Uma esposa para Itachi Uchiha escrita por Anny Taisho


Capítulo 4
Voltando a normalidade


Notas iniciais do capítulo

Bem gente, como hoje é o meu aniversário, eu resolvi dar um presentinho para vocês!! Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610731/chapter/4


Como o esperado o jantar com os Uchihas foi ótimo, Mikoto era a melhor a anfitriã que se tinha notícia e sentiu tanto carinho em todos os momentos. Os pais não podiam estar mais felizes e sentia na voz deles e olhar o orgulho. Principalmente quando Shizune ou Tsunade faziam algum pequeno elogio. Eles achavam a vida ninja muito perigosa e muitas vezes até pediram para parar, ficar como chunnin mesmo ou no máximo uma jounnin líder de equipe.


E agora eles não cabiam em si de tanto orgulho.


Era bom dar isso a eles e a si mesma. Tsunade estava certa, as paredes que a limitavam era ela mesma que construia. Tinha visto e aprendido tanto andando pelo mundo, agora entendia o que naruto sentiu quando viajou com Jiraya. Era uma experiencia que não tinha como ser igual.


Levantou da mesa enquanto eles conversavam animadamente, eles foram mais que um time, form uma família. Mesmo os Uchihas que pareciam mais longe acabaram aderindo e notou ali o quanto era privilegiada de ter crescido num ambiente com tão boas influências. Riu de Kushina gritando com algo que Naruto fazia, aquela mulher tinha a força de um exercito para por ordem em Naruto e o marido.


Caminhou até o pequeno corredor que dava para fora e sentou um pouco. Estava cansada da viagem e precisava de um momento de paz. O distrito Uchiha era um lugar muito bonito. Lembrava das vezes que esteve ali e sempre havia um lugar novo. Provavelmente ela e Naruto foram um dos poucos não-Uchihas que circulavam tranquilamente ali.


Lembrava que Fugaku no início não apreciava muito a ideia, mas que com o tempo se acostumou com a presença deles ali. Certamente passou muita raiva com as estripulias de Naruto e em como ele e Sasuke conseguiam quabrar um campo de treinamento inteiro toda semana, mas que acabou relevando.


– Fugindo do seu próprio jantar.


A voz conhecida fez Sakura virar a cabeça, tinha notado muito de leve alguém e achou que fosse Sasuke, mas olhando agora e mesmo no escuro reconhecia Itachi. Ele tinha chegado depois que já estavam comendo e só agora o via de novo com um prato na mão.


– Itachi. - sorriu de leve - Sua mãe vai brigar, devia estar na mesa.


– Vocês já comeram. - moreno caminhou tranquilamente e se sentou praticamente a distância de duas pessoas de Sakura - Então? Por que está aqui sozinha?


O Uchiha olhou garota e estranhamente foi como se fosse a primeira vez. Sakura foi uma constante gentil em sua vida, mas nunca deu muita atenção, ela era inteligente e algumas vezes conversaram enquanto Sasuke e Naruto quase se matavam, achava a presença dela interessante no conjunto do time, mas era como se nunca tivesse mesmo firmado uma imagem dela.


Na verdade, a imagem que sempre vinha a sua mente quando ouvia o nome era um grande par de olhos verdes, lenço vermelho e uma personalidade bem menos desenvolvida. A garotinha que chegou pela primeira vez ali junto de Kushina com Naruto para brincar com Sasuke. Ela parecia impressionada com tudo o que via ao redor e o encarou de forma engraçada, estava saindo para uma missão.


– Tomando um ar, foi um dia bem cheio. Sua mãe foi tão gentil, eu realmente quase me esqueci como ela é tão adorável.


– Ela já tem muitos planos de compras e qualquer coisa que inclua sua atenção, então pode separar um tempo para ela.


– Ela me disse mesmo... Vou ter algumas semanas cheias com Ino, Hinata, time sete, sua mãe e preparação para prova Jounnin. Eu me recuso a sair numa missão com aqueles idiotas sem o posto ou vou acabar matando um deles.


