A Filha do Mar escrita por A OLD ME


Capítulo 43
Capitulo 33




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612189/chapter/43

Quando voltei para meu chalé Percy já estava lá, nem perguntei sobre onde ele estava e ele também não perguntou onde eu estava. Passamos a manhã calados, fizemos nossas tarefas e nos preparamos para o caça-bandeira contra as caçadoras. Quiron se fez entender para que eu comandasse, mas neguei e deixei que Thália e Percy se entendessem o que não deu muito certo. Logo de cara a filha toma a frente liderando o ataque, meu maninho não fica contente, mas também não faz caso afim de não arrumar briga.

– É simples Percy não saiam de seus postos! – diz ela raivosa.

– Mas se tiverem uma chance muito boa podem tentar... – ele Argumenta.

Pelo jeito que estava indo eu sabia que mais uma vez perderíamos o jogo para as caçadoras eles podiam ser ótimos guerreiros, mas o disputa entre os dois os cegava e eles não eram os melhores estrategistas do mundo.

– Não deixem seus postos... – repete Thália.

Me afastei do grupo e fui para perto de Grover e Quiron para assistir, logo ele gritou seu habitual discurso de caça-bandeira e deu a partida. Eles começaram bem se dividindo e colocando a bandeira em um local de difícil acesso, mas não durou muito, as caçadoras mesmo em pouca quantidade também se dividiram de forma estratégica e conseguiram facilmente barrar o grupo liderado por Silena. E tudo claramente piorou quando Percy deixou seu posto e tentou chegar a bandeira.

Zoe por sua vez foi inteligente e assim que Percy saiu do seu posto ela e mais algumas caçadoras atacaram... Não demorou muito para que Quiron declarasse vitória as caçadoras.

– Perseus! – Gritou Thália. – O que por Zeus você estava pensando? – e enquanto ela dizia aquilo um trovão cortou o céu.

– Eu peguei a bandeira Thália! Pelo menos isso!

Eles continuaram discutindo jogando a culpa um para cima do outro até que Thália empurrou Percy dando a ele uma descarga elétrica nada agradável.

– Desculpe eu não queria... – mas ela não teve tempo de terminar e uma onda a atingiu em cheio.

– Já chega – Gritou Quiron. Mas eles continuaram se insultando

A filha de Zeus estava prestes a revidar, mas Quiron acenou para que eu acabasse com aquilo. Então antes que qualquer um dos dois fizesse algo eu os ceguei, somente um truque novo que havia aprendido no meu tempo com os deuses, surgi entre os dois com um braço estendido para cada lado.

– O que está acontecendo? – disse Thália assustada.

– Devolva minha visão MARINA! Não venha usar seus truques novos comigo!

Devolvi a eles a visão e os dois taparam o rosto no mesmo instante estranhando a luz.

– Chega vocês dois! Pelos deuses vocês são filhos dos três grandes, deveriam ser exemplo, agir como lideres e ao invés disso agem como duas crianças. Acima de tudo vocês são uma família e devem agir como tal! – eu os repreendo.

Percy mesmo irritado parece me olhar envergonhado, Thália expressa um misto de emoções de raiva a medo, ela de fato não me conhece e nunca havia visto alguém usando os poderes vindos de Hades. Os dois baixaram as mãos e então Percy esboçou uma cara de pânico, todos viraram para olhar o que havia acontecido então pudemos ver surgindo pelo muito das arvores o oráculo de Delfos.

– Impossível... – Varias pessoas sussurraram juntas.

“Eu Sou o Oráculo de Delfos, Orador das profecias de Febo Apolo, Matador da poderosa Píton. Aproxime-se buscadora e pergunte.”

Ela discursou enquanto se acomodava em uma pedra dirigindo-se a Zoe que prontamente perguntou, e então a profecia foi recitada:

Cinco devem ir para oeste até a deusa acorrentada

Um deve se perder na terra árida

A trilha a desgraça do Olimpo vai lhes mostrar

Campistas e Caçadoras combinados vão triunfar

A maldição do Titã um suportará

E pelas mãos de um parente um perecerá

***************************************************************************

Depois de todo o alvoroço por causa do oráculo e da briga entre Percy e Thália o conselho foi convocado para resolver o que aconteceria a respeito da profecia de Zoe e como no chalé três somos só eu e Percy então não temos exatamente um conselheiro somos só nós. No caminho para a casa grande próximo a praia escutei um barulho, um assovio vindo da floresta. não precisei dar cinco passos a dentro para ver quem era o dono do assovio musical. Uma caçadora.

– Quem é você? - perguntei

– Vim avisar que você não deve ir para a missão! – ela diz séria.

