Sasuke-kun! – ela ordenou com mais firmeza, já colocando o abaixador de língua dentro da boca do Uchiha.

– Agurraaaaa...

– Sasuke-kun... você está com amigdalite aguda. – Sakura sentenciou.

– Eu disse que você não ia conseguir esconder dela, papai.

– Então você já sabia, Sarada? – perguntou Sakura, tirando o termômetro da boca do marido e confirmando a febre de quase 39 graus.

– Sim, fui eu que arrastei o papai até aqui.

– Que vergonha, Sasuke-kun, um ninja da sua estirpe, mensageiro do hokage e ter que ser trazido à força ao médico por uma garotinha! – Sakura riu e se sentou na sua mesa, começando a escrever no bloco de receitas.

– O que está fazendo?

Ela carimbou e destacou a folha do bloco, entregando-a para Sasuke.

– O que é isso? "Tylenol de oito em oito horas... antibiótico... pastilha..."

– É uma receita, Sasuke-kun. Siga-a direitinho e você estará novo em folha em poucos dias. Especialmente a última recomendação.

Sasuke desceu os olhos pela folha até a última frase.

"Repouso absoluto por pelo menos dois dias."

O Uchiha suspirou alto, enquanto Sakura e Sarada riam contidas.

Essa era uma das poucas situações em que ele não tinha tanto orgulho assim da ninja médica que tinha em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma rodada de "Sasuke sendo sacaneado" pra vocês! Desculpa, é mais forte do que eu XD
Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!
Hakeru-chan