Em busca de uma nova vida escrita por Kaah


Capítulo 42
Capítulo 42


Notas iniciais do capítulo

Oiiis!!!

Gente, eu não estou nadinha bem essa semana, tô um caco, muita coisa pra estudar na faculdade, mas eu precisei postar hoje, me senti muito grata pelas mensagens lindas que recebi e os comentários do último capítulo, além disso o meu dia se encheu de alegria por uma linda recomendação, eu amei Carol, ameiii mesmo minha linda, obrigada!!!!!

Esse capítulo é pra você!

Espero que gostem...

:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611142/chapter/42

Já faz um mês que eu estou trabalhando com o Edward na Master Public, minha cabeça continua exatamente na mesma, não me lembrei de nada, nem mesmo o telefone de casa, e até para voltar me sinto um pouco confusa, então achei que seria bom trabalhar aqui um tempo e depois voltar para casa, até por que eu não tenho dinheiro nenhum, mas estou gostando muito de trabalhar e agora que recebi meu primeiro pagamento vou alugar um apartamento pra mim, preciso dar um espaço pra Tori, ela tem sido ótima comigo, mas sempre odiei incomodar as pessoas. Além disso, agora eu tenho certeza que ela gosta do Edward e eu já percebi que ele me olha de um jeito estranho, então eu acho que ela já esta incomodada com a minha presença na casa dela, acho até que ela só me aceitou lá por que ele pediu.

Às vezes eu sonho com uma praia, me sinto feliz no sonho, ando pela areia e ouço alguém me chamar, mas não vejo ninguém, então acordo, mas não consigo associar esse sonho a nada, isso me deixa péssima.

Sinto tanto a falta da Chris, mesmo com as maluquices dela, nós somos amigas desde sempre, mas nem o telefone dela eu me lembro. Penso na minha mãe, sinto como se a tivesse perdido a pouco tempo e não há 3 anos, não sei como esta meu pai e Caleb, me sinto desesperada às vezes em pensar que eu perdi 3 anos da minha vida. Fico um bom tempo com as minhas únicas lembranças até que alguém me tira do espaço.


–Ei, você esta ai? – Perguntou Edward entrando na minha pequena sala, próxima a dele.


–Oi Edward, desculpe, eu estava pensando em algumas coisas...


–Não se martirize Bea, logo você vai se lembrar – Ele disse se sentando ao meu lado – Olha, eu tenho uma proposta para apresentar e queria que fosse comigo, vou até a empresa hoje a tarde para conversar com o cliente.


–Tudo bem – Respondi.


–Venho te buscar depois do almoço, aliás, você vai almoçar aqui hoje de novo?


–Vou sim, eu trouxe um lanche.


–Lanche Bea? Vamos almoçar comigo, você nunca aceitou. Sou seu chefe, mas não sou um carrasco, prometo que você vai se divertir – Ele disse. Eu realmente estava com fome de comida, mas evitei encontros fora da agência durante o mês todo, vou continuar firme.


–Obrigada Edward, eu estou bem!


–Tudo bem então, te encontro depois – Ele disse e saiu da sala com cara de desânimo.

Edward é mesmo um cara muito legal, mas eu só vejo ele como amigo, além disso tem a Tori, não seria tão leviana com ela.

Saí da minha sala e fui até a cozinha comer meu lanche, encontrei meus colegas de trabalho Josh e Ellen. Josh é fotógrafo e Ellen trabalha no planejamento de mídia, e tem também a Anna, que trabalha junto com o Edward na criação das campanhas.


–Oi Bea – Disse Ellen assim que me viu entrar.


–Oi – Respondi pegando meu lanche.


–Vai comer lanche de novo garota? Você vai ficar doente comendo mal desse jeito – Disse Josh.


–Ninguém pode passar mal comendo um sanduíche de frango com cheddar, e é meu preferido – Eu disse e os dois riram.

Comi meu lanche e um tempo depois Anna chegou na cozinha, ela me olhou meio de cima, não sei por que, mas acho que ela não gosta de mim. Eu já havia terminado meu almoço então voltei para a minha sala para esperar Edward voltar.

