I'm Still Here escrita por Mark Garcia


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Antes de tudo queria dizer que adoro CaptainKnave e adorei mais ainda em escrever uma one-shot com os dois. Me delicio com os "encontros" entre o Hook e o Will em OUaT.

Como Oncer, estou realizando um desejo com essa fic e espero que vocês curtam muito essa história.

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610687/chapter/1

Londres, 2015.

Bloody Hell! Mas que diabos é isso? — Bradou Killian ao entrar no apartamento e quase tropeçar em uma lata de refrigerante jogada no chão.

— Você precisa prestar mais atenção por onde anda. Tem que dar um jeito nessa tua vista — Debochou Will enquanto estava esparramado no sofá com a televisão ligada.

— Eu devia era dar um jeito em você pra deixar de ser tão folgado. — Ele atravessava a sala já nervoso.

Era uma péssima sensação para Killian chegar em casa e encontrar a sala emporcalhada e bagunçada, principalmente porque é seu colega Will que causa tudo isso.

— Por que você não relaxa um pouco, come alguma coisa. Se acalma um pouco. — Scarlet não tirava os olhos da TV.

— Eu vou relaxar quando você arrumar essa bagunça, parceiro. — Disse Killian aborrecido enquanto pegava uma caixa de pizza que estava na mesinha e parecia estar lá há semanas. — Você não cansa de ficar o dia inteiro com a bunda no sofá?

— Você fala como se eu não fizesse mais nada da vida, Hook. — Will o chamava pelo apelido da corporação, sabia que ele não gostava de ser chamado nesse tom.

— Não venha com gracinhas, tá? Já te falei mil vezes pra você arrumar a sala e você não faz nada. — Disse Killian enquanto amassava a caixa de pizza e jogava no lixo. — Quer saber? Eu vou dormir porque fiquei horas na rua e estou com sono. E não quero saber de gracinhas.

— Isso. Vai dormir, que seu mal é o sono. — Will brincava enquanto segurava uma garrafa de cerveja na mão.

Só restou a Killian ir dormir pra não ter que continuar mais uma discussão com o rapaz. Momentos como aqueles não eram difíceis de acontecer, muito pelo contrário. Tem se tornado bem frequentes desde que foram obrigados trabalharem juntos.

Killian Jones era um experiente agente da Scotland Yard. Já desmantelou muitas quadrilhas no passado, inclusive já condecorado pela rainha. Foi dado a ele a missão de ficar na cola de um poderoso traficante de drogas. Ele teria que ficar em um apartamento cujo prédio fica próximo a um suposto ponto de vendas e encontro dos traficantes. Só que ele não esperava ter que fazer isso justamente com Will Scarlet.

Killian considerava Scarlet um verdadeiro peso. Ele era cínico, debochado, quase sempre respondia tudo com ironia e parecia não levar nada a sério. Sem falar que adorava irritar Jones com suas alfinetadas, e se divertia com isso.

Desde que tudo começou, discussões sobre o desleixo de Will aconteciam e muito. Não que Killian fosse a pessoa mais organizada de todas, mas sempre trabalhou sozinho, sempre um lobo solitário e nunca gostou muito de trabalho em equipe. Ver Scarlet em seu “espaço” era uma coisa que irritava

Mas o “Knave” — seu apelido na corporação. — tinha seus atributos. Apesar de seu jeito, era um agente muito bom. um dos melhores em caçar criminosos. Extremamente ágil em procurar informações e localizar paradeiros. Apesar das rusgas, os dois realizavam um ótimo trabalho em dupla. Curiosamente, nesse caso, nenhum dos dois discordava do outro sobre o que fazer.. Eles sabem disso, apesar de Killian não querer admitir.

Na manhã seguinte, Killian adentra a sala, vestindo seu tradicional conjunto de jaqueta e calça de couro preta. Já estava pronto para mais um dia de investigação. O cerco estava se fechando e já estava próximo de encontrar o chefão responsável pelo tráfico.

Will estava na janela com um binóculo observando o movimento no quarteirão à frente, mas não havia nada de muito suspeito por enquanto. Também vestia um conjunto de calça e jaqueta de couro, só que marrom. Isso era mais um ponto que ambos tinham em comum o costume de sempre usar couro.

— Pra não dizer que eu não ligo pra você, pega aí o seu na mesa. — Disse Will sobre o copo de café deixado na mesa de centro.

— Obrigado, parceiro. — Disse Killian de uma maneira um pouco ríspida enquanto pegava o café da mesa.

“Parceiro” é uma expressão que Killian costumava dizer muito. Era uma mania que Will sabia bem e aprendeu a se acostumar, pois era bem mais paciente em relação ao seu colega.

— Alguma novidade pra hoje, Scarlet? — Perguntava enquanto se aproximava de Will

— Nada. Tá tudo muito calmo, até demais.

— Essa história está muito estranha. — Killian olhava pela janela. — Faz dias que isso está acontecendo. E o pior é que quando tem alguém suspeito é sempre alguem novo.

— Eles se dispersam mais rápido que água de chuva.

