You can't escrita por Caty Bolton


Capítulo 1
Novo emprego


Notas iniciais do capítulo

Eu estava com a ideia para essa fic na cabeça a quase uma semana, tive que escrever e postar...
Ta, eu sei que esse crossover é no mínimo incomum, mas para enterder isso vocês só precisam conhecer um dos dois fandoms. Até porque a fic é um AU e esse tipo de coisa...
Enfim, aproveitem a leitura e perdão pelos erros ;-;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610375/chapter/1

Stan caminhava pelo meio fio da estrada. Ainda não havia conseguido carona e so lhe restava andar até algum lugar que tivesse ponto de ônibus, que por sorte não era muito longe dali. La estava a sua salvação para chegar na casa de sua irmã a salvo, um ponto de ônibus em frente a Pizzaria Freddy Fazbear, meio isolada demais em uma estrada praticamente deserta.

Enquanto se aproximava do ponto de ônibus esfregou as duas mãos uma na outra, tentando se aquecer um pouco mais, logo depois as enfiando nos bolsos do casaco. Seus olhos estavam grudados no logotipo da pizzaria, aquele lugar não era exatamente agradável para Stan, ele lhe lembrava do último dia que havia visto o seus amigos de infância antes deles desapareceram misteriosamente e sem deixar rastro, a última lembrança que o moreno possuía de seus amigos – Kyle, Cartman, Butters e Kenny – era dentro daquele lugar, que por alguma razão estava nebulosa demais, confusa demais, pouca coisa conseguia lembrar-se com clareza. A verdade era que as únicas memórias claras e indiscutíveis eram roxo e vermelho, Stan sentia que havia visto muito dessas duas cores naquele dia quando era criança.

Ele estava mais ou menos perto do ponto de ônibus quando notou uma outra pessoa parada lá, possivelmente esperando o ônibus, porém ao se aproximar um pouco mais a pessoa em questão moveu-se para longe da placa e andou em direção a Pizzaria Freddy Fazbear, Stan pode notar que a pessoa em questão usava um moletom roxo cobrindo a cabeça e parte do rosto com um capuz. Stan havia achado aquela pessoa particularmente assustadora, tinha algo na aura dela que parecia pesar, quase como um aviso de 'mantenha distância'.

O moreno achou que foi tudo coisa de sua cabeça, se encolheu mais pelo frio e apressou o passo na até finalmente chegar no ponto de ônibus, não sabia dos horários mas esperava que passasse um pelo menos naquela hora. Olhou para os dois lados vendo apenas a estrada deserta e meio coberta pela neve que parecia fazer questão de cair, por alguma razão também olhou na direção da pizzaria e la viu algo interessante escrito em um cartaz com letras pretas e grandes:

"Precisa-se de funcionários".

A única coisa que Stan pensou foi em ir na direção da pizzaria e tentar conseguir o emprego, naquele momento de sua vida ele estava precisando muito de dinheiro e aceitaria qualquer que fosse o trabalho.

Enquanto andava até o estabelecimento torceu em silêncio para que aquela pessoa de moletom roxo não estivesse à procura daquela vaga. Ao abrir a porta deu de cara com o ambiente mal iluminado da Pizzaria Freddy Fezbear, com as cadeiras ainda arrumadas em cima das mesas e os três bonecos animatrônicos desligados em cima do palco, todos eles bem diferentes do que Stan se lembrava de ter visto quando criança e, em sua opinião, menos assustadores.

– Bom dia, em que posso lhe ajudar?

Quem havia falado fora um homem loiro que não deveria ser muito mais velho, que Stan, meio baixinho e que usava um moletom roxo, provavelmente ele era a pessoa que o moreno havia visto minutos mais cedo, sendo que agora se podia ver o seu rosto.

– Olá... Eu vim por causa do emprego.

– Ótimo! Você veio no momento certo, por favor siga-me. Me chamo Phillip. – Phillip fez menção para que Stan lhe seguisse, e então ele seguiu.

– Stan. – Ele seguia o loiro, que caminhava na direção de uma porta nos fundos do lugar, ao lado do palco. – Qual vai ser exatamente o meu trabalho aqui? – Perguntou curioso.

– Vigia noturno.

Por dentro da porta havia um corredor com mais outras portas, o loiro foi diretamente para a primeira a esquerda abrindo-a sem cerimônias relevando pequeno e bem arrumado escritório.

– Token, tem alguém interessado no trabalho.

– Mande-o entrar.

Antes de Phillip ir embora empurrou Stan para dentro do escritório sem mais nem menos e fechou a porta. Token era um homem negro que deveria estar quase chegando aos quarenta, provavelmente deveria ser o dono da pizzaria.

– Sente-se por favor. – Stan obedeceu, havia uma cadeira em frente a mesa bem organizada. – Então senhor...?

– Stan. Stan Marsh.

– Sr. Marsh, o que te fez ficar interessado nesse emprego?

Stan não estava muito bem preparado para uma entrevista de emprego, mas teria que improvisar.

– As economias estão acabando e eu sai do meu antigo trabalho a algumas semanas. – Pausou. – Estava passando por aqui e vi o aviso lá fora, pensei em tentar.

– Você tem alguma experiência com esse tipo de trabalho? – Token havia colocado os óculos e agora preenchia um papel com alguma coisa que Stan não prestou atenção.

– Vigia? Na verdade nenhum. Eu trabalhava como vendedor...

– Já está bom o suficiente. – Token falou mais para si mesmo do que para Stan enquanto deslizava o papel na mesa para o moreno. – Sr. Marsh, esse contrato é de quarenta e duas de segunda a sexta e pode ser renovado, você também pode desistir a qualquer momento, porém só receberá o dinheiro das horas trabalhadas.

Não era tão ruim assim na opinião de Stan, apenas um pouco fora do convencional, mas não ruim.

– No término dos sete dias você receberá um cheque de 996,75 dólares mais horas extras, se fizer alguma.

Era um valor justo. Token explicou mais alguns assuntos burocráticos e lhe deu um contrato para assinar, falando que se quisesse poderia começar logo naquela segunda e Stan respondeu que estava ótimo.

Enquanto saía da pizzaria voltando ao frio e neve do lado de fora, e vendo o ônibus chegar na hora certa, ele só conseguiu pensar em como aquilo era irônico, o lugar onde havia supostamente perdido seus amigos de infância agora lhe trazia o emprego que tanto precisava. Stan esperava que tudo corresse bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sempre achei que o gênero terror e horror está em carência na categoria de South Park, estou apenas fazendo um pequeno teste para ajudar com isso. Só não tenho certeza se isso vai dar certo, nunca me achei suficientemente boa para escrever algo assim...
Para aqueles que já sacaram o que aconteceu, shhhhhhhh! E já vos aviso que não é apenas isso, esse não é o único e nem o que resolverá o mistério da fic...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You can't" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.