Quando deu 14:00 Edward chegou para me buscar, fomos até a empresa do cliente, Anna não veio conosco, eu achei estranho já que ela fez parte da criação da proposta, mas não perguntei nada a Edward.

Fiquei observando a reunião deles, fazendo anotações e me atentando a tudo que o cliente dizia. Ele me parecia tão familiar.

A campanha baseia-se na promoção de um novo perfume. Ouve a apresentação do projeto que Edward fez, não era ruim, mas eu achei fraco, e confesso que achei sem graça, achei simples demais, mas não dei muito palpite, apenas observei no começo, o cliente torcia um pouco a boca durante a apresentação até que ele se virou para mim e me questionou.


–E você, o que achou? – Que pergunta foi aquela? Eu não gostei, mas como ia dizer isso na frente do Edward? Eu era só uma secretária, uma ajudante, atendente da agência, o que eu poderia saber de útil?


–É... É... – Gaguejei. Eu sempre fui péssima mentirosa.


–Pode falar Bea – Disse Edward. Respirei fundo.


–Eu achei que poderia estar mais natural, talvez fotos ao ar livre... Quero dizer... Para a campanha de um perfume seria interessante fazer as fotos em um lugar cercado de flores, de vida. Além disso, as modelos me pareceram meio robóticas, ensaiadas demais... – Eles me olhavam sem expressão. Merda falei besteira.


–Eu penso exatamente igual – Disse o cliente – Meu nome é Marcus, e o seu mocinha?


–Beatrice.


–Pois então, Edward, eu aguardo você com uma nova proposta em no máximo 2 dias, mas quero que a senhorita participe da elaboração dessa vez, e acho até que ela devia fazer um teste para as fotos, ela tem o rosto de um anjo, ficaria perfeito para a campanha – O que? Eu? Aí já é demais, isso se eu ainda tiver um emprego depois do que eu disse.


–Combinado Sr. Eaton – Disse Edward – Vamos Beatrice?


–Até mais senhorita, foi um prazer!


–O prazer foi meu – Eu disse apertando a mão do cliente, Marcus, o homem que me pareceu tão familiar. Depois acompanhei Edward até a saída.

Edward ficou em silêncio durante o caminho de volta, eu também não disse nada. Quando chegamos na agência eu o segui até sua sala e ele fechou a porta atrás de nós. Ele se sentou e antes que ele me desse uma bronca eu comecei a falar.


–Olha Edward, me desculpe! Eu realmente não gostei da proposta, mas não pensei em dizer isso – Ele continuou em silêncio por mais uns segundos – Se você estiver muito bravo vou entender se quiser me demitir.


–Demitir você? Por que eu faria isso? – Ele sorriu – Eu fiquei surpreso pelo que você disse, mas olhando da maneira que você olhou eu percebi que as coisas por aqui me parecem meio robotizadas mesmo. Essa agência anda parada demais. Gostei da maneira como você enxergou isso e acho que pode ser muito bom dar uma cara nova, com essa campanha da Essence vai ser o inicio de ótimas mudanças.

Eu fiquei muito surpresa de ouvir aquilo tudo, achei que ele ia me demitir, não me elogiar.


–Ahh... Obrigada por não me interpretar mal. Posso ir?


–Pode, mas amanhã começaremos a preparar a nova proposta e quero que você participe das sessão de fotos – Achei que ele tinha esquecido isso.


–Edward, eu nunca fotografei, sou baixinha e magrela, não sei se você notou – Eu disse me olhando e dei um sorriso envergonhado.


–Você é linda Beatrice, e o Sr. Eaton quer você no teste lembra?


–Ok... Se não tem jeito – Eu disse e ele riu.


–Pode ir para casa.


–Até amanhã então Edward – Eu disse e sai da sala.

Cheguei no apartamento de Tori e ela estava no plantão, no próximo fim de semana eu me mudo para um apartamento pequeno que eu aluguei. Ele já é mobiliado, então não vou me preocupar com muita coisa, só preciso esperar que a imobiliária me entregue a chave.

No dia seguinte chego mais cedo na agência e começo a pensar em como vai ser a proposta, e não sei bem por onde começar, já havia me arrependido de ter aberto a boca.


