A morte é apenas a morte e nada mais. escrita por Lia Monfreed


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610582/chapter/1

Eu não considero a morte uma coisa ruim. Porque eu não vivi a morte. A morte é apenas a morte e somente isso.

Acredito que a morte seja somente uma porta aberta para aquelas pessoas que já aprenderam o que é a vida. Porque a vida é um jogo.

Um jogo que você tem que saber como jogar.

Saber como se sentir.

O sentimentalismo das pessoas é uma fraqueza. Uma fraqueza tão grande que até mesmo me perturbo sobre o assunto. Me pergunto sempre por que elas simplesmente não seguem em frente em vez de continuarem de cabeça baixa.

A vida é feita para que você viva. Mas você tem que saber como vivê-la. Tem que saber seu limite para não magoar ninguém.

A vida é um jogo que você tem que sorrir para não ser desclassificado.

Tem que se divertir para que não perca a graça.

Você tem sempre que escolher um novo caminho para continuar. Pois a vida é um jogo que te enjoa. E se você não quiser escolher seu próprio destino, a vida escolhe por você.

Sim, é um jogo sem regras. Pois veio sem manual. E é isso que você tem que aproveitar. Porque aí, você cria suas próprias regras.

Mas e a morte? É outro jogo? Ninguém sabe. A morte é somente algo natural mesmo que não ocorra naturalmente.

Você também morrerá, não importa o dia.

Ninguém sabe, se pelo menos assim, você poderá ver novamente aqueles que perderam o jogo.

Mas quando você perde o jogo, você não renasce? Talvez. Depende do jogo. E depende de você.

Quem escolhe é você.

Pois a vida é um jogo.

E a morte?

Ninguém sabe. E é por isso que você escolhe.

Você escolhe se a morte vai ser uma coisa boa ou ruim.

Porque a morte é apenas a morte e nada mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem-vindos e um logo até mais. Se alguém se interessou, muita obrigada. Eu odiei ver só aquele tantinho no número de palavras, é ç-ç. Como dito nas notas, isso foi praticamente um desabafo. Ninguém é obrigado a gostar ou coisa parecida, só queria que soubessem como eu penso. Provavelmente essa coisa esteve um pouco mal-escrita, mas não foi culpa minha, e, sim, minha (ué). Críticas são mais que bem-vindas :D
~Berla