Em busca de uma nova vida escrita por Kaah


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Oiieee minhas amoras!

Recebi comentários de leitores novos e adorei, recebi também das minhas lindas que estão acompanhando desde o começo, adorei todos, muito obrigada!

Agora tem um pouco de Tobias narrando, adoro!

As coisas vão balançar entre eles, não me odeiem por isso... kkkkkkk

Vem surpresa nos próximos capítulos...

Beijos!!! :*

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611142/chapter/15

Tris

Já faz um mês que Tobias e eu estamos namorando, um mês desde a surpresa maravilhosa que ele me fez.

Eu me sinto muito feliz agora que nos entendemos, apesar de algumas brigas que tivemos por causa de Clarice. Ela ainda não se conformou e sempre dá um jeito de me provocar, ou em casa com intrigas ou na faculdade dando em cima do Tobias.

Tobias também odeia me ver perto do Peter, ele sempre diz que Peter tem uma obsessão em tentar ganhar tudo dele. Como se eu fosse o prêmio.

O último fim de semana foi feriado prolongado e eu cumpri minha promessa de levar a Susan para visitar os pais dela. Tobias foi comigo e passamos 2 dias na Carolina do Norte. Para mim foi ótimo poder ver a alegria dela em visitar os pais. Eles ficaram muito emocionados com a visita dela, deu para ver como eles são unidos. Mesmo que eu não possa sentir essa alegria, fiquei feliz em proporcionar isso a ela. Sem falar que viajar com Tobias sem ciúmes, sem ninguém para atrapalhar foi ótimo.

Estou de volta aos estudos, mas até que eu gosto, estar na faculdade me faz sentir bem, eu gosto dessa minha nova vida. Daqui 2 meses sairemos de férias e eu vou ver Caleb, isso me deixa muito feliz, nos falamos sempre pelo celular ou no Whats. Ele está muito feliz estudando em Harvard. Meu pai me ligou algumas vezes, ele está morando com Edith, o que eu já esperava. Ele está feliz e isso é bom.

Tobias

–Cara, hoje nós vamos naquela boate, bóra? – Perguntou Zeke quando o sinal do intervalo tocou.


–Não vou cara, a Tris não vai gostar de saber que eu fui a uma boate – Respondi.


–Ahh esqueci que você usa coleira.


–Não é coleira Zeke, eu só não quero fazer algo que eu sei que ela não vai gostar.


–Que seja, mas você deveria ir, é o aniversário do Max – Zeke disse saindo da sala.

Faz um mês que a Tris e eu estamos namorando, eu estou cada dia mais apaixonado por ela, mas ainda não aprendi a lidar com meu ciúmes. Aquele ex dela está sempre rodeando e como se isso não bastasse ainda tenho que ver meu primo Peter dar em cima dela o tempo todo. Ele sempre quis ficar com toda garota que eu ficava, no começo era tipo uma competição entre nós, até com a Clarice ele já ficou, mas hoje isso já está ficando demais, a Tris não.

A Clarice continua no meu pé, manda mensagens, me cerca nos corredores, ela esta tentando de tudo para acabar com meu namoro. Tris e eu já brigamos várias vezes por isso, ela acha que eu ainda não dei um basta e por isso a Clarice continua insistindo.

Estou andando pelos corredores, indo em direção ao refeitório encontrar Tris e dou de cara com ela conversando com Peter. De novo!


–Oi amor – Disse Tris ao me ver.


–Oi – Disse dando um beijo nela.


–E ai irmão! – Disse Peter.


–E ai... – Repondi abraçando Tris.


–Vamos entrar? – Disse ela puxando minha mão, entrando no refeitório.

Fechei minha cara. Sei que ela não tem culpa de receber xavecos do Peter, isso é um jogo para ele, mas ela poderia ser menos simpática.

Passei o almoço inteiro calado, depois da aula eu levei Tris para casa, eu teria que trabalhar no meu estágio na parte da tarde e ela teria que estudar.


–Por que você está com essa cara Tobias? – Ela perguntou quando chegamos.


