Maktub escrita por Sany


Capítulo 17
Capitulo 16:


Notas iniciais do capítulo

Boa Noite ... Achei que não conseguiria, mas consegui ... Espero que gostem e que não queiram me matar no final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/17

O sábado amanheceu como o típico clima de início de inverno, e eu fui acordada por minha amada irmã logo cedinho para segundo ela aproveitar o dia, mas eu estava com muito sono para levantar tão cedo, Peeta e eu ficamos um pouco mais no terraço antes dele me levar até a porta do quarto que eu dividiria com Prim e Mags e se despedir de mim com um selinho. Mags ainda estava acordada quando voltei e apenas sorriu antes de ir dormir, além disso acabei ficando muito tempo deitada pensando em tudo que havia acontecido aquela noite e nos momentos que tive com Peeta, mas depois de algumas tentativas falhas acabei cedendo e me levantando e uma hora depois nos três deixamos o quarto e descemos para o restaurante do hotel onde o café já estava sendo servido. Peeta já estava sentado com Haymitch em uma mesa próximo as janelas, alguns minutos depois Effie apareceu com um sorriso largo um jornal e um envelope pardo na mão.

— Ótimas noticias, a inauguração de ontem recebeu uma critica ótima no jornal do Distrito – pude ver de relance a pequena reportagem na coluna de eventos do jornal do Distrito 2, ela sorriu mais ainda – E vocês estão na Panen – disse apontando em nossa direção.

— Como? – eu quase engasguei com meu suco naquele instante

— Mãe, o que você fez? – Peeta perguntou

— Eu não fiz nada, é só uma nota em meio aos outros casamentos do mês – disse passando para mim o envelope pardo onde tirei uma edição da revista mais lida em todos os Distritos – Não me culpem, mas aquele nota horrível que colocaram no jornal do Distrito 12 anunciando o noivado de vocês foi péssima, não havia nem o nome de vocês e sim do Haymitch e do Snow – eu sabia que Effie não tinha gostado nada daquela nota, mas não esperava por essa – A revista ainda não esta nas bancas, só semana que vem, mas o editor já me mandou.

Procurei nas ultimas paginas na coluna social junto com os próximos casamentos e lá estava em meio a diversos casais felizes que se casariam nas próximas cinco semanas uma foto do ensaio pré-casamento com Peeta e eu abraçados.

Peeta Mellark e Katniss Everdeen

Trocarão alianças no inicio do ano.

A primeira semana de janeiro será marcada pelo enlace matrimonial dos dois jovens, que oficializaram o noivado em setembro a cerimonia acontecerá no Distrito 12, Distrito natal da noiva. Os noivos trocarão votos em uma cerimonia tradicional para familiares e amigos...  

— Vocês estão lindos nessa foto – Prim elogiou animada assim que viu e embora eu não tenha gostado da ideia nos primeiros minutos lembrei do meu avô e do quanto ele ficaria desapontado por não ter seu nome citado na nota nenhuma vez então acabei gostando.

Como só voltaríamos para o Distrito 12 no dia seguinte, começamos a falar sobre o que faríamos naquela dia, Haymitch tinha um compromisso com uns amigos que também estavam hospedados no hotel, então Peeta e Effie levariam Prim, Mags e eu para conhecer um pouco mais do Distrito 2. Então logo após o café da manhã saímos de carro passando por alguns lugares turísticos, entramos no jardim botânico e Mags ficou fascinada com o lugar em seguida visitamos um museu de cera e almoçamos em um restaurante no centro antes de seguirmos Effie em algumas lojas para que ela comprasse algumas coisas e acabou contagiando Prim que adorou ter alguém que gostava tanto de compras quanto ela.

Voltamos para o hotel apenas no fim da tarde para um banho rápido antes de sairmos novamente, e embora o plano inicial fosse todos irem Effie e Mags acabaram optando por ficar no hotel enquanto nos três seguíamos para um parque de diversões que fez Prim vibrar.

Peeta e Prim pareciam ter a mesma idade enquanto escolhiam os brinquedos que iriam primeiro e foi adorável de ver, eu não era muito aventureira então observei do chão enquanto eles iam em alguns brinquedos radicais como a montanha-russa enorme que cercava quase todo o parque, o evolution, kamikaze, cataclisma, boomerang*, turbo drop**,  entre alguns outros que os mantiveram ocupados por algumas horas e em meio a todos esses brinquedos mais radicais eles me acompanharam no que eles chamavam de brinquedos de criancinha como o carrinho de bate bate onde os dois me perseguiram da pista enorme e cheia de pessoas, o barco viking e o la bamba.

