Uma esposa para Itachi Uchiha escrita por Anny Taisho


Capítulo 12
Novos rumos


Notas iniciais do capítulo

Gente, mil desculpas. O fim de semestre aqui na faculdade está complicado e eu fiquei uns dias sem internet. Muito obrigada por todos os reviews. Kisskiss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610731/chapter/12

Quando fez cerca de um ano e meio que estava naquela nova vida por assim dizer, Itachi pediu dispensa da ANBU. Obviamente que foi uma notícia muito assustadora a todos e que rapidamente o encarregado o enviou para falar com o Hokage pessoalmente.

Bateu a porta e logo entrou vendo que Minato deixou o que fazia para lhe dar atenção. A mesa estava sempre muito cheia de trabalho todas as vezes que esteve ali ao longo dos anos.

– Imagino que queira conversar comigo, Hokage-sama.

– Oh sim... na verdade é apenas uma formalidade, sente-se por favor.

O Uchiha se sentou e olhou aquela sala, era a mesma de quando era criança até hoje.

– Eu não vou voltar em minha decisão, Hokage-sama, com todo respeito mas eu creio que já contribui o suficiente para ANBU nos mais de vinte anos em que servi.

– Entendo. - Minato suspirou, perder um shinobi da habilidade de Itachi não era fácil em termos práticos, mas ele tinha razão. E ele foi provavelmente um dos shinobis que por mais tempo esteve na organização - Mas você sabe que não posso ao menos tentar convencê-lo... Você é um ninja acima dos padrões, Itachi, sua falta vai realmente ser um desfalque inestimável.

– Compreendo seu lado, mas eu também tenho minhas obrigações com meu clã. E cada vez mais tenho auxiliado meu pai na parte política e na polícia, visto que Sasuke está tendo que se dedicar mais a missões.

– Sim, sim... eu sei disso tudo. Você tem obrigações a cumprir e administrar o distrito Uchiha por certo não é tão simples.

– Exatamente. E eu ainda serei um jounnin, apenas que a vida ninja não vai mais ocupar a maioria do meu tempo.

– Está mesmo preparado para levar uma vida mais tranquila?

– Talvez eu tenha esperado isso toda a minha vida.

E naquele momento o hokage se sentiu mal, aquele rapaz era uma das grandes forças da vila desde que não passava de uma criança. Ou seja, toda juventude dele foi passada do lado mais cruel e obtuso daquele mundo que viviam. Também viveu de certa forma assim, mas lhe pesava a consciência ver que gerações depois dele ainda perdessem a vida em diversos sentido naquele mundo.

– Tudo bem, eu vou preparar sua dispensa honrosa e passar seu nome para lista de jounnins disponíveis.

– Eu agradeço. - o moreno se lembrou de algo - Hokage-sama, eu ouvi por alto que está tendo problemas em implantar o projeto de treinamento de novos ninjas médicos.

O loiro suspirou e passou a mão pelo rosto.

– O Conselho é difícil de convencer, eles acham que o dinheiro pode ser melhor investido em outras áreas, como armamento e afins...

– Mas ninjas médicos aptos a estar em batalha tornaria o desempenho muito mais eficiente, menos baixas e por consequencia um aumento do números de ninjas disponíveis.

– Exatamente o que estou tentando convencê-los, mas eles são de outro tempo e é complicado.

– Então trata-se de um problema basicamente financeiro?

– Em termos simplistas, sim. Estou até mesmo tentando um contato direto com o senhor feudal... mas não está sendo fácil.

Itachi ficou em silêncio ouvindo algumas outras colocações do Hokage.

Ele era um homem rico de berço. O clã tinha muito dinheiro, o pai fez sua própria fortuna como ninja, assim como ele. Muito dinheiro corria em missões de alto nível e não é como se tivesse grandes gastos.

Recentemente tinha recebido a herança que foi referente ao avô, fazia anos que o velho morreu, mas o inventário demorou a ficar pronto, precisou-se fazer um mapeamento para saber quem tinha realmente por direito acesso a herança. As ramificações do clã eram grandes, todos eram sim Uchihas, mas havia muitos primos de graus avançandos e afins.

Tinha ouvido de sakura como aquele projeto estava prestes a ser engavetado outra vez e como ela lamentava por isso. Ele mesmo achava uma boa ideia, sabia quantas vidas podiam ser salvas por isso. Pensou mais um momento.

– E será que uma doação para esse investimento podia ajudar?

Minato olhou um tempo o rapaz.

– Sim e não, estamos falando de muito dinheiro, Itachi, é um investimento de longo prazo. Não é fácil encontrar ninjas que podem ser médicos e leva-se anos de treinamento.

O moreno pegou um papel na mesa e um lápis escrevendo uma soma e mostrando ao hokage que depois de olhar o fitou alguns momentos.

– É o que recebi da herança do meu avô, um dinheiro que está parado e do qual não tenho necessidade. Eu ganhei muito dinheiro ao longo dos anos e não vou deixar de trabalhar.

– Bem, isso com certeza seria mais que um bom começo, me dando oportunidade de financiar com menos dinheiro essa empreitada, mas porque exatamente quer fazer isso?

– Pensamento a longo prazo, Hokage-sama. Menos baixas, mais missões completadas com sucesso, mais prestígio a vila e isso vai se espelhar em meu clã da mesma maneira. E mais dinheiro correndo dentro do distrito dá mais oportinudade de ampliar o patrimônio do clã como um geral e pessoa a pessoa.

– E o que o conselho acha isso?

Minato conhecia os conselheiros Uchihas, eles conseguiam ser ainda mais difíceis que os da vila.

– É um investimento pessoal, esse dinheiro me pertence. E eu gostaria que meu nome fosse protegido, ao menos agora. Futuramente quando esse for um projeto promissor eu realmente vou querer os louros para ser associado aos Uchihas e assim atrair uma boa atenção e consequentemente mais missões aos nossos.

– Sabe que é um investimento de longo prazo, correto? E que existe a possibilidade de dar errado.

– Longo prazo sim, mas dúvido que falhe, o Hokage não ia investir em algo que não pudesse ter certeza ou pelo menos um grau alto de certeza de que vai prosperar.

– Bem se é assim, acho que podemos fazer um acordo e um contrato para deixar melhor explícitos os termos.

– Mande redigir os documentos e envie diretamente a mim, vou analisar os termos, fazer as alterações que achar necessárias, consultar um advogado e certamente teremos um acordo.

– Farei o mais rápido possível.

Itachi se levantou e saiu. Ele via sim grandes boas probabilidades no futuro, mas no fundo sabia que estava fazendo isso para deixar Sakura feliz. E bem já podia facilmente fazer isso com muitas vantagens ao clã não havia qualquer problema.

E apesar de ter certeza de que ela seria a cabeça de todo esse projeto, trataria de deixar claro nos documentos que o comando tinha que estar nas mãos dela. Não acreditava que qualquer outro por ali pudesse ocupar o cargo, e era afinal um projeto da mentora dela, ninguém podia desenvolvê-lo melhor.

–--

Itachi sorriu ao ver Sakura dias depois quase pulando de tanta alegria contando que o projeto foi finalmente aprovado. Ela comentou que o Hokage não podia dizer de onde tinha vindo o investimento por questões de contrato, mas que com ajuda da vila seria viabilizado.

E ainda mais que o comando de tudo foi dado a ela.

Sakura estava empolgada e nervosa com isso, afinal era uma grande responsabilidade, mas que ela tinha se comunicado com Tsunade que apesar de tudo resolveu voltar para ajudar. Afinal, era um velho projeto dela e muito grande que não podia falhar.

Nunca antes tinha visto tanta felicidade nos olhos dela e isso não podia ter feito dele alguém mais satisfeito. Sabia que ela ia dar tudo de si para fazer aquilo gerar bons frutos. Sem dizer que aquilo implicava numa modernização do hospital e aumento da capacidade.

– Eu sinceramente nunca tinha visto tantos zeros significativos juntos, Itachi!!

– Bem, investimentos costumam ser altos Sakura e esse é um projeto que pode trazer dinheiro indiretamente.

– Disso eu não sei, mas com certeza vai salvar muitas vidas. Eu realmente vou ter pouco tempo para missões agora e provavelmente nos próximos anos, mas eu não me importo... Vou poder trabalhar com tudo o que gosto!

– Certamente o Hokage não vai facilmente por a cabeça de um projeto grande em risco a toa.

– Isso é tão, tão excitante... E eu devo estar sendo uma chata falando disso sem parar a horas! - disse fazendo uma careta engraçada.

– Eu vou sobreviver. - sorriu de lado a ela enquanto caminhavam pelo distrito -

Definitivamente não havia como negar o interesse por ela e como qualquer outra espécie de encontro estava fora de cogitação. Só que era simplesmente difícil, nunca teve problema com mulheres, mas tinha medo de estar interpretando errado a companhia dela.

Para Sakura facilmente poderia ser uma amizade com o irmão mais velho do amigo dela. Enfim, estava cansado daquela situação, não estava ficando mais jovem e certamente os anciãos não estavam ficando mais pecientes. Iria falar com ela e abrir o jogo, se fosse para ela dizer que não era aquilo, melhor que fosse logo para poder seguir em frente.

Apesar de algo no íntimo dele desejar absurdamente que não.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma esposa para Itachi Uchiha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.