Uma esposa para Itachi Uchiha escrita por Anny Taisho


Capítulo 22
Direita certeira


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas do meu coraçãozinho!! Como o prometido está aqui mais um lindo capítulo dessa história que vocês amam, sorry algum errinho, eu não tive muito tempo para corrigir o capítulo. E para quem quiser, tem uma nova fic ItaSaku lindinha quase todos os caps já escritos postada!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610731/chapter/22

Itachi resolveu tomar uma atitude, quanto mais ficasse quieto, mais aquele problema iria crescer. Sem dizer que Sakura era a única pessoa para quem precisava se explicar, se ela entendesse e eles se acertassem bastava leva-la ao clã e apresentar como seu compromisso e tudo estava resolvido. Bem, parecia fácil em teoria, mas conhecendo o temperamento da Kunoichi ela deveria estar tão furiosa.

Entretanto isso não importava, tinha que ir em frente e enfrenta-la, se pretendia casar com essa mulher deveria estar preparado para lidar com crises. Sem dizer que ele era um shinobi de elite, já enfrentou desafios muito maiores na vida e com muito menos idade. Caminhava pelas ruas tranquilamente com as mãos nos bolsos e kami parecia ter ouvido suas preces pois um cabelo rosa se destacou na multidão.

Ela estava indo na direção contrária a dele, provavelmente indo para casa, num primeiro momento ela não o viu. Continuava a caminhar sem nenhuma alteração de postura. Atravessou a rua para ficar a frente dela, não fazia o tipo de gritar o nome dela no meio da multidão. Viu os olhos verdes se arregalarem, depois olhar para os lados e por fim permanecer andando, aparentemente ela não tinha intenção de falar com ele.

Quando estavam próximos o suficiente deu um passo para direita quando ela deu e um para esquerda quando ela tentou novamente se esquivar.

— Está no meu caminho, Uchiha.

— Precisamos falar.

— Não, não temos nada a falar. Agora saia da minha frente antes que eu chute seu traseiro.

— Sakura...

Ela levantou a cabeça o olhando profundamente nos olhos.

— Você é um mentiroso e eu não tenho nada para conversar com você.

— Eu não vou me casar, aquela garota está espalhando mentiras.

A haruno respirou fundo tentando controlar sua raiva e frustação. Como assim ele não ia se casar se hoje aquela adorável criatura apareceu em seu consultório achando estar grávida. Tinha alguma coisa muito errada ali, e Itachi estava mentindo para uma das duas, só que provavelmente era para a idiota de cabelo rosa porque ele não ia criar confusão no clã.

— Não acredito em você.

Disse desaparecendo numa nuvem de pétalas de cerejeira. Não ia chorar na frente dele e ser fraca. Itachi nunca tinha feito promessa alguma a ela e por isso não podia se irritar com nada. Eles eram apenas amigos, bem, talvez nem isso porque amigos não machucavam amigos desse modo. Sinceramente tinha achado que ele era um cara legal, mas no final não passava de mais um babaca que achava que o mundo girava ao seu redor.

Respirou fundo olhando que parou sobre o monte dos hokages, não tinha exatamente pensado para onde ir depois que saiu. Era tão injusto aqueles dois últimos anos terem sido uma mentira, tão injusto, realmente acreditou na sinceridade dele.

Isso que dava ser uma idiota que acreditava e era legal com todo mundo. Ninguém dá valor em pessoas boazinhas demais. Chutou uma pedrinha e sentiu uma presença a suas costas.

— Vá embora, Itachi! – disse fechando os punhos.

— Eu tenho direito a uma explicação.

— Não quero ouvir nada! Não me deve explicação nenhuma, não temos nada!!

— Mai vai fazer qualquer coisa por um bom casamento, mas até o mês passado eu não havia visto ela mais que meia dúzia de vezes! Ela está mentindo, Sakura!

Se virou e o encarou.

— Pro inferno você e suas mentiras!! Boatos não surgem assim do nada!! Algum fundamento tem que ter!!

— Você sabe muito bem como as pessoas facilmente vão ouvindo histórias e aumentando ao seu bel prazer! E a única coisa que aconteceu fui eu indo falar com o pai dela sobre negócios, a garota surtou e achou que eu fui pedir a mão dela!

— Oh claro, porque são duas coisas muito confudíveis e o seu casamento não deixa de ser um negócio não é mesmo?

