A Filha do Mar escrita por A OLD ME


Capítulo 40
Capitulo 31


Notas iniciais do capítulo

Oie gent-erg... coff...coff...coff... Perai deixa eu tirar a poeira e a teia de aranha....
Espanando, espanando....
Agora siim!
Oie gente, tudo bem com vocês?
Por favor não queiram me matar... se é que ainda tem alguém ai, ao menos me de um minuto para me explicar...
Vai...
Explicações de sempre né gente faculdade, trametis do estágio etc me deixaram louca... sim eu escrevi capitulos... Tá mas se escreveu não postou porque dona Ketlen? Me enrolei toda pessoal, escrevi e não deu de revisar e vou confesar me senti meio abandonada por vocês também porque do inicio da história para cá os comentários cairam super!!! e eu vi que muitos leitores me abandonaram ai bateu aquela depre... mas enfim vamos fazer um combinado...

PARA NÃO ROLAR AQUELA TRSITEZA DIÁRIA SEMPRE QUE VEM ESPERANDO UM CAPITULO E NÃO TEM NADA VOU POSTAR A PARTIR DE HOJE EM TODAS MINHAS HISTÓRIAS SOMENTE AOS DOMINGOS... PODEM SER UM OU 10 CAPÍTULOS MAS SÓ SERÃO POSTADOS NO DOMINGO... MAS COM UM COMBINADO VOCÊS TEM QUE COMENTAR PESSOAL... SEM ABANDONOS... COMENTEM NEM QUE SEJA COM DUAS PALAVRINHAS "TA BOM" OU "TÁ RUIM" oK?ok!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612189/chapter/40

Não demorou muito para que Apolo e eu chegássemos ao acampamento de Lady Artemis. Quando o carro do sol parou, todos presente, menos ela, taparam os olhos para que o brilho não os queimassem. Apolo saiu do carro e as caçadoras fizeram cara de nojo, provavelmente já conhecem as manias e o jeito desapegado dele, mas sua fisionomia mudou quando elas o viram virar de costas para elas e vir em direção a porta do carona, que eu já estava abrindo. Ele segurou a porta para mim e me estendeu uma de suas mãos e eu a peguei saindo do carro.

Tentei soltar minha mão assim que espiei as caçadoras antes de realmente nos movermos, todas elas mantinham sua cara de repulsa, virgens chatas, só porque querem ser virgens para sempre acham que todas temos que ser.

Apolo segurou firme minha mão e me deu um olhar de “Calma elas são sempre assim” e então saímos do lado do carro e fomos até Lady Artemis.

– Lady Artemis... – comprimento baixando a cabeça e ela retribui.

– Eai maninha, quanto tempo! – exclama Apolo – Já estava ficando com saudades!

– Não me chame assim Apolo!

– Ta bom, ta bom! – ele olhou para as caçadoras e segui seu olhar tirando os olhos de Lady Artemis pela primeira vez e vi meu irmão, Grover, um menininho e uma garota que pela descrição que havia chegado a mim parecia ser Thália.

Dessa vez me desprendo de Apolo e ele libera minha mão. Corro em direção a Percy segurando minha capa para que não me atrapalhe, ignorando todo o resto.

– Percy! – Exclamo abraçando-o.

Ele está meio machucado, e parece com dor em um ombro pois quando o abraço ele geme.

– O que aconteceu? Porque está machucado? – pergunto e pela cara que ele faz parece não ser a hora certa para bancar a irmã paranoica.

– O que você faze AQUI, e com o deus do SOL? – fala ele um pouquinho alto demais.

– Eu... é... estou. – travo – Melhor falarmos disso depois. Quem é ele? – pergunto apontando pro menino.

– Ele é Nico Di Ângelo... – ele responde naturalmente mas se interrompeu – Não mude de assunto você some por meses e agora aparece assim? Papai sabe...?

– Percy, por favor, agora não, AQUI NÃO! – indiquei as caçadoras.

