A Filha do Mar escrita por A OLD ME


Capítulo 49
Capitulo 39


Notas iniciais do capítulo

Mais um e quero comentários eiiiin! e quem sabe uma recomendação ein pq isso aqui anda mais parado do que caçadores em uma festa cheia de meninos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612189/chapter/49

Na sexta feira antes do natal decidi parar de tentar falar com meu avô e fui finalmente comprar os presentes de natal. Você deve estar se perguntando, O que um semideus gosta de ganhar de presente? Eu também não saberia responder isso já que é a primeira vez que compro presente para vários deles, mas a resposta que sei é: Ele não gosta de ganhar presente! Geralmente quando ganhamos presentes eles vêm acompanhados de uma maldição, de um pedido, de uma promessa ou de uma missão muito, muito difícil. Então me imagine com Malakai e Will passeando por NY por um dia inteiro, as vésperas do natal, destruídos, era assim que estávamos. Os meninos decidiram procurar por um presente para todos seus irmãos, cerca de 20 semideuses. No final das contas decidiram que podiam comprar algo que animaria a todos se não fossem mortos por isso e compraram ingressos para um show de rock que aconteceria em duas semanas.

Eu comprei presentes para meus irmãos, para os líderes de chalé, Quiron, Grover, Malakai e Will é claro e alguns deuses. Por sorte papai havia depositado muito dinheiro na minha conta no último ano, dinheiro dos mortais e dracmas.

Acabei comprando para Grover uma mochila nova, já que no final do dia de natal ele partiria atrás de Pan. Para Quiron comprei um filme que havia sido lançado neste mesmo mês que vinha com uma camiseta de centauros. Não sei se ele gostaria do filme, mas talvez pelo menos ele conseguisse rir bastante. Para os líderes do acampamento não precisei procurar nada, já havia mandado fazer colares com o símbolo do acampamento (um Pégasus) e cada um tinha seu nome e número de chalé. Quando finalmente consegui fazer com que Malakai e Will se afastassem de mim aproveitei para comprar seus presentes.

– Posso ajuda-la? – perguntou uma atendente.

– Sim... Estou perdida, preciso de um presente para meus amigos, um tem dez anos e o outro quatorze.

– Huum... vamos ver aqui no outro corredor. – ela me leva dois corredores para o lado, há poucas pessoas nele ela para próxima a uma prateleira – A um jogo nove, acho que para o de dez seria perfeito, todos o meninos estão jogando, meu irmão tem onze e leva para a escola todo dia. É esse – ela fala me entregando a caixa - MythoMagic, não sei o que vêm nesse jogo esquisito, ele é só sobre mitologia grega, mas eles gostam.

– É, acho que vai ser perfeito! – digo sorrindo lembrando de Nico. – Vou levar esse, agora pra o de quatorze...

– Do que ele gosta?

– Bom, ele é um ótimo cantor, toca vários instrumentos e é apaixonado por medicina.

– Nossa um garoto bem diferente né?

– Sim Will é...

– Bom se ele gosta de musica, acho que um Ipod com muitas musicas seria ótimo né? Aqui na loja temos uns que vem sem musica e outros que vem com cerca de 500 musicas, mas esse é mais caro.

– Não se preocupe com valores, vou levar o que já vem com musica.

Ela sorriu e me levou ao caixa, não tive que esperar muito pois a fila na qual ela me colocou estava pequena. Logo eu já estava na praça de alimentação esperando pelos meninos.

– Nosssssa Mari, você devia ter ido com a gente... encontramos um fliperama e tinha até caraoquê, Will arrebentou! – Malakai chega contando.

– Que bom que se divertiram, mas já são quase cinco horas, o jantar no acampamento é as nove e a viagem até lá demora duas horas, é melhor irmos!

– Ok, vamos, conseguiu comprar tudo? – ele diz olhando para minhas sacolas, cerca de 7, todas com coisas pequenas.

– Sim... só temos que passar no correio de Hermes antes de ir para mandar os presente de quem não é do acampamento.

****************************************************************************

No correio de Hermes enviei os presente para Tyson e Percy, fiz pessoalmente seus presentes, uma tornozeleira de couro com pérolas negras e a escritura “Filhos de Poseidon”, meio que uma marca de irmandade. Enviei também presentes para os deuses, para papai e sua esposa, lajotas pintadas por um artista de rua de uma foto minha com Percy e Tyson e uma outra de Poseidon, Anfitrite e seus filhos. Anfitrite e eu não nos damos muito bem, mas ela costuma gostar dos filhos de Poseidon e já ajudou muitos deles no passado. Para Apolo enviei um CD com minha musicas favoritas, como ele havia pedido em sua ilha. Tia Afrodite receberia vestido rosa claro com pérolas bordados, provavelmente foi o presente mais caro que comprei e nem sabia que tinha dinheiro para isso. Finalmente enviei todos os presentes para os doze deuses olimpianos, para o vovô e para Héstia.