–Por que você pergunta se sabe o motivo?


–Eu não sei o motivo.


–Você sabe muito bem que eu odeio ver você de papo com o Peter e mesmo assim eu continuo te vendo com ele.


–Tobias ele é seu primo! Você quer que eu o ignore quando ele vier falar comigo?


–Não, mas você fica rindo, toda amiguinha, por isso ele não sai de cima de você – Eu disse irritado.


–Então deve ser por esse mesmo motivo que aquela piranha da Clarice não sai de cima de você! – Ela disse saindo do carro, irritada.

Entrei em casa querendo socar alguma coisa. Cheguei no meu quarto, me joguei na cama e fiquei pensando em como ia lidar com isso. Eu odiava brigar com a Tris, mas não conseguia me conter. Resolvi me arrumar e ir para o meu estágio.

A noite quando eu voltei, mandei mensagem para Tris, mas ela não respondeu. Tomei um banho e ainda me sentia irritado.


–Ei cara, você não vai mesmo? – Perguntou Zeke entrando no meu quarto.

Pensei mais uma vez em não ir, mas eu precisava relaxar, eu estava muito estressado. Peguei as chaves do meu carro e saí.

Chegamos na boate eu não estava me sentindo bem, me sentia traindo a Tris, não avisei ela que ia sair. Queria ir para casa, encontrar ela e conversar , mas eu via ela conversando com Peter na minha mente e isso me enchia de raiva. Coloquei a mão no bolso para pegar meu celular e percebi que tinha esquecido ele em casa. Resolvi ficar, amanhã conversaria com ela.

A comemoração do aniversário do Max durou até tarde, nem me lembrei que ainda era terça e no dia seguinte eu teria aula. Quando cheguei em casa caí na cama na mesma hora, exausto.

No dia seguinte acordei com uma enorme dor de cabeça. Peguei meu celular e vi 5 chamadas perdidas da Tris e uma única mensagem.

“Eu já sei que você saiu ontem, espero que tenha se divertido!”.

Eu tinha perdido as 2 primeiras aulas. Não sei que merda eu fiz, eu nunca agi dessa forma. Resolvi ficar em casa e encarar Tris quando ela voltasse.

Eram 18:00 e Tris não havia chegado, eu estava ficando preocupado já. Tentei ligar para ela várias vezes, mas só dava caixa postal, resolvi ligar para o Will, Christina deveria saber onde ela estava.


–Alô!


–Will? É o Tobias! Você está com a Chris? – Perguntei.


–Estou.


–Posso falar com ela?


–Claro.


–Oi Tobias!


–Oi Chris, você sabe onde esta a Tris?


–Aiin Tobias, ela esta furiosa com você, ela saiu da aula e da universidade, não me disse onde ia – Disse Christina.


–Você tem ideia da onde ela pode ter ido?


–Não...


–Ok Chris, mas obrigado!


–Por nada, mas... Confie mais nela Tobias, eu sei que vocês têm brigado muito por causa de ciúmes e ela não merece sua desconfiança – Disse Christina e depois desligou.

Christina tinha razão, eu precisava aprender a lidar com meu ciúme e não descontar na Tris. Ela não merecia minha desconfiança, eu precisava vê-la e dizer isso para ela, pedir desculpas.

As horas foram passando e Tris não chegava, já era 22:00 e nada, eu estava quase pegando o carro e saindo atrás dela pela cidade, mas quando foi 22:40 eu vi o carro dela chegando, saí do meu quarto na mesma hora e fui até a garagem da casa das Delta Nu encontrar ela.


–Tris! – Gritei – Onde você estava?


–Ahh, oi Tobias! Já está sóbrio? – Ela disse com tom irônico.


–Tris, me desculpe. Eu estava muito chateado e precisava fazer alguma coisa para me acalmar.


–Encher a cara com seus amigos solteiros em uma boate cheia de mulher, por exemplo? – Ela disse com raiva.


–Tris, me desculpe, não aconteceu nada, eu só fiquei bebendo, era o aniversário do Max.


