Bellarke - Antes dos 100 escrita por Commander


Capítulo 18
Falta.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612635/chapter/18

Se passaram cinco dias, pelo que Clarke pôde contar.

Ela fazia uma ideia do inferno que os 100 deveriam estar passando naquele momento, em sua primeira semana na Terra, sem nenhuma ajuda. Quase sem mantimentos, sem armas e, o mais importante, sem saber das ameaças que a terra firme proporcionava.

Já que agora Bellamy estava bem melhor e mais forte, eles iriam á busca pela nave. Na verdade, ela queria ficar mais um tempo, até ter certeza que Bellamy estava realmente fora de perigo, mas, obviamente, ele insistiu para ir.

— Pronta? - o moreno perguntou, apagando a fogueira.

Ela viu um terra-firme entre os arbustos, apontando uma flecha para Bellamy. Soube que era só mais um de seus delírios quando balançou a cabeça e o "homem" desapareceu.

— Não.

Ela realmente precisava controlar tudo aquilo. Não tinha nenhum outro jeito, ela teria que ficar sozinha por uns tempos, como em sua ideia inicial. Pelo menos o suficiente para se recuperar de tudo aquilo.

Por enquanto, Bellamy e ela cuidavam um do outro. Mas os outros... E quando proteger as outras pessoas começasse a ser o seu dever também? E quando aquelas pessoas começassem a vê-la, não como uma sobrevivente, mas como uma líder? E se ela tivesse uma dessas alucinações no meio de uma batalha e colocasse tudo a perder?

Não podia mais se dar ao luxo cometer erros.

Clarke tentou manter a voz firme, quando disse:

— Eu não vou com você.

Bellamy parecia não entender a garota e todo o drama por trás daquela frase, já que eles só têm falado disso nos últimos dias. Ambos queriam ir, descobrir onde os 100 estavam e o que eles enfrentaram até agora.

Ele franziu a testa:

— Hã, tudo bem. Você pode voltar para a nave, se quiser.

— Não é isso que eu quis dizer. - ela respirou fundo, sentindo a tensão se espalhar pelo seu corpo e fazer um caminho doloroso pela sua coluna. - Eu estou indo embora.

— Não desistiu dessa ideia? - Bellamy largou o balde com água, parecendo decepcionado. - Clarke... Se o que precisa é perdão, eu dou para você. Está perdoada.

Clarke cruzou os braços, engolindo em seco. Percebendo que ela não ia mudar de ideia facilmente, Blake desviou o olhar:

— Isso não é justo! Você não pode... Não pode fazer com que eu me importe com você e depois simplesmente ir embora.

— Não vai demorar mais que alguns meses. Por favor, não faz isso ser mais difícil do que é. - ela quase implorou com o olhar.

Ele não queria que ela saísse de perto dele, queria prender a loira à ele e nunca mais soltar. Mas ele sabia que, se fizesse isso, se ele a forçasse ficar, se implorasse por isso, Clarke ficaria ali apenas por que não tinha outra opção.

E não era isso o que ele queria.

Ele queria ir atrás dela, como fez no primeiro mês que estiveram aqui. Queria salvá-la, fazer aqueles pensamentos ruins irem embora de sua mente. Por mais que ele sentisse seu mundo desabar por causa daquilo, sabia que isso era uma coisa que a loira precisava fazer sozinha.

A voz dela estava fraca, como se fosse chorar a qualquer momento, mas sua postura continuava firme.

— A Arca... Os 100... Só vou conseguir ser uma líder se eu estiver bem. E eu não vou ficar bem, olhando para o rosto deles todos os dias, lembrando das coisas que eu fiz para chegar até aqui...

De repente, Bellamy se lembrou porque se apaixonou por ela. Porque Clarke não era nenhuma heroína, não era a "mocinha" da história... Ela só fazia o que tinha que ser feito e sinceramente lamentava por isso, e essas coisas só a tornam um ser humano.

Ele segurou o braço dela, de forma protetora:

— Eu também fiz essas coisas. Eu fiz, ok? Matei pessoas, machuquei outras, queimei famílias inteiras em uma vila. E é horrível eu sei que é, mas eu tenho que continuar. Porque a minha luta não acabou, e a sua também não. Não precisa fazer isso sozinha.

— Carregarei esse fardo para que você não precise. - ela retrucou, na defensiva.