— Eu falei com o pai dela em particular porque eram assuntos de administração do distrito Uchiha. Só isso, por que não pode acreditar em mim?

— Porque... – mordeu a língua –

Na verdade, até Mai aparecer em seu consultório hoje tudo o que havia ouvido eram boatos, nenhuma nota oficial ou informação de fonte segura, entretanto Itachi tinha sumido do mapa nas últimas semanas, se realmente fosse sério ele a teria procurado antes.

— Tudo o que ouviu foram boatos, mentiras e apenas isso.

Só que Mai apareceu em seu escritório e todas as coisas que disse... Qual a razão dela fazer aquilo se fosse mentira? Nunca tinha a visto e não havia nada sobre eles que pudesse fazer com que ela pensasse que tinham algo. Para todos os efeitos eles eram apenas bons amigos.

— Está mentindo para mim!!

— E por que diabos eu faria isso?? – deu um passo para frente perdendo a calma – Se eu realmente fosse me casar com ela e tivesse alguma segunda intenção com você eu certamente não arriscaria tomar um soco vindo me explicar!

— Ela me disse... – engoliu o resto da frase, tudo o que foi dito havia acontecido sob sigilo médico-paciente.

— Ela veio falar com você? – mexeu uma sobrancelha.

— Er... Hum... Não é da sua conta! Mas eu sei que estão juntos e transando há tempos!

— Oi? Eu nunca coloquei um dedo naquela mulher! E nem em ninguém nos últimos dois anos porque eu estava o tempo todo com você, ou fazendo missão, ou então em casa com os meus pais! – mordeu os dentes, feria seu orgulho falar aquilo.

— Eu vou quebrar essa sua cara mentirosa!!

— Você não está pensando, Sakura!! Eu não faço ideia do que essa mulher disso e nem me interessa, mas você não acha muito estranho que do nada ela apareça para você e faça confissões íntimas? Não te passou pela cabeça que eu não sou esse tipo de homem, passamos quase todo tempo dos últimos dois anos juntos e meu caráter ficou bem claro nesse tempo! Se eu quisesse te enganar para dormir com você não ia gastar dois anos da minha vida!! Seja racional!!

— E como ela ia saber de mim?

— Você só pode ser cega ou se fazer de cega!! Todos estão comentando da gente, eu gastei quase todo meu tempo livre com você por dois anos! Não é difícil juntar A com B!!

Sakura bateu o pé fazendo o chão tremer um pouco. Eram tantas coisas, estava tão confusa. Seus sentimentos recém descobertos por Itachi, ele ter falado aquelas coisas sumindo logo depois, aquelas mentiras, aquela mulher falando aquelas coisas...

— Está vendo? Para mim já deu, quando quiser deixar de fazer birra e falar comigo sabe onde me encontrar!

— Eu tenho todo direito de estar irritada!! Você sumiu!!

— Não fui o único que sumiu, Sakura! As coisas não eram para ter sido daquele jeito, eu queria falar com você com calma.

— Você que começou a falar um monte de coisas, era sua obrigação ter vindo falar comigo e não eu correr atrás!

— Se estivesse mesmo tão interessada tinha vindo atrás!!

— Não sou uma das suas fangirls!!

— Pessoas adultas e bem resolvidas não tem problemas em vir falar, Sakura. Querer conversar e entender o que aconteceu não faz de você uma fangirl, mas agir como está agindo só a faz parecer uma garotinha!

Definitivamente Sakura Haruno era uma boa aluna, no ínicio dos treinos dela jamais seria capaz de ser rápida o suficiente para acertar uma direita tão bem acertada no queixo dele antes de desaparecer.

—-----------------------------------------------

Itachi não estava nada feliz de ter tomado um soco tão bem encaixado, ela não usou chakra, mas podia sentir o osso meio bambo, mas estava mais irritado com o fato de toda aquela confusão ter a ver com a língua grande de uma inconsequente. Foi direto para o clã e exigiu dos velhos conselheiros uma atitude contra Mai e a família.

Estavam deliberadamente fazendo calúnias com seu nome em busca de forçar uma situação e deixou claro que estavam atrapalhando seus planos de compromisso. E com isso os conselheiros ficaram interessados, Itachi escolhendo a futura esposa era do maior interesse de todos.

