Maridos em apuros escrita por Evil Queen 42


Capítulo 18
Bagunça na cozinha


Notas iniciais do capítulo

Gente, tá meio difícil de postar nessas férias, tenho várias histórias pra atualizar e, se der tempo, respondo os comentários de vocês ainda hoje, ok ?! Não me odeiem, é porque não tá dando mesmo. E se eu demorar para atualizar, peço que me compreendam.
Vick, muito obrigada pela recomendação, eu amei cada palavra sua, muito obrigada mesmo *-* Dedico esse capítulo à você ♡
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612542/chapter/18

Era aniversário de Sasuke e suas queridas menininhas foram inventar de fazer um bolo surpresa para ele, mas é claro que isso não iria resultar em boa coisa.

Cansado, o Uchiha dormia tranquilamente em seu quarto, enquanto isso duas garotas sem juízo algum tentavam preparar uma surpresa para ele.

– Então, por onde a gente começa ? - Indagou a rosada enquanto pegava uma vasilha e uma colher de pau.

– A mamãe mistura um monte de coisa - Respondeu Sarada, a menina abria tudo quanto era gaveta do armário da cozinha - Ah, cadê o livro de receita da mamãe ???

– Você sabe ler ?

– Um pouco - Respondeu - Mas não tem como fazer o bolo sem receita - A garota fez bico - Quando a mamãe tá aqui, ela faz um bolo bem gostoso.

– Não tem outra pessoa pra fazer ?

– Tem a vovó, mas eu não sei chegar na casa dela...

– Mas você só tem uma vovó ?

– Aham - Assentiu - Meu papai não tem mamãe.

– Nossa, que triste - Sakura falou cabisbaixa - Bem,vamos nos concentrar no bolo, certo ?!

– Mas eu não sei fazer...

Sarada estava completamente triste, iria deixar o aniversário de seu papai passar em branco por não saber fazer um simples bolo, tá certo que Sasuke não ligava pra essas coisas, mas ela queria fazer, independente da vontade dele.

Sakura voltou a fuçar os armários, foi quando achou uma caixa de mistura para bolo, seria a salvação das duas meninas.

– Sarada, olha ! - Disse Sakura toda orgulhosa - Essa aqui tem a receita atrás.

– Que ótimo - Sarada comemorou - Agora podemos fazer o bolo.

Elas abriram o pacote e despejaram a mistura dentro da vasilha, depois foram ler o que precisariam fazer para ter um bolo magnificamente lindo para o aniversário de Sasuke.

– Uma co-colher d-de sopa de mar-marga... - Sakura olhava confusa para as intrusões - Sarada, que palavra é essa aqui ?

– Deixa eu ver - A pequena Uchiha pegou o pacote para ler - Ma-marga-ri-na... Margarina !

– Colher de sopa ?! - A rosada ficou confusa - Como assim ?

– Sei não - Sarada deu de ombros - Coloca a colher de pau mesmo, acho que não vai fazer diferença.

Então, Sarada encheu a colher de pau com margarina e colocou na mistura, agora viria o próximo ingrediente.

– Sarada, pega três ovos na geladeira - Pediu Sakura.

E agora, como quebrar os ovos ? As duas meninas se encararam, contaram até dez e Sarada quebrou o primeiro ovo, mas a morena colocou força demais, o que fez com que alguns pedaços da casca caíssem no meio da mistura.

– Será que o papai vai perceber que tem casca ? - Sarada indagou meio receosa.

– A minha mãe faz um bolo com granulado na massa, mas quando o bolo assa o granulado derrete - Disse Sakura - Vai ver a casca do ovo derrete também.

– É mesmo ! - Concordou Sarada - Quando a mamãe faz bolo de goiabada com queijo eles também derretem.

Então, após chegarem a essa brilhante conclusão, as meninas não estavam se importando com as cascas de ovo que caíam dentro da massa, uma vez que elas iriam derreter mesmo... Agora era a vez de outro ingrediente.

– Sarada, aqui tá escrito " 100 ml de leite " - Disse a pequena rosada - Mas eu não sei o que é " 100 ml ".

– Eu também não sei - Sarada coçou a cabeça, não sabia o que fazer, mas tinha que bolar alguma coisa.

Sarada abriu a geladeira e pegou uma caixa de leite que tinha escrito " 500 ml ", por ali ela podia encontrar uma luz no fim do túnel.

– O que você vai fazer com isso ? - Perguntou Sakura.

– Esse aqui tem 500 ml, a receita pede 100 ml, então ... - Sarada começou a pensar e a fazer continhas nos dedos - Nós precisamos de dois desse aqui.

– Tem certeza ?

– Lógico que tenho, eu fiz as contas -Se gabou - Nós precisamos de duas caixas de leite.

– Mas, essa sua conta tá errada ! - Sakura falou convicta.

– Quer ver como eu posso provar ?! - Sarada arqueou a sobrancelha - Eu aprendi a fazer algumas continhas com o papai - A garota ficou toda orgulhosa de si mesma.