Ele se obrigou a ficar calmo, e manter a voz baixa:

— Você se preocupa demais com os mortos. Eu sei que cada um entende e tem que lidar com a sua própria dor... Mas nós estamos aqui, vivos, e eu estou pedindo... Não vai embora. Não sei se consigo fazer isso sem você.

Ele odiava demonstrar fraqueza na frente de alguém, odiava precisar dela mais que tudo, mas, até mesmo isso, deixou de existir naquele momento.

— Sim, você consegue. - ela se aproximou. - Eu nunca sairia daqui, se duvidasse disso.

Clarke lhe entregou munição extra, recarregando sua própria pistola:

— Não quero que hesite em dizer que eu fui para o lado norte, se os terras-firme negociarem sobre a trégua. Está me ouvindo? Não pode se esquecer disso. Eu comecei isso e vou terminar.

Ele pegou a munição das mãos dela, em silêncio. Recebeu o olhar dela por todo o caminho que fez até a nave. Ela foi atrás dele, procurando convencê-lo de que ir seria a melhor coisa para os dois naquele momento.

— Olha, eu sei que é péssimo, mas é uma coisa que está acontecendo comigo agora! E eu não espero que você goste isso, nem que aceite, eu só preciso que você me apoie.

— Eu não posso!

— Por que não? - ela disse, mais alto.

Era uma boa pergunta. Por que não, Bellamy? Ele não conseguiu pensar em nada que fosse bom para fazê-la ficar. Não algo que realmente valesse a pena.

— Eu quase te perdi uma vez, não posso correr esse risco de novo. Por favor, entra na nave.

— Sinto muito. - ela disse, desviando o olhar. O tom da sua voz deixava claro que a loira tentava não chorar com todas as forças.

Ele pensou por um tempo.

Faria de tudo por ela. Qualquer coisa que estivesse dentro e fora de seu alcance para ficar o mais perto possível e manter aquela garota a salvo. Por que ela não podia fazer o mesmo? Se ele não fosse um motivo bom para ela ficar, se deixá-lo parecia ser uma coisa tão fácil...

Então, talvez, Clarke não devesse ficar.

— Para onde vai? - Bellamy perguntou de novo, ouvindo sua própria voz parecer a de outra pessoa.

Eles ficaram em silêncio por um tempo, mas não conseguindo quebrar o contato visual nem por um mísero segundo.

— Eu não sei.

Ela se inclinou e o abraçou. Bellamy fechou os braços em volta dela, temendo que aquela fosse a última vez que veria sua princesa, e Clarke afundou sua cabeça em seu ombro.

A loira depositou um beijo em sua bochecha e murmurou perto de seu ouvido:

— Que nos reencontremos.

E ela se foi. Se foi do mesmo que chegou; de forma rápida e destruidora. Ela foi embora bem como o grande furacão que era, deixando a vida de Blake tão confusa quanto sua mente. Pensar que essa seria a última vez que a veria não o ajudava em nada, o que só deixou uma coisa a ser dita:

— Que nos reencontremos.

.
(X)

— Você pode parar de rir? - a loira o repreendeu, colocando as mãos nos quadris. - Estou tentando olhar esse mapa e não vou conseguir com você me atrapalhando, a cada cinco minutos.

Bellamy bufou, se levantando do tronco:

— Você sempre fala tão sério? Deus, eu devia ter te matado quando tive a chance.

Os dois haviam descido em um novo planeta, cheio de possibilidades e novas descobertas, mas tudo o que Clarke conseguia fazer era pensar em mapas, números, letras e todas essas coisas com as quais ela é obcecada. A garota não dava um desconto.

Ela se colocou na frente dele, impaciente:

— Devia mesmo, mas eu estou bem aqui, agora. Então, não lamente.

Ele revirou os olhos, com ironia:

— Claro, porque você faria muita falta. Quem mais iria me obrigar a andar, num lugar completamente desconhecido, em função de um estúpido mapa de 100 anos atrás?

Ela deu de ombros, voltando a olhar o papel encardido.

Nunca se sabe, pode sentir minha falta quando eu me for.

— Duvido muito.

E agora ali estava ele, reciclando memórias velhas.

Nunca achou que toda aquela reclamação por não ir à caça faria tanta falta. Nunca achou que a cama ficaria tão vazia sem ela ali. Nunca achou que todo aquele material de desenhos ia parecer tão... Inútil. Nunca achou que ela fosse fazer tanta falta, até que realmente se foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bellarke - Antes dos 100" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.