– Eles certamente vão te azucrinar com isso, mas já não era uma jounnin?


– Hm... Não, eu sai com a shishou um mês antes da minha avaliação. Bem, foi bom vê-lo de novo, vou voltar lá dentro... - disse se levantando e ajeitando o vestido que os pais lhe deram -


– Eu vou agorinha... - disse e riu, era estranho, mas era a primeira vez que olhava para ela e não via a garota de olhos grandes e fita no cabelo.


Sakura voltou pra dentro pensando em como a genética era boa naquela família. Não se lembrava de ter conhecido um Uchiha feio, mesmo um mais ou menos. Todos eles pareciam ter algo do que se orgulhar. Eram em geral altos, de cabelos escuros, rosto bem angulado e olhos negros marcantes. Se sentia meio mal ali, meio baixinha e até desengonçada. Riu disso e mexeu com a cabeça voltando a mesa de jantar, tinha sobremesa.


–---------------


Os dias que se seguiram foram sempre muito cheios. Minato a chamou para conversar e queria saber qual era sua posição, se ia ficar na vila ou ia embora em algum tempo com Tsunade novamente. A loira estava no momento ajudando a reorganizar a rede de tratamento na vila e obviamente que Sakura estava inclusa no processo.


Não tinha pensado nisso, mas com a pergunta teve a certeza que queria ficar. havia gostado daquele tempo, mas agora queria ficar ali e ajudar a vila com tudo o que tinha aprendido. O Hokage pareceu contente e tratou logo de agilizar a papelada para sua avaliação. Ele explicou que como antes eles não iam mais trabalhar sempre como um time, mas que formação sete seria mantida sempre que necessário.


Explicou algumas formalidades de como estava a distribuição de missões e que como sempre havia mais pedidos que ninjas suficientes. Sobre o programa de jounnins com alunos e como alguém com habilidades academicas de Sakura seria bom para uma equipe, apesar dele imaginar que na vila Sakura certamente preferiria o hospital.


– Shizune me entregou os relatórios das ultimas pesquisas que vocês fizeram na área de venenos e sobre o reabilitação de shinobis pós-traumas graves. Sinceramente eu indicaria que você entrasse com os tramites para continuá-las aqui. Sei que Tsunade não vai ficar muito, mas temos bons Iryounin que podem auxilia-la.


– Eu certamente vou querer trabalhar no hospital, foi um dos melhores aprendizados que tive nesses anos cuidar de pacientes. Eu gostaria de ter descoberto isso antes. E com o tempo, gostaria de conversar sobre a viabilidade de aos poucos transformarmos aquele curso de primeiros socorros em algo mais sofisticado, um integrante com conhecimentos médicos pode ser de valor inestimável em batalha.


– Oh sim, uma ideia excelente, o projeto de Tsunade dos tempos de guerra está engavetado sobre o tema. Talvez agora com tempos teoricamente mais tranquilos isso possa ser viabilizado.


– Eu primeiro quero pegar a rotina do hospital e de como vai ficar essa reforma que shishou está promovendo, me abtuar, fazer minha prova jounnin e aos poucos cuidar disso, Hokage-sama.


– Certamente pelo que já ouvi a respeito vamos ganhar muito em termos médicos com sua volta a vila, Sakura e sabe que fico particularmente orgulhoso de ver como vocês dessa nova geração estão ajudando tanto a impulsionar a vila. Shikamaru tem sido excepcional na inteligencia e Sasuke contribuiu tanto na patrulha Uchiha. Hinata está com Neji fazendo um canal de comunicação com os Hyuugas que não tinhámos a gerações... E agora você vai ajudar a melhorar nosso sistema médico. Eu só ouvi elogios a seu respeito, mesmo antes de voltar, de ninjas que vocês encontraram pelo caminho.