Ele se cala ao mesmo tempo em que Apolo e Artemis saem de sua discussão particular.

– Enfim, preciso de um favor. – ela diz nada feliz em ter que dizer isso – Tenho uma caçada a fazer, sozinha. E minhas caçadoras tem que ir para o acampamento Meio-Sangue, gostaria que você as levasse em segurança o mais rápido possível.

– Ah, mais é claro maninha! – diz ele provocando – Pera, pera, pera... Você pediu minha ajuda?

– Sim Apolo... E estes semideuses também precisaram de uma carona.

– Huuum, deixe-me ver. O Sátiro sem sorte, Thália Grace, a filha de Zeus que virou arvore, que bom que deixou de ser árvore, odeio quando garotas bonitas se transformam em árvores... – ele fala em um modo automático Apolo ao mesmo tempo em que uma faísca de ciúmes surge dentro de mim.

Sinto um pouco de neve derreter a minha volta enquanto se move de um lado para o outro, respiro fundo uma vez e depois outra até que a neve pare. Penso que ninguém deve ter percebido, mas Artemis ergue uma sobrancelha para mim e Apolo muda de assunto.

– E Percy Jackson? Que bom te ver garoto.

– É. – diz ele não muito satisfeito eu o olho e ele revira os olhos – Quer dizer, sim senhor.

– Bom e este eu não conheço, novato? – ele fala olhando para Nico.

– Carro legal! – sussurra Nico quase babando. Ele parece acordar de um sonho e responde -Acho que sim.

– Bom... Então vamos! Eu ia parar no acampamento mesmo.

– Ia? Por que?

– Marina vai voltar. – ele responde.

– Tem certeza? – ela se vira para mim, pega minha mão e junto com Apolo nos afastamos um pouco dos outros – São tempos estranhos, Zeus permitirá que você fique no Olimpo se quiser, posso mandar uma mensagem a ele. – ela fala mais baixo.

– Tenho sim, está tudo bem, todos vocês me ajudaram muito mas está na hora de voltar para minha casa. Chega de me esconder. – Artemis sorri satisfeita com minha certeza. E Apolo só faz concordar.

– Preciso ir. – ela fala para que todos escutem dessa vez – E você também Apolo.

– Certo. – ele olha para o carro – Odeio alterar o modo carro esportivo... – ele se virá para mim – Ah não ser é claro por aquela limusine com vinho e você – ele sussurra e pisca para mim – Mas bem...

Um clarão e logo há um ônibus escolar com espaço suficiente para todos nós.

– Todos a bordo! – exclama ele. Uma caçadora próxima a nós pega duas grandes bolsas e Apolo oferece ajuda. Artemis logo o xinga e enquanto falam vou até Percy.

Ele está pegando uma mochila do chão e recolhendo algumas coisas.

– Percy, está tudo bem mesmo? – ele me encara por um momento e finalmente volta ao normal.

Negando com a cabeça ele me estende um boné laranja. O boné de invisibilidade de Annabeth. Seguro junto com Percy enquanto ele se esforça para não derramar nenhuma lagrima.

– O que...? – pergunto e Thália logo responde por ele.

– Ela estava com nós. Foi levada por um monstro.

Os dois se calam e percebo que só falta nós para entrar no ônibus. Seguro as mãos dos dois.

– Vamos dar um jeito. Traremos Annie de volta! Mas agora temos que voltar para o acampamento.

Antes de entrar Artemis nos chama.

– Vou tentar encontra-la. Farei o que puder. – ela garante e assim some.

Apolo nada sensível se junto a todos no carro, olha para trás sorridente e diz:

– Então quem quer dirigir?

***************************************************************************

No inicio Grover e Percy ficam tentados, Grover chega até a pedir mas Apolo não permite. Ele olha para Percy e nega com a cabeça assim que eu falo “Zeus” e com isso ele olha para Thália que tenta recusar sem sucesso.

