Nossa História de Amor escrita por May Black


Capítulo 25
O casamento - Parte I


Notas iniciais do capítulo

 Olá... Esse cap. já é o casamento, mas eu dividi ele em duas partes então esse é só o começo da festa
  No final tem uma pequena montagem com o visual da Nessie e alguns detalhes do casamento.
  Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61099/chapter/25

   POV Nessie

 

  Dormi tranquilamente, mas acordei cedo e ansiosa... Finalmente eu ia me casar com o Jacob.

  -Como está a noiva? – Tia Alice perguntou entrando no meu quarto acompanhada por tia Rose e minha mãe que carregava uma bandeja com meu café da manhã.

  -Muito nervosa e ansiosa mas acima de tudo feliz. – Respondi me sentando na cama e recebendo um beijo de cada uma.

  -Aqui está seu café, coma tudo que depois vamos começar a preparar você. – Tia Rose falou enquanto eu já começava a comer.

  -Obrigada, está tudo uma delícia. – Falei tomando um pouco de suco.

  -Nem acredito que hoje minha filhinha vai se casar, e com meu melhor amigo. – Minha mãe falou emocionada se sentando ao meu lado. Eu sorri e a abracei sentindo meus olhos marejarem.

  -Não, não... Nada de chorar agora... – Tia Alice falou saltitante.

  -Tia já está tudo pronto? – Perguntei ansiosa.

  -Claro que sim, mas faltam alguns pequenos detalhes, por isso a Esme está lá agora de olho em tudo. – Ela falou animada.

  -E o papai? – Perguntei já terminado meu café e me levantando.

  -Ajudando sua avó, mas logo ele estará aqui. – Minha mãe respondeu enquanto elas me encaminhavam para o banheiro.

  -Tia e o meu vestido? – Isso estava realmente me deixando curiosa, eu estava louca pra vê-lo.

  -Logo logo você verá. – Ela falou sorrindo.

  -Está lindo Nessie, assim como a decoração da cerimônia... – Tia Rose sorriu e eu entrei na banheira que já estava pronta pra mim.

  -Está tudo perfeito filha, tenho certeza que você e o Jake vão adorar tudo. – Minha mãe falou.

  Fiquei um longo tempo na banheira em um banho relaxante, as três saíram pra me dar um pouco de privacidade. Terminei meu banho e coloquei uma Langeri linda branca e de rendas que elas deixaram no banheiro pra mim, coloquei um roupão depois de fazer toda minha higiene.

  Quando entrei em meu quarto novamente elas estavam me esperando com tudo o que era preciso pra me arrumar. Tinha vários produtos pra cabelo, escova, secador. Muitos produtos de maquiagem, alguns acessórios... Mas nada do vestido.

  -E o vestido? – Perguntei ansiosa.

  -Nessie ainda temos muita coisa pra fazer antes de você por o vestido agora vem e senta aqui. – Tia Alice falou e eu me sentei na cadeira que ela me ofereceu.

  Ela começou a passar algum tipo de creme em meu rosto, enquanto minha mãe cuidava de minhas unhas e tia Rose começou a secar meus cabelos.

  -O que será que o Jake ta fazendo agora? – Perguntei já morrendo de vontade de ver meu lobinho.

  -Dormindo ou comendo. – Tia Rose resmungou.

  -Tia, não fala assim. – Falei com ela, mas vi que ela estava sorrindo.

  -Ele deve estar uma pilha de nervos... Coitado do Billy e da Rachel que estão com ele. – Minha mãe falou fazendo todas nós rirmos.

  -Acho que eu vou ligar pra ele. – Falei, mas tia Alice logo cortou minha idéia.

  -Nem pensar... Nessie daqui a poucas horas vocês vão se ver, então agüenta aí. – Ela falou e eu revirei os olhos.

  Estávamos a um bom tempo naquela arrumação toda, quando minha mãe saiu pra buscar algo pra eu comer e trazer um pouco do sangue que eles mantinham estocado aqui para alguma emergência. Ontem toda a família saiu para caçar, mas eu não pude ir então...

  -Tia e os convidados? – Perguntei.

  -Já falamos com eles e vão todos direto para a reserva... A Esme e o Carlisle vão se arrumar por lá mesmo, para estarem lá quando eles chegarem. – Tia Rose falou e eu assenti.

  Logo minha mãe voltou e depois de eu estar bem alimentada elas começaram outra etapa da minha arrumação. Tia Alice começou a fazer minha maquiagem enquanto minha mãe e tia Rose cuidavam de meu cabelo. A hora estava voando e como o casamento seria no pôr-do-sol, era bom eu ficar pronta logo... De jeito nenhum que ia deixar o Jake me esperando.

