Em busca de uma nova vida escrita por Kaah


Capítulo 49
Capítulo 49


Notas iniciais do capítulo

Oiiee!!!

Hoje eu tô que tô... kkkkkkk... Tô inspirada, hoje tem 2!!!

Amores, obrigada pelos comentários, adorei todos, ri muito com as mil formas de me matar de vocês... Pra compensar, um capítulo narrado pelo Tobias, meu lindo amor platônico!

Espero que vocês gostem e comentem viu, adoro saber o que vocês estão achando.

Vic, Triza e Beli minhas lindas, espero que gostem tbm... :*

E vocês do grupo, um beijoo enorme...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611142/chapter/49

Tobias

Depois que a beijei naquela festa me enchi de esperança, mesmo sem entender por que ela foi embora e por que fingia não me conhecer eu a queria perto de mim de novo. Mas quando eu cheguei em casa e me vi sozinho mais uma vez, senti muita raiva, por que ela esta viva e eu sofri um luto esmagador por três meses enquanto ela estava muito perto, com aquele Edward andando atrás dela.

E aí, quando tento seguir minha vida, ou melhor dizendo, minha rotina de estudo trabalho e cuidar da Sophia, na segunda, quando estou voltando da faculdade a Lauren me liga e diz que a Tris esta em casa com Caleb e Christina. Aquilo me encheu de raiva, por que ela fingiu não se lembrar de mim na festa e depois apareceu em casa? Pra quê?

Chego em casa e a vejo com a Sophia nos braços, por um momento me sinto feliz por ver as duas juntas, era uma cena muito linda, mas logo a raiva me dominou de novo e eu a tirei dos braços da Tris. Começamos a discutir e ela me disse que não se lembra de nada, que ela esqueceu tudo que vivemos, até mesmo da nossa filha. Pensei que perdê-la para a morte fosse a pior dor que eu poderia sentir, mas perdê-la em vida me dói igualmente.

Ela me olhava com indiferença, como se eu não representasse nada para ela, eu estava me sentindo cada vez pior, até ela me falar que queria levar a Sophia embora. Não bastava tudo o que eu passei e ela queria me tirar a minha única alegria? Expulsei-a da minha casa, mesmo com toda dor do mundo.

Depois que Tris saiu Lauren trouxe a Sophia de volta.


–Tobias, você esta bem?


–Estou sim Lauren. Cuida da Sophia pra mim, eu vou dar uma saída.


–Ta bom.

Peguei meu carro e dirigi até a casa dos Betas, Zeke ainda mora lá e eu precisava conversar com alguém.


–E aí irmão!


–Oi Zeke - Entrei e fechei a porta do quarto – A Tris foi em casa, cheguei da aula e ela estava lá Zeke.


–Como assim?


–Ela estava lá com o Caleb e a Christina dizendo que não se lembra de nada, que acordou três meses atrás caída em um barranco no meio da estrada e que perdeu a memória – Me sentei e apoiei os cotovelos nos joelhos, abaixando a cabeça.


–Então, ela não se lembra de ninguém?


–Ela disse que só se lembra de quando a mãe dela morreu, ou seja, ela só se lembra da Christina e do Caleb. De mais ninguém, nem de nada!


–Isso explica por que ela ficou sumida todo esse tempo e por que agiu daquele jeito no coquetel.


–Zeke, ela não se lembra de mim! Não se lembra da Sophia. Ela me olhava com frieza, sem sentimento, nada parecido com o olhar da Tris que eu conheço, o olhar doce e cheio de amor.


–Cara, calma! Pra ela deve ser difícil acordar sem se lembrar de nada.


–Eu sei Zeke, mas ela apareceu em casa e despejou tudo isso, me deixou sem rumo. E pra piorar ela ainda disse que quer levar a Sophia pra morar com ela. Ela quer tirar minha filha!


–Tobias, calma! Ela pode recuperar a memória e tudo isso se resolver!


–Como? Se ela parece não me amar, ela não foi em casa por mim, por que queria me ver e tentar se reconectar, ela estava ali só pela Sophia.


–Eu entendo que você esteja nervoso Tobias, mas tenta se acalmar, mesmo que vocês não venham a se entender, vocês precisam entrar em um consenso pela Sophia, a Tris também tem direito de ter a filha.


–Zeke, eu a quero, você não entende? Eu quero minha vida de volta! Nós íamos nos casar, eu não entendo como tudo viro essa merda.