–Foda-se de quem era o aniversário Tobias – Ela gritou – Você briga comigo por que eu converso com seu primo, mas sai pra farra com seus amigos? Eu achei que você fosse diferente, mas pelo visto você é igual todos os homens – Ela disse me virando as costas.

Tris

Depois da aula voltei para casa com Tobias e ele brigou comigo de novo por causa de ciúmes. Não consigo fazer ele entender que não existe razão para isso. Eu não fiquei com Peter antes, por que ficaria agora? O Tobias precisa confiar em mim, não tem lógica ele ficar irritado cada vez que eu converso com alguém. Eu sei que Peter joga umas cantadas em mim ás vezes, mas eu não posso evitar conversar com as pessoas.

Fiquei deitada por um tempo estudando e acabei pegando no sono. Quando acordei eu tomei um banho e vi que Tobias tinha me mandando uma mensagem me chamando para conversar, mas naquele momento ele estava off. Resolvi não responder e desci para fazer um lanche, já passava das 23:00.


–Aí esta ela – Disse Clarice quando cheguei ao fim das escadas, ela estava na sala assistindo TV com a Cara – Acabei de ver o Tobias saindo com os rapazes, você aprendeu a compartilhá-lo?


–Do que você está falando Clarice? – Perguntei.


–Ué? Seu namorado não contou? Hoje é o aniversário do Max, eles foram para uma boate comemorar – Ela terminou rindo.

Fiquei com muita raiva, mas tentei me controlar, não queria demonstrar que ela conseguiu me irritar.


–Eu sei disso Clarice, ele me disse.


–É? Você me parece surpresa – Ela disse ainda sorrindo.

Esqueci que estava com fome, voltei para o meu quarto e tentei ligar para o Tobias, só chamava aquela porcaria de celular. Fiquei deitada na minha cama tentando me acalmar, mas não conseguia, estava com muita raiva do Tobias. Só de imaginar ele bebendo igual um gambá, cheio de mulher dando em cima dele... Isso me deixava ainda mais possessa. O pior foi saber que ele tinha ido a boate através da Clarice, que estava muito feliz em me ver irritada.

Olhei mais uma vez pela janela e o carro dele ainda não tinha voltado, era 01:00. Escrevi uma mensagem e me deitei, tentando dormir.

Acabei adormecendo por conta do cansaço, quando acordei, ainda com muito sono, me levantei, tomei um banho e fui para a aula.

Na hora do almoço não vi Tobias, nem Zeke.


–Oi Tris! Tudo bem com você? – Perguntou Christina se sentando ao meu lado– Você esta com uma cara péssima.


–Oi Chris, obrigada por me avisar.


–Eita que hoje o mau humor chegou chegando – Disse ela.


–Sempre Chris - Respondi tentando sorrir.


–Você esta chateada com o Tobias né? – Perguntou – Eu sei que eles saíram ontem, o Will foi também, mas só por que eu deixei – Ela terminou sorrindo.


–Provavelmente eu não teria gostado da ideia, mas teria concordado se ele tivesse me contado. Mas ultimamente ele só sabe reclamar das pessoas com quem eu converso.


–Tris, o Will disse que não aconteceu nada, Uriah também estava lá e eles ficaram bebendo. E sobre o ciúmes, bem, ele nunca namorou, acho que não sabe lidar com isso ainda.


–Que seja Chris... O Tobias anda pisando muito na bola, não confia em mim, por que eu deveria confiar nele?

Me despedi da Christina quando terminei de almoçar e segui para minha sala. No fim da aula eu resolvi sair da universidade, passei na reitoria para pegar autorização e saí, disse a Christina que iria dar uma volta e fui à praia, queria pensar.

Me veio muitas lembranças a cabeça, desde que conheci Tobias... Nosso primeiro beijo, na praia em Atenas. Tudo aconteceu muito rápido, muito intenso e sinto que a intensidade entre nós ainda existe, mas tem algo atrapalhando. A confiança, ou a falta dela.


