Em busca de uma nova vida escrita por Kaah


Capítulo 35
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

Oiii minhas lindas!

Primeiramente quero pedir mil desculpas pela demora, eu pretendia postar sábado a tarde, mas tive uns problemas que acabaram com meu fim de semana, literalmente! Eu ainda não estou 100%, mas consegui terminar esse capítulo.

Eu gostaria de pedir que vocês me perdoem se eu demorar para postar os próximos, eu ando tão estressada que não consigo me concentrar, a fic terá mais alguns capítulos, mas não sei ao certo quantos, por que eu costumo anotar tudo que eu imagino para a história e depois desenvolver, mas não sei ao certo o tamanho que vai ficar.

Hoje eu vou postar mais um a noite, estou terminando ainda, e essa semana uns 2 ou 3.

Obrigada pelas mensagens que vocês me mandaram e pelos comentários lindos do último capítulo, eu realmente adorei escrever a volta deles.

Um beijo minhas flores... :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611142/chapter/35

Estou preparando meu psicológico para o fim de semana prolongado que será de sexta a domingo, hoje é quarta e meu pai chega amanhã a noite com Edith. Com tanta coisa que me aconteceu desde que eu soube que estava grávida que eu acabei esquecendo de contar para o meu pai, eu não sei como vou contar para ele, nunca pensei em como ele reagiria, mas terei que enfrenta-lo mais cedo ou mais tarde.

Faz quase 1 semana que eu e Tobias voltamos, ele esta cada dia mais protetor, me sinto uma boneca de porcelana. Na faculdade ele esta sempre por perto, ainda mais quando o Peter também esta.

Depois da minha última aula Tobias me trouxe em casa e foi para o estágio, eu fiquei pensando no que ia falar para o meu pai amanhã, pensei em ligar hoje e contar o que esta acontecendo, mas não sei o que é pior, por telefone ou deixar ele ver. Acabei não ligando para ele.

Dormi o resto da tarde e quando acordei resolvi tomar um banho, mas antes de entrar no banheiro recebi uma mensagem do Tobias.

“Se arrume, vou te buscar em 30 minutos”.

Onde aquele maluco quer me levar a essa hora e no meio da semana?
Tomei meu banho e coloquei um vestido confortável e um casaquinho de lã. Quando eu estava terminando de me arrumar o Tobias chegou.


–Pronta? – Ele perguntou parado na porta do meu quarto com um sorriso de canto.


–Onde vamos?


–Você vai ver – Ele disse me abraçando e em seguida me deu um beijo.

Passei pela sala e Caleb estava estudando, ele me deu um beijo e sorriu.

Tobias me levou a praia, a noite estava agradável e a lua cheia brilhava forte no céu, bem amarela, linda! Andamos pela areia, conversando sobre a visita do meu pai.

Depois de algum tempo andando ele parou e estendeu na areia a manta que ele havia trazido, se sentou e me ajudou a sentar ao seu lado. Ficamos olhando o mar por uns minutos até que ele me olhou, me forçando a encará-lo também, ele pegou minha mão e entrelaçou nossos dedos antes de começar a falar.


–Tris... Eu quis te trazer aqui, por que um dos melhores momentos da minha vida aconteceu em uma praia como essa – Ele sorriu – Foi o dia que nos beijamos a primeira vez, naquele momento eu me apaixonei por você e desde então não consigo imaginar minha vida sem você – Eu sorria, olhando seus olhos lindos através da luz da lua, ele estava tão lindo e me dizendo aquelas coisas... – Eu te amo Tris... – Ele soltou minha mão e tirou uma caixinha do bolso – Quer se casar comigo? – Ele terminou a frase abrindo a caixinha, dentro tinha um lindo anel.

Eu queria responder, mas fiquei sem reação, ele já tinha me dito que queria se casar, mas eu não esperava que ele fosse me fazer um pedido, não agora.
Levei minha mão à boca, em surpresa, ele ainda me olhava esperando uma resposta.


–Sim – Eu respondi muito baixo, quase um murmúrio.

Ele colocou o anel no meu dedo, era lindo, uma pedra pequena e delicada. Depois ele sorriu, o meu sorriso preferido e me beijou. Eu me senti tão feliz, eu já me sentia parte da vida dele, ele já era parte da minha, mas ver a maneira que ele se preocupou em me surpreender e em fazer um pedido, mesmo sem tanta necessidade, já que nós praticamente vivíamos como casados e vamos ter uma filha, quer dizer, não passava de uma formalidade naquela altura, mas ele quis fazer isso, ele quis me mostrar que ele quer mesmo isso.