****************************************************************************

A viagem de volta foi rápida, as estradas estavam desertar. Assim que chegamos cada um foi para seu chalé e quando cheguei no meu, minha cama estava coberta de presentes e cartões.

– Mas oq...

– Jura, achou mesmo que você só ia dar os presentes e não ia receber nenhum... – Falou Hermes – Alias, adorei meu cachecol. Obrigada... mas se não for abusar muito gostaria de lhe pedir mais uma coisa, você quer me dar um presente de verdade, tente salvar meu filho... Não há ninguém além de você que possa salvar Luke, sei que ele a ama, sei que você o amou em algum momento da sua vida, Annabeth, thalia e você são a verdadeira família dele.

– Não sei mais se sou capaz de traze-lo de volta...

– Tente, por favor, ninguém entende tanto de família quanto você e sabemos que ele voltará a procurá-la.

– Prometo que tentarei...

– Obrigado. Agora tenho que ir... todos decidiram enviar presente para os deuses hoje! Espero que goste dos seus.

Assim que ele saiu fui verificar meus presente... Cada um tinha o nome do deus ou pessoa que mandou. E estavam organizados por ordem alfabética, mas eu não respeitei, abri primeiro o de tia Afrodite sabendo que ela gostará de ter sido a primeira, ela me deu uma concha que quando abria havia um espelho dentro, tipo um espelho de bolsa, Apolo me mandou um CD e na capa havia uma pintura nossa atrás da arvore com uma festa ocorrendo atrás de nós, ele havia nos pintado no Olimpo. Coloquei o CD para tocar e sua voz apareceu, Apolo converteu para piano todas as 10 musicas que enviei a ele e em menos de duas horas ele as cantou, tocou e gravou um CD para mim. Anfitrite a esposa de papai, enviou uma carta de agradecimento com uma caixa que dizia: cuidado ALTAMENTE FRAGIL.

Peguei a carta para ler antes...

“Marina,

Sei que não fui a melhor madrasta do mundo para vocês, mas não a odeio, seu pai mesmo com as traições é um bom marido para mim...

E para provar isso mandei um presente para você e seu irmão, um presente que ficará para seus futuros irmãos também, espero que goste e que ajude a decorar seu chalé, pelo o que fiquei sabendo ai é um pouco sem graça.

Feliz natal!”

Sorri e corri para abrir a caixa...Dentro havia um lindo aquário com um coral colorido e alguns peixinhos pequenos e coloridos nadando. Olhei novamente a carta e havia mais uma linha.

“P.S. Os peixinhos não crescem mais que isso, a três famílias ai e eles adoram conversar, a água que preenche o aquário é daqui do palácio, uma forma de vocês se sentirem em casa, na verdadeira casa de todos os filhos de Poseidon!”

Guardei a carta com carinho e coloquei na estante no aquário os peixinhos brincavam felizes o cheiro de água do fundo do mar exalava pelo quarto.

Todos os deuses que receberam presentes enviaram presentes a mim menos Zeus e Hera. Vovô e Persefone me enviaram um vestido de baile preto com dourado, maravilhoso com os cumprimentos de Demetre. Guardei todos meus presente e fui me arrumar para o jantar, naquela noite todos nos divertimos sem preocupação, dei os demais presentes dos meus amigos e todos agradeceram, recebi alguns presentes também. A única parte ruim foi voltar para meu chalé sozinha.

Vesti meu pijama de inverno e acendi a lareira recentemente colocada pelos filhos de Hefesto...

–Psssiu

Alguém chamou, ignorei imaginando que tenha sido minha imaginação mas ouvi novamente, quando me virei lá estavam Percy, Papai e Tyson...

– O que fazem aqui?

– Foi ideia do pai – disse Tyson – Ele achou que gostaria que esse fosse seu presente de natal, alias, amei o meu...

– Também gostei do meu Mari... somos tipo uma super irmandade!

– Somos sim – digo abrindo os braços e eles correm em minha direção.

– Te amamos maninha! Feliz natal!

– Também amo vocês... – eu sussurro e olho para o papai que nos observa com um sorriso – obrigada! – sussurro para ele.

Naquela noite ficamos há beira da fogueira, até papai pode ficar por cerca de uma hora, comemos biscoito e tomamos leite, Tyson e papai tiveram de ir embora mas Percy passou a noite e só foi embora quando dormi como prometeu!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha do Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.