— Esses filhos da puta estão ficando muito espertos. Parecem que premeditam tudo.

— Descobriu alguma coisa nas suas andadas, Killian? — Perguntou Will largando o binóculo e se virando pra ele.

— Nada além do que eu já desconfiava. Eles já tão sabendo que estamos na cola deles e estão fazendo um jogo de gato e rato.

— Descobriu mais alguém por trás?

— Eu demorei, mas consegui descobrir que tem um grupo de policiais envolvido nesse esquema. É incrível como sempre tem policiais envolvidos nessas coisas podres.

— Tem coisas que não mudam mesmo. — Resmungou Will

— Se eles são sorrateiros eu tenho a minha astúcia ao meu favor. E um pouco de charme também. — Killian solta um sorriso malícioso.

— Modéstia nunca foi seu forte, não, colega? — Will ria com a autoconfiança de Killian.

— Você não pode falar muito porque pelo que eu te conheço, nunca foi bom em humildade.

— É verdade. — Disse Will enquanto saia de perto da janela e se jogava no sofá. — Mas eu sou sincero. Se tem algo que é verdade, eu falo.

— Tô sentindo um pouco de indireta nessas tuas palavras, pra variar.

— Não é uma indireta, é uma direta mesmo. Já que desde que começamos os trabalhos você sempre faz cara amarrada pra mim. Eu não tenho nada contra você e tento até ser legal, mas você me odeia e aí fica bem difícil.

— Eu não te odeio. Acontece que minha relação com você é apenas profissional.

— Aquilo que aconteceu depois da balada dias atrás não foi uma relação profissional.

Scarlet lembrava do momento em que os dois estavam em trabalho em uma casa noturna que seria mais um dos pontos de venda de entorpecentes. O lugar era barra pesada e acontecia de tudo e mais um pouco.

Apesar disso, o clima do local conseguiu fazer com que eles se envolvessem e dormissem juntos. E depois desse momento, Killian nunca falou sobre o assunto, fingia que nunca aconteceu. Pior, se tornou mais rabugento com o colega apos aquela noite.

E isso deixava Will bem aborrecido. Sempre teve uma simpatia não correspondida pelo colega, que sempre foi tão fechado. Mas estava ficando muito irritante viver nesse teatrinho onde nada havia acontecido.

— O que você está insinuando, Scarlet? — Disse Killian em voz alta se aproximando ferozmente de Will.

— Vai querer esconder agora? Como você tem feito há dias? — Will se levanta. — Com certeza vai continuar fingindo que não aconteceu nada.

— Mas não aconteceu nada naquela noite. Estávamos bêbados e só isso.

— Bêbados? Você até poderia estar mas eu não bebi uma gota de álcool sequer. Olha colega, eu sei do seu problema com o alcoolismo mas não use como desculpa.

— Você é muito inconveniente, Scarlet. — Disse Killian com desprezo. — Eu tô cansado de toda essa merda. De ter que ficar aqui te aguentando. Me dá raiva esse seu jeito egoísta.

— Depois vem querer me dizer que não me odeia. — Ironiza Will

— Eu não sei se você sabe… — Killian se afasta. — Mas eu trabalho sozinho, eu sempre trabalhei. Não é agora que eu vou mudar.

— Sério que você vai desmerecer meu trabalho? Eu posso não são experiente mas sou tão competente quanto você, pode apostar.

— Que ódio por não terem me deixado trabalhar sozinho. Não sei porque fizeram isso — Resmungou Killian.

— Não sabe por que fizeram isso, Killian? — Will abaixou o tom de voz pra não ficar nervoso — Se quiser eu te falo o porquê, já que não faz questão de lembrar mesmo.

Will não tinha medo nenhum de confrontar Killian. Aliás, seu “sangue de barata” as vezes lhe ajuda no seu trabalho. O homem da barba quase ruiva adorava fingir que nada estava acontecendo com ele. Mas Scarlet sabia que uma hora isso deveria acabar pois seu colega não é nenhuma criança e precisava parar com isso.

— Nossos superiores não confiam mais em você trabalhando sozinho. Quase todos da Scottland Yard sabem do seu vicio em bebida. — Bradava Will enquanto Killian ficava mudo.

— Isso não é verdade. — Killian embargou a voz.

— Ah, qual é? Não vai querer fingir. Tudo bem enganar o mundo, mas não a mim que estou há tanto tempo com você, e principalmente enganar a si mesmo. — Will olhava direto nos olhos do colega.

Killian não falou nada porque era verdade. Tudo começou quando sua esposa Milah faleceu, e depois disso ele nunca mais foi o mesmo. Começou a beber de mais, se tornou um homem mais agressivo e intolerante. Não tinha ânimo mais pra nada e quase tudo o irritava.

E isso obviamente influenciava em seu trabalho como agente. Ele poderia não admitir mas aqueles mais próximos a ele já percebiam. Principalmente Will que já estava acostumado em ver seu colega embriagado ou bebendo escondido.