Ficamos na praia nos beijando como na primeira vez, só que dessa vez eu não recebi nenhuma mensagem para atrapalhar. Depois saímos da praia e Tobias me levou até a casa dele.

Eu entrei e estava diferente, estava arrumada e a decoração era a mesma, mas tinham fotos nossas espalhadas pela sala e uma minha grávida que ele tirou no fim de semana.


–Venha – Ele me chamou para subir as escadas.

Quando chegamos ao primeiro quarto ele abriu e estava vazio.


–Esse vai ser o quarto da nossa filha! – Ele disse – Quero deixar ele pronto antes dela nascer e gostaria que você viesse para cá comigo!

Eu sorria, não conseguia dizer muita coisa, estava bem surpresa ainda.


–É... – Eu já estava chorando, não conseguia me conter, então o abracei e o beijei. Passamos a noite na casa dele, que em breve seria nossa.

No dia seguinte eu voltei para o meu apartamento antes da aula e contamos a novidade para Caleb. Quando eu cheguei na faculdade e contei para as meninas elas quase surtaram, Christina já teve várias ideias para a cerimônia. Susan também adorou a notícia. Depois da aula Tobias voltou para o apartamento comigo e não foi para o estágio, Caleb foi buscar meu pai e Edith no aeroporto e eu fiquei em casa esperando com ele, ansiosa e nervosa, minha barriga já era bem aparente, e com certeza ele perceberia assim que me visse, mesmo usando um vestido e um casaco.

Ouvimos o som da porta se abrir e eu tremi de medo, nem saber ainda o que dizer. Tobias segurou firme minha mão, Caleb entrou na frente com Susan e meu pai e Edith logo atrás.

Eu estava sentada no sofá com Tobias e assim que meu pai me viu ele levantou as sobrancelhas, ele não parecia surpreso, talvez não tenha certeza do que ele esta pensando, eu me levantei e caminhei até ele de mãos dadas com Tobias, meu pai o encarou por um minuto, depois olhou para mim novamente, parecendo juntar as coisas.


–Filha, você esta bem? – Perguntou.


–Sim pai... – Comecei – Esse é Tobias... – Quando eu ia continuar Tobias me interrompeu.


–Muito prazer Sr. Prior! – Ele disse. Meu pai nos olhou mais uma vez e depois olhou para minha barriga.


–Você... – Ele engasgou com a palavra, parecia pensar se perguntava ou não – Está grávida Beatrice? – Eu respirei fundo.


–Estou pai, sei que eu deveria ter te contado antes, mas aconteceram muitas coisas aqui – Ele me olhou sério.


–Beatrice! Você veio para cá para estudar! Como isso pôde acontecer? E a faculdade? – Ele se alterou um pouco e Edith se pôs ao seu lado segurando seus ombros.


–Deixe ela falar Andrew – Ela disse.


–Pai, eu sei que tudo isso é inesperado, mas não há o que se feito agora, eu não vou parar de estudar, e eu não me arrependo de nada, estou feliz nesse momento, como nunca estive! – Eu disse um pouco rude, mais quis deixar claro que não foi um erro, eu amo minha filha e não mudaria nada, uma faculdade ou um casamento não faria a minha gravidez ser depreciada.


–E você rapaz? – Meu pai disse olhando para Tobias, que estava em pé ao meu lado.


–Eu amo a Tris, amo nossa filha, e nunca sairei do lado delas, nós vamos nos casar! – Ele disse.

Meu pai se afastou um pouco, Edith veio até mim e me abraçou.


–Estou feliz por você minha querida! – Ela disse – Ele vai se acostumar, só esta preocupado. Esta de quantos meses?


–Seis – Respondi.


–É uma menina? – Ela perguntou.


–Sim – Respondi sorrindo – Sophia!

Nos sentamos no sofá e Edith acariciou minha barriga, parecia mesmo feliz por mim, ela sempre me tratou como filha, mesmo eu sendo fria com ela na maioria das vezes. Naquele momento senti uma pontada de culpa, pois mais uma vez ela estava sendo compreensiva e estava acalmando as coisas entre eu e meu pai.


Meu pai que tinha ido até a cozinha voltou com Caleb e ficou parado nos observando. Eu então tomei coragem.


–Pai, pode vir comigo? – Perguntei me levantando.