– Obrigada, Hokage-sama, eu quero muito poder contribuir com meu melhor e sei que todos querem o mesmo. Afinal queremos nossa vila cada vez melhor, pode ter certeza que vou dar meu melhor naquele hospital.


– Eu sei que vai, é visível como cresceu nesses anos com Tsunade. Naruto sentiu muito a sua falta e tudo o que ele cresceu e treinou esses anos ele sempre lembrava e queria você aqui também.


– Senti muita falta dele também, e soube como apesar de ser um cabeça de vento ele tem feito grandes missões e sobre como a amizade dele com o gaara veio viabilizando um acordo com Suna.


– Sim, ele é cabeça quente mas eu ainda não conheci alguém que mais consegue mais a confiança das pessoas que ele. E com você aqui para puxar a orelha dele vai ser ainda melhor... - riu levemente


– Naruto foi certamente o melhor de nós, não foi fácil para ele crescer a sua sombra e... e a Sombra da Kyuubi, muita gente não gostava dele...


– Sim, e eu fico orgulhoso das amizades que construiu com você, Sasuke e todos os outros ao longo dos anos.


O homem pegou uma pasta e assinou uma série de papéis a entregando a Sakura.
– Eu entrego isso pra secretária da orgnização jounnin?


– Isso, ela vai protocolar e marcar sua prova, a banca avaliadora será sorteada para evitar quaisquer problemas e você sabe como é tudo. A prova escrita, avaliação de um jutsu inédito, o acompanhamento em missões de progressiva dificuldade, um combate com jounnin devidamente formado, exame físico, pscicológico, habilidades especificas... manuseio de armas, taijutsu, ninjutsu... Enfim... é um processo longo, mas imagino que vá tirar de letra. E suas habilidades como Iryounin já lhe dão pontos extras para a avaliação geral.


– Eu compreendo, obrigada pela confiança, já vou indo agora.


– Espero logo poder mudar em sua ficha seu nível de atuação e por favor me mantenha informado de como você e Tsunade estão no hospital.


– Pode deixar, com licença.
–---------------------


Os dias seguiram cheios, sempre com alguma tarefa a ser feita, a prova escrita como esperado não foi um grande problema, mas Sakura sabia que aquilo era só o começo. Com a ajuda do time sete estava treinando suas habilidades, talhando o taijutsu e ninjustu que seriam avaliados em batalha e separdamente. Tentou tirar o melhor das dicas que ouvia de Kakashi, Naruto e Sasuke, mas por vezes eles conseguiam ser irritantes a tratando como se fosse uma idiota.


E as coisas no hospital não podiam estar mais atribuladas, muitos médicos mais antigos não gostaram da intervenção de Tsunade e Shizune, principalmente nas gestões administrativas, mas já estava começando a ver bons resultados.


Junto com Shizune fizeram cursos de aperfeiçoamento no hospital podendo assim analisar melhor os melhores pontos dos médicos que tinham e assim encaminhá-los a mais propicia área de atuação. Com os mais talentosos abriram um programa de treinamento de novos médicos, principalmente buscando na academia e nas equipes gennin, seria um trabalho de anos, mas Konoha certamente se sobressairia em mais esse quesito.


Ouviu por alto de sua Shishou que o conselho tentou barrar aquilo, como fez no passado, mas que o Hokage-sama conseguiu dar uma volta neles e de fato melhorar a rede médica e de pesquisa da vila só podia influenciar bem nos campos de batalhas. Menos baixas queriam dizer percas menores de contingente ao longo do tempo e com a atual expansão do campo de missões era providencial. Sem dizer no lucro que uma área de pesquisa mais ativa poderia trazer.


Não havia um único dia em que não estava cansada feito a morte quando passava a porta de seu pequeno apartamento. E infelizmente nem sempre ele estava organizado e limpo como se esperava, afinal, Naruto vivia invadindo pra atacar a dispensa ou mesmo tirar um cochilo quando o dele estava zoneado demais até para seus padrões.