Com isso, o moreno engoliu um seco com o confronto de Scarlet. Queria manter sua postura firme diante daquele momento, mas não resistiu, e começou a desabar. Deu um longo suspiro e se deitou no sofá, sem falar nada.

— Me desculpe se fui grosso com você, cara. Mas é que você tinha que ouvir isso.

— Tudo bem. — Killian respirou fundo. — E quer saber? Foda-se. Minha vida está um lixo mesmo.

— Não fala assim.. Você só tá passando por um momento ruim. — Disse Will enquanto se sentava no sofá ao lado dele.

— Que nada. Desde que Milah se foi eu não tenho mais vontade pra nada. — Disse Killian cabisbaixo.

— Olha, eu não sou a melhor pessoa pra dizer isso. — Will virava seu rosto para o parceiro. — Mas você precisa olhar pra frente, sei que é chato tudo isso, mas você tem que parar de deixar o passado te machucar.

— Eu achava que iria conseguir fazer isso sozinho. Mas tá difícil.

— Tá difícil porque você quer. Essa sua mania de querer fazer tudo sozinho não te ajuda em nada.

— Eu sempre fiz desse jeito. Ninguém nunca me ajudou, e nem me ajudará.

— Você acha mesmo isso?

— Sempre foi assim.

— Cara. Você é um agente tão perceptivo e não consegue enxergar algo que está no teu nariz. — Disse Will ainda olhando para Killian.

— Do que você está falando, Scarlet? — Pergunta Killian se virando para Will.

— Olha pra mim. — Will coloca sua mão sob o queixo de Killian e o vira para sua direção. — Será que você não percebeu que eu estou aqui e que eu posso te ajudar.

— Não sei se é uma boa ideia. — Killian virou o rosto.

— Eu sei que nós temos nossas brigas. Mas podemos melhorar isso. Se nos dermos tão bem quanto nos damos em trabalho, será ótimo.

— Eu não acredito muito.

— Se você não colaborar pode até ser. Mas eu estou do seu lado, sério. Eu sou cínico mas não sou psicopata. Eu gosto de você.

Killian olha para ele e dá um riso discreto. Era um tanto estranho tudo aquilo, já que nunca foi do seu feitio se abrir desse jeito pra alguém.

— Você deve ser a única pessoa do planeta que deve gostar de mim, parceiro. — Disse Killian com um sorriso discreto.

— Acho que você se não se importa com isso. Se importa?

— Claro que não. O ódio dos outros me alimenta. — Brincou Killian.

— Quem sabe você comece a se “alimentar” com a simpatia dos outros. — Disse Will rindo.

— Se você gostar de mim realmente, quem sabe. — Killian olhava nos olhos de Scarlet.

— Eu tenho que provar agora? — Will ria.

— Se você souber provar, eu gostaria. — Killian exibia o seu belo sorriso, que não mostrava muito, mas quando mostrava era encantador.

— Então tá. — Ele retribuíu o sorriso.

Will ajeitou seu corpo no sofá, aproximou seu rosto lentamente ao de Killian e sem medo selou seus lábios nos de Killian. Um selinho delicado que dava lugar a um singelo beijo. Will pensou em encostar seu braço no parceiro mas recuou.

Desfeito o beijo, esperava alguma atitude agressiva de Killian, mas não teve nada. Apenas um olhar sereno dele. Então Will não hesitou em falar.

— Acho que nós podemos ser parceiros de verdade, não acha?

— Com certeza. Parceiro. — Disse Killian sorrindo.

Depois disso, foi a vez do próprio Killian Jones se aproximar e dar um beijo em Scarlet. Um sentimento que estava escondido em ambos, seja por medo ou por recusa a acreditar, finalmente foi revelado.

Killian se enganou o tempo todo sobre muitas coisas, e só bastava alguém pra dizer isso pra ele para fazer ele parar com isso. Pois pior que enganar os outros, é enganar a si mesmo. Se enganar na esperança de que as coisas vão melhorar.

Poderia ser arriscado para os dois terem um envolvimento assim. Mas o importante é que Killian sabe que Will estará lá para o que precisar, e vice-versa. Ambos tem defeitos que os irritam, mas até esses defeitos podem ser bons.

O “Hook” finalmente pode ficar em paz tendo o “Knave” como seu grande parceiro, seu grande amor dalí pra frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu espero que vocês tenham gostado da Fanfic, e me desculpe por qualquer deslize. Confesso que foi muito difícil escrever, ter ideias em tão pouco tempo. Mas eu adorei fazer e só fortaleceu meu amor por esses dois lindos.

Acredito que muitos vão considerar estranho a maneira como eu descrevi tudo, como tudo rolou. É que eu não sou muito adepto do romancezinho "água-com-açúcar" previsível, ou o famoso "mela-na-cueca" (rsrsrs). Não é o meu forte. Quis escrever algo que reproduz o meu estilo, e claro com o toque de romance que todos nós gostamos.

Pra quem se interessar, amanhã irei lançar outra one-shot para o desafio. Quem quiser saber mais é só me contatar por MP ou me acompanhar no Twitter (@eumarkgarcia).

Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'm Still Here" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.