Trapaça escrita por Sara Carneles


Capítulo 9
Sob Pressão


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Como prometido, aqui está mais um capítulo da fic. Muito obrigada pelos comentários, principalmente à Leandra (LQueen) pela recomendação linda que ela fez. Sério amiga, muito obrigada MESMO, quase chorei de tão feliz que eu fiquei kkkkkkkkkkkkk
Bom, tentei deixar esse capítulo com mais cenas engraçadas, não sei se consegui, mas fiz o meu melhor hahahahahaha
Agora, sem mais enrolações...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612645/chapter/9

– Ah, graças à Deus você está de volta! – Sara me recepciona quase na saída do elevador, agarra meu braço e praticamente me arrasta para minha mesa.

– Bom te ver também. – digo, rindo.

– Não ria. Isso é sério. – ela diz.

Paro de rir.

– O que aconteceu? – perguntei, já nervosa.

Pela expressão de Sara parece que ela descobriu a data do fim do mundo.

– Sara, conseguiu revisar aqueles...

Viro-me e vejo Oliver na porta de sua sala. Sara o olha com um misto de raiva e nervosismo.

– Felicity, achei que tinha te dado dois dias de folga. – falou ele.

– E deu, mas eu não estava mais aguentando ficar em casa. Além do mais, estou com todas as minhas séries em dia, então...

Oliver sorriu.

– Bom. Porque sinceramente você tem muito trabalho a fazer. – falou Oliver, lançando um olhar meio descontente para Sara. – Preciso daqueles papéis até o meio dia, por favor.

Sara assentiu e então ele voltou para sua sala.

– O que aconteceu? – perguntei assim que ficamos sozinhas.

Sara suspirou, revirando os olhos.

– Como você consegue ser assistente dele? – perguntou ela ao invés de me responder.

– O que quer dizer? – perguntei meio confusa – Espere... você teve que ficar no meu lugar ontem?

Sara confirmou. Eu ri, até pareceu difícil para ela, mas na verdade era muito fácil ser assistente de Oliver, não parecia grande coisa.

– Acho que você está fazendo tempestade em copo d'água. – eu disse enquanto sentava em minha mesa e começava a folhear os papéis que ali estavam.

– Ah não, não estou. – Sara falou e então sentou-se à minha frente, eu já previa que iria escutar todos os ocorridos do dia anterior. – Ele me fez andar feito louca pelo contabilidade ontem, me pediu um relatório de todas as finanças das Indústrias Queen nos últimos 5 anos! Você tem ideia de como isso é demorado e trabalhoso? E ele ainda passou o dia querendo saber como eu estava progredindo, isso sem falar que eu tinha o meu trabalho para fazer. Sério, como você aguenta?

Isso não parecia nada com o que Oliver me pedia para fazer todos os dias, até comecei a me perguntar se estávamos falando do mesmo chefe.

Senti-me culpada por ter passado o dia de ontem sem trabalhar. Achei que Oliver não viria para a empresa, afinal, seu pai tinha acabado de falecer, e ele mesmo havia me dito que teria assuntos pessoais para resolver, eu nem sequer pensei em ligar para cá ontem e perguntar se estava tudo bem.

– Sara, desculpe. Se eu soubesse que ele viria trabalhar, não teria concordado com os dois dias de folga...

– Não se preocupe. – Sara interrompeu-me – O importante é que você resolveu vir hoje, graças aos céus! – ela ergueu as mãos como se fosse começar uma prece ali mesmo, não pude deixar de rir.

***

– Uau, ei, ahn... Desculpe... Onde está Sara?

– Na sala dela, onde mais? – digo, ainda de cabeça baixa, por uma fração de segundo não me dou conta de que falei em voz alta. – Quer dizer não, não, eu quero dizer sim, ela está na sala dela. – olho para cima, sinto meu rosto ferver e me amaldiçoo por dentro enquanto olho nos olhos do homem à minha frente, ele sorri.

Não sei se chamo-o de homem, não que ele não seja um, porque claramente ele é, mas ele parece tão jovem e tem uma aparência tão descontraída. Está usando um jaleco branco por cima de uma camisa de flanela e uma calça jeans evidentemente desgastada, nos pés, aos invés de um típico sapato, está usando um All Star.

– Desculpe, é que me falaram que ela estaria aqui, e eu sou novo, então não estou muito acostumado com as coisas.

– Imagine, não tem problema.

Permanecemos em silêncio por um minuto, apenas nos encarando. Começo a sentir minhas bochechas esquentarem de novo.

Mas que droga!

– Enfim... – ele finalmente diz, interrompendo o silêncio constrangedor. – Não sei para quem devo entregar isso. Na verdade nem sei o que é isso, mas o David da contabilidade me mandou entregar aqui, então...

Peguei a papelada que ele estava segurando. De relance não dava para saber ao certo que era, mas eu tinha a impressão de que eram os papéis que Oliver havia pedido, sobre as finanças das Indústrias Queen.