Ele me olhou um pouco receoso ainda, mas me seguiu quando eu comecei a andar em direção ao quarto da Sophia. Eu nunca fui boa em conversar com ele, eu e ele perdemos o costume de ser gentil um com o outro a muito tempo, mas eu senti que precisava recuperar esse laço, por que de alguma forma eu o entendia, eu vi a preocupação em seus olhos, e sabia que ele só estava com medo que eu estivesse feito uma má escolha. Eu sabia que as nossas brigas eram mágoas que precisavam ser esquecidas e eu precisava dele, precisava que ele ficasse feliz por mim.

Quando ele entrou no quarto ele olhou em tudo ao redor, o quarto da Sophia estava pronto, uma decoração linda em lilás. Eu me sentei na poltrona de balanço e comecei.


–Pai, eu sei que nós... Nós nos afastamos muito nos últimos anos e que nós sofremos a perda da mamãe, cada um a sua maneira, mas eu te amo pai, não quero que minhas escolhas de agora sejam mais um motivo para brigas e distanciamentos, quero que o senhor saiba que eu estou feliz, eu sei que tudo esta precipitado, mas eu realmente estou feliz, eu amo o Tobias, amo a nossa filha e eu estou certa de tudo isso – Ele suspirou ainda olhando o berço.


–Filha, eu só não quero que você sofra, não quero que você abandone sua vida e seus sonhos. Um filho é a maior alegria que você vai ter, mas também será seu maior desafio, não é fácil, quero que você esteja ciente disso.


–Eu imagino pai, mas eu estou mesmo muito feliz.


–Então... É uma menina?


–Sim – Eu respondi já em lágrimas.


–E aquele rapaz? Você o ama tanto assim?


–Muito pai! O senhor não imagina tudo que já passamos juntos nesses meses.


–Esta bem... – Ele disse desviando um pouco o olhar.


–Pai?


–Sim?


–Obrigada! – Eu disse me levantando, e o abracei.

Caleb bateu na porta e depois entrou, eu o puxei para um abraço e depois me virei para o meu pai.


–Esse foi meu anjo protetor pai, o melhor irmão que existe!

Eles riram e me abraçaram, os dois. Quando nos afastamos do abraço olhei na porta e Tobias estava ali nos olhando sorrindo, eu fui até ele e o abracei também.

Voltamos para a sala e Edith e Susan estava nos esperando.

Passamos a tarde conversando sobre as coisas em Chicago, meu pai falou um pouco sobre o trabalho dele, ele e Tobias ficaram um tempo conversando e meu pai disse que conhece a família do Tobias, eles pareceram se dar bem, não seria diferente, Tobias é mesmo um homem maravilhoso, educado e inteligente, meu pai e ele conversaram sobre muitas coisas até chegar ao assunto casamento.


–Então vocês vão se casar? – Meu pai perguntou.


–Sim – Tobias respondeu pegando minha mão – Eu já queria me casar com a Tris a muito tempo, mas tivemos alguns contratempos que atrasaram isso – Ele fez uma cara de irritação, com certeza estava se lembrando dos últimos acontecimentos.


–E vocês vão morar aqui? – Perguntou meu pai.


–Eu tenho uma casa aqui perto, vamos morar lá – Tobias respondeu – Gostaria que o senhor conhecesse.


–Huum – Meu pai respondeu.


–Senhor Prior, sei que o senhor foi pego de surpresa com tudo isso, mas eu queria dizer que eu amo muito a Tris, e eu gostaria muito que o senhor aprovasse nosso casamento, sei que isso é importante para ela.


–É... É muita informação, mas eu só quero que ela seja feliz – Ele disse.


–Pai, esse cara é firmeza, ele vai cuidar bem da Beatrice, eu vou estar por perto – Disse Caleb abraçando Tobias pelo ombro e tentando tirar a tensão do momento. Nem percebi quando eles ficaram tão amigos, mas isso é ótimo, Caleb nunca foi de gostar das pessoas logo de cara.


–Ela será, eu garanto! – Tobias respondeu.

Olhando os dois conversando eu percebi que agora estava tudo perfeito, meu pai, Caleb Tobias. As três pessoas que eu mais amo, e dentro da minha barriga minha pequena princesa, tudo estava mesmo perfeito.

Levamos meu pai para conhecer a nossa futura casa e ele achou tudo muito bonito. Tobias e eu resolvemos que vamos nos casar depois que a Sophia nascer, vai ser melhor, poderemos organizar tudo com tempo.

Depois do susto meu pai relaxou e ficamos bem mais próximos nos dias que ele ficou com a gente, quando ele foi embora com Edith ele prometeu ligar mais vezes e vir nos visitar de novo assim que a Sophia nascer. Ele também gostou muito da Susan, nós convidaríamos a família dela para o casamento e em breve eles estarão de mudança para ficar mais perto dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:*