A Filha do Mar escrita por A OLD ME


Capítulo 52
Capitulo 41


Notas iniciais do capítulo

Oiie voltei! na data certa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612189/chapter/52

Eu tentei falar com os deuses, tentei ir ao Olimpo mas fui ignorada, rezei para meu pai, mas ele não me respondeu, falei diretamente com Dionísio, mas ele me ignorou. Parece que naquele dia todos haviam decidido me ignorar, todo menos meu avô.

Tarde da noite, por voltar das 2 da manhã alguém bateu na minha porta. Peguei minha espada e fiquei aposta, caminhei lentamente até a porta e abri somente uma fresta dela. Do outro lado, na varanda estava um homem, branco como um fantasma, cabelos ruivos como fogo, alto e magricela.

– Quem é você? O que quer?

– Não lembra mais de mim? – ele fala com uma sobrancelha erguida e caminha dois passos em minha direção – Creio que não é adequado que eu entre no seu chalé, mas é de estrema importância que você venha comigo, seu avô que falar com você.

– Tânato. Você está ruivo.

– Muito observadora princesa. – ele brinca – sim uma das minhas formas é ruivo.

– Legal... Então o que o vovô quer?

– Precisamos ir... Viajaremos pelas sombras para dentro do mundo inferior. – ele explica me estendendo a mão.

– Não consigo fazer isso. – alerto-o – Se eu tentar ficarei na casa de Hades permanentemente.

– Os deuses não permitiriam isso, agora vamos, é só deixar todo trabalho duro comigo... – ele disse pegando minha mão e de repente fomos engolidos por um breu total.

Quando pude enxergar novamente eu estava no inferno, sério, não riam, eu estava no sub mundo mesmo! Caminhamos entre os mortos que me observavam ao lado de Tanâtos e a cada passo eu conseguia ver melhor o castelo de Hades e o próprio esperando bem em frente.

– Que bom que finalmente chegaram. – ele me cumprimentou de longe.

– Senhor! – eu o reverenciei.

É claro, aqui eu estava entre os súditos dele, precisava ser totalmente cordial.

– Minha neta, preciso que você parta em uma missão, uma missão muito perigosa, mas não tenho a quem mais recorrer, meu filho está se perdendo, ela está louco pela morte da irmã e caminha ao encontro de Cronos para se unir a ele. Nico está sendo manipulado e eu não posso permitir que minha criança cometa esse erro. Preciso que você vá atrás dele no labirinto.

– Meu senhor, eu irei, mas no labirinto, posso demorar meses para encontra-lo, como o farei a tempo?

– Eu não arriscaria sua vida a toa, nem a colocaria em perigo sem uma proteção, por isso, Tânato a acompanhará. A levará de volta a entrada do Labirinto e estará atento a você.

– Ele irá comigo?

– Não, princesa, mas estarei atento... – diz ele – Sempre que precisar de mim corte seu dedo com essa adaga de bronze e eu logo aparecerei. – ele falou me entregando uma adaga.

– Você deve ir Marina, agora mesmo Nico busca o auxilio de fantasmas que o levárão a perdição.

– Fantasmas não são a especialidade de Melione? Ela poderia me dizer onde Nico se encontra no labirinto se ele estiver com um fantasma, não pode?

– Não... Nem sonhe em chegar perto de Melione, ela odeia todos meus filhos semideuses, amaldiçoou uma linhagem inteira que a muito tempo se perdeu.

– Tudo bem vovô, encontrarei Nico e o manterei em segurança. Eu prometo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha do Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.