– Mas eu aprendi que cinco mais cinco é dez... - Bufou, a rosada já estava confusa - então me prova que essa sua continha tá certa, porque eu não acredito...

– Sakura - Sarada a cortou - aqui não tá pedindo dez, tá pedindo cem !

– E como você tem tanta certeza de que quinhentos mais quinhentos dá cem ?

– Sakura, o papai já me ensinou a contar - Novamente ela falou toda orgulhosa - Cinco mais cinco é dez, então é só colocar mais um zero em cada um. Quinhentos é a metade de cem !

– Ah sim...

A garota pegou outra caixa de leite e despejou os " 100 ml " dentro da vasilha, o que virou uma verdadeira lambança, já que ficou mole demais. As duas misturavam juntas, mas a massa não pegava consistência, muito pelo contrário, não dava pra assar um bolo daquele jeito.

– E agora ? - A rosada já ficava apavorada - Tá mole demais.

Sarada colocou o dedo na massa e em seguida o levou até a boca, logo a Uchiha chegou a uma sábia conclusão.

– Tá sem açúcar - Ela fez uma careta - Vai ver é por isso que está assim.

– Será que açúcar resolve ?

– Claro que sim - Disse Sarada enquanto se levantava pra ir pegar o açúcar - A mamãe sempre põe açúcar no bolo.

– Mas na receita não pediu açúcar.

– Mas a mamãe põe !

O que Sarada não sabia era que sua mãe fazia bolo normal, enquanto que a mistura para bolo ficava lá apenas para o caso de Sasuke estar sozinho com Sarada, vai que a menina queira comer um bolo. Só que o moreno preferia mil vezes comprar um pronto, já que a primeira vez que fez um bolo foi um desastre, ele misturou tudo e bateu no liquidificador, o resultado foi um bolo solado.

Então, Sarada pegou o açúcar e despejou uma certa quantidade na vasilha, mas nem assim a massa ficava menos mole.

– E agora ? - Sakura entrou em desespero.

– Já era ! - Sarada sentou num cantinho no chão e começou a chorar - Meu papai vai ficar sem bolo.

– Não chora, Sarada.

– Mas... - A menina chorava e soluçava - Eu só queria fazer um bolo bem bonito, mas não consigo fazer que nem a mamãe - Ela passava as mãozinhas sujas de massa no rosto para limpar as lágrimas, o que sujou todo o seu rostinho.

– Não fica triste.

Sasuke acordou e foi procurar pelas meninas, chegou na sala e percebeu o choro de Sarada vindo da cozinha, foi para lá e viu uma bagunça que quase fez seu coração parar de bater.

– Mas... Mas... O que é isso ?! - O homem indagou com a voz trêmula, não acreditava no que seus olhos estavam vendo.

Alguns pedaços de casca de ovo jogados pelo chão, sem falar no leite que as meninas acabaram derramando um pouco, açúcar e aquela coisa mole que devia ser a massa de um bolo. Tanto a cozinha quanto as meninas estavam completamente imundas.

– Tio, é surpresa, você não pode ver - Disse Sakura enquanto tentava empurrar o moreno para fora da cozinha, o que acabou sujando sua roupa, já que as mãozinhas da rosada estavam completamente melecadas de massa.

– Sakura, não toca em mim ! E por que a Sarada tá chorando ? - Indagou ao ver a filha chorando encolhida num cantinho.

– A gente ia fazer um bolo pra você ! - Respondeu a rosada - Mas não deu muito certo e a Sarada ficou triste.

– Bolo pra mim ? - Foi quando Sasuke se tocou de que era seu aniversário, Sarada lembrou e quis fazer uma surpresa - Filha, não precisa.

– Mas eu queria fazer um bolo pra você - Respondeu a menina que soluçava de tanto chorar - Só que alguma coisa deu errado, eu não sei o que foi, fiz tudo direitinho !

– Sarada - Ele se sentou no chão, ao lado da menina - Acho que essa bagunça toda já foi uma surpresa - Brincou, obviamente que não foi uma surpresa agradável - Mas não precisa de bolo, eu sequer gosto de doces.

– Isso é verdade... - Disse Sarada.

– Então, eu não me importo se vai ter bolo no meu aniversário ou não - Sasuke deu um peteleco na testa da filha - Agora você e a Sakura vão me ajudar a limpar toda essa bagunça.

As duas riram, mas concordaram, não era justo deixar o aniversariante limpar tudo sozinho.

(...)

Naruto estava acabado, cansado, exausto ! As crianças estavam morrendo de fome, mas o loiro já estava no décimo sono e não iria acordar por nada nesse mundo.

– E então ? - Indagou Boruto assim que Hinata saiu do quarto de Naruto.

– Nada - Ela respondeu - Eu tentei acordá-lo, mas ele só baba e ronca.

– Fome - Disse a pequena Himawari.

