Os descendentes escrita por Evil Maknae


Capítulo 8
Tamra ataca novamente.


Notas iniciais do capítulo

É A TERCEIRA VEZ QUE TENTO POSTAR E NADA DÁ CERTO, PELAMORDITRONO, NYAH, COLABORA~

Oi ;u;
Como estão?

Esse capítulo é de Rebecca, e como já conhecem todos os personagens, vou inserir imagens com significados pro capítulo ;u;

Como podem imaginar, é a Tamra...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610651/chapter/8

Cheguei à casa de meus avós. Se não sabe, meus avós são... Meio ricos. Cirurgias plásticas é o nome do meio deles. Principalmente da minha vó... Tamra Smith... Ela faz tudo que imagina para manter a aparência de 15 anos atrás.

Eles nos cumprimentaram formalmente, o que me fez sentir mal porque eu não sou nem um pouco formal. Até minhas roupas... Eu estava usando uma blusa com estampa de Sonic e um jeans qualquer. Preciso citar meus All star?

Entrei com meus pais e me sentei cautelosamente para não quebrar o sofá de cristal deles. Pelo menos tal objeto era tratado como cristal... Eles têm essa porcaria faz 30 anos, e o pior é que está em perfeitas condições. Aposto que se eu estivesse caindo tem um penhasco com o sofá, eles iam salvar o sofá, e depois talvez PENSAR em me resgatar...

Todos se sentaram também cautelosos. Minha vó estava sempre impecável. Cabelos ruivos lhe caíam sobre os ombros e usava sempre roupas de marca. Uma densa camada de sombra roxa enfeitavam (de um jeito postituto) suas pálpebras. De acordo com fotos, ela era igual quando minha mãe era jovem. Ela realmente parecia Jéssica Rabbit. Por outro lado, meu avô estava com uma aparência confortável. Não parecia mais um chefão de crime tipo o Michael da Santa, do GTA, como era anos atrás. Parecia simplesmente meu avô Richard.

– Então, como vai a economia mensal da família Smith-Boudreax? – Essa foi a tentativa do meu vô de puxar assunto.

– Ótima, eu acho... Armin criou um novo jogo que será comercializado a partir de quinta-feira. – Minha mãe tentou ser formal.

– É. – Meu pai apenas concordava.

– E você, Rebecca? – Minha vó fez uma cara esnobe, como se quisesse que eu fosse igual a ela.

– Não criei nenhum jogo, ué. – Fiquei com uma poker face até entender que isso havia sido uma pergunta do gênero “O que anda fazendo?”. – Ah não pera, eu vou bem!

Minha mãe se segurou para não começar a rir de mim.

– Ela está ótima na escola... – Meu pai afirmou, tentando parecer esnobe, mas ele não conseguia.

– É o mínimo... – Minha vó cortou completamente meu pai.

Fiz uma cara de ofendida e peguei o PSP. Antes mesmo de ligar, minha mãe o tomou.

– Rebecca, nada disso.

– Mas, mas, mas...

– Não.

Olhei para meu pai como se ele pudesse fazer alguma coisa.

–...

Ao mesmo instante, minha mãe lançou um olhar ameaçador para ele, que o fez desistir de tentar me ajudar.

– Ok, ok... – Desisti também. – Mas... Alguém me passa a senha do wifi?

– REBECCA! – Minha mãe repreendeu novamente.

Meu vô riu um pouco e depois me passou a senha. Parece que o jogo virou, mãe...

Apesar dos olhares que estavam quase me matando vindos da minha mãe comecei a mexer no celular. Abri o facebook. Ninguém interessante online.

Pais e avós conversando assuntos chatos e eu olhando as postagens.

Nada interessante.

Nada que me chamasse atenção.

Até que chegou uma pancada de mensagens todas de uma vez. Ansiosa, fui ver. Era de um grupo com meus amigos. Todos eles, Grace, Ellie, Logan, Jason e Ryan.

Jason: Olá c:

Grace: O que é isso?

Ryan: Um grupo, creio eu.

