Uma esposa para Itachi Uchiha escrita por Anny Taisho


Capítulo 11
Festival


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!! Eu não esqueci de vocês, foi realmente falta de tempo!! Obrigada!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610731/chapter/11

Geralmente Itachi queria bater no primo, mesmo sendo mais velho Shisui parecia que sempre um eterno bobão. Obviamente que ele sabia ser sério em assuntos que precisava, mas a maior parte do tempo ele era meio inútil. E estranhamente estava muito quieto naqueles últimos dias. Quieto demais.

Terminaram o treino e moveu o pescoço estralando-o. Tirou a camisa e respirou fundo não tinha ninguém ali mesmo para ficar encarando. Viu o primo acenar com a cabeça e ir atrás de uma garrafa de água. Os pensmentos dele estavam confusos. Não costumava ouvir conversas alheias, aquele dia foi uma exceção acidental, tinha ido atrás da Haruno para dar um jeito no ombro e sem querer quando parou na janela ouviu vozes.

Estava para ir embora quando ouviu seu sobrenome ser citado e bem... se estavam falando da família dele... Enfim. Aquela Ino tinha de fato um boca bem grande e foi engraçado ouvir ela falando aquelas coisas, feriu um pouco do ego todos sempre lembrarem dos Uchihas por causa de Itachi e Sasuke, mas também ela não o conhecia, mas a bomba da manhã foi Sakura falando com todas as letras que queria transar com Itachi.

Gente, a haruno sempre foi meio que algo imaculado e intocado. Ele a conheceu quando não passava de uma criança e vinha brincar com o primo. E ao longo dos anos ela era só mais uma garota bonitinha que passava ali, as curvas melhoraram sim... Mas no fundo era sempre a Sakura-chan que a tia vivia elogiando.

Depois de treinar com Tsunade ela realmente parecia ter mudado, não na aparência, algo mais de personalidade. Parecia que agora o mundo era pouco para ela, havia muita confiança na postura e isso a fez ainda mais atraente, antes ela parecia estar sendo ofuscada pelos outros. Algumas vezes a observou treinar com Itachi e realmente Tsunade fez um bom trabalho, a garota era uma kunoichi de respeito e um dos melhores momentos foi ela acertando um hit tão forte no rosto do primo que ele voou metros de distância.

Riu lembrando da cara de tacho dele... Mas agora com essa nova descoberta não sabia o que fazer. Se devia contar a ele ou se deveria manter a língua na boca. Sabia do interesse, Itachi não dispensaria tanta atenção a quem quer que fosse se não houvesse alguma espécie de interesse e o olhar nas coxas dela denunciava o interesse físico, para dizer o mínimo.

Era divertido notar como do nada ele fazia algum comentário que lembrava a rosada, fosse por algo que ela disse ou algo que tinha feito, e ele elogiar as habilidades ninjas de alguém não era pouco. Isso certamente tinha vindo de Fugaku.

– Oe... - virou o rosto e olhou o primo esperando -

– O que foi?

– O que está acontecendo?

– Como?

– Você está estranho, calado demais...

– Só pensando, Ita. - deu uma risadinha e viu que não convenceu, mas sabia que ele não ia insistir -

– Certo. A gente vai naquela tal quermece da academia?

Shisui mexeu as sobrancelhas, pensou que a tia ia ter que obrigá-lo a ir já que ela estava ajudando.

– Eu vou, a tia já me recrutou para montar a barraca e vai ser legal.

Sabia o motivo dele subitamente ter interesse, Haruno Sakura estaria lá.

–--

Sakura se olhou no espelho e era uma boa imagem refletida, a mãe tinha de fato bom gosto para escolher algumas roupas para ela. Estava na moda o uso de yukatas ou melhor, adaptações delas, por moças mais jovens. Elas eram mais curtas e de fato mais confortáveis para sair.

A mãe havia lhe comprado uma num tom de prateado com bordado de borboletas, pelo menos não foi uma cerejeira, com um obi lilás. Um bom par de sandálias pretas completou o look e realmente tinha aprendido algo sobre penteados.

Bufou ao passar a mão pelos peitos e era quase uma tragédia eles serem pequenos assim. Não queria a opulência de Hinata, bastava a quantidade natural de Ino, mas como o que não tem remédio, remediado está ia focar em seus outros pontos fortes. Um rosto muito bonito, olhos marcantes e sem modéstia um par de pernas excepcional. Podia viver com isso.

Riu levemente escondendo a carteira no obi e foi para a quermece, sabia que os amigos iam estar lá. E qual não foi sua frustração ao ver todos eles estavam acompanhados de certa forma, fosse por seu namoro oficial, ou pela tentativa dele. Não é que não conseguisse um par, convites na verdade não faltaram, mas achou que ia ser uma reunião como nos velhos tempos. Ficou algum tempo conversando a mesa deles e depois arrumou uma desculpa para sair quando um ANBU lhe acenou.

