Uma esposa para Itachi Uchiha escrita por Anny Taisho


Capítulo 8
Esposa ideal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610731/chapter/8

Itachi não entendia muito bem porque estava tão irritado, mas se havia um definição de homem irritado esse era ele. Claro que fazer tantas missões e trabalhar no hospital sem descanso não ia terminar bem, será que essa garota se esquecia que numa missão jounnin ela podia perder a cabeça com o menor movimento em falso?


Respirou fundo quando saltou a frente do hospital e tentou ficar controlado, certamente talvez fosse apenas algo de rotina, ele já tinha sido internado algumas vezes após missões. Entrou no hospital e foi a recepção notando que muito rapidamente a garota o reconheceu.


– O quarto de Sakura Haruno, por favor.


A garota parece ter perdido longos segundos antes de cair em si e assimilar o que lhe tinha sido dito.


– Des-desculpe, Sakura-san não quer receber visitas.


– Ela deixou por escrito quem não queria receber?


– Huh... - a garota mexeu nas folhas - Sasuke Uchiha, Naruto Uzumaki...


– Eu não sou nenhum deles. Qual é o quarto?


A garota ficou sem graça e corou, deixou algumas folhas caírem e estendeu uma prancheta.


– Precisa assinar para entrar. Quarto 709.


O Uchiha preencheu rapidamente o formulário e se dirigiu ao elevador tentando ficar calmo. Não sabia explicar, mas a possibilidade dela ferida o deixava irado e se tivesse sido algum ninja e ele o encontrasse ia mostrar para ele umas verdades.


Respirou fundo e abriu a porta.


O quarto era muito branco e com poucos móveis. A rosada estava na cama com um pijama azul e pareceu realmente surpresa ao vê-lo entrando.


– Eu realmente acho que essas enfermeiras não conhecem o significado de não querer visitas.


Havia um curativo na testa e estava enfaixada em alguns lugares que podia ver.


– Oficialmente você só proibiu meu irmão e o Naruto, e eu fico feliz em ver como gostou da minha visita. - disse ironico e a viu bufar -


– Se veio brigar comigo, pode ir dando meia volta. Eu caí voltando para vila, não foi nada demais.


– Certamente o fato de estar esgotada não tem nada a ver com isso. - se sentou numa cadeira puxando para perto da cama, ela também estava tomando soro -


– Foi uma missão puxada, só isso e meu companheiro de missão rapidamente me trouxe para vila. Sem maiores danos.


– Tsk... muito teimosa, Sakura. Se fosse qualquer paciente seu já estaria brigando com ele até cansar, mas pelo menos está bem. Apesar de parecer horrível.


– Muito obrigada pelo elogio. - resmungou -


– Imagino que vá tirar uma folga forçada.


– Sim, Minato-san já mandou um memorando. duas semanas depois que eu sair do hospital, nada de missões e nem de trabalhar no hospital.


– Sensato. Devia aprender com ele.


A rosada cruzou os braços e o encarou juntando as sobrancelhas.


– Por que está aqui em?


– Porque me preocupo com você.


respondeu a olhando profundamente nos olhos verdes com seu tom tranquilo e quase impacível de sempre e viu que ela vascilou depois disso. Tinha se acostumado muito com a companhia dela nos treinos e sempre que se encontravam na rua. E não tinha se importado tanto assim de fazer os pequenos consertos na casa dela.


Sakura havia se tornando alguém importante em sua vida naquele último ano, ela não era mais só a amigo do irmão que estava ocasionalmente pelo clã. Agora sabia mais sobre ela e prezava por seu bem estar.


– Huh... Okay, desculpe, estou mau humorada.


– Percebe-se. - respondeu e a viu morder os dentes.


– Você é um babaca, eu tento me desculpar e continua ai sendo esse chato. Sasuke é igualzinho! Me dá vontade de chutar vocês!!


– Nesse estado? Nem que quisesse, Haruno, tenta depois da sua folga.


O moreno se levantou e viu a raiva nos olhos dela, achava até divertido, mas sabia que tinha que controlar as provocações. Se aproximou e fez um carinho no cabelo dela antes de sumir do quarto. A Haruno nem teve tempo de reclamar sobre não ser um bichinho para ele fazer aquilo, mas acabou se afundando no travasseiro e sorrindo.


Foi bom saber que ele se preocupava.