–Mas e agora?


–Eu mandei ela ir embora, fiquei nervoso, não sei como vai ser daqui pra frente.


–E você acha que agindo assim você vai ajudar ela a se lembrar? Acha que agindo assim você vai ter ela de volta?


–Não sei Zeke, só sei que minha cabeça esta a ponto de explodir com tudo isso.


–Relaxa irmão, ela esta viva, vocês tem uma filha, ela te ama, só não se lembra disso agora, mas vai se recuperar.


–É, pode ser.

Saí da casa dos Betas um pouco mais calmo, pensei em ir até o apartamento de Caleb procura-la, mas acabei não indo, pois encontrei Christina quando estava saindo da casa dos Betas.


–Oi Will. Oi Christina.


–E ai Tobias! – Will respondeu, mas Christina revirou os olhos.


–Christina, eu sei que você esta brava comigo faz tempo, mas eu queria saber se ela esta bem.


–Ahh agora você quer saber se ela esta bem? – Ela riu sarcástica.


–Chris, pega leve, deixa eles resolverem isso – Disse Will.


–Deixa bosta! Ele esta sendo injusto com a Tris, ele acha que ela tem culpa de ter sido sequestrada e agora estar sem memória, e como se não bastasse quer afastar ela da filha.


–Chris, eu não quero nada disso – Suspirei – Quero conversar com ela.


–Ela não lembra de você Tobias, ela precisa de apoio e ajuda para se lembrar, não que você brigue com ela e a afaste da própria filha!


–Onde ela esta Chris?


–Ela esta no apartamento dela, em São Francisco. Ela ainda trabalha lá.


–O quê?


–Isso mesmo! Ela vai continuar estudando aqui, mas vai morar em São Francisco e trabalhar lá na agência do Edward – E eu querendo me entender com ela. Minha raiva voltou.


–Ahh então eu acho que ela esta muito melhor do que eu pensava.


–Pode apostar. Ela esta tentando levar a vida apesar de tudo!


–Ahh ta, com aquele cara?


–Você já esta julgando ela de novo? Ela não esta com ele, ele a ajudou depois do acidente e deu um trabalho para ela, só isso!


–Bem, eu já vou, pelo visto não há nada que eu possa fazer.


–Se você acha isso não posso fazer nada.

Deixei os dois para trás e voltei para casa, desisti de tentar conversar com a Tris, não vou ficar indo atrás dela se ela mesma esta “levando a vida dela” como a Christina disse.

Quando cheguei vi Lauren na cozinha. Comecei a subir as escadas, mas ela me chamou.


–Tobias, não vai jantar?


–Não Lauren, obrigado! E Sophia?


–Esta dormindo, acabou de dormir na verdade.


–Ahh tudo bem.


–Eu fiz uma massa, sei que você gosta.


–Obrigado, mas não estou muito bem, vou dormir.


–Tobias? – Ela me chamou quando eu estava subindo as escadas.


–Sim?


–Eu sei que você deve estar chateado pelo que aconteceu hoje, mas se você quiser conversar pode contar comigo. Não entendo muito bem o que aconteceu, mas se eu puder ajudar estarei aqui.


–Obrigado Lauren, boa noite!


–Boa noite.

Fui para o meu quarto, tomei um banho rápido e me deitei para dormir e como eu já previa, eu não consegui pregar o olho.

No dia seguinte quando cheguei ao refeitório vi Tris com Caleb e as amigas dela. Passei direto e me sentei no fundo com Zeke.


–Não vai tentar conversar com ela?


–Não Zeke!


–Você é quem sabe, mas eu ainda acho que vocês dois tem o péssimo hábito de dificultar tudo.

Antes que eu pudesse responder Zeke eu vi a Tris se levantar e sair do refeitório, senti uma vontade enorme de ir atrás dela, mas me segurei. Ao invés disso voltei para minha sala.

Depois da aula fui para casa tomar um banho e ver a Sophia antes de ir trabalhar. Quando entrei em casa encontrei Lauren sentada no sofá com Sophia no colo, ela estava usando um shorts jeans muito curto, o que me fez pigarrear, me lembrando do que o Zeke me disse dias atrás, ela é bonita, sorri mentalmente. Eu tô mesmo precisando sair, talvez isso me distraia, nunca fiquei tanto na seca como eu ando ultimamente.