Enquanto na frente Thália suava frio e Apolo tentava visivelmente manter a calma entre as perguntas de Nico e os deslizes da meia-irmã eu me sentei bem no meio do furgão entre eles e as caçadoras que estavam abarrotadas no fundo. Segurei-me no banco da frente e fiquei observando pela janela, as cidades passavam rápido, algumas com muita neve outras com pouca e outras pegando fogo.

– Ah Apolo... – alertei me levantando e indo até ele.

– Sim eu vi! – ele confirma.

A garota puxa o volante rapidamente paro o lado e eu quase caio de costas mas Apolo se segura e ME segura.

– Calma querida! – diz ele brincando.

– Thália, mais devagar! – exclama Percy.

– Eu sei Percy. – ela retruca.

– Tudo bem fique calma! – ele continua.

– Eu estou calma – ela quase grita.

Ele continua dando instruções para ela e de repente sou jogada para o fundo do ônibus. Zoe me segura antes de eu atinja o chão.

– Nossa, obrigado!

Ela acena com a cabeça e logo Apolo está ao meu lado um tanto quanto caído no chão.

– Por favor pegue o volante – implora Grover.

– Está tudo bem! - Afirma ele brincando com meu cabelo.

– É hummm, Apolo só não se esqueça que meu irmão, Grover, o garotinho novato e eu não somos imortais. – eu clamo a ele afim de ele tomar alguma providencia e da certo.

Ele beija minha mão e diz:

– Tudo bem querida... – ele olha para frente enquanto eu olhos para trás, as caçadoras nos olham como se fossemos a escoria do mundo e ele exclama para Thália – Tudo bem, estou chegando. – e segue escalando as fileiras de bancos.

Eu o sigo e paro ao lado de Percy me segurando nos bancos.

– Ali! Long Island, vamos desacelerar.

Ela não reage e continua indo rápido. Percy Grita. Grover Grita. Eu grito. Até as caçadoras gritam. Enquanto Apolo e Nico sorriem e apreciam a vista. Vou me lembrar de confirmar se Nico não é filho de Apolo mais tarde se não morrermos.

Mas quando chegamos próximos demais até Apolo se desespera e grita:

– FREIE!

Paramos bruscamente na beira do lago e vapor sobe por todos os lado.

– De fato, você tinha tudo sobre controle. Vamos ver se queimamos alguém?

**************************************************************************

Assim que todos estavam em segurança fora do carro solar Apolo aproveitou que a atenção de todos estava nas caçadoras e em Percy e se aproximou de mim segurando-me pela cintura e sussurrando em meu ouvido.

– Vou sentir sua falta, aqui não posso te ver muito.

– Eu sei... também vou sentir, mas preciso... – ele me interrompe.

– Acredite, eu sei. Você é necessária aqui. – ele me vira para que fiquemos frente a frente. – Virei te ver assim que puder, mas sinto que há algumas coisas... Coisas erradas. Acontecendo rápido.

– Tudo bem... estarei esperando.

Ele me abraça mais e me beija devagar. Alguém limpa a garganta como se fosse falar algo, mas ninguém fala e nós interrompemos o beijo ao mesmo tempo. Michel está a uns seis metros de nós, algumas caçadoras nos encaram, assim como alguns semideuses, poucos, mas ainda assim mais do que eu queria que vissem. Desprendo-me de Apolo quando ele anuncia sua partida, todos agora o encaram, ele dá tchau para as caçadoras que simplesmente partem em direção ao chalé de Artemis e lança um sorriso para Thália.

– E você Percy, nos vemos por ai! – ele pisca para meu irmão – E tome cuidado com as profecias.

– O que? – Percy perguntas confuso como eu.

– O que você quis dizer..?

Ele acaricia meu rosto mais uma vez e diz:

– Ele vai saber... vocês dois vão... Tenham cuidado com as profecias.

E ainda sem responder minha pergunta ele parte em sua carruagem solar. Viro-me para a multidão que está ali a alguns metros de mim e peço força aos deuses. No mesmo instante as perguntas começam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha do Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.