– Himawari, eu também tô - Disse Boruto.

– Venham comigo ! - Hinata virou as costas e foi caminhando em direção à cozinha, óbvio que os outros dois a acompanharam.

– Hinata, o que você vai fazer ? - Perguntou o pequeno loiro.

– Vou ver se consigo fazer alguma coisa pra comer !

Os três chegaram na cozinha e Hinata vestiu o avental rosa que ficou enorme, mas o que vale é a intenção. Ela abriu os armários e só encontrou batatas fritas, biscoitos recheados e lámens instantâneos, mas as crianças queriam comida de verdade !

– Hinata, você sabe fazer comida ? - Boruto arqueou a sobrancelha.

– Não, mas posso aprender - A garota respondeu - Não deve ser tão difícil.

Hinata pensou e pensou, decidiu fazer omelete, todo mundo gosta de omelete e ela já tinha visto sua mãe fazer. Boruto pegou uma vasilha e uma colher, Hinata pegou os ovos e um tomate.

– Boruto, corta ! - Hinata deu o tomate para o garoto.

– Porque eu ? - Ele fez bico.

– Porque eu tô mandando !

– Tá parecendo a minha mãe - O garoto murmurou rendido, pegou o tomate e uma faca para cortá-lo.

– E é pra cortar bonitinho, viu ?! - Mandou a menina enquanto tentava quebrar os ovos na vasilha.

– " E é pra cortar bonitinho, viu ?! " - Boruto debochou, mas é claro que não deixou que ela ouvisse.

Hinata sempre foi uma menina jeitosa e delicada, conseguiu quebrar os ovos sem fazer bagunça e sem deixar cair casca, mas Boruto herdou a falta de jeito do pai e mal conseguiu cortar os tomates.

– Boruto, ficou muito feio ! - Hinata brigou ao ver as figuras deformadas que Boruto havia cortado.

– Ah, tanto faz - Ele deu de ombros - Feio ou bonito, vai tudo pra barriga mesmo !

– Custa ser mais caprichoso ?

– Nossa, juro que pareceu a minha mãe falando.

Boruto e Hinata estavam tão ocupados brigando, que nem perceberam Himawari misturando os ovos. A menina estava sentada no chão com a vasilha entre suas perninhas e misturava os ovos de modo que respingava pra tudo quanto era lado.

– Himawari !!! - Hinata berrou e foi tentar tirar a vasilha e a colher das mãozinhas da pequenina, mas ela não deixou.

– Não ! - Himawari fez beicinho - Eu quelo ajudar !

– Mas tá sujando tudo - Disse Hinata.

– Mas eu quelo ajudar !

Não teve outro jeito, Himawari misturou os ovos, depois Hinata colocou os tomates e ela continuou misturando. O grande problema foi que Himawari não queria largar a vasilha, os ingredientes já estavam pra lá de misturados e ela continuava misturando e melando toda a cozinha.

Foi quando Naruto acordou e notou um certo silêncio na casa, todo mundo sabe que criança quando está quieta ou está doente ou está aprontando, no caso dos Uzumaki, com certeza estavam aprontando. O loiro foi andando de fininho pela casa, queria pega-los no flagra. Andou na pontinha dos pés até chegar na cozinha e ver sua caçula misturando alguma coisa que estava sujando a cozinha inteira !

– Himawari, larga isso ! - Ele berrou e tomou a vasilha das mãozinhas da menina antes que ela fizesse mais bagunça, obviamente que ela abriu o berreiro.

– Ah papai ! - Ela começou a chorar - Dá ! Dá ! Dá !

– Não senhora, você já está muito suja - Respondeu o loiro.

– Papai - Esbravejou o loiro mais novo - Você acabou com nosso lanche ! Estávamos fazendo omelete !

– Vocês são loucos ?! - Naruto berrou - Iam mexer com fogo ???

– Tio, o senhor estava dormindo - Disse Hinata - Ninguém conseguia te acordar.

– Eu tô com fome - A caçula da família voltou a chorar.

– Eu vou fazer lámen pra vocês.

– Não ! - As crianças barraram em uníssono.

– Ué, porque não ? - O Uzumaki mais velho indagou confuso.

– Tio, ninguém aguenta mais comer lámen - Respondeu a pequena Hinata - Queremos comida de verdade.

– Mas o papai é péssimo na cozinha, vai por mim, não queria - Disse Boruto.

– Obrigado filho - Naruto revirou os olhos - Eu faço omelete pra vocês.

Os três comemoraram e Naruto, rendido, foi fazer omelete para os três esfomeados, não ficou tão ruim, mas também não ficou uma delícia, simplesmente dava pra matar a fome e ainda repetir. Depois de comerem muito, as crianças correram para a sala, deixando toda a bagunça da cozinha para Naruto limpar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam ?
Acho que o próximo capítulo já será o último.
Alguma recomendação de despedida ? ♡
Beijinhos :*