  -É bom não deixar mesmo, ninguém aguenta mais o nervosismo do seu noivo Nessie. – Meu pai falou entrando no quarto.

  -Oi pai. – Falei sorrindo quando ele veio me dar um beijo na testa e um doce selinho em minha mãe.

  -Olá meu anjo, como se sente? – Ele perguntou sorrindo.

  -Muito feliz, mas muito ansiosa também.

  -Edward como está tudo por lá? – Tia Alice perguntou voltando a trabalhar na minha maquiagem.

  -Tudo pronto, eu vim com o Jasper e o Emmet para nos arrumarmos.

  -Ok, então vai logo e apressa aqueles dois, eles vão ajudar o Carlisle e a Esme na recepção aos nossos convidados. – Tia Alice falou e meu pai saiu do quarto rindo.

  Ficamos mais alguns minutos em silêncio, até que elas se afastaram de mim e pararam na minha frente.

  -Está maravilhosa. – Minha mãe falou e tenho certeza que se pudesse ela estaria chorando.

  -Agora falta o principal... – Tia Alice falou saindo do quarto para em um instante voltar com meu vestido nas mãos.

  Parei de respirar por um segundo... O vestido era maravilhoso, era um tomara que caia com alguns detalhes no busto e era marcado na cintura com uma linda flor, depois ele caia livremente com uma leveza perfeita.

  -Oh tia ele é lindo demais. – Falei me levantando e sentindo meus olhos marejarem.

  -Ainda bem que coloquei tudo a prova d’água nessa maquiagem. – Ela falou sorrindo.

  -Vem colocar ele.

   Com sua ajuda em um segundo eu já estava vestida e ele caiu perfeitamente em meu corpo.

  -Meu bebê... – Minha mãe e tia Rose falaram em uníssono me fazendo rir.

  -Venha se ver Nessie. – Minha mãe falou me posicionando em frente a um espelho... Eu tinha que admitir que eu estava linda, o vestido mais que perfeito em meu corpo, uma maquiagem leve e bem natural e meus cabelos estavam presos em um rabo de cavalo, meus cachos caiam livremente e flores enfeitavam dando o tom certo para uma casamento na praia.

  -Minha nossa... – Suspirei e as três sorriram ao ver minha expressão.

  -E os sapatos Alice? – Minha mãe perguntou tentando segurar a emoção.

  -Ela vai com uma sandália simples até lá, mas na hora da cerimônia ela estará descalça só com uma pequena jóia enfeitando um dos pés. – Ela falou saltitante e com os olhinhos brilhando.

  -E por falar em jóia... – Tia Rose falou me entregando um lindo par de brincos e uma pulseira de brilhantes, mas eu ainda estava com a pulseira que o Jake me deu em um dos pulsos.

  -Agora sim, pronta e perfeita. – Tia Alice falou batendo palmas.

  -Uau... – Meu pai falou entrando quarto. Ele já estava pronto e lindo como sempre em um terno de um tom azul e sem gravata, já que a cerimônia seria na praia e não exigia tanta formalidade.

  -Você está simplesmente divina Nessie. – Ele falou vindo me abraçar e eu tive que segurar as lágrimas.

  -Realmente mostrinha, arrasou hein? – Tio Emmet falou entrando no quarto com o tio Jasper, os dois também já estavam prontos e lindos.

  -Está magnífica Nessie. – Tio Jasper falou sorrindo.

  -Obrigada... – Falei timidamente para todos.

  -Bom, agora nós vamos nos arrumar... Emmet e Jasper esperem que eu e a Rose vamos logo com vocês, a Bella vai depois com o Edward e a Nessie. – Tia Alice falou e já foi saindo do quarto com todos. Ficamos só eu e meu pai ali.

  -É incrível como você cresceu tão rápido... Ainda não acredito que vai se casar hoje. – Ele falou acariciando minha bochecha.

  -Passou rápido pra mim também papai... Mas eu estou tão feliz, eu amo muito o Jacob. – Falei sorrindo e o abraçando. Ficamos por um tempo assim, só abraçados. Não era preciso palavras pra demonstrar o quanto eu amava o meu pai ou o quanto aquele momento era especial ou único.

  -Odeio ter que interromper esse momento, mas nós já estamos indo. – Tia Alice falou entrando no quarto já totalmente pronta e linda como sempre. Logo tia Rose e mamãe também entraram... Tão perfeitas...