Grace: NOOOOSSA, RYAN, TOMA AQUI UM PRÊMIO NOBEL PELA DESCOBERTA DO ANO.

Ryan: ...

Jason: É um grupo para discutirmos enquanto não estamos juntos pessoalmente...

Ellie: Então tá.

Grace: é.

Rebecca: Pra que isso? Não precisávamos disso, moramos um ao lado do outro.

Jason: Mas quando fui te chamar em sua casa não estava lá.

Rebecca: ...

Grace: HUUUUUUMM, ELE FOI CHAMAR ELA ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Ellie: TÁ SENTINDO ESSE CHEIRO DE ROMANCE?

Jason: Não...

Grace: EU SIM!

Rebecca: Saindo...

Grace: NÃO! ERA BRINCADEIRA!

Rebecca: :p

Olhei para ver o que estava acontecendo no mundo real. Todos olhavam para mim como se tivesse cometido um crime.

– O que foi...?

– Saia desse celular! – Minha mãe exclamou.

– Estou falando com meus amigos!

– Estamos em uma conversa entre família, participe!

– Mas mãe...

Ela me olhou pela segunda vez no dia com o olhar de “você vai se arrepender se não fizer o que estou mandando”. Se houvesse terceira... Bem, poderíamos dizer que não haveria a quarta, NUNCA.

– Ok, ok, não precisa me matar com os olhos... – Me rendi, a fazendo sorrir, esvaziando o tanque de mau-humor.

– Ótimo.

–... É... Então... Como estão as relações? – Meu vô aliviou a tensão no ar.

– Muito bem. – Minha mãe sorriu. É verdade, nunca havia visto meus pais brigarem.

– Pois não deveria dizer isso. – Vovó interviu com a frase mais inesperada do mundo.

– Como...? – Perguntei sem entender.

– Vocês não a família que imaginei. Rachel, fez a pior escolha para um casamento.

A este ponto, Tamra estava recebendo olhares fuzilantes meu e de minha mãe.

– Você prometeu aceitar minhas escolhas. Prometeu que nunca tocaria neste assunto. – Minha mãe estava vermelha de raiva.

– Pois parece que a promessa não foi cumprida. Desculpe, mas agora já foi. – Minha vó não perdeu a calma nem a postura.

– Se você não gosta da MINHA família é problema seu, eu não vou fazer mais nada para te agradar! Eu tenho minha própria vida. Não preciso ter relações com vocês para ser feliz.

– Sim, você precisa. Nós te criamos te dando o bom e o melhor e nos retorna com isso? – Tive a impressão de que não se referia a meu pai. Tamra falava de mim também.

– LAVE SUA BOCA ANTES DE FALAR DELES! VOCÊ NÃO TEM A PORRA DO DIREITO DE DIZER UMA FUCKING PALAVRA SOBRE ELES. NESSES 15 ANOS FUI MAIS FELIZ DO QUE FUI A MINHA VIDA TODA COM VOCÊS! PARA MIM CHEGA. ARMIN, REBECCA, VAMOS EMBORA. DESSA VEZ NÃO VOLTAREMOS.

Se eu começasse a brigar com minha vó ia ser falta de respeito?

Eu estava com uma vontade imensa de pegar a carinha dela cheia de Botox e esfregar no asfalto quente até tirar toda a falsidade que possuía.

– E quer saber? Você é uma perua. – Disse antes de sair, divando e com a certeza de que havia a ofendido muito.

___

Já em casa, pensei a tarde toda sobre o que Tamra havia me dito.

Meu pai também não parecia feliz com aquilo. Ele parecia meio sem rumo... Todos pareceriam após ouvir tudo aquilo da pior mulher que pode existir na terra...

– Não fiquem assim. – Minha mãe tentou tirar tal ideia de nossas cabeças. – Vocês são a melhor família que eu poderia ter. Podem ter certeza de que ela não vai interferir na nossa vida de novo...

O dia terminou em um abraço de família. O melhor abraço ever.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Goxtaram? Qualquer erro, me relate e-e

Obrigada por ler até aqui e até o próximo (õ(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os descendentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.