Suspirou e agradeceu quando viu tudo como havia deixado. Havia uma pequena bagunça de pergaminhos na sala, mas podia lidar com isso depois estava no meio do caminho do corredor quando lançou uma kunai na direção da janela voltando a ficar alerta e rolou os olhos ao ver Sasuke parado na sacada girando sua kunai entre os dedos.


– Bom reflexo. - disse entrando -


– Inferno, Sasuke!! Qual o problema de vocês em usar a porta em!!


O moreno só sorriu de lado e Sakura odiava admitir como ele era riduculamente bonito. Não é como se ainda fosse apaixonada por ele, mas também não era cega.


– Naruto não está aqui?


E tinha aquela mania idiota de a ignorar.


– Não, Naruto não está, para sorte do traseiro dele ou eu o chutaria tão longe que ele não ia sentar nunca mais.


– Eu não duvido que o fizesse... Você está horrível.


A Haruno fez uma cara blasé, claro que estava horrível, vinha seguindo uma rotina desumana de trabalho no hospital seguida e/ou precedida de treinamentos, estudo, confeção de relatórios, compras com as garotas, tempo com os pais. Desde que chegou, não tinha mesmo lembrança de uma noite de sono decente.


– Obrigada por notar, mister óbvio. Eu vou te mandar minha agenda e talvez você entende o porquê.


Sentou no sofá e tirou as sandálias sentindo os pés doerem e desatou a faixa que ficava abaixo do colo da blusa que usava. Podia notar os tornozelos inchados mesmo ocultos pela calça preta e justa.


– Você sabe que boa aparência também é pontuado na prova... - passou os olhos pelos pergaminhos abertos - Você é tipo água, porque esses pergaminhos?


– Apresentação de um jutso inédito, eu estava meio preocupada com isso, criar um jutsu... mas lendo o edital entendi que apesar de criar um jutsu ser o execpcional, o esperado é que o candidato apresente uma técnica que seja diferente do que ele apresenta normalmente, um jounnin tem que ter esse tipo de mabeabilidade.


– Inteligente, e como uma tipo água apresentar uma técnica tipo fogo demosntra habilidade. Por que não veio me pedir ajuda? Ou ao Kakashi?


– Eu pretendia, mas não dava para chegar crua, precisava de algum embasamento. É realmente difícil para mim e costumo ter alguma facilidade em aprender justu lendo a teoria.


Sasuke tinha que admitir o quanto Sakura tinha evoluido ao longo dos anos. Houve um tempo que apesar de gostar dela não achava que ela fosse muito longe, mas ela foi se superando e agora era uma mulher que certamente foi muito além de qualquer coisa esperado dela.


– Bem, fale comigo depois quando achar estar pronta, tipo fogo é minha especialidade.Se vir o dobe fala que vou socar aquela cara dele por ter me dado bolo no treino ou melhor, que vou contar pro Hiashi que ele dorme escondido no quarto da Hinata.


A rosada fez um sinal com a mão de que tinha ouvido, ele e Naruto tinham uma amizade estranha, chegando até a pensar no passado que eles tinham algum tipo de queda um pelo outro. Riu pensando nisso. quando abriu os olhos de novo ele tinha sumido de sua sala e suspirou sentindo o perfume dele que ficou pelo ar... Há alguns anos isso podia ter acabado com ela.


–-------------------------


Menos missões deram a Itachi um tempo livre que ele simplesmente nunca teve e era estranho conseguir fazer todas as obrigações e ainda sim ter tempo de fazer alguma coisa. E esse alguma coisa como insistia a mãe era tentar se socializar mais.


Estava agora sempre presente nas pequenas reuniões que qualquer pessoa no clã dava e Shisui tinha a desculpa perfeita para levá-lo para sair. Tinha que admitir que se divertiu muitas dessas vezes, mas os encontros eram de fato quase sempre massantes ou cômicos.