  -Uau, vocês estão maravilhosas. – Eu falei sorrindo e vendo meu pai ir até minha mãe lhe dando seu melhor sorriso torto. Elas estavam divinas, os vestidos eram lindos iam até os joelhos e eram todos em tons claros e tecidos leves. Minha mãe usava um azul bem clarinho de frente única, tia Rose estava com um amarelo tomara que caia que delineava seu corpo perfeito e tia Alice com um rosinha bebe de alças fininhas, parecia mais que nunca uma fada...

  -Obrigada minha princesa. – Tia Rose falou vindo me abraçar.

  -Bom, nós já vamos indo... Bella e Edward vocês esperem mais uns minutos e vão com a Nessie.

  -Tudo bem Alice. – Minha mãe falou e então ela foi com tia Rose e tio Jasper e Emmet que sorriam pra mim.

  -Ai que nervoso. – Eu falei me sentando e meus pais sorriram.

  -Vai dar tudo certo Nessie. – Meu pai falou abraçado a minha mãe.

  Depois de mais alguns minutos em que meu nervosismo só aumentava e meus pais tentavam me acalmar (preciso do tio Jasper aqui), chegou finalmente a hora de irmos.

  -Pronta para se tornar a senhora Black? – Minha mãe perguntou enquanto meu pai já me ajudava a entrar em seu carro.

  -Mais que pronta... Esse é o meu maior desejo. – Falei sorrindo mas sentindo a emoção tomar conta de mim.

  Com a rapidez que meu pai dirigi em poucos instantes estávamos parando em La Push, na frente da casa da Emily. Era lá que eu ia dar os retoques finais e me preparar para finalmente ir ao encontro do meu Jake.

  Quando desci do carro todas as madrinhas estavam me esperando junto com minha vó Esme e tia Alice. Os vestidos das madrinhas eram uma graça, todos tomara que caia, iam até o meio da coxa e cada um em um tom bem clarinho, bem praiano, mas com um toque certo de sofisticação. A Claire também estava ali, uma daminha de honra perfeita.

  -Minha neta... Está linda Nessie. – Minha vó Esme falou me abraçando.

  -Oh Nessie, você está tão maravilhosa... Meu irmão vai pirar quando te ver assim. – A Rachel falou emocionada vindo me abraçar.

  -Obrigada Rachel... E como o Jake está? – Perguntei já entrando a casa da Emily com todos eles.

  -Tirando a paciência do Billy e dos padrinhos. – Foi a Leah quem respondeu fazendo todos rirem. Ficamos ali terminando os últimos detalhes em nosso visual, quando meus avôs Charlie e Carlisle entraram e vieram falar comigo.

  -Nossa menina já é uma mulher linda e está a ponto de um dos momentos mais importantes de sua vida. – Carlisle falou docemente me abraçando e eu senti meus olhos marejarem... Estava cada vez mais difícil não chorar.

  -Ainda não acredito que você vai mesmo se casar com o Jacob. – Charlie falou me dando um leve beijo na testa.

  -Pai, você sempre gostou tanto do Jake. – Minha mãe falou fazendo meu pai revirar os olhos.

  -Eu sei, eu sei... – O vovô Charlie falou e eu sorri.

  -Está na hora. – Tia Rose falou entrando na casa, trazendo meu buque. Ele era lindo com várias flores de diferentes cores.

  -Vamos? – Ela falou me entregando o buque e sorrindo docemente.

  -Mas antes... – Tia Alice falou se abaixando para tirar as sandálias que eu estava e colocar o enfeite em um dos meus pés.

  -Como você andará pela areia não tem porque ir de salto, e isso dará um toque todo especial... – Ela falou se levantando e eu tive que concordar. Era uma jóia linda com pedrinhas brancas e que se prendia lindamente me meu pé.

  -Edward você a levará no colo até lá. – Tia Alice falou e meu pai veio sorrindo em minha direção.

  -Vamos lá meu anjo. – Ele falou e me pegou em seu colo.

  As madrinhas me desejaram sorte e saíram com a tia Rose, a Tia Alice e meus avós. Meu pai foi caminhando e minha mãe ao nosso lado até que finalmente chegamos onde seria a cerimônia.

  Estava tudo maravilhosamente perfeito. Tochas e velas enfeitavam o lugar junto com várias flores dando um clima especial e romântico. Meu pai me colocou no chão enquanto minha mãe ia para o altar montado ali depois de me dar um beijo na testa super emocionada.

