A Filha do Mar escrita por A OLD ME


Capítulo 9
Capitulo 9


Notas iniciais do capítulo

Vocês tem que me amar por postar três no mesmo dia!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612189/chapter/9

Deixei que a água quente caísse sobre mim por um longo tempo, teria ficado mais tempo no banho se não tivesse um deus do lado de fora esperando por mim. Por mim. Esse pensamento me fazia sorrir como boba. De fato, como boba, ele estava me protegendo, não é como se fosse me pedir em casamento, como ele é o deus das profecias deve ter alguma ligação que tenha preocupação em me proteger.

Afasto quaisquer pensamentos e me visto rapidamente, bom não tão rapidamente, junto com as roupas haviam diversos produtos, desde shampoo com aroma de rosas à hidratantes. Maquiagem, muita maquiagem. Fico imaginando quem comprou tudo isso.

Por fim usei vários daqueles produtos, meu preferido foi um perfume que tinha cheiro de oceano. Vesti um vestido azul esverdeado de mangas, passei um batom e coloquei sapatilha da mesma cor do vestido. Eu estava tão menininha. Adora me vestir dessa forma, sempre adorei, mas não era o tipo de roupas que venho usando nos ultimos seis dias. Sai do banheiro e ele estava deitado na cama.

– Oh deuses. – exclamei verbalmente sem querer.

– Sim. - ele respondeu sorrindo.

– Ah... Quer dizer...

– Tudo bem Marina, só estava brincando. – ele levanta, pega minha mão e me leva para a mesa de café da manhã. – Coma alguma coisa, ficou três dias dormindo deve estar faminta.

– Três dias? – digo engasgando no primeiro gole de suco de laranja.

– Sim...

– Mas... Eu...

– Acordou algumas vezes, resmungou, e voltou a dormir.

– Céus!

– Não se preocupe. – fala gentilmente.

– Já estou preocupada, eu falhei com meu pai, tenho que ir atrás de Percy!

– Quer mesmo fazer isso?

– Sim!

– Pois bem, mas antes coma enquanto conversamos e depois você pode ir atrás do seu irmão.

Conversamos por cerca de meia hora, Apolo me fez explicar tudo que eu sabia sobre minha ligação com Poseidon, sobre a benção de Hades e sobre a missão que meu pai me dera. Ele sabia mais sobre mim que qualquer um. Pedi para que ele me explicasse algumas coisas também, coisas a respeito da profecia que Quiron jamais me respondeu e sobre o fato de eu nunca ter podido sair em uma missão graças a ele.

– Veja bem Marina...

– Me encantei com sua ousadia desde que era uma criança. Não a abençoei, mas cuidei de você, ia visita-lá, dava instruções a Quiron, era um segredo nosso, mas o segredo começou a vazar graças a minha tia, sabe adoro ela, mas Afrodite consegue ser bem intrometida e curiosa a respeito de relacionamentos amaldiçoados.

– Relacionamentos Amaldiçoados? O que afrodi... – perco o dom da fala. Não tem nada haver com profecias, bom não a que eu imaginava.

– Se parou de falar já entendeu... – ele me encara, Apolo costuma ser tão brincalhão, o deus mais calmo de todos, sempre prestativo, sempre o que é mais punido por suas travessuras, mas agora me encara tão serio – Não podia pensar em você se machucando, correndo riscos, me perdoe por prende - lá do mundo, mas eu tentava compensar.

– Você está pedindo perdão por me proteger... Não faz sentido.

– Não está brava comigo?

– Você é um deus eu não poderia...

– Não me refiro a isso, sabe que não faria nada a você e pessoas se irritam com deuses o tempo todo.

– Não estou brava, estou agradecida, provavelmente se eu tivesse ido a alguma missão poderiam ter descoberto quem eu era cedo demais.

– Mas o que você quis dizer com “relacionamento Amaldiçoado”?

– Explicarei um dia... Não hoje, você ainda tem muito pelo o que passar... – ele pega minha mão levantando da cadeira e me puxando junto. – Tem certeza que vai atrás do seu irmão novamente?

– Preciso fazer isso.

– Tudo bem então, não vou te prender mais.

– Quero fazer uma coisa antes, tem uma pessoa que deve estar preocupada comigo.

– Alguém sabe seu segredo além de mim?

– Uma pessoa, sabe partes, o suficiente e nada que o assuste demais.

Caminho até um pequeno raio de luz que irrompe pela janela com um copo de água que derramo no chão de madeira. Faço a água se espalhar e um pequeno arco-íris se forma. Jogo um dracma.

– Acampamento meio-sangue. Malakai, filho de Apolo.

Apolo ao me lado da um passo para trás para que Kai não o veja e me olha com curiosidade.

– Mari! – ele me olha sorrindo. – Eu estava tão preocupado, porque demorou tanto.

– Desculpa Kai, tive um problema, mas estou bem, escuta como estão as coisas ai?

– Uma bagunça, as pessoas descobriram sobre o raio e estão tomando partido, Alguns do lado de Zeus outros do lado de Poseidon, nós de Apolo estamos do lado do seu pai, mas é meio sem sentido porque até Ares está apoiando Poseidon, viu Mari até os brigões. – não consigo evitar rir e Apolo também não, Kai não gosta do pessoal de Ares.

– Kai não tenho muito tempo, não se envolva em brigas e discussões, tente manter seu irmão Will fora de brigas também entendeu?

– Sim, prometo marina, e a tem outra coisa, Luke não volta a dias, está louco atrás de você.

– Ele vai voltar Kai. Preciso ir. Nos vemos em alguns dias.

O arco-íris se desfaz.

– Luke? O filho de Hermes?

– Sim, é um bom amigo. – é pecado não contar suas intimidades a um deus?

– Imagino que sim... – ele responde minha afirmação como se respondesse minha pergunta não verbalizada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha do Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.