— Acho que vou esperar vocês aqui – comentei olhando mais uma vez para a enorme roda gigante.

— Vai ser divertido Katniss – Prim estava eufórica e foi a primeira a sentar no banquinho onde foi ao lado de outra garota, quando o próximo banquinho parou na nossa frente eu soube que não tinha mais jeito. Me sentei e o banquinho se mexeu levemente para trás. Peeta se sentou ao meu lado com um sorriso que me fez querer bater nele e colocou a trava.

— Não se preocupa você esta segura – ele comentou enquanto colocava os braços ao redor do meu ombro e no instante que começamos a andar me aproximei mais dele involuntariamente – Então você tem medo de altura ?

— Não tenho medo de altura, só não acho que esses ferros são seguros, eles podem cair, e isso pode virar não tem segurança nenhuma aqui – comentei odiando a ideia de ter vindo, afinal porque esse banquinho tinha que ficar balançando.

— Tenho certeza que a roda gigante foi bem projetada e não vai cair, relaxa vamos aproveitar e nos conhecer um pouco mais, acho que depois de ontem podemos nos aprofundar um pouco mais nos assuntos.

— Nos aprofundar mais como? – não quis parecer assustada, mas eu não era uma boa mentirosa e naquela situação eu não conseguiria mentir.

— Acho que podemos falar de coisas mais pessoais – senti um frio na barriga e olhei diretamente em seus olhos – Qual sua cor favorita?

— Serio? – perguntei me sentindo mais aliviada ele confirmou com a cabeça, pensei um pouco antes de responder – Acho que verde e a sua?

— Laranja, mas não qualquer laranja um laranja tipo o por do sol sabe, alias eu amo ver o por do sol – senti o vento em meu rosto enquanto o brinquedo dava algumas voltas sem parar para entrarem  – Mas você quer saber algo mais pessoal? – meu lado racional queria dizer não afinal ouvir algo mais pessoal dava o direito dele fazer perguntas mais pessoais.

— Quero – a curiosidade falou mais alto.

— Eu gosto de estar ao seu lado, gosto de estar com você – o brinquedo parou e vi que estávamos no topo.

— Eu também gosto de estar com você – aquilo era verdade, nas ultimas semanas estar com ele foi sempre algo bom, ele sorriu e aproximou seus lábios do meu em um beijo calmo, coloquei minhas mãos na nuca dele acariciando levemente seus cabelos e senti balanço suave do brinquedo novamente em movimento.

De alguma maneira inexplicável beijar Peeta parecia certo, era diferente não tinha a sensação do proibido e o ligeiro medo de ser pega no flagra, porque para a sociedade não estávamos fazendo nada de errado, o anel no meu dedo era a prova do nosso compromisso.

— Acho que você esta mais calma agora – ele sorriu após alguns selinhos.

— Acho que sim – ele me abraçou um pouco mais, observei a vista e se fosse sincera e deixasse aquele pequeno rastro de temor de lado admitiria que a vista era linda era possível ver o parque todo dali.

Após a volta na roda gigante decidimos ir comer alguma coisa, estávamos de mãos dadas indo em direção a saída do parque quando Prim pediu para ir uma ultima vez na montanha russa, dessa vez ela foi sozinha enquanto Peeta e eu esperávamos em frente as diversas barracas de jogos e de lembranças.

— Eu não acredito - Peeta disse assim que um homem fardado com vestes de alta patente parou na nossa frente – Boggs – ele o comprimento com um forte aperto de mão e um sorriso largo que foi retribuído.

— Peeta Mellark, é bom revê-lo.

— Igualmente, alias essa é Katniss Everdeen minha noiva – ele me apresentou – Esse é o Gerenal Boggs, um amigo da família. – nos cumprimentamos com um aperto de mão.

— Então essa é sua noiva, recebi o convite – ele comentou – Effie deve estar pirando com seu casamento tão próximo.

— Ainda não chegou a pirar, mas ela esta animadíssima, alias esperávamos ver você ontem na inauguração, ela notou sua ausência.

