A Filha do Mar escrita por A OLD ME


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

Eae... Escrevi. Acho que esse capitulo explica algumas coisinhas. Mas preparem seus corações apaixonados para os seguintes... tam-tam-tam-tam! Só justificando uma coisa no capítulo anterior o Kai cita às nereidas para Marina mas eu esqueci que em água doce não são nereidas são Naiades elas não atendem a corte de poseidon mas o honram tbm são ninfas aquáticas de água doce.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612189/chapter/6

Percy e eu fomos afundando no rio Mississipi, ele parecia quase não acreditar, como se esperasse pela dor do impacto ou que, sei lá, se desintegrasse. Ainda estávamos de mãos dadas quando ele pegou um isqueiro e acende-o no fundo do lago, sorrindo bobo.

A dor do veneno se esvaiu, a água nos curou.

– É legal não é? – digo para ele.

– Como você... Quem?

– Você sabe quem eu sou então só explicarei o como... – sorrio para ele. – Mas essa água poluída não é nada boa então vamos antes que Annabeth e Grover nos achem. Não quero que eles saibam que vim.

Ele parece aturdido. Não sabe se confia ou não em mim.

– Respire Percy... Seu pulmão se adapta a água, você pertence à água. – Demonstro para ele.

– O que é você?

– Ain, essa doeu. - sorrio – Eu Percy, sou sua irmã. Meio irmã na verdade, mas enfim.

– Irmã? Achei que fosse o único semide... A não ser que você não seja semideusa.

– Eu sou... Não quero explicar aqui... Vamos.

Estendi a mão para ele, mas antes que viesse em minha direção ele disse:

– Muito obrigado, obrigado pai!

Uma nereida estava a nossa volta, mas ainda não aparecia. Mais uma vez ela falou. Percy pegue a espada, seu pai acredita em você, em vocês dois. Olhei para ela que surgiu atrás de Percy enquanto ele ia em direção a espada.

– Onde você está? – perguntou ele e se virou. – Mãe?

Não criança. Embora você ache o pior, ainda pode salva-lá. Vá para Santa Mônica. Ele tenta Argumentar. A princesa entende a vontade de seu pai e o acompanhará em seu caminho, escute sua irmã. Não posso me demorar, é muito poluído.

– Mas...

Não posso ficar meu valente, ela sorri, confie em sua irmã. Só tome cuidado com presentes.

– Venha Percy, temos que descer um pouco o rio para não sermos visto.

E assim fomos caminhando.

********************************************************************

No inicio estávamos em silencio, mas logo ele começou com suas perguntas.

– Então você é a irmã que ela falou?

– Sim. Somos os únicos Semideuses existentes atualmente, muito embora, temos outros tipos de irmãos...

– Sério?

– Sim, antigos ciclopes e deuses menores. - me encolho - Não diga que os chamei de Deuses menores não é um termo que gostem, mas sim se papai não esqueceu de revelar mais um semideus somos só nós dois.

– Mas você não fica no chalé 3, e todo mundo ficou maluco quando eu apareci, Annabeth disse...

– Eu sei... Calma, tome fôlego! Nossa você pode ficar bem nervoso ein.

Ambos respiramos fundo.

– Eu ainda sou indeterminada, bom papai não me assumiu publicamente, não fez isso para me proteger, eu tinha que fazer dezesseis anos antes.

– Por quê?

– Uma velha profecia, Annabeth lhe falou um pouco sobre isso, mas na verdade ninguém pode muito falar sobre... Enfim, agora já tenho dezesseis, mas como você apareceu durante uma crise do Olímpio obrigando-o a te assumir com seus truques na água, papai acha que não faz sentido esperar que eu tenha dezessete então quando terminarmos essa missão ele me assumirá também.

– Você fala como se conhecesse todos os pensamentos dele. – ele diz magoado.

– Ele fala com você também Percy, mas veja bem eu vivi dezesseis anos escondendo quem eu era de todos os meus amigos, mas a verdade é que Poseidon só falou diretamente comigo quando você apareceu. Ele me manteve no escuro eu descobri sozinha quem era meu pai porque meus poderes surgiram em momentos de frustração.

– Quando ele tão rapidamente te assumiu, embora tivesse vindo conversar comigo escondido, fiquei com, ciúmes, de você. Mas tinha minha missão, tinha que proteger e conhecer você. Quando caímos juntos no penhasco, quando você acreditou, o ciúmes sumiu. Percebi que sou leal demais ao papai, sou leal demais a família e quando há brigas isso afeta meu humor e minhas emoções.

– O que a mulher disse sobre os presentes? Você me dará um presente que preciso ter medo?

– Não mesmo! Sou boazinha, mas nem tanto... – ele arregala os olhos – Brincadeira, mas ela se refere a presente de pessoas que você não conhece Monstros, por exemplo, como os da Medusa, a comida foi o presente e vocês acabaram em uma armadilha. – olho para cima e depois para ele. – fique aqui. Vou ver se da para sair.

Subo e coloco só o suficiente para conseguir enxergar e não há ninguém, volto para buscar Percy e dessa vez subimos juntos. Já fora da água totalmente secos uma menininha aponta para nós. Percy me olha com uma interrogação na cara.

– Você disse que não tinha ninguém...

– Tem, mas eles não prestam atenção... Veja... Humanos são tolos demais, só teríamos que nos preocupar se alguém que tivesse a visão nos visse.

– ah. – ele parece ofendido. Ainda não entende que quer queira ele ou não ele não é um humano tolo qualquer.

– Veja Percy, Annabeth e Grover estão te procurando e você deve achar eles, não diga nada sobre mim ou sobre o que lhe contei, somente diga que você tem que ir a Santa Monica e se precisarem de um porque diga que é pedido de Poseidon. Diga que ele deseja que vá até lá. Entendeu? – olho no fundo dos olhos verdes idênticos ao do papai – Não me mencione, tudo o que sabe é o que a Nereida disse sobre você ter que ir a Santa Monica e ter cuidado com os presente.

– Entendi... – ele sussurra.

Abraço-o por impulso, mas sentindo-o desconfortável soltei pedindo desculpas.

– Como você está nos seguindo, já a teríamos vistos se estivesse no trem ou no ônibus.

– Vocês enxergam tanto quando um cego a noite Percy, tive que fazer vocês perceberem a Medusa, as Benevolentes e os Quimeras. Vocês tem olhos, mas se enganam tão fácil com a nevoa quando os humanos tem que aprender a ser mais cauteloso e ver os sinais. Graças aos Deuses Annie é inteligente!

– Obrigado, mana...

Rio com ele...

– Você é novo com essas coisas, vai aprender. – eu assovio para os céus – Adeus maninho... Nos veremos em breve, espero! Tente não se meter em tantas encrencas ok?

Ele assenti e eu saio correndo quando ele também vira as costas. Pégasus plana ao meu lado e eu pulo para ele e logo estamos voando entre as nuvens.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha do Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.