“Eu fui traída mais de uma vez pelo meu ex e ele tem dificuldade de confiar em mim? Eu poderia estar com raiva também, Clarice não sai do pé dele, mas eu sei que ela só está tentando provocar o nosso rompimento.”

Saí com o carro, comecei a dirigir, isso sempre me acalma. Fui até São Francisco, andei pelas ruas de lá e quando vi que estava ficando tarde eu voltei.

Quando cheguei em casa Tobias apareceu na garagem me cobrando explicações de onde eu estava. “Que piada”. E ele ainda veio me falar que estava precisando esfriar a cabeça, por isso foi a boate. Se ele tivesse me contado que iria sair, talvez eu não ficasse irritada, e não teria me sentido enganada quando a Clarice veio me contar.

No dia seguinte acordei com meu despertador, ainda estava com sono, demorei para dormir ontem. Quando cheguei na minha primeira aula vi Clarice sentada no fundo, com a Cara, toda sorridente.


–Eu te disse que não ia durar muito né? – Ela disse sorrindo.


–Olha Clarice, eu realmente não estou de bom humor, então cala sua boca por que é melhor para você.


–Que isso irmãzinha? – Disse Clarice – Eu só te disse o óbvio, o Tobias não é para namorar, nunca foi, isso não ia durar muito tempo!


–Então é por isso que ele ficava com você! Por que você é não é o tipo que se leva a sério, é uma vagabunda que não tem amor próprio – Eu disse irritada e ela ficou séria.


–Pelo menos eu nunca levei chifre, já você, foi chifrada pelo dois namorados que você teve. Ou você acha que eu e ele não tivemos mais nada depois que vocês começaram com esse namoro idiota? – Ela disse e eu não vi mais nada, só minha mão fechada na cara dela. Bati várias vezes na cara dela, até sentir alguém me puxando e me levando dali.

Fui levada até a sala da reitoria, peguei um dia de suspensão por que aquela cachorra chorou e se fez de vítima. Cheguei em casa e vi Cloe na sala.


–Oi Tris – Disse Cloe – Tudo bem com você?


–Oi Cloe. Eu tô bem, só estou irritada.

Christina chegou logo atrás de mim.


–Tris! O que aconteceu? Eu soube da briga – Ela disse. Era óbvio que eu não poderia subir para o meu quartro e ficar em paz.


–Chris, eu tô muito nervosa agora, não tô podendo dar relatório.


–Se você não quiser não precisa dizer nada, mas eu estou preocupada com você, soube que você bateu na Clarice. Ela estava chorando lá na enfermaria com o nariz sangrando, dizendo que você atacou ela sem motivos – Disse Christina e vi Cloe ficar surpresa ouvindo a conversa.


–Foi pouco, eu devia ter batido mais. Ela me disse que esta se encontrando com o Tobias ainda.


–Tris, eu não acreditaria nisso, você sabe que ela diria qualquer coisa para te irritar, ainda mais depois de ontem. Ela sabe que você e o Tobias brigaram - Disse Christina.


–É Tris, o Tobias é doido por você, não acredite nela. Eu sei que você esta brava por que ele saiu ontem, mas não deixe a raiva te cegar – Disse Cloe.


–Obrigada meninas, eu tô precisando descansar um pouco – Eu disse.

Cheguei no meu quarto e vi 3 chamadas perdidas do Tobias. Não retornei. Tomei um banho e dormi a tarde toda. Acordei com a porta do meu quarto abrindo e Tobias entrando.


–Por que você não retornou minhas ligações? – Perguntou ele.


–Acho que é por que eu estava dormindo – Respondi.


–O que aconteceu hoje? Eu soube que você brigou com a Clarice.


–Esta preocupado com ela? Ela vai sobreviver – Disse revirando os olhos.


–Não, estou preocupado com você.


–Tobias, por favor, não mude o foco. Eu não quero falar com você, não agora, não depois de ontem.


–Tris, eu já disse que não aconteceu nada de mais, eu só saí beber um pouco com meus amigos.


–Tá! Agora me deixa em paz – Eu disse apontando a porta para ele sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:*