–--------------


Mikoto estava em casa e já fazia algum tempo que vinha notando algumas coisas a respeito de seu primogênito. Sorriu sozinha, talvez não fosse um caso perdido ter Sakura na família. Mas não queria criar expectativas demais, eles podiam ser só amigos, tinha que levar em consideração a diferença de idade extensa.


Definitivamente eles estavam em fases diferentes da vida, mas com amor e dedicação tudo podia se resolver. Não notou quando o marido apareceu na cozinha até ouvir os passos dele que aparentemente foram propositalmente barulhentos.


– Ah, Fugaku... Me assustou.


– Desculpe, parecia concentrada.


– Sim, fazendo o jantar e pensando em algumas que preciso organizar para quermece da academia ninja, eu me ofereci para ajudar esse ano novamente.


Ela definitivamente não estava pensando nisso, não com aquele sorriso, ele conhecia bem aquele sorriso.


– Onde estão os garotos? - a morena quase riu, nenhum filho deles era mais uma criança -


– Sasuke foi chamado na sala do Hokage um hora atrás e Itachi... bem... eu pensei tê-lo escutado chegando, mas saiu de novo.


– Ele não tem feito progressos.


Sabia exatamente do que o marido estava falando, com os anos aprendeu a ler as entrelinhas do que ele dizia.


– Você acha? Eu penso o contrário.


– Não estou vendo ele com nenhuma pretendente, Mikoto. Tudo o que vejo e ouço sobre sempre está com a Sakura. Shisui não cala a boca falando que Itachi trocou ele pela garota de cabelo rosa.


A Mulher sorriu levemente e continuou cortando os legumes.


– Eu também notei que eles tem passado muito tempo juntos.


O shinobi ficou alguns minutos em silêncio e depois entendeu o pequeno sorriso dela.


– Não acha que Itachi está se interessando por ela, não é? - disse mexendo uma sobrancelha -


– Não sei, mas ele não costuma se aproximar tão fácil de alguém... E se fosse, qual o problema?


– Tirando o fato de uma considerável diferença de idade? Bem, eu não tenho nada contra ela, e sinceramente não me importaria que ela fosse a namorada do Sasuke, mas Itachi vai ser o líder do clã e talvez ela não seja a mais adequada. Não me entenda mal, mas ela não é uma Uchiha e nem vem de algum clã promissor...


– Não impor um casamento arranjado significa respeitar a escolha dele, não era isso que queríamos?


– Desde que fosse uma escolha feita com moderação. Existem mulheres mais adequadas e que de fato atenderiam melhor as necessidades do cargo.


A mulher largou a faca e olhou o marido algum tempo em silêncio ponderando sobre as palavras dela.


– Atender a uma especificação como uma mercadoria, um eletrodoméstisco que atende melhor a uma necessidade? Bem, se for esse o caso eu prefiro que ele escolhar uma mulher que talvez não atenda a essas... especificações, mas que seja boa para ele.


O líder entendeu na hora que tinha se expressado mal e agora não sabia o que dizer para consertar, de repente eles não estavam mais falando de Itachi e voltaram a um assunto tão antigo que mal fazia sombra em sua memória.


– Eu não quis dizer isso, Mikoto, você sabe...


– Tenho que terminar o jantar. - ela disse cortando os legumes rapidamente -


– Mikoto...


– Fugaku! Por favor, sabe que não gosto que fiquem me cercando quando estou cozinhando.


– Tudo bem, mas só para deixar claro, eu vou respeitar a escolha que Itachi fizer. Foi apenas uma colocação... e...


Não ia tentar explicar nada, provavelmente só ficaria muito pior.


Deu as costas e saiu de volta ao escritório. Ele não quis dizer que achava Sakura inadequada, só estava falando como líder do clã. Tinha que pensar em todas as implicações do casamento do seu sucessor. E obviamente que existia o que seria ideal e esperado da esposa dele, alguém como Mikoto na verdade.


Mas se Itachi decidisse por ela ou alguma outra não iria atrapalhar, tinha escolhido aquele caminho para dar esse direito ao filho. E sobre si mesmo, não imaginava uma vida diferente da que teve, mesmo tendo sido um início forçado, no fim, Fugaku via que Mikoto era a mulher ideal para ele. E vendo Mirai hoje em dia sabia que muito provavelmente eles não teriam dado certo para casar.


Mikoto havia sido a melhor coisa que o aconteceu, principalmente naquele tempo de guerra, mas não queria a responsabilidade de achar a 'Mikoto' da vida dos filhos... entretanto era assustador a possibilidade de cabelos cor de rosa na família.
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma esposa para Itachi Uchiha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.