— Muito trabalho com os novos pacificadores, essa época é difícil conseguir tempo para alguma coisa que não envolva alguns novatos – ele disse fazendo um gesto com a cabeça para o lado e foi nesse momento que percebi dois pacificadores parados na entrada do parque – Estamos saindo em treinamento externo pelas redondezas da base de treinamento, alias alguns pacificadores do Distrito 12 estão se destacando esse ano, estou com um deles patrulhando o parque – não prestei mais atenção no que eles conversavam. Então a base de treinamento ficava no Distrito 2, aquilo só podia ser brincadeira, quando eles começaram a falar sobre negócios me afastei alguns passos indo em direção a uma barraca fingindo olhar o mostruário, eu precisava assimilar aquilo precisava de ar. Peeta olhou onde eu estava indo, mas logo voltou sua atenção ao general. Eu estava quase voltando para o lado dele quando olhei para as barracas atrás da que estava.

Parado com a farda branca de pacificador a apenas alguns metros estava Gale, meu coração acelerou naquele instante e senti uma mistura de sentimentos que iam desde a vontade de abraça-lo até a de bater com toda a força, ele estava serio e por mais arriscado que fosse eu precisava tirar aquela situação a limpo eu precisava de respostas, olhei Peeta ainda conversando e em um impulso me aproximei parando na barraca ao lado dele.

— Por que? – perguntei ao lado dele fingindo olhar umas camisetas penduradas com estampas de brinquedos do parque.   

— É complicado – ele disse sem olhar na minha direção, me deixado irritada.

— Complicado – estava me segurando para não bater nele ali mesmo – Você mentiu par mim, fingiu me amar me diz o por que Gale.

— Eu não fingi – ele olhou para mim por um momento e lá estava meu coração acelerado novamente só com o olhar dele sobre mim – Você não tem ideia do quanto eu amo você, não tem ideia no quanto esta sendo difícil par mim, eu penso em você todos os dias o tempo todo eu juro – não sei se estava ficando louca ou se estava vendo o que desejava desesperadamente ver, mas não me parecia mentira aqueles olhos acinzentados pareciam sinceros e por um instante me vi na floresta com ele dizendo que me amava. 

— Então me explicar Gale, me da um motivo para ter me deixado naquela estação de trem? Me da um motivo pra não ter fugido comigo e com a Prim, me diz por que você fez isso comigo.

— Você não entenderia – ele disse voltando a olhar na outra direção, e caminhar lentamente em seguida. Eu ia impedi-lo, mas vi outro pacificador se aproximar. Por mais que eu quisesse entender tudo, aquele não era o momento, qualquer atitude errada complicaria as coisas para ambos, ainda com o coração acelerado voltei para onde Peeta estava, Prim tinha voltado e estava ao lado deles.

— Esta tudo bem? – ele perguntou assim que parei ao lado dele, confirmei com a cabeça tentando sorrir, alguns minutos depois nos despedimos do general Boggs e seguimos para fora do parque.

Peeta pegou minha mão novamente com naturalidade, e me senti mau por pensar que Gale estava vendo, mas não soltei. Por mais sincero que parecesse as palavras do Gale eu ainda iria me casar com Peeta, por mais que eu desejasse que as coisas fossem diferentes eu não podia mudar isso.  

 

 

 

* Uma montanha-russa com dois meios loopings que faziam ela parecer um boomerang e um looping completo, onde o carrinho ia de frente e depois voltava de costas.

** Uma torre de uns sessenta metros com acentos nas laterais que descem em queda livre. 

Não sei se vocês se lembram (ou se são dessa época), mas o playcenter um parque aqui de São Paulo (que não existe mais) tinha esses brinquedos e era as duas maiores filas do parque eu confesso que temia, mas ia naquela torre enorme, serio aquele barulho que fazia lá em cima me fazia sentir vontade de desistir ainda na fila, mas no fim eu acabava indo porque você nunca sai da fila de um brinquedo em excursões. O boomerang eu realmente gostava de voltar na hora do looping de costa mais odiava o começo indo de frente. Não sei se aqui no Brasil tem o boomerang mais aqui em São Paulo pelo menos eu não vi mais. O turbo drop se não me engano tem no Beto Carrero mais tem outro nome e é maior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ... Eu sei que vocês querem me matar agora, mas algumas coisas são necessárias e lidar com os dois é uma dessas coisas para dona Katniss. Obrigada pelos comentários fiquei muito feliz com eles.
No capitulo anterior eu comentei sobre mudanças que quero fazer e não e no enredo ou algo que mude os planos iniciais da fic eu estou planejando um bônus que vai explicar algumas coisas que inicialmente seriam explicadas aos pouquinhos no decorrer da fic, mas que se tudo der certo já explico em um único capitulo.
Espero que vocês tenham gostado. Beijos