Neville Longbottom e a pedra filosofal escrita por MrMeeseks


Capítulo 3
Por trás dos tecidos


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem
Desculpem os erros



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610301/chapter/3

Ao abrir a porta, Harry ouviu um sino tocar. Se virou para ver a origem do som e ao voltar-se para a loja, viu uma bruxa um pouco gorda.

–Bem-vindo, querido. Veio comprar vestes para a Escola?

O garoto assentiu com a cabeça.

–Pode seguir-me, por favor? Diga-me seu nome.

–Potter. Harry Potter.

–Prazer, eu sou a Madame Malking.

–Prazer.- o menino estendeu a mão.

Madame Malking se encaminhou ao fundo da loja, com Harry atrás.

–Pode espera-lo aqui?- a bruxa se dirigiu pela primeira vez à Lilian.

–Sim. Não sabia que atrapalharia, desculpe.

–Fique a vontade, querida. Potter, pode subir aqui?- a mulher apontou para um banquinho de madeira. Ao lado havia um outro garoto, loiro, com o cabelo quase branco.

À medida que uma bruxa alta colocava alguns alfinetes em suas vestes pretas, ele batia em sua mão e gritava:

–Tome mais cuidado, sua imprestável! Dê-me isso, eu mesmo faço melhor!

A bruxa magra recuou, ao passo que Madame Malking ia para o fundo da loja.

Harry ficou com um pouco de medo, quando se viu sozinho com aquele menino arrogante.

–Oi!- disse o outro com um tom mais calmo do que o que dirigira à vendedora, segundos atrás, mas o mesmo ar de superioridade na voz. -É o seu primeiro ano na Escola?

–Sim.- respondeu Harry assustado.

–O meu também, sou Draco, Draco Malfoy.

–Eu sou Harry, Harry Potter.

–Qual casa você que cair? Eu espero ir para a Sonserina, e sei que vou- agora, sua voz estava carregada de certeza e orgulho.

–Eu prefiro a Grifinória, Malfoy, e espero cair na mesma.

Malfoy soltou uma rizada forçada, antes de dizer:

–Grifinória é para tolos covardes...

–Retire o que disse!- Harry interrompeu-o aos gritos. Nesse momento, as três bruxas na loja foram ver o que estava acontecendo.

–O que aconteceu aqui?- perguntaram as três ao mesmo tempo.

–Só pessoas,- Malfoy olhou para Harry e desceu de seu banco. -que vêem significado da escola ridícula de Hogwarts. Só aqueles que sejam 100% de sangue bruxo,- o garoto colocou alguns Galeões na bancada- merecem estudar magia.- ele terminou a frase com um sorrizinho provocador.

Harry quase deu um soco no nariz daquele metido, quem ele pensava que era? Só não o vez, pois Lilian o segurou.

–Vai com calma, Potter.- falou no mesmo tom e saiu da loja.

Harry ficou com muita raiva daquele garoto, assim como Lilian, que, assim que ele partiu, comentou:

–Sujeitinho metido!

Depois de 20 minutos, Harry e sua mãe saíram da loja abarrotados de sacolas.

–Olha a Olivaras.- mostrou Lilian.- Vamos comprar sua varinha, filho!

Os dois se adiantaram e entraram numa loja escura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, o próximo capítulo vai dar um pouco mais de trabalho, então eu vou demorar mais para postar.
Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neville Longbottom e a pedra filosofal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.