Afastei as coisas sujas que eu estava pensando e fui para a empresa do meu pai. Quando eu ia começar a trabalhar ele entrou na minha sala.


–Tobias! Tenho ótimas notícias. A campanha do Sweet Poison esta sendo um enorme sucesso. Eu soube pelo Edward que até aquela moça, Samantha, esta colhendo ótimos frutos, ela têm recebido muitos convites de agências de modelo.


–O nome dela não é Samantha pai, é Beatrice!


–Ahh você já sabe? Edward me disse que ela quer ser chamada como Samantha pela mídia, não sabia que você sabia o nome verdadeiro dela.


–Pai, a Beatrice é a mãe da Sophia, é claro que eu sei o nome dela.


–Mãe da Sophia? E a mãe dela não tinha morrido?


–Pelo visto não né. Parece que ela perdeu a memória, não se lembra de nada. E agora esta trabalhando com esse Edward aí.


–É, pelo menos agora eu entendo sua fixação nela. Ela é uma mulher linda! E acho que o Edward já percebeu isso também – Ele deu um sorriso malicioso, o que me deixou irritado.


–Posso voltar ao meu trabalho?


–Não precisa ficar irritado Tobias, a moça é linda, mas também parece ser bem tímida, não parece ser do tipo que se ilude fácil.


–Você diz isso por que conhece bem o tipo né? – Falei ríspido, lembrando das inúmeras traições que minha mãe suportou antes de ir embora.


–É, eu conheço – Ele respondeu sério, demonstrando entender o que eu quis dizer – Bom, vou sair agora na parte da tarde e é provável que eu não volte mais hoje, conto com você pra cuidar de tudo por aqui.


–Pode deixar.

Ele saiu e eu voltei a me concentrar no que ia fazer durante o dia. Quase no fim do meu expediente eu resolvi analisar uns documentos e como não os encontrei entre os que eu tinha, fui até a sala do meu pai procurar. No caminho ouvi vozes na recepção e resolvi olhar quem era, quando cheguei lá Claire, a secretária do meu pai sorriu para mim, ela estava conversando com aquele Edward.


–Sr. Eaton! O Sr. Sheeran veio ver o seu pai, mas como ele não está eu já ia te ligar para saber se pode recebê-lo.


–Boa tarde Tobias! – Disse o tal Edward me estendendo a mão e sorrindo.


–Boa tarde – Apertei a mão dele, mas minha vontade era de socar a cara dele – Pode me acompanhar – Me virei e fui em direção a minha sala. Quando chegamos ele começou a falar.


–Eu vim até aqui para conversar com o seu pai sobre algumas mudanças que ele me pediu, sobre a divulgação da campanha. E também sobre as fotos, gostaria de pedir a ele permissão para utilizar algumas fotos da Samantha, para o book dela, já que esse foi o primeiro trabalho dela como modelo.


–Samantha? – Eu ri.


–Sim!


–Nós dois sabemos que esse não é o nome dela – Agora ele que sorriu irônico. Com certeza ele sabe quem eu sou.


–É, mas a Bea não quer mais usar o antigo nome – Fechei minha mão em punho quando ele disse isso.


–Mesmo assim, esse é o nome dela.


–Bom, pode ser, mas entendo que ela queira esquecer o passado e recomeçar, eu a encontrei sozinha, sem se lembrar de nada, deve ser muito difícil. Agora ela esta bem melhor, decidiu recomeçar – Ele deu de ombros sorrindo. Me provocando –Tudo bem nós utilizarmos as fotos?


–Prefiro que você trate desses assuntos com meu pai.


–Como quiser – Ele disse se afastando em direção a porta e eu continuei com as mãos no bolso atrás da minha mesa esperando ele sair – Obrigado por me receber. Não respondi.

É óbvio que ele esta interessado nela, esse jeito tímido e doce dela é encantador. Odeio pensar nisso, pois foi isso que fez com que eu me interessasse tanto por ela, foi o que fez ela se destacar na minha vida. Como eu a amo!

Mas preciso relaxar, preciso esquecer essa história maluca. Peguei meu celular para ligar para Zeke.


–Zeke!


–Fala Tobias!


–Bóra sair hoje? Tô precisando esfriar a cabeça.


–Demorô!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fofo não? Eu casava fácil com o Tobias... kkkkkk

:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em busca de uma nova vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.