Em busca de uma nova vida escrita por Kaah


Capítulo 44
Capítulo 44


Notas iniciais do capítulo

Oiiiies!

Como prometido aqui esta mais um capítulo pra vocês meus amores, espero que gostem e comentem se gostaram e se não gostaram também, quero saber o que vocês estão achando dessa fase da história, esta legal?

Beijos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611142/chapter/44

Tobias

Não tem sido fácil. Me sinto como se vivesse no piloto automático, faculdade, trabalho e cuidar da Sophia. Desde que a Tris morreu, eu tenho me desdobrado para ficar o máximo de tempo que posso com a Sophia, ela esta cada dia mais linda e tem sido minha alegria, mas eu sei que um dia terei que contar a ela que a mãe não esta mais aqui e não poderá cuidar dela, que somos só nós dois.

Nos momentos que eu estou sozinho no meu quarto é que eu sinto todo peso que a saudade me traz, sinto tanta falta dela, da sua risada, do seu cheiro, de tudo.

O que mais me dói, além de saber que eu nunca mais a verei, é ela ter sido tirada de mim tão de repente, sem ao menos eu conseguir me despedir, eu não pude. Me sinto esmagado pela culpa de ter saído de casa naquela manhã e deixado elas sozinhas em casa. Eu poderia ter evitado tudo.

Deixei meu estágio na faculdade e resolvi trabalhar na empresa do meu pai, não era das melhores opções, mas eu não queria continuar vivendo de mesada, hoje eu tenho minha filha e sinto que esta na hora de começar a me virar. Sem muita experiência eu tive que aceitar trabalhar com Marcus, agora que ele decidiu que quer ser avô da Sophia ele fica a maior parte do tempo na filial de São Francisco.

Contratei uma babá para me ajudar com a Sophia, ela cuida da Sophia durante o dia, enquanto eu estou na faculdade e no trabalho. A noite eu faço questão de ficar com ela.


–Ei cara, tudo bem com você? – Perguntou Zeke assim que eu entrei na sala, na primeira aula.


–Estou sim.


–Sua cara diz outra coisa – Ele ri.


–Só estou cansado Zeke.


–Cara você precisa relaxar, sei que é recente, quase dois meses ainda, mas uma hora você vai ter que aceitar.

Eu não entendo a insistência das pessoas em me mandar aceitar algo que pra mim é tão doloroso. Não dá, não é como se eu pudesse tirar o sentimento de dentro de mim, eu simplesmente não consigo, e quando as pessoas começam a me falar para seguir em frente é quando mais me dói, por que eu sou mais uma vez forçado a ver que é real, tudo isso é real.


–E a babá gostosa, já pegou?


–Zeke por que você não cala a boca cara?


–Tobias, eu estou tentando te fazer enxergar que a vida continua, e que você não vai aguentar essa secura por muito tempo, não estou falando de compromisso. E eu já vi que ela te olha como se esperasse uma investida sua.

–Eu não quero ninguém Zeke, eu só quero terminar essa faculdade e trabalhar para dar a minha filha uma vida digna, é só isso que me importa – Zeke revira os olhos e eu fico agradecido por ver o professor entrar na sala.

Se não fosse pela Sophia eu já teria ido embora daqui e teria largado tudo. Esses corredores e tudo que tem aqui me lembra tanto ela, é como se eu pudesse ver ela entrando no refeitório, sorrindo ao lado das amigas, e cada vez que eu não a vejo entrar meu coração se quebra em mil pedaços.

No fim da última aula eu fui para casa tomar um banho antes de ir trabalhar. Sophia estava dormindo, ela é muito calma, quase não dá trabalho, parece saber como as coisas estão difíceis, às vezes acho que ela também sente tudo isso.

Hoje eu irei ficar pouco tempo na empresa, vou levar a Sophia ao pediatra, por isso levei Lauren comigo, ela vai cuidar da Sophia enquanto eu cuido de algumas do trabalho e depois vamos ao médico. Eu até que pretendia não ir hoje, mas meu pai anda agitado por conta do lançamento de um novo perfume, não entendo o por que de tanta expectativa, os perfumes da Essence são sempre os mais vendidos.

Depois de assinar alguns papéis eu saio da minha sala e vou até a sala do meu pai, avisá-lo que não volto mais hoje. Ele não estava e Claire, a secretária dele, me informa que ele esta em uma reunião com a equipe que fará o lançamento do perfume. Penso em interrompê-lo, mas acabo desistindo, conhecendo meu pai e a cisma dele em me fazer o seu sucessor, é bem possível que ele queira que eu participe da tal reunião, mas agora eu só quero saber de levar a Sophia no pediatra e voltar para casa.

Quando estou quase na recepção vejo uma moça perto de Lauren, segurando Sophia, na mesma hora penso em ir até lá e repreender Lauren por deixar uma pessoa estranha segurar minha filha, mas antes que eu pudesse fazer isso, Claire me chama novamente para avisar que esqueci meu celular na sala. Quando eu volto a recepção Lauren já esta com Sophia nos braços me esperando. Penso em dizer algo, mas acabo me calando, Lauren é uma boa moça, tenho que dar um voto de confiança a ela, pois ela tem cuidado muito bem da Sophia.

Meu celular toca assim que chego na frente do consultório médico.


–Tobias?


–Fala pai!


–Onde você está? Claire me disse que você não volta mais hoje!


–Estou no pediatra, hoje Sophia tem consulta.


–Tobias você tinha que ter me avisado, eu queria te apresentar nova campanha, esta quase pronta, preciso da sua opinião.


–Amanhã eu estarei ai e compenso ficando até mais tarde.


–Tobias você precisa levar seu trabalho mais a sério!