— Itachi, não está tentando escapar de nenhum tipo de responsabilidade com a garota Mai? – ouviu um dos três conselheiros enquanto Uchiha Massaru o mais velho e mais poderoso deles calado ainda.

— Eu não fujo as minhas responsabilidades, nunca tive nada com essa mulher, meu interesse em sua família foi apenas em conselhos do pai dela que é advogado a respeito da compra de terrenos para expansão do distrito. E meu projeto e todas as providências para isso estão em uma pasta que encaminhei a vocês.

— E exatamente o que quer que façamos?

— É inadmissível esse tipo de conduta, estão fazendo calúnias com meu nome tentando me dar um golpe. Exijo uma retratação pública e uma punição severa a família dela.

— Cuidado com as palavras, garoto.

— Eu exijo, como próximo líder desse clã, respeito é o mínimo que as pessoas tem que ter por mim. Tentei ser justo e resolver de maneira pacífica, mas aparentemente não deu certo. Essa má conduta deles está se entrepondo aos meus interesses. Posso perder a mulher que escolhi por causa de toda essa palhaçada.

— Então escolheu uma esposa?

— Escolhi uma mulher com quem eu pretendo com o tempo me casar, mas se esse mal entendido não se resolver vou perder qualquer chance de manter minha palavra com ela.

— Quem é?

— Ao seu tempo ela será devidamente apresentada.

— Não estamos dispostos a aceitar uma estrangeira.

— Eu vou me casar e aparentemente me foi dado o direito de escolha. Tenho perfeita ciência de como essa é uma decisão importante e pela criação que me foi dada para assumir esse posto o meu discernimento deve estar acima de qualquer suspeita, mas isso é um assunto para depois. Quero providências.

Antes que um dos dois conselheiros falasse, o ancião que até o momento ficou calado se pronunciou com uma voz firme. O incomodou a audácia na voz do garoto, mas de fato se a reputação dele estava sendo lesada tinha direito de exigir retratação, sem dizer que gostou de saber sobre a escolha. Uchiha Massaru tinha olhos e ouvidos por toda a vila e sabia dos boatos. Não gostava da ideia de uma mulher de fora do clã e muito menos sem um sobrenome de peso, mas se fosse a pupila da Sannin Tsunade talvez pudessem abrir uma concessão.

Tinha mandado puxarem a ficha da garota e o controle de chakra dela seria muito bem vindo a genética Uchiha, sem dizer que ela era pupila de um sannin, próxima do Hokage e todas as famílias tradicionais da vila, sem dizer a amizade com o Kazekage. Políticamente falando era interessante. Certamente não o padrão de uma lady Uchiha, mas os tempos eram outros e se quisessem mais poder precisavam se adequar aos jogos de poder.

— Sua queixa tem fundamento se estão sujando seu bom nome, Mai e a família serão chamados perante ao conselho, será exigido uma retratação pública e como punição Karo será afastado de seu lugar na mesa do conselho diretor do clã perdendo por cinco anos o direto de voto nas decisões da cúpula. É suficiente para você, Itachi?

— Sim, imagino que assim vão aprender a educar melhor a filha.

— Deseja mais alguma coisa?

— Não, Massaru-sama, apenas isso.

— Então essa reunião está acabada. – esperou o garoto fazer a reverência formal e deixou a sala junto com os dois outros conselheiros.

—-----------------------------------------------

No fim daquela tarde do queixo e parte direita do rosto de Itachi estavam roxos. Mikoto arregalou os olhos quando o viu entrar pela cozinha, estava acostumada a ver os filhos machucados, mas ela sabia que o primogênito não estava em nenhum tipo de missão.

— Itachi!! Mas que raios...?

— Sakura. – disse se sentando na banqueta do balcão.

— Ela bateu em você?

— Tocou de leve o rosto dele, estava bem feio.

— Eu fui falar com ela e nós discutimos...Gritei algumas coisas e ela me acertou uma direita.

— Oh Kami!! As coisas não se resolvem assim!!

— Mas eu falei com o conselho e exigi que Mai com a família se retratassem por causa de toda essa confusão e fossem punidos. Massaru-sama concordou. Menos um problema.

— Oh... que bom, que bom... Mas olhe isso... Itachi, não devia deixar ela te acertar assim.

— Foi muito rápido. – suspirou – Eu vou tomar um banho e deitar.

— O jantar fica pronto agorinha!

— Eu não quero comer, mãe, só espero que ela tenha me ouvindo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!