–Eu já soube que o cliente rejeitou a nossa proposta, e ao que me parece foi por sua causa – Anna disse, parada na porta da minha sala – O que você pretende garota?


–Bom dia Anna. Eu pretendo apenas fazer meu trabalho.


–E seu trabalho é boicotar o meu?


–Não, meu trabalho é atender as necessidades dessa agência, se serei útil nessa campanha me sinto satisfeita.


–Sei muito bem de que formas você esta sendo útil – Ela disse e saiu da sala.

Eu mereço essa garota no meu pé né?

Edward chegou 1 hora depois e se surpreendeu quando me viu trabalhando.


–Já trabalhando? Caiu da cama hoje?


–Nem bem dormi, pensando nesse trabalho que temos que apresentar.


–Não se preocupe, eu tive algumas ideias e tenho certeza que dessa vez ele vai aprovar, além disso, parece que você e ele pensam igual, então faremos tudo juntos – Ele disse sorrindo, não entendi muito bem se ele foi irônico, mas me pareceu sincero – Vamos?

Fomos até a sala de reunião, Anna já estava lá nos esperando com Ellen e Josh, Edward se sentou ao meu lado e Anna torceu a boca, mas não disse nada.

Começamos a trabalhar, passamos a manhã inteira em reunião, planejando tudo. Para minha surpresa conseguimos desenvolver um projeto bem bacana e Anna não se opôs as minhas ideias, pelo contrário, com a presença de Edward ela agia como se fosse minha amiga.

Na parte da tarde eu fui obrigada a fazer as fotos, Edward fez questão de acompanhar tudo, ele dizia que eu levava jeito para fotografar. As fotos foram feitas em um parque lindo, com tomadas de vídeo para o comercial e também fotos. Eu não fui a única a ser fotografada, havia algumas modelos lindas e eu me sentia totalmente deslocada ali, elas me olhavam com desdém, e eu sabia que não tinha corpo e muito menos altura de modelo, mas já que isso me foi exigido eu fiz as fotos.

Quando começou a escurecer terminamos. Nos despedimos e todos foram para casa, estávamos exaustos.

No dia seguinte cheguei cedo na agência e Edward já estava a minha espera com Anna, dessa vez ela ia estar na apresentação. Chegamos na empresa e o cliente já estava a nossa espera.


–Bom dia Sr. Eaton – Disse Edward – Essa é Anna, faz parte da criação e Beatrice que o Sr. conheceu no outro dia.


–Bom dia senhoritas – Ele disse.

Nos sentamos ao redor da mesa redonda da sala de reuniões e Edward fez a apresentação. Dessa vez percebi animação no cliente, me senti orgulhosa de saber que contribuí, eu sempre amei publicidade, aquele era o meu lugar, sempre tive certeza disso.

Quando Edward terminou o cliente nos encarou em silêncio por uns segundos e depois se pronunciou.


–Eu gostei, está aprovado! Com a senhorita sendo a cara da campanha – Ele terminou olhando para mim.

Edward e Anna me olharam um pouco surpresos, senti meu rosto esquentar, nunca gostei de muita exposição e agora estaria com o rosto estampado pela cidade toda. Edward sorria nessa hora, pareceu ter percebido meu rosto corar.

Saímos da empresa e eu estava em choque ainda, não esperava que ele fosse mesmo insistir em me colocar na campanha depois de ver todas aquelas modelos lindas.


–Esta pronta? – Perguntou Edward.


–Para que?


–Para ficar famosa – Ele sorriu – O país inteiro vai te conhecer.


–É bonequinha, amanhã vamos começar a mudança, você vai começar pelo salão, depois vamos dar um jeito nesse seu jeito casual – Finalizou Anna me olhando de cima a baixo.

Pelo visto meus planos de ser invisível foram por água abaixo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Volto a postar no sábado, dessa vez eu não sei se eu vou conseguir postar antes ta.

A Stelena me deu uma sugestão de criar um grupo no whats para eu avisar quando eu for postar capítulo, se vocês quiserem participar me mandem o número de vocês ta?

Beijos... :*