  Segurei firme no braço do meu pai, e ele foi nos encaminhando para a entrada do local. Vi tia Alice posicionando os padrinhos e eles se encaminhando até ao altar. No lugar do tradicional tapete vermelho, tinha um caminho formado por pétalas de rosas.

  Comecei a observar melhor a decoração e os nossos convidados, mas meu olhar parou no momento em que encontrei o seu olhar... Ele estava simplesmente perfeito, vestido com uma calça e camisa social de botões brancas e um terno também branco por cima. Estava com seu sorriso lindo no rosto o que fez meu coração acelerar e meu pai me segurar mais firme já que minhas pernas insistiram em bambear.

  -Nossa vez. – Meu pai sussurrou em meu ouvido e então a marcha nupcial começou a tocar, e a pequena Claire foi andando na nossa frente...

  Mas no momento em que meus pés tocaram nas primeiras pétalas que marcavam meu caminho até o Jake todas as lágrimas que eu insisti em segurar vieram de uma só vez. Ele estava me esperando sorrindo maravilhosamente e com os olhos marejados... Meu Jacob.

 

   POV Jacob

 

  Hoje eu finalmente me casaria com minha pequena. Acordei cedo (ta, eu mal dormi) e fiquei um pouco deitado relembrando de tudo o que eu já tinha passado até hoje. Era incrível como meu passado parecia tão distante, tudo o que aconteceu comigo e com a Bells, todo o sofrimento pelo que passei, nada disso importava agora... Eu tinha a minha Nessie e assim seria para todo o sempre.

  -Jacob já está acordado? – Minha irmã perguntou da porta do meu quarto.

  -Claro Rachel, pode entrar. – Falei e ela entrou com um sorriso lindo nos lábios.

  -Como está se sentindo o noivo? – Ela perguntou sorrindo enquanto eu me sentava na cama.

  -Extremamente feliz e nervoso... – Falei e ela riu.

  -A Esme, o Edward e os tios da Nessie já estão preparando os últimos detalhes da festa.

  -Como está tudo? – Perguntei sorrindo e sentindo um gelado em meu estomago.

  -Maravilhoso... A cerimônia e a festa vão ser perfeita Jake. – Ela falou e eu sorri. -O papai ta por lá também.

  -Queria que a Becca estivesse aqui. – Falei. Eu realmente sentia falta de nossa irmã, mas ela disse que seria muito difícil dela vir para o casamento.

  -Eu também Jake, e ela também queria muito estar aqui, você sabe. – Ela falou tristemente.

  -É eu sei, mas hoje é dia de festa não é?! – Falei já sorrindo e vendo ela se animar.

  -Isso aí agora vem tomar seu café que já está pronto... A Alice já deixou sua roupa aqui, depois te mostro. – Ela falou e já foi saindo do quarto.

  Me levantei e fui ao banheiro rapidamente pra depois ir logo tomar meu café.

  -Será que eles precisam de minha ajuda? – Perguntei pra Rachel enquanto tomava meu café.

  -Se você aparecer por lá, a Alice me mata. – O Edward falou entrando em minha casa.

  -Surpresa Jake... – A Rachel falou sorrindo.

  -Veio vigiar o noivo? – Perguntei sarcasticamente e vi ele revirado os olhos.

  -Não só vim ver como o noivo está. – Ele falou e eu sorri. Apesar de nossas grandes diferenças eu e o Edward no fundo tínhamos nos tornado amigos.

  -Mas você ainda me tira do sério cachorro. – Ele falou sorrindo como resposta ao meu pensamento.

  -E você continua o mesmo sanguessuga leitor de mentes chato e intrometido de sempre. – Eu falei e nós começamos a rir.

  Logo o Edward se foi e a Rachel foi pra casa da Emily pra se arrumar com as meninas. Mas eu não fiquei muito tempo sozinho já que meu pai logo voltou trazendo todos os rapazes com ele.

  -Pronto pra ser encoleirado lobão? – O Paul perguntou.

  -Completamente pronto Paul. – Eu respondi sorrindo.

  -Nervoso filho? – Meu pai perguntou sorrindo.

  -Muito pai, mas acima de tudo feliz. – Falei.

  -Ta tudo quase pronto Jake, e ta muito bonito. – O Seth falou com sua alegria e animação de sempre e eu sorri em sua direção.

  Ficamos a tarde toda ali jogando conversa fora, mas a cada segundo que passava meu nervosismo aumentava.

  -Jake para um pouco cara. – O Jared falou enquanto eu andava de um lado ao outro na sala.