– Por que exatamente e novamente quem é você? – pergunto confusa sem admitir que não era minha intenção sair do acampamento.

– Sou Marion... Eu... Sou uma das caçadoras – ela diz entre tropeços.

– É isso eu já percebi... Mas porque eu não posso ir na missão?

– Porque não... – ela fala meio desesperada – Seu... Seu irmão é ele quem deve ir.

– Você, uma caçadora, confiando em um garoto?

– Nem todas caçadoras se juntam a Lady Artemis pelo mesmo motivo. Mas por favor, Zoe não gostará da ideia mas seu irmão quem deve acompanhá-la ele tem a menina Annabeth para salvar, está empenhado nisso, se dedicará a isso. – Ela fala rapidamente. Escuto os demais chefes de cabine vindo e olho par ver onde estão, quando olho novamente para a caçadora ela não está mais lá.

**************************************************************************

Obvio que de cara todos começaram a discutir enquanto Sr.D bebericava um copo de Diet Coke Zoe não queria de nenhuma forma levar os campistas, mas nem ela consegue trapacear a profecia.

– Três e dois – argumentou Percy pela primeira vez – Devemos ter cinco, três caçadoras e dois campistas, é justo.

– É ele esta... hum... Certo – concorda Thália.

– Sobre a desgraça do Olimpo, isso não me agrada nada, seguir a desgraça do Olimpo, alguém por acaso faz ideia do que é isso?

– Tenho caçado esse monstro com Lady Artemis por anos e ainda não faço ideia do que pode ser.

– Com certeza tenho muitas ideias e nenhuma delas é boa. – Diz Quiron.

– Bom, parece que pelo menos dois de vocês podem morrer. – disse Connor Stoll.

Beckendorf e Silena começaram a recitar o restante da profecia e por um instante eu queria poder prender Percy junto a mim no acampamento. Há muitos deuses e semideuses que gostariam de mata-lo, muitos parentes afim de mata-los.

– Percy está certo... Dois campistas... – Silena começa e Zoe a interrompe.

– E suponho que tu desejas ser voluntária? – Pergunta ela irônica.

– Não vou a lugar algum com as caçadoras, nem olhem para mim.

– Uma filha de Afrodite que não quer ser olhada? Que desgosto deve ser você para ela.

Silena pula em direção a Zoe, mas Beckendorf a segura. Ele é um cara muito legal mas de por medo igualzinho o pai dele, o tipo de pessoa que põe cada um em seu lugar.

– Só sei que Marina não deve ir. – Fala de repente Sr.D

– Porque todos estão dizendo isso hoje?

– Apolo já deve estar bem estressante com a irmã perdida, não vamos preocupa-lo mais. – diz Dionísio.

Coro simplesmente, mas não me deixo abater.

– Além do mais, precisamos de você no acampamento Marina, você esteve muito tempo fora, mas ainda é a líder do acampamento. – completa Quíron.

– Tá! Tudo bem. O assunto aqui é Artemis, a missão e Annabeth.

– Certo. Eu é claro vou, Phoebe é nossa melhor rastreadora e eu queria que Bianca fosse.

– Bianca? – pergunta Percy.

– Eu?

– Te sairás bem, não há melhor maneira de te provares.

– Certo então e dos campistas? – continua Quiron.

– EU! – Pula Grover.

– Acho que não Sátiro, nem ao menos és um meio-sangue.

– Mas ele é um campista e tem ótimos sentidos será útil. – Defende Thália.

– Muito bem, assim seja. E o segundo campista?

– Eu irei. – disse ela desafiadora.

– Ei espera e eu? – Percy pulou.

Grover tenta oferecer seu lugar a Percy mas Zoe recusa, mais uma discussão se instala.

– Não – repete Zoe.

– A missão é das caçadoras elas devem decidir permitir quem as acompanhará. – Defende Quíron.

Percy não responde nada e sai da sala. Todos copos de Diet Coke viram na direção da qual ele segue inclusive o que estava na mão de Dionísio que diz:

– Acho que o garoto Jonhson não aceitou bem.

Todos se entre olham procurando uma solução e seus olharem param em mim.

– Eu cuido dele... Mas só para saberem, concordo com ele, ele deve ir, também sinto isso.

Ninguém fala nada até que eu saia e provavelmente continuaram assim por alguns minutos até conseguirem se movimentar.

*************************************************************************

Naquela noite Percy não quis ir jantar o que resultou em Grover choramingando e uma hora na praia enquanto Quíron conversava em particular com meu irmão no meu chalé. Quando voltei para o chalé Percy já estava deitado dormindo profundamente. Eu não tinha mais nada a fazer a não ser imita-lo, estava realmente cansada e teria um dia cheio amanhã assumindo minhas tarefas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha do Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.