– Acho que é comigo mesmo. – digo, enquanto continuo olhando os papéis.

– Bem, então acho que é isso. – diz ele, levanto os olhos e o observo.

– Obrigada. – sorrio para ele.

– Não há de quê.

E então ele vira-se e vai em direção aos elevadores. Volto para os papéis, mas logo em seguida ouço o rapaz voltar a falar.

– Ei, anh... A propósito, eu sou Barry. Barry Allen. – ele diz, meio sem graça.

Eu sorrio. O jeito como ele diz aquilo, totalmente nervoso, me faz simpatizar com ele, pois é bastante parecido como a forma que eu reajo à praticamente tudo.

– Felicity Smoak. – digo.

Ele sorri.

– Muito prazer, Felicity.

Eu sorrio.

– Então... Acho que agora vou indo. – diz ele enquanto começa a andar de costas para os elevadores. – Até mais.

– Até.

Continuo sorrindo, mesmo depois que Barry se vai e eu volto para os papéis.

– Felicity!

– O quê? – grito e levanto a cabeça.

Meu coração está pulando no peito com o susto. Olho e vejo Oliver na minha frente, a expressão fechada.

– Com quem você estava conversando? – pergunta ele, ainda nervoso.

– Barry. – digo.

– Quem?

– Nada.

Oliver suspira, tentando recobrar a paciência. Mas eu não faço ideia de por quê ele está tão bravo, para começo de conversa.

– Você deveria se concentrar no trabalho. – diz ele – Eu chamei por você duas vezes e você nem sequer se mexeu.

– Jura? – digo, Oliver me encara ainda mais sério. – Quer dizer... Desculpe. Sobre o que se trata?

Mais uma vez ele suspira. Já está até parecendo um mantra.

Afinal, o que há com ele hoje? Desde o início da manhã, quando eu cheguei e Sara me recepcionou, Oliver já parecia estressado, e foi assim durante todo o dia. Se foi essa pessoa com quem Sara trabalhou ontem, posso entender seus motivos para me venerar por ter descartado meu segundo dia de folga.

Eu estava tentando relevar pelo fato de que provavelmente isso era por causa de seu pai e da responsabilidade que ele estava começando a assumir de verdade a partir de agora, já que ele havia passado de herdeiro das Indústrias Queen, à "CEO oficial".

– Os relatórios, – falou ele – já conseguiu?

– Alguns... – disse, procurando na pilha de papéis em minha mesa – Estes são os que a Sara fez, e são dos dois primeiros anos. – entreguei à ele.

Oliver folheou ambos.

– Ótimo. E os outros?

– Este foi o que eu terminei. – disse entregando-lhe mais uma pasta – Esse aí é do terceiro ano, e este que eu estou fazendo agora é do quarto, vai estar terminado até o final do dia.

Ele assentiu.

– Certo. – foi o que ele disse antes de voltar para sua sala.

Pensei que teria que ligar o aquecedor depois que ele saiu, para ver se o clima congelante que Oliver deixou para trás derreteria.

***

Eu não gostava de sair da minha mesa, pois sempre ficava receosa de perder alguma ligação importante ou alguém me procurar ali e não me encontrar. Mas, se eu não quisesse passar por problemas muito piores, eu precisava ir ao banheiro urgentemente, podia até sentir minha bexiga preparando-se para explodir.

Voltei correndo para minha mesa, olhando a hora em meu celular, já eram 17:10 da tarde, meu horário terminaria em 20 minutos e eu ainda tinha que finalizar o quarto relatório que Oliver aparentemente não podia esperar para ter no outro dia.

Argh, como se ele fosse ler todos em menos de 24 horas...

– Olá. – ouço uma voz me cumprimentar. Já estou formando um sorriso simpático para retribuir o cumprimento quando eu me viro e vejo de quem é a voz.

– Tommy? – digo, incrédula.

– Felicity? – ele espelha minha surpresa. – O que está fazendo aqui?

– Felicity! – Oliver interrompe a conversa quando sai de sua sala, a mesma expressão estressada no rosto de repente transforma-se em algo mais leve quando vê que não estamos sós. Mas então eu percebo que não é só por educação que ele se mostra mais leve. – Tommy?!

Oliver abraça Tommy e sorri, um sorriso que eu já começava a duvidar que ele pudesse demonstrar.

Espere... O que está acontecendo aqui? Eles se conhecem?

– Olhem só, Senhor Oliver Queen ainda está trabalhando à essa hora, quem diria. Felicity, acho que você mudou este homem.

Oliver olha de Tommy para mim e depois de volta para Tommy.

– Vocês se conhecem? – pergunta ele.

Ah não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gente, gostaram? O que estão achando da história no geral?
Já sabem, né, amanhã não tem capítulo novo, mas quinta-feira vocês já podem esperar que tem mais.
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trapaça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.