  -Não dá pra ficar calmo... – Falei me sentando no sofá. E vi o Edward se aproximando da casa junto com o Emmet e o Jasper.

  -Uma ajudinha sanguessuga? – O Paul perguntou olhando pro Jasper e logo eu pude sentir a tranqüilidade invadir o ambiente.

  -Valeu. – Agradeci e ele sorriu.

  -Nós estamos indo para a mansão, o Carlisle já chegou aqui e ele e a Esme vão se arrumar na casa da Sue, para receberem nossos amigos que virão direto pra cá. – O Edward falou e eu assenti.

  -E vocês estão na hora de se arrumarem molecada. – Meu pai falou sorrindo.

  O Edward foi embora com os irmãos e minha irmã chegou, já pronta e linda.

  -Uau meu amor, você está linda. – O Paul falou e ela sorriu encantada em sua direção... Fala sério.

  -Muito obrigada amor, mas agora vão vocês se arrumar. – Ela falou e nossa pequena casa se tornou um caos... Era um falatório só enquanto eles se arrumavam e eu fui tomar meu banho.

  Fiquei um bom tempo embaixo do chuveiro sentindo aquela ansiedade voltar com tudo, até que a Rachel me chamou...

  -Vem Jake, você tem que se arrumar logo. – Ela falou e eu saí do chuveiro me enxugando e indo para meu quarto.

  -Olha sua roupa aqui... – Ela falou me mostrando a roupa que estava em cima da cama. Era uma calça branca de uma pano bem leve, uma blusa social e um terno também brancos... Pelo menos não tinha gravata.

  A Rachel saiu do meu quarto e me arrumei rápido, penteei meus cabelos, passei um bom perfume e estava pronto. Quando fui para a sala todos estavam prontos e me esperando.

  -Esta lindo Jake. – A Rachel falou emocionada.

  -Uhul Jacob... – Os meninos começaram a mexer comigo, mas estavam todos sorrindo abertamente.

  -Você está dando o passo mais importante de sua vida filho, mas eu tenho a mais absoluta certeza do quanto você e a Nessie serão felizes. – Meu pai falou vindo em minha direção e foi quase impossível segurar a emoção.

  -Obrigado pai, eu amo muito o senhor. – Falei lhe abraçando.

  -Também te amo filho. – Ele falou emocionado.

  -Bom, eu vou indo porque a Nessie já deve está chegando, e vocês vão direto para o lugar da cerimônia. – A Rachel falou dando um beijo em mim e no meu pai.

  Fui com todos os meninos e meu pai para o local da cerimônia e me surpreendi ao chegar lá. Estava tudo perfeito, tochas e velas juntas com várias flores tropicais davam um ar todo especial e romântico ao lugar, algumas tendas montadas com cadeiras e mesas impecavelmente arrumadas embaixo delas, outra tenda separada com um DJ pronto pra animar a festa e tinha até uma pista de dança de madeira improvisada. Também observei a mesa de doces e um lindo bolo.

  Eu fui andando e vi um pequeno altar montado, e um caminho de pétalas de rosas levavam ate ele. Estavam tudo impecável, maravilhoso. Fiquei andando por ali e cumprimentando os convidados, quando a loira veio em minha direção...

  -A Nessie já chegou e já está vindo, então vai pro seu lugar. – Ela falou e já foi saindo. Eu sorri de sua atitude e fui para o meu lugar no altar.

  Um juiz de paz iria realizar a cerimônia religiosa e ele já estava lá. Me posicionei em meu lugar e observei os padrinhos e madrinhas começarem a entrar calmamente, mas ainda não consegui ver minha pequena... Mas logo a pequena Claire começou a vir em minha direção e eu a pude ver.

  Ela estava divina, como um verdadeiro anjo, o vestido caia perfeitamente em seu corpo e ela parecia flutuar enquanto vinha em minha direção. Nossos olhares se cruzaram e nada mais me importava, ela começou a chorar e eu pude sentir meus olhos também se enxerem de lágrimas... Um enorme sorriso não saia de nossos lábios se misturando com nossas lágrimas e a cada passo que ela dava em minha direção meu coração acelerava mais, éramos só nós dois ali, vivendo nosso sonho, nosso amor... Finalmente ela seria eternamente minha... Minha Nessie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

 O próximo cap. será a continuação do casamento e também o último cap. da fic... Mas ainda terá o Epílogo que está cheio de surpresas, então continuem acompanhando...
 Logo posto o próximo cap.
 eixem reviews...
  Bjokas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa História de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.