O Código Bruxo escrita por Igor Feijó


Capítulo 7
O Véu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610228/chapter/7

Tão rápido quanto havia iniciado, também assim se findou.

O Duque movimentou os lábios de maneira incompreensível e as mãos fizeram gestos desafiando a articulação humana, da parede sombras tomaram vida, constructos amorfos de energia escura e macilenta avolumaram-se sobre nós antes mesmo de que pudéssemos fazer algo. Meus braços doíam e algo me dizia que não estava em uma posição normal, abri os olhos lentamente e percebi que meus captores haviam me pendurado pelo pulso, uma corda de cor escura tão reforçada quanto as de um navio envolviam-me roçando e rasgando minha carne.

Dentro do recinto apenas uma mesa a minha frente, uma cadeira pesada de madeira e inúmeros utensílios que qualquer leigo saberia categorizar como de tortura. Soltei um leve riso para só então me dar conta de que meus lábios doíam, um gosto ferroso acompanhava a sensação. O cheiro de suor misturado ao sangue indicava que, minha permanência naquele ambiente passara dos 3 dias facilmente. Por mais que eu tentasse concatenar as ideias, o nada era minha melhor opção, poderia refletir por dias e mesmo assim não saberia o que estava acontecendo ou como eu não lembrava de meus próprios ferimentos, devia ser algum feitiço.

Procurei Nohx mesmo sabendo que não estaria ali, a porta se abriu e um ser de manto escuro trajando uma máscara de cerâmica brilhosa como o ônix adentrou, deveria ter pouco menos de 1,75 de altura, caminhava com leveza denotando ser uma figura feminina por debaixo da indumentária. De alguma forma o aroma exalado por ela parecia-me familiar.

– Espero que esteja gostando da estadia Lumor – soou a voz distorcida por trás da máscara.

– Hm... Confesso que esperava um pouco mais – consegui dizer abafando a dor.

– Parece que seu bom humor está retornando meu amigo – destilou docemente as palavras.

– O que a faz pensar que sou seu amigo?

– Tu me conheces bem, sempre me conheceu meu querido e doce Lumor – e ao proferir as últimas silabas, sua voz se alterou tornando tudo aquilo um pesadelo ainda maior.

– Wingardia, Wingardia é você? - A dor já não era o problema.

– Agora tu lembraste? – Brincou.

– Mas..., mas porque Wingardia? Porque foi se unir a eles? – O sentimento socava como um carrasco em um dia ruim.

– Ah, és tão divertido assumindo essa feição de incrédulo, quase consigo sentir pena – Gargalhou congelando a pouca centelha de calor que meu coração emitia – Tudo isso é culpa sua, se tivesse retornado como prometeu..., mas o que vê a tua frente é um triunfo do teu egoísmo, eu sou o troféu da tua derrota Lumor, agradeço a cortesia apesar dos pesares, sou uma mulher melhor agora.

– Não justifique sua fraqueza usando o meu erro, se adquiriu esta posição era porque no fundo a desejava – não sabia de onde tirava forças para responde-la daquele jeito.

– Em parte você pode estar certo – O rosto com a máscara roçou no meu em um gesto provocativo – Mas não sou o seu torturador, apenas vim por restar uma ínfima preocupação para contigo, dê o que eles desejam e poderá ir.

– Dar o que? – O grito fora impedido pela dor que voltara – Eu tão pouco sei o que está acontecendo aqui.

– As Páginas de Adrava.

– Eu não as tenho!

– Continue com este discurso e não saberá nem mesmo seu nome quando Senpra tiver terminado.

– Eu... eu realmente não as tenho – as forças estavam se esvaindo – Mas posso procura-las, sou o único que ainda tem contato com os Homoras.

– Sabe que eles não acreditam em lendas Lumor, está perdendo seu tempo.

– Não são lendas, eles existem e posso provar.

Nesse momento a porta se abriu novamente e de lá outra figura trajando a mesma vestimenta, porém, alta e larga veio de encontro a mim, mas seu interesse era em Wingardia.

– Temos o que queríamos – Ela falou como se ele fosse uma hierarquia acima.

– Ótimo – disse o homem com voz gutural – Desamarre-o e lhe dê comida, trate de seus ferimentos e apresente-o na sala oval.

Com um meneio de cabeça ela assentiu prontamente, meus olhos se fecharam quando a força das cordas afrouxou e eu desejei que tudo fosse apenas um pesadelo.

O único problema era que ele estava apenas começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Código Bruxo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.