Neville Longbottom e a pedra filosofal escrita por MrMeeseks


Capítulo 1
Feliz aniversário, Harry!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem
Comentem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610301/chapter/1

Harry abriu os olhos e viu o teto que ele havia convencido os pais a pinta-lo de vermelho e dourado, tantos anos atras...

Estava quase dormindo novamente quando se lembrou: hoje fazia 11 anos!

Deu um pulo da cama, calçou suas pantufas e saiu correndo pela casa feliz! Ele iria para Hogwarts! A melhor escola de Magia e Bruxaria da Grã-bretanha!

Chegou na cozinha e viu que estava deserta. Curioso, foi checar as horas. 10:00! Mesmo sendo férias, era difícil não encontrar seus pais acordados a essa hora.

Espiou pela janela do quarto de sua irmã, não havia ninguém lá! Foi caminhando decepcionado rumo a sua cama, quando levou um susto.

- Feliz aniversário, Harry!- era Annie!

- Obrigado, maninha!- respondeu o garoto muito feliz!

-Vem cá!- a menor pediu puxando seus dedos. Ao chegar à sebe, tampou os olhos do irmão e chamou os pais.

Instintivamente, tentou desvencilhar-se das mão da irmã, que estavam determinadas a não ceder.

Ouviu um barulho de ave, e viu, entre os dedos indicador e médio uma coruja-das-neves branquinha no ombro de Lilian.

Seu coração acelerou o compasso, a ave seria dele? Ou trazia sua carta? Ambas pareciam ótimas opções!

-Surpresa!- entoou sua família no momento em que Annie liberou-o da mãos.

-Isso.. é... pra mim?- perguntou Harry perplexo.

-Onze anos é uma idade especial, merece um grande presente!- disse Tiago entregando-lhe seu mais novo mascote.

-Obrigado!- agradeceu abraçando sua família. Passou os dedos pelo seu bico, sem levar bicadas. -Edwiges!

O menino deixou Edwiges voar enquanto dava outro abraço em sua família.

-Vamos comer logo! Estou com fome!- exclamou Annie, provavelmente incomodada em não ser o centro das atenções, como de costume.

-Vamos Aninha, vamos!- concordou Lilian fazendo cócegas em sua barriga.

-Edwiges!- chamou Harry. A ave pousou em seu braço e os cinco rumaram para a cozinha.

-X-

Sentado no chão da sala, Harry lia o livro que ganhou de seu padrinho: "Quadribol através do séculos", quando Annie chegou com as mãos atrás das costas.

- Harry!- gritou ela, fazendo o garoto levar um susto. -Adivinha!

-Hum...- fingiu estar pensativo -Mamãe fez torta de abóbora para o jantar?- sugeriu empolgado

-Melhor!

De certa forma, o aniversariante ficou um pouco decepcionado, estava com vontade de tal.

-Adivinha o que chegou pra você!- continuou a garota mostrando o que segurava em suas mãos: um pedaço de pergaminho com um H em vermelho na frente.

-A carta de Hogwarts!- Harry gritou, arrancando o envelope de suas mãos. A outra só assentiu com um sorriso no rosto.

Com isso, os pais surgiram na ponta da escada, mas ele nem ligou, só abriu a carta muito feliz.

Leu a carta ainda sem acreditar no que via. Ele ia para Hogwarts! Harry Potter ia para Hogwarts! Ia aprender a fazer magia com Alvo Dumbledore!

De repente sentiu medo. Tanto a mãe, quanto o pai haviam ido para a Grifinória, e se ele fosse para a Sonserina?

-O que aconteceu, filho?- Harry olhou para a mãe, com voz preocupada- Numa hora estava sorridente e na outra parece triste... O que foi?

-Vou só sentir falta de vocês...- mentiu, sabia o que a mãe diria e contasse a verdade, pois já havia questionado isso com ela, antes.

-Não é medo de ir para a Sonserina?

Harry cravou os olhos no chão, irritado com o fato de a mãe o conhecer tão bem.

-Filho, quantas vezes devo dizer que vamos continuar te amando independente da casa que você cair?- suas mãos macias levantaram o rosto do filho, obrigando-o a encara-la.

Harry deu um meio sorriso e disse:

- Tem razão! É só uma divisão de turmas! Eu posso ser um grande bruxo, em qualquer casa!

Lilian abriu um sorriso e disse:

-Isso mesmo! E amanhã vamos no Beco Diagonal comprar seus materiais!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neville Longbottom e a pedra filosofal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.