A notícia de que estava atrás de uma esposa se espalhou como um trieiro de de pólvora. E cada garota queria ser a próxima senhora Itachi Uchiha, tentando impressionar com beleza, talentos, muitos dos quais em nada o atraia e algumas até com trocas de favores. Aquilo lhe dava uma dor de cabeça dos infernos.


Estava num barzinho fora do distrito Uchiha escorado na parede num canto com uma garrafa de cerveja na mão. A música era boa e ele viu bastante rostos conhecidos, principalmente os da idade do irmão, o que o fazia querer bater em Shisui, eles eram meio velhos para frenquentar o mesmo tipo de lugar que os vinte e poucos.


Sorriu de leve ao ver Hana Inuzuka vindo em sua direção, a conhecia há anos e tinham trabalhando durante algum tempo na mesma equipe ANBU, gostava dela.


– E olha quem eu não vejo aqui? Achei que fosse uma miragem!


– Yo Hana, não acha que está meio velha para esse bar não?


– Você sabe que eu gosto muito de compartilhar meu conhecimento com os mais jovens... - sorriu com os caninos aparecendo, Hana não mudou nada -


– Oh claro... Mas e você? O que o Shisui fez para te trazer aqui?


– Você já deve ter sabido da fofoca, querem que eu me case e agora tudo é pretexto para me tirar de casa.


A morena tomou um gole de sua bebida e olhou bem para o Uchiha.


– E você parece tão animado com isso quanto uma porta... Eu adoraria assistir o festival de garotas fazendo até malabarismo de circo para te impressionar. - disse gargalhando -


– Não é engraçado, Hana, é praticamente uma tragédia.


– Eu acho engraçado e ponto. - disse olhando ao redor e viu um grupo ao redor de duas garotas - Eu nunca achei que ia ver mais alvoroço desde que a Yamanaka cresceu e se tornou o sonho de consumo de metade dos jounnins... Mas ela com aquela outra garota é quase um terremoto.


– Nani? - o Uchiha se perdeu um pouco com a mudança súbida de assunto.-


– A Yamanaka e aquela colega do seu irmão... Haruno eu acho. Onde ela e a Ino estão é sucesso na certa, eu tenho que admitir que elas são boas.


Os olhos negros do uchiha correrem o bar todo e cairam no balcão, devia haver um grupo de quatro mais a vontade rodeando as duas. Tinha visto Ino ao longo dos anos e não era surpresa sobre como ela era atraente, indo o olhar mais para o lado viu Sakura e novamente era como ver outra pessoa.


O sapato deixava mais alta e os cabelos estavam jogados de forma despojada, estava sentada num banquinho alto com algum drink na mão e usava um vestido que parecia demasiadamente justo. Ela tinha curvas bonitas e certamente um belo par de pernas.


Ouviu a risadinha de Hana ao seu lado e virou a cabeça para fitá-la.


– Essa foi a maior prova de que essas garotas são a sensação do momento... Você sempre gostou mesmo das baixinhas com rosto delicado.


– Hã? O que? Ficou doida?


– Eu? Nem um pouco, mas falto só salivar na rosinha...


– Hana, Sakura tem idade do meu irmão, são dez anos. Não fale besteira.


– E o que tem? Ela é uma adulta e maior de idade, sem dizer que garotas assim sempre gostam de um senpai.


Itachi teria ficado vermelho se não fosse extremamente acostumado a manter suas expressões sob controle. Hana só podia ser doente, ele não fazi o tipo que ia atrás de garotinhas e muito menos a garotinha que praticamente cresceu correndo pelos corredores da casa dele com o irmão e aquele cabeça de de vendo do Uzumaki.


– Tsk... eu vou tomar um ar, você é... Pertubadora, Hana.


E saiu ouvindo a risada dela, tinha que lembrar de não levá-la a sério.
–-----------------------


Sakura saiu na ponta dos pés depois que Ino engatou um conversa com Sai, atualmente ela parecia sempre interessada em causar encontros casuais com ele. Vestiu jaqueta e saiu do bar depois de pagar conta e relmente aquela coisa de ser popular economizava uma grana, devia ter pago somente dois de todos os drinks que tomou.


Sentiu o ar frio bater contra a parte descoberta das pernas e agradeceu não estar com um vestido mais curto. Estava com a cabeça meio leve de bebida, mas isso não era nada demais, estava acostumada a beber muito mais e podia facilmente ter derrubado todos aqueles jounins numa mesa de bebida. Chegou a praça do outro lado da rua e sentou no banco.


Konoha não era de longe uma cidade noturna e tirando aqueles poucos pontos, o resto da cidade já jazia em seu sono dos justos. Fechou os olhos um momento e tirou os pés daqueles sapatos, estava toda dolorida. Queria estar na cama tempos, mas Ino simplesmente não conhecia a palavra 'não'.


Quando abriu os olhos quase infartou vendo Itachi uns dez metros de distância.


– Ouch!!! Inferno, será que você e seu irmão não conseguem andar fazendo barulho feito gente decente? Vou arrumar um guizo e amarrar em vocês.


O Uchiha quase riu da cara de contrariedade dela. Sakura sempre teve boas expressões faciais.


– Um ninja tem que ser o mais discreto possível. - se limitou a responder


– Tsk... Eu ainda vou arrumar um guizo. - resmungou esticando e flexionando os pés doloridos e suspirou - Eu ainda mato essa porca? Sabe há quantas horas estou acordada? eu chutaria quarenta... E mesmo assim ela não me deixou ir dormir.


– Um médico devia saber que não faz bem... - disse se aproximando e sentou no banco, a distância de uma pessoa dela -


Ele estava ridiculamente bonito de camisa branca, calça e blazer. Uchihas deviam ser punidos por serem bonitos assim, gente normal devia ter dias ruins.


– Fale isso para todas as coisas que eu tenho que fazer. - disse olhando para os pés, não tinha feito as unhas - Mas e você? Eu sei que bar assim não faz seu tipo.


– Shisui. - se limitou a dizer - E toda coisa de eu ter que arrumar uma esposa.
Deu os ombros, todo mundo a essa altura já devia saber e Sasuke devia ter comentado algo muito certamente. Ouviu a risada dela durando algum tempo, aparentemente tinha algo muito engraçado no que havia falado.


– Oh me desculpe... mas é que eu me lembrei do naruto, como foi mesmo que ele chamou isso? Missão achar esposa pro irmão do teme? Ou algo do gênero... - respirou fundo - Pela sua cara não parece estar tendo sucesso.


– Que ótimo, agora além de tudo eu sou uma piada para aquele loiro... - ironizou e viu que ela riu mais.


– Relaxe, Itachi, não vai arrumar ninguém com esse pensamento positivo. E pense bem, tem muitas garotas legais pela vila, uma delas há de servir.


– Eu espero que sim.


Viu a garota levantar e recolher o sapato olhando ao redor.


– Eu vou para casa dormir antes que a porca dê minha falta. A gente se vê. - disse sorrindo e piscando um olho


O Uchiha se levantou e a alcançou facilmente ficando ao lado de Sakura.


– Eu te acompanho até em casa.


A Haruno pensou em ralhar ou fazer um discurso sobre como ela podia facilmente se defender, mas no fundo sabia que não ia dar em nada. Sasuke era do mesmo jeito, até Naruto, e também não era nada demais. Deu os ombros e seguiram o caminho num silêncio confortável.


Quando chegaram ele foi até a escadaria que dava acesso ao prédio. Sakura dois degraus acima sorriu estando da mesma altura que ele e fez algo que nem pensou muito no momento. Deu um beijo na bochecha dele e se virou para entrar.
– Obrigada, Itachi-kun. - tinham um som de risada na voz dela -


continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já passamos das mil visualizações!!! Kisskiss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma esposa para Itachi Uchiha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.