Ele desligou antes que eu pudesse respondê-lo.

Depois da consulta eu voltei para casa e dispensei Lauren pelo resto do dia, mas ela não aceitou, quis ficar para cuidar do jantar.


–Sr. Eaton – Lauren começou – Se o senhor desejar eu posso ficar aqui em tempo integral. Quero dizer, é que eu estou morando com uma amiga e eu pago aluguel lá, se o senhor preferir eu posso ficar aqui mais tempo, não precisa me pagar nada a mais por isso e eu posso ajudar a cuidar da casa, como forma de pagar pela moradia – Eu parei para pensar um momento. A ideia não era ruim, já que ela vivia ficando até mais tarde quando eu me atrasava no serviço, mas ter mais alguém em casa não era algo que me agradava muito. Sem falar que seria mais do que suficiente para todos pensem besteira.


–Tudo bem Lauren, se você quiser pode ocupar o quarto ao lado ao da Sophia – Respondi e logo me levantei para dormir.

No dia seguinte tentei evitar meus amigos na faculdade, aliás, como eu já vinha fazendo a algum tempo.

Cheguei mais cedo a empresa e meu pai estava me esperando na minha sala, já previ que seria uma bela manhã de sexta.


–Bom dia – Disse assim que entrei na sala, ele só me encarou a princípio.


–Tobias, preciso que você entenda que isso aqui é seu patrimônio e da Sophia também, quero que você se esforce para quando eu não estiver aqui você cuide de tudo!


–Eu pretendo ter meu próprio império – Disse em tom irônico levantando as mãos.


–Então pelo menos faça jus ao seu salário – Ele disse irritado.


–Eu tenho meus compromissos com minha filha, pretendo ser pra ela o pai que eu não tive! Mas não se preocupe por que eu vou compensar as horas de hoje, vou ficar até mais tarde – Ele ainda me olhava, mas agora sua expressão de raiva suavizou. Será culpa pelo que eu disse? Ele nunca demonstrou arrependimento pelos anos de maus tratos, o que será que mudou?


–Deixei o material aqui pra você ver, o lançamento será em 2 meses! – Ele disse e saiu da minha sala.

Eu me sentei e respirei fundo. Não pretendo ficar nessa empresa por muito tempo, a presença e cobrança dele me sufocam, não quero ser sucessor dele, aliás, não quero vê-lo mais do que o necessário.

Ligo meu computador e insiro o pen drive que ele deixou na minha mesa, começo a ver a campanha e me surpreendo, por que esta mesmo muito boa, até diferente das outras que eu já vi, está mais alegre.

Algo nas fotos me chama a atenção, um rosto de anjo que se sobressaí, se parece com o meu anjo. Será que estou ficando tão louco de saudade que estou começando a ver seu rosto em tudo?

A moça é mesmo muito parecida com ela, tem os mesmo olhos e o mesmo rosto delicado, mas seu cabelo é curto, na altura dos ombros e é de um loiro diferente, mas mesmo com essas pequenas diferenças, ela se parece muito com a Tris. Vejo outras fotos, tentando me convencer que é apenas coisa da minha cabeça, mas em todas as fotos eu vejo cada vez mais a semelhança.

Depois de analisar cada detalhe eu me levanto e procuro meu pai para perguntar onde fica essa agência, quero que me digam onde posso encontrar a moça, preciso vê-la de perto, me convencer que estou alucinando. Meu pai não estava na sala, me dirijo a sala da Claire e ela me passa o endereço da agência.

Sigo pelas ruas de São Francisco, mas não consigo pensar em nada além da semelhança que ela tem com a Tris.

Quando chego na agência adentro e procuro alguém que possa me dar informações, mas me lembro que eu vou parecer um maluco agindo desse jeito, então resolvo me controlar um pouco.


–Bom dia! Sou Tobias Eaton, gostaria de conversar com o responsável pela agência.


–Ahh sim, só um minuto – A recepcionista disca alguns números no telefone e logo começa a falar.


–O Sr. pode entrar, é a primeira sala ao lado direito, Anna vai te receber!


–Obrigado!

Entro pelo corredor e logo encontro a sala que devo entrar, quando paro na porta uma moça ruiva de olhos verdes me recebe, ela sorri, é bonita.


–Bom dia Sr. Eaton, em que posso ajuda-lo? – Ela diz estendendo a mão para mim.


–Bom dia, eu gostaria de falar sobre a campanha que vocês estão preparando.


–Algum problema? O Sr. deseja mudar algo?


–Não... Está ótimo como esta, mas... – Não sabia se deveria dizer qual era meu interesse real, mas achei melhor me calar por enquanto – Eu gostaria de acompanhar melhor cada etapa, meu pai faz questão.


–Ahh compreendo. – Ela disse, pareceu convencida pelo que eu disse – Bem, na verdade esta quase tudo pronto, só falta mesmo as fotos para os outdoors e o dia do coquetel de apresentação.

Queria perguntar mais sobre a moça, mas não quero ser apressado demais. Agora terei que esperar esse coquetel.


–Então, agradeço sua atenção, eu vou indo – Eu disse me levantando.


–As ordens – Ela disse sorrindo enquanto eu saia da sala.

Saí da agência e voltei para a empresa. Passei o dia sem me prender muito a nada, eu não conseguia deixar de olhar para aquelas fotos, algo naquela moça me fazia sentir tanto conforto, eu queria mostrar aos meus amigos e perguntar se eles viam o mesmo que eu, mas eles me achariam maluco, então o jeito é esperar esse mês passar e quem sabe, com sorte, encontrar ela no tal coquetel de apresentação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!!!

O próximo terá um certo reencontro.... kkkkkkkk