Kouta era um ANBU que tinha praticamente trazido dos mortos, nenhum médico do hospital acreditava na recuperação dele, mas Sakura Haruno estava ficando cada vez mais conhecida por operar verdadeiros milagres. E aparentemente como quase todos seus pacientes, ele lhe dispensava sempre alguma atenção quando se cruzavam pela cidade.

Ele era alto de um cabelo vermelho enferrujado com sardas, não era um tipo comum por ali e como ANBU tinha um porte bem atraente. O cumprimentou e começaram a conversar e foram caminhando pelo meio de tantas pessoas, ele era divertido com um toque de ironia e isso a encantava.

– Obrigada. - disse ao receber um espetinho de lula dele - Então, não tem passado pelo hospital, imagino que está se saindo ileso das missões.

– Graças a Kami, sabe como é, eu gosto de ver, mas espero passar pouco tempo no hospital depois daquela. - riu levemente -

– Claro, claro, eu também não quero testar tanto minha sorte como quando você chegou lá...

Kouta sabia que Haruno Sakura era atualmente um dos melhores partidos da vila, mesmo sendo de uma família comum. Shinobis também pensavam em descendência e certamente os genes dela eram bons, aquele controle de chakra era algo que qualquer ninja gostaria de ter. Sem dizer da proximidade que ela tinha com grandes clãs e inclui-se aí a proximidade com a família do Hokage.

E havia outros pontos positivos... Como a beleza, a personalidade, mesmo que ela pudesse ser assustadora as vezes. Gostava do humor leve e como as pessoas ao redor realmente pareciam gostar dela. Tinha ouvido um ou dois boatos sobre a proximidade com Uchiha Itachi.

Mas bem, não o conhecia pessoalmente, só que conhecendo as velhas tradições era provável que uma mulher como a Haruno não fosse o ideal e ele tinha que atender aos padrões. Riu de algo que ela falou e estendeu a mão para lhe passar no rosto e foi quando sentiu aquela sensação incômoda que... Era a mesma impressão de quando estava diante da morte certa em alguma missão. Foi como se por um momento todo o barulho ao redor se dicipasse e até puxar uma respiração foi difícil. Engoliu seco e quando seu olhar alcançou uma figura entendeu bem.

O Uchiha não precisava abrir caminho na multidão, a multidão cedia o espaço para ele. Vinha tranquilamente com uma vestimenta tradicional em preto e azul escuro. E o olhar dele penetrou fundo. Tudo isso aconteceu num segundo e logo em seguida já tinha voltado ao normal o mundo ao redor. Riu sem graça e encolheu a mão arranjando uma desculpa para sair dali.

Sakura nem teve tempo para ficar confusa sobre o que aconteceu, sentiu uma mão em seu ombro e sem notar sorriu ao ver Itachi, não esperava ele ali, certamente ele não era um fã de grandes aglomerações. Sentiu ponta do dedo dele no cristal em sua testa e um meio sorriso.

– Tsunade shishou deixou a vila hoje e me recomendou usá-lo, pode salvar minha vida afinal.

O Uchiha olhou para ela e não quis imaginar ela num perigo tão grande que precisasse usar aquilo para se salvar. Correu os olhos pelo rosto vendo a maquiagem bonita e como ela usava a franja levemente de lado, ficava muito bonito. Foram andando e conversando até que pararam a mesa que estavam todos os amigos dela.

Foi um segundo desconfortável como todos olharam surpresos a sua presença, mas logo as conversas voltaram e sentou ao lado dela. Todos ali eram da faixa de idade dela, mas certamente Shikamaru, Neji e até mesmo Hinata eram pessoas com quem poderia facilmente ter uma boa conversa. Eles eram bastante de divertivos e sentiu-se feliz pelo irmão.

Praticamente todos os que conheceu na academia e que de certa forma cresceram com ele estavam mortos ou então nunca chegaram a ter aquela proximidade. Aquele grupo era uma grande exceção naquele mundo ninja que viviam.

Como bom ninja, Itachi quase tinha olhos nas costas de forma que sempre que algum admirador, fã ou seja o que fosse pensasse em se aproximar a mão do Uchiha passava de leve pelas omoplatas dela, ou lhe tocava o ombro, ou então puxava o assunto mostrando de quem era aquela atenção.

– Está parecendo um daqueles samurais de filmes... - ela disse rindo e o Uchiha se permitiu sorrir um pouco - Devia sorrir mais, Itachi-kun, você fica mais bonito.

Ela disse aquilo tão tranquilamente e piscou um olho antes de entrar numa discussão sobre algo que ele não pegou. Aquele bando falava muito e trocava de assunto muito rapidamente.